E3: confira nossos games favoritos!

2

A E3 já está em algum lugar do passado, e você deve ter pensado “ah, o Maxiverso não vai nem comentar sobre a mais popular feira de games e tecnologia?”.

Ora, mas é claro que vamos… E faremos mais! Colocaremos um pouco de pimenta na publicação (sem pretensão de ser polêmico, por favor…) com um TOP 5 dos games que, na nossa opinião, se destacaram na E3 de 2016.

Anúncios

Um pouco sobre a feira.

e3-2016 E3: confira nossos games favoritos!A primeira E3 aconteceu no ano de 1995, e desde então é sediada em Los Angeles. Apesar de normalmente pronunciarmos “ê três”, o correto seria “ê ao cubo”, já que trata-se de uma siga para Eletronic Entertainment Expo. Atualmente, participam da E3 mais de quatrocentas empresas de oitenta países diferentes. Destacam-se, obviamente, as três maiores empresas do mundo da tecnologia: a Microsoft, a Sony e a Nintendo – apesar de esta última investir pouco em seus pannels de divulgação na E3.

A E3 de 2016, especificamente, contou com alguns eventos interessantes, como o lançamento da nova tecnologia VR da Sony, que estará disponível a partir do dia 13 de outubro. Além disso, foram divulgados novos jogos de séries queridas pela comunidade gamer, como God Of War, Legend of Zelda, Gears of War, Battlefield, Watch Dogs, Resident Evil e Persona. Por fim, não podemos deixar de citar a criticada demo de Final Fantasy XV. Era um dos últimos eventos que permitiria à SquareEnix “vender” seu mais novo produto, mas o que foi apresentado não agradou o público. É esperar para ver como será o resultado final… aliás, enquanto esperamos, por que você não aproveita para ler nosso TOP 5 de melhores jogos da série Final Fantasy?

Já leu? Ok, então vamos a outro TOP 5!

Top 5 – Os melhores jogos da E3 2016 na opinião do Maxiverso.

[dropcaps style=”style-3″ fchar=”5″][/dropcaps]

O retorno de Resident Evil traz consigo um investimento grandioso da Sony em sua tecnologia VR. Muitos que experimentaram a demo afirmaram sentir um terror que a franquia pareceu perder com o tempo. Trata-se de uma boa notícia, já que o último jogo da série dividiu muito a opinião dos fãs. O trailer soube apresentar bem a “nova velha ideia” por trás do game. Destaque para a trilha escolhida, muito criativa e compatível com o clima que Resident Evil 7 tenta estabelecer
.

[dropcaps style=”style-3″ fchar=”4″]

https://www.youtube.com/watch?v=qkpE8neKrJU

Days Gone foi um dos primeiros novos títulos que vi na E3 desse ano. Os gráficos logo chamaram a atenção, mas isso é comum com qualquer outro jogo. A narrativa do trailer de lançamento e a imersão que o jogo parece oferecer foram os diferenciais, a meu ver. Existe também um vídeo de gameplay que pode ser conferido aqui. Assista e tire suas próprias conclusões!

[dropcaps style=”style-3″ fchar=”3″]

Quem já passou pela experiência de jogar Heavy Rain? Trata-se de um dos jogos mais bacanas de Playstation 3, e seu criador desenvolve agora um novo projeto que visa as novas plataformas. Detroit: Become Human mescla alguns elementos de Heavy Rain com ficção científica. Como se fosse um filme interativo, o jogo apresentará uma história que é contada pelo próprio jogador. Já foi confirmado que Detroid: Become Human terá em torno de dez horas de gameplay. Um pouco menos do que os três Senhor dos Anéis juntos, hein! 😉

[dropcaps style=”style-3″ fchar=”2″]

Last Guardian já foi anunciado há algum tempo, e pouco sabemos sobre seu desenvolvimento. A equipe por trás da produção é a mesma de ICO e Shadow of the Colossus, considerados referências no mundo dos games. Achei o game extremamente bonito, e essa é a melhor maneira de definí-lo por enquanto. Foi uma surpresa ver algo sobre ele dentro da E3 desse ano. Last Guardian figura a segunda posição por conta do hype, obviamente… Mas ele não é maior do que o hype que o primeiro colocado do TOP 5 causa…

[dropcaps style=”style-3″ fchar=”1″]

Nem preciso falar muito sobre a qualidade do trailer, já que se trata de um jogo do Kojima e o mínimo que esperamos é um trailer fantástico. A parceria com Norman Reedus não deu certo em Silent Hills – que tinha também Guillermo Del Toro – e, felizmente, Kojima foi determinado o suficiente para colocá-la em prática em Death Stranding. Por que ele aparece em primeiro lugar, sendo que na E3 desse ano tivemos Zelda, God Of War, Gears of War, Watch Dogs e tantos outros? Simples… Não fazemos ideia do que se trata o jogo e, ainda assim, sua qualidade é inegável. O que aprendi com o tempo é que “In Kojima We Trust”. E agora que ele saiu da Konami e possui mais liberdade criativa para desenvolver seus projetos, acredito que Death Stranding tem tudo para ser uma de suas maiores obras. Cedo demais pra falar? Talvez. Vou pagar a lingua no futuro? Provavelmente… Mas o risco vale a pena!

Qual foi o melhor jogo da E3, na sua opinião? Converse com a comunidade do Maxiverso através dos comentários!

printfriendly-pdf-email-button-notext E3: confira nossos games favoritos!
The following two tabs change content below.
AvatarMarcus-150x150 E3: confira nossos games favoritos!

Marcus Colz

Livreiro, gamer, aficcionado por filmes, séries e música, não necessariamente nessa ordem. Fã de black metal que simpatiza com a Katy Perry. Come junk food mais do que deveria e não suporta alho, apesar de não ser um vampiro. Na busca de seu próprio universo, se encontra no Maxiverso.

2 thoughts on “E3: confira nossos games favoritos!

  1. Last Guardian devia ser o primeiro… sua propria critica ja deixa isso subentendido… colocar Death Stranding no topo por conta de uma expectativa não condiz com o resto da análise… idiotice pura… perdi meu tempo lendo isso

  2. Death Stranding em primeiro??? Qd é que vcs vao parar de idolatrar a Kojima heim… fala serio esse lance de q só pq é da Kojima merece todos os elogios chega a irritar… colocar ele em primeiro por isso ou pela explicação oficial “pq não sabemos do que se trata” foi ricidulo… o mundo inteiro coloca Watch_Dogs em qualquer topo, vc foi na contramão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *