Maxiverso

Alien – Isolation é lançado como série animada

No ano que a franquia Alien completa 40 anos de seus primeiro filme, Alien – O Oitavo Passageiro (1979), estão surgindo várias novidades e uma delas é a série animada Alien – Isolation.

Boatos de que uma suposta série de animação adulta baseada na franquia de Alien para o cinema estava a caminho começaram a aparecer no começo de 2019. Segundo informações do site The Observer publicadas no dia 19/02, uma série adulta baseada no game Alien: Isolation (2014) era um dos projetos em andamento para a comemoração do aniversário da franquia.

O site afirmava que a Axis Animation, que trabalhou no CGI do game, estaria envolvida no desenvolvimento da série. O game Alien: Isolation trouxe a personagem Amanda Ripley, filha de Ellen Ripley, protagonista dos primeiros filmes da saga, que está em busca dos dados gravados da Nostromo. Amanda, inclusive, é citada no segundo filme da saga, Aliens – O Resgate (1986) produzido e dirigido por James Cameron.

A suposta série animada de Alien teria sete episódios e chegaria ainda em abril.

O fato se tornou verdadeiro, só que com a data antecipada para 28 de fevereiro, com o lançamento oficial do projeto, exclusivo no site IGN. A série de 7 curtas animados é uma expansão da história do game Alien: Isolation e se passa 15 anos após os eventos do filme O Oitavo Passageiro.

Para aqueles que jogaram Isolation, saibam que a série adiciona uma camada narrativa à história que você já conhece. Por isso, os episódios são uma combinação de novas animações e cinemáticas originais do game de 2014. Assim como no jogo, a série é focada em Amanda, que está em busca da verdade sobre o que aconteceu com sua mãe no espaço. Na estação espacial Sevastopol, ela enfrentará a ameaça de xenomorfos e androides assassinos.

A série foi produzida pelas equipes da Reverse Engineering Studios, estúdio especializado em criar conteúdo inovador com base em materiais já existentes, e da DVgroup, que possui a experiência de adaptar projetos com complexidades técnicas visuais. Como Isolation foi lançado há cinco anos, os dois times precisaram encontrar novas formas de expandir a história, de forma que a série funcionasse tanto para quem já jogou o game, quanto quem ainda não conhece a jornada de Amanda Ripley.

amanda Alien - Isolation é lançado como série animada

Amanda Ripley

Dessa forma, eles iniciaram o processo de adaptação concentrando-se nos momentos centrais do game e ajustaram o modo de como a narrativa foi apresentada ao passar da perspectiva em primeira pessoa para uma série digital em terceira pessoa. De acordo com Fabian DuBois, da DVgroup, “os fãs poderão aproveitar uma narrativa empolgante que não repete a história de Alien: Isolation, mas a completa”.

Essa não é a única celebração aos 40 anos de Alien. Além da série digital, o game mobile Alien: Blackout foi lançado em janeiro para iOS e Android. Vale lembrar que, recentemente, Alien: Isolation entrou para o catálogo do Xbox Game Pass.

 

Episódio 1

 

Episódio 2

 

Episódio 3

 

Episódio 4

 

Episódio 5

 

Episódio 6

 

Episódio 7

 


[RM-RS  – The Observer – IGN]


 

Avaliação
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Alien - Isolation é lançado como série animada

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

6 comments

  • Avatar
    Kit Kat:

    seria legal vcs fazerem rankings de melhores filmes da franquia, com pontuação pra melhor historia, roteiro, direcao, etc

    • Ricardo Melo
      Ricardo Melo:

      Boa ideia. Anotado.

  • Avatar
    Danai:

    tem umas HQs de Alien bem legais, ate crossover com super herois tem, pq vcs nao falam delas?

    • Maxiverso
      Maxiverso:

      Futuramente podemos falar, mas procura nas notícias, na qual falamos já sobre uma adaptação de um roteiro não filmado para “Alien 3”. Abraços.

  • Avatar
    Pro Dany:

    legal… mas quero mesmo é mais filmes rs mas nao continuaoes de Covenant, plz, esqueçam essa porcaria, queremos mais filmes do Alien mesmo

  • Avatar
    Mantacore:

    tinha tudo pra ser a maior franquia de terror espacial da historia, mas Prometheus e Covenant destroçaram tudo de bom que foi construido pelos filmes anteriores, onde ate os “ruins” eram muito bons… lamentavel a queda do Cameron

leave a reply

Contate-nos

Contate-nos por email ou nos procure nas redes sociais

soleblog.brasil@gmail.com

  • Top 7 personagens icônicos de séries
  • Top 7 Filmes diferentes do convencional
  • Top 7 Maiores Compositores de Trilhas Sonoras do Cinema
  • Top 7 robôs mais importantes da ficção II
Back to Top