Novo documentário sobre primeiro homem na lua será lançado em 2019

2

Um novo documentário sobre o primeiro homem na lua, o astronauta Neil Armstrong (1930-2012) vai usar vídeos caseiros feitos pelo próprio Neil e imagens inéditas da NASA para contar a célebre história de vida do astronauta norte-americano e a empreitada que terminou com o pouso na lua. Armstrong está em produção e será lançado em 2019 para coincidir com o 50º aniversário dos primeiros desembarques no nosso satélite natural.

A produtora de Armstrong, Tin Goose Films, é bem versada ​​no assunto de exploração espacial, tendo feito os documentários de longa metragem O Último Homem na Lua (documentário sobre o astronauta da Apollo 17, Gene Cerman (1934-2017) e Controle da Missão: Os Heróis Invisíveis de Apolo, que a Variety definiu como “um olhar cativante por trás dos bastidores dos controladores de vôo e equipes de apoio que ajudaram os Estados Unidos a vencer a corrida espacial”, ambos disponível pelo catálogo Netflix do Brasil.

Anúncios

Armstrong está programado para ser lançado em setembro de 2019. O documentário é um dos vários projetos que tratam do histórico pouso lunar de 1969 realizado pela Apollo 11, da qual Neil Arsmstrong e Buzz Aldrin fizeram parte. Primeiro Homem(First Man), de Damien Chazelle, que também se centrava em Neil Armstrong, foi lançado este ano, e a série dramática “One Giant Leap“, produzida por Mike Medavoy, deve estar pronta a tempo para o aniversário.

Os vídeos caseiros do documentário Armstrong nunca foram vistos fora da família do astronauta. Usando essas imagens junto com imagens estáticas e em movimento da NASA e documentos do Armstrong Archives na Purdue University em Indiana, o filme cobrirá seus primeiros dias na agência espacial, o drama e a emoção das missões Gemini 8 e Apollo 11, sua proximidade de “experiências de quase morte” – como um piloto de caça da Marinha dos EUA na Coréia e como piloto de teste experimental – e os desafios que eventualmente vieram com sua extraordinária celebridade.

Neil Armstrong permaneceu em grande parte fora dos olhos do público e é, em muitos aspectos, um herói relutante, mas o áudio de suas entrevistas pouco frequentes serão usadso para fornecer um fio narrativo para o filme. Há novas entrevistas com amigos próximos e familiares, bem como astronautas da NASA atuais e passados, que foram redescobertas. Michael Collins, companheiro de tripulação de Armstrong na Apollo 11, e Dave Scott, companheiro de equipe no Gemini 8, estão entre os líderes, assim como Chris Kraft, criador do Centro de controle da Houston (NASA).

A Tin Goose Films é uma joint venture entre a Haviland Digital, a Mark Stewart Productions e a Hays Films, unindo vários produtores conhecidos de filmes reais sobre o espaço. David Fairhead (Spitfire) está dirigindo o documentário. Tim Cragg está filmando o filme com o apoio de John Dibbs, um dos mais renomados fotógrafos ar-ar do mundo.

“Estamos muito satisfeitos por estar perto de terminar um filme que achamos ser dramático, emocionante e profundamente humano“, disse Keith Haviland, que está produzindo o documentário ao lado de Gareth Dodds. “A vida de Neil é traçada desde a infância na zona rural de Ohio até seus primeiros passos na lua, e o status de celebridade não desejado que se seguiu. Estamos ansiosos para ver o filme ser apresentado ao público em todo o mundo em 2019, como parte das celebrações do aniversário de 50 anos da Apollo 11.”


Leia também nosso artigo sobre os filmes da corrida do espaço.


[RM-RS – Variety]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Novo documentário sobre primeiro homem na lua será lançado em 2019
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Novo documentário sobre primeiro homem na lua será lançado em 2019

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

2 thoughts on “Novo documentário sobre primeiro homem na lua será lançado em 2019

  1. terraplanistas vão dizer que é tudo fraude, que a NASA mente, os governos mentem, isso nunca aconteceu, bla bla bla, so nao sabem dizer qual a vantagem que alguém tem com essa “mentira” e tb não conseguem explicar o eclipse lunar… k k k k k k k k k k k k

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *