Piores filmes do mundo: O Ataque das Formigas (The Hive)

5


O Ataque das Formigas

Nome original: The Hive
Direção: Peter Manus
Roteiro: T. S. Cook
Atores principais: Tom Wopat, Kal Weber
Produção: EUA – 2008
Duração: 90 minutos
Gênero: Terror, ação, ficção

Anúncios

Thai Occidental Productions

Cotação – Piores Filmes do Mundo:
PFM-5Flop Piores filmes do mundo: O Ataque das Formigas (The Hive)

> Crítica (com spoilers):

O Ataque das Formigas é um daqueles filmes que, de tão ruins, você acaba soltando risadas escandalosas em várias cenas que deveriam ser tensas e/ou tristes. O filme é um lixo tão escabroso que não dá pra entender porquê, depois de finalizado, ele não foi simplesmente para o limbo, sendo arquivado pela produtora.

A história, risível, mas que poderia ser aproveitada em uma produção minimamente boa, mostra uma empresa especializada em exterminar pragas, que é chamada a uma republiqueta dessas estereotipadas como caribenhas, para impedir o avanço de formigas assassinas em seu território. Acontece que as ditas são mais inteligentes do que parece à princípio e a coisa complica.

As atuações ridículas dos protagonistas, os buracos astronômicos no roteiro e a produção C (chamá-la de B chega a ser uma ofensa a uma categoria que tantos bons filmes já nos revelou) ficam ainda mais acentuadas pelas inverossímeis capacidades das formigas, que não somente são inteligentes como conseguem criar um “formigomputador” e desenvolvem um comportamento de organismo para emular tentáculos, braços e etc.

Claro que se houvesse alguma explicação para justificar tais capacidades – como mutação por qualquer motivo, ou então as formigas são de uma espécie nova e até então desconhecida, ou evoluíram rapidamente ou até mesmo são alienígenas… – até daria pra dar um desconto nessa parte, mas sequer nisso o roteirista T. S. Cook (de grandes obras em seu auge, como o oscarizado Síndrome da China, mas aqui, terrivelmente bisonho) pensou.

Hive2-300x210 Piores filmes do mundo: O Ataque das Formigas (The Hive)     Hive3-300x210 Piores filmes do mundo: O Ataque das Formigas (The Hive)

Os (d)efeitos especiais chinfrins só ajudam a piorar a produção, mostrando formigas que movem-se tão rapidamente que os humanos precisam correr para fugir delas. Aliás, fugir mesmo, porque nem o exército é capaz de segurar as velozes e inteligentes formiguinhas… As “armas” dos exterminadores, pretensamente avançadíssimas, contrastam com equipamentos jurássicos e métodos de atuação infantis, trajes especiais velhos e surrados e demais apetrechos eletrônicos bem decrépitos. Uma incongruência impressionante.

Com certeza, poucos filmes foram tão merecidamente incluídos no Hall da Fama do Piores Filmes do Mundo.

Ficha do filme no IMDb

PFM-Cotacao-300x211 Piores filmes do mundo: O Ataque das Formigas (The Hive)

printfriendly-pdf-email-button-notext Piores filmes do mundo: O Ataque das Formigas (The Hive)
The following two tabs change content below.
AvatarRalph-150x150 Piores filmes do mundo: O Ataque das Formigas (The Hive)

Ralph Luiz Solera

Escritor e quadrinhista, pai de uma linda padawan, aprecia tanto Marvel quanto DC, tanto Star Wars quanto Star Trek, tanto o Coyote quanto o Papaléguas. Tem fé na escrita, pois a considera a maior invenção do Homem... depois do hot roll e do Van Halen, claro.

5 thoughts on “Piores filmes do mundo: O Ataque das Formigas (The Hive)

    1. se passava no SBT nos anos 80 é dos meus kkk vou procurar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *