Maxiverso
EsporteBellucci mais uma vez é massacrado nas redes sociais
ThomazBellucci

Bellucci mais uma vez é massacrado nas redes sociais

 

É fato que o tenista não jogou bem nas suas partidas do confronto Brasil x Argentina pela Copa Davis 2015. Inclusive, no jogo decisivo, teve chance de se impor, virar e ficar em uma situação confortável para tentar a vitória, mas acabou sendo dominado e perdeu (1×3), e os hermanos nos eliminaram da competição.

Como sempre acontece nesses momentos, choveu crítica contra Bellucci nas redes sociais. O que aparece de “especialista” em esporte, tênis e psicologia nessas horas é uma coisa impressionante. Todos, claro, cobertos da mais pura e indubitável razão ao chamarem o tenista de “lixo”, “amarelão”, “fracassado”, e por aí vai…

Assim como algumas semanas atrás esse espaço sugeriu que as pessoas podiam julgar os atletas com o mesmo peso com que julgam a si mesmas (ou seja, que o sujeito que critica Bellucci por perder um jogo da Davis poderia se auto-analisar com a mesma severidade e, caso ele não seja um dos melhores do mundo em sua profissão, deveria também se considerar um perdedor, como o tenista), o próprio alvo foi bastante feliz em uma entrevista, ao afirmar:

“As críticas, às vezes, você tem que tapar o ouvido e seguir em frente. O tênis é mais difícil do que parece. Eu estava assistindo ao jogo do Feijão na televisão e sabia exatamente o que ele tinha que fazer. […] Muitas vezes tem gente que fica criticando sentado no sofá comendo pipoca e lá dentro da quadra é um outro mundo. É complicado.”

Bellucci mandou bem na resposta, ao dizer exatamente o que muita gente não quer ouvir, que se sentar em um sofá e depreciar as qualidades de alguém no desempenho de sua profissão baseado em um resultado ou jogo específico, ou ainda qualificar essa pessoa como “lixo” por seu desempenho, é muito fácil e cômodo. Difícil é fazer melhor.

Pena que Bellucci foi mais feliz na entrevista do que nos jogos. Mas isso faz parte do esporte (na qual ele já foi o 21º do ranking mundial, só pra lembrar aos que o julgam – e condenam – de forma tão criteriosa).

Publicado originalmente na edição 1984 de 14/15 de março de 2015 do Jornal A Cidade

Avaliação
The following two tabs change content below.
AvatarRalph-144x144 Bellucci mais uma vez é massacrado nas redes sociais

Ralph Luiz Solera

Escritor e quadrinhista, pai de uma linda padawan, aprecia tanto Marvel quanto DC, tanto Star Wars quanto Star Trek, tanto o Coyote quanto o Papaléguas. Tem fé na escrita, pois a considera a maior invenção do Homem... depois do hot roll e do Van Halen, claro.

leave a reply

Contate-nos

Contate-nos por email ou nos procure nas redes sociais

soleblog.brasil@gmail.com

  • Top 7 personagens icônicos de séries
  • Top 7 Filmes diferentes do convencional
  • Top 7 Maiores Compositores de Trilhas Sonoras do Cinema
  • Top 7 robôs mais importantes da ficção II
Back to Top