Maxiverso
Dúvida CruelGeralOUTROSDúvida cruel: bichos diferentes de bichos?
DuvidaCruel

Dúvida cruel: bichos diferentes de bichos?

Depois do post de estréia da coluna ‘Dúvida Cruel’ que com certeza mudou a vida de milhões de pessoas por todo o mundo (clique aqui para ler), voltamos com mais uma dúvida que atormenta as mentes das pessoas “normais” desde os anos 80: porque na ficção existem bichos diferentes de outros tipos de bichos?

Não… não estamos falando de raças ou filos ou sei-lá-mais-o-quê que os diferencia na biologia, mas sim do motivo pelo qual alguns bichos andam e falam e outros não! Porque alguns, em um mesmo “universo ficcional” vestem roupas e outros não? Isso não faz sentido!

pluto-e-mickey-300x200 Dúvida cruel: bichos diferentes de bichos?Por exemplo, na Disney, o Mickey é um camundongo. Ele anda ereto, fala, veste roupas, tem mãos (e não patas), e come com elas. Legal, bacana, da horinha… mas, pera lá… e o Pluto?! O Pluto é um cachorro… que é um cachorro! Ele late, anda com as quatro patas (e não mãos), não se veste como gente…

“Ah, mas o Pluto é um cachorro!”… sim… é um cachorro, como o Pateta! O Pateta também é um cachorro, mas porque o Pateta foi antropomorfisado e o Pluto não? E o João Bafo-de-Onça, que também é um cachorro?!?! Que raios de evolução aconteceu no “Disneyworld” (ba dum tish) que só fez alguns dos cachorros virarem “gente”?

Outro exemplo que tira o sono das pessoas no mundo todo é a Peppa Pig. Na verdade eu me referia à tortura que é para os pais dos bebês de hoje terem que aguentar aquela porquinha chata do caramba, mas confesso que também me tira o sono pensar em como é que a família Pig e seus amigos são todos “pessoinhas” e os patinhos da lagoa da casa do Vovô Pig não!

peppa-pig-polly-papagaio-300x180 Dúvida cruel: bichos diferentes de bichos?E o que dizer da pobre Polly Papagaio, que vive como um simples papagaio enquanto vê porcos, elefantes, zebras, cachorros e outros animais mais “privilegiados” vivendo como gente?!

E o brinquedo preferido do irmãozinho da Peppa, o George? Sabe o que ele tem como brinquedo preferido? Um dinossauro! Mas não um “dinossauroman”, um dinossauro de verdade, que só ruge e faz coisas de dinossauro, porque, naquele mundo chato, o Peppoverso, os dinossauros (hoje extintos), eram só dinossauros.

Alguém pode me explicar, por favor, porque é que uma porquinha tem uma casa, anda em pé, usa roupas de gente e fala inglês, enquanto um pato é “só um pato” e um papagaio é “só um papagaio”, e um dinossauro “era só um dinossauro”?

E não, me recuso a falar do Sr. Batata, aquela aberração que é um paradoxo ambulante!

familia-Dinossauro-300x214 Dúvida cruel: bichos diferentes de bichos?Falando em dinossauros, lembra do Família Dinossauro? Pois bem… lembra que o prato predileto dos dinos da época era o raro Mico-Anão? Pois é, eu também, não lembrava, mas… nada que o Google não resolva…

Mas então, alguém pode me explicar porque em plena Terra, cerca de 65 milhões de anos atrás, os dinossauros dominam o planeta de forma antropomorfizada, andando em pé, se vestindo, tendo tecnologia (TV, forno, rádio, telefone, etc.), enquanto outras criaturas seguiram sendo apenas bichos? Seguindo o raciocínio do seriado, os outros bichos não poderiam ser “humanos” também, ainda que em escala menos evoluída? Sim, deviam. Mas não, não eram. Eram só bichos mesmo…

Vai entender…

Avaliação
The following two tabs change content below.
AvatarRalph-144x144 Dúvida cruel: bichos diferentes de bichos?

Ralph Luiz Solera

Escritor e quadrinhista, pai de uma linda padawan, aprecia tanto Marvel quanto DC, tanto Star Wars quanto Star Trek, tanto o Coyote quanto o Papaléguas. Tem fé na escrita, pois a considera a maior invenção do Homem... depois do hot roll e do Van Halen, claro.

2 comments

  • jacknpoe:

    A solução é simples: imagine um humano com um animal de estimação macaco.

    • Franco Lucas:

      Pela lógica do texto (Pateta cachorro e Pluto cachorro) a comparação seria um humano com outro humano como animal de estimação. 🙂

leave a reply

Contate-nos

Contate-nos por email ou nos procure nas redes sociais

soleblog.brasil@gmail.com

  • Top 7 personagens icônicos de séries
  • Top 7 Filmes diferentes do convencional
  • Top 7 Maiores Compositores de Trilhas Sonoras do Cinema
  • Top 7 robôs mais importantes da ficção II
Back to Top