Maxiverso
ArtigosMÚSICADiscos Memoráveis: Danzig
danzig-logo_00272606

Discos Memoráveis: Danzig

Disco: Danzig

Artista: Danzig

Ano: 1988

Gênero: Metal

Mais conhecido pela maioria como o criador da banda punk Misfits (você pode até não conhecer as músicas da banda, mas conhece a camisa!), Glenn Danzig é certamente um nome marcante na música americana. Admirado por bandas como Metallica (Die, Die my Darling (Garage Inc., 1998), Guns N’ Roses (Attitude, The Spaghetti Incident?, 1993) e até mesmo o homem de preto, Johnny Cash (Thirteen, American Recordings, 1994), este cara começou na sua terceira banda, Danzig, de uma maneira fenomenal.

6909-MLB5130271735_092013-Y Discos Memoráveis: Danzig

Se você não conhece essa camiseta, talvez seja a hora de sair mais de casa.

Misturando metal com blues, uma voz poderosa com nuances de Elvis Presley e Jim Morrison, com uma guitarra sinistra de John Christ, bateria de Chuck Biscuits e baixo de Eerie Vonn, o disco alcançou o mundo com seu hit principal, Mother, no começo da década de 1990, tomando a MTV. Talvez você conheça Mother do Guitar Hero 2. Para você ter ideia, o James Hetfield (vocalista do Metallica) faz back vocal em duas faixas do album (Twist of Cain e Possession). Depois disso, o Glenn vez e outra abriu o show dos caras cantando as suas músicas do Misfits. Essa relação se deve ao fato do Cliff Burton, ex-baixista do Metallica, morto em um acidente, ter sido um grande fã das músicas do Glenn, que inclusive fora cogitado para tomar os vocais do Metallica num primeiro momento. Dá para imaginar?

Atualmente o cantor está planejando lançar um novo disco com músicas inéditas (o último, Deth Red Sabaoth, fora lançado em 2010) além de um disco cover de Elvis Presley (ele também lançou um disco cover em 2015: Skeletons, incluindo N.I.B. do Black Sabbath). Confira sobre o que se trata: Danzig – Always on my Mind.

metallica_with_danzig Discos Memoráveis: Danzig

James Hetfield (esquerda) e Glenn Danzig (direita); The Fillmore, 2011.

No mais, os quatro primeiros discos, Danzig, Lucifuge, How the Gods Kill e 4p são todos memoráveis, apesar da publicação hoje ser sobre o primeiro. Após estes, a banda lançou alguns discos de qualidade contestável, voltando às “origens” (em certo grau) com o Deth Red Sabaoth em 2010 (menção muito honrosa para o dueto com a Melissa Auf Der Maur em 2010, Father’s Grave, o único feito pelo cantor – e que ótima escolha!).

Glenn Danzig também é muito presente no cinema, destacando Hangover (no Brasil: Se Beber, Não Case) e inclusive já foi cogitado para o papel de Wolverine no final dos anos 1990. O cantor é muito fã do personagem. No mais, o cantor também flerta com os quadrinhos, em publicações um pouco dark, tal como – ou mais que – sua música. Para quem se interessou, chama-se Verotik.

Às músicas do disco:

1. Twist of Cain

2. Not of this World

3. She Rides

 

4. Soul on Fire

5. Am I Demon

6. Mother

7. Possession

8. End of Time

9. The Hunter

10. Evil Thing

Espero que curtam o som!

Avaliação
The following two tabs change content below.
AvatarMatheus-150x150 Discos Memoráveis: Danzig

Matheus Mundim

Economista por formação e escritor por insistência. Acreditava que devíamos nos envolver com a ficção, pois as verdades da vida nos levariam à loucura. Enlouqueceu acreditando nisso.

leave a reply

Contate-nos

Contate-nos por email ou nos procure nas redes sociais

soleblog.brasil@gmail.com

  • Top 7 personagens icônicos de séries
  • Top 7 Filmes diferentes do convencional
  • Top 7 Maiores Compositores de Trilhas Sonoras do Cinema
  • Top 7 robôs mais importantes da ficção II
Back to Top