Maxiverso

Cronologia da franquia Alien

Alien, é uma franquia cinematográfica, que ultrapassou as telas de cinema e chegou a diferentes tipos de mídia. Aqui um guia cronológico de lançamento de cada filme e onde eles se encaixam na cronologia da própria cinessérie. No fim, a ordem cronológica (e não de lançamento) para assistir os filmes:


 

Alien – O Oitavo Passageiro (Alien) – (1979) (crítica)

Direção: Ridley Scott

Escritores: Dan O’Bannon (história e roteiro), Ronald Shusett (história)

Elenco: Sigourney Weaver, Tom Skerritt, John Hurt, Veronica Cartwright, Harry Dean Stanton, Ian Holm, Yaphet Kotto e Bolaji Badejo

Sinopse: No ano de 2122, a nave espacial cargueira Nostromo, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um planetóide. Enquanto a equipe investiga o local, um dos tripulantes é atacado por uma misteriosa criatura. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacada levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação. Resta a angustia de tentar fugir pra não ser a próxima vítima…

 

 

Aliens – O Resgate (Aliens) – (1986)

Direção: James Cameron

Escritores: James Cameron (história e roteiro), David Giler (história), Walter Hill (história)

Elenco: Sigourney Weaver, Michael Biehn, Carrie Henn, Paul Reiser, Lance Henriksen, Bill Paxton

Sinopse: No ano 2179, depois de uma hibernação de mais de 50 anos, a única sobrevivente da tragédia espacial anterior, Helen Ripley, descobre que o planetóide onde os problemas com sua nave aconteceram foi colonizado e, apesar das pressões, decide retornar para salvar as setenta famílias lá existentes. Mas mesmo com todo o armamento mais recente à disposição, a equipe de busca não é páreo para as centenas de alienígenas que invadiram a colônia.

 

 

Alien 3 (1992) (crítica)

Direção: David Fincher

Escritores: Vincent Ward (história), David Giler (roteiro), Walter Hill (roteiro), Larry Ferguson (roteiro)

Elenco: Sigourney Weaver, Charles S. Dutton, Charles Dance, Lance Henriksen, Paul McGann

Sinopse: No ano de 2180, Ripley é novamente a única sobrevivente quando sua nave de fuga avariada cai em Fiorina 161, um planeta inóspito habitado por ex-condenados de uma prisão de segurança máxima. Mas um alien estava a bordo de sua espaçonave… e logo o número de cadáveres começa a crescer e o terror a se espalhar dentro do planeta prisão. Ripley então tem que tomar uma decisão drástica em sua vida.

 

 

Alien Ressurreição (Alien 4: Resurrection) (1997)

Direção: Jean-Pierre Jeunet

Escritores: Joss Whedon (história e roteiro)

Elenco: Sigourney Weaver, Winona Ryder, Dominique Pinon, Ron Perlman

Sinopse: No ano de 2380, dois séculos depois de sua morte, a tenente Ripley é clonada por cientistas a bordo de uma espaçonave, a qual é também um laboratório, porém, o clone vem com um toque de DNA alien na sua composição. Criaturas xenomórficas são recriadas geneticamente, mas os cientistas perdem o controle sobre elas e o terror se espalha ao mesmo tempo que um grupo terroristas planeja sabotar a estação.

 

 

Prometheus (2011)

Direção: Ridley Scott

Escritores: Jon Spaihts (história e roteiro), Damon Lindelof (roteiro)

Elenco: Noomi Rapace, Logan Marshall-Green, Michael Fassbender, Charlize Theron, Idris Elba, Guy Pearce

Sinopse: Este prelúdio do filme Alien, se passa em 2093 e conta a história de uma equipe de cientistas que embarca na nave Prometheus em uma jornada espacial para descobrir a verdade sobre a origem da raça humana. No planeta de destino da missão, eles encontram criaturas poderosas e revelações assustadoras, ligadas aos xenomorfos.

 

 

Alien: Covenant (2015) (crítica)

Direção: Ridley Scott

Escritores: Jack Paglen (história), Michael Green (história), John Logan (roteiro), Dante Harper (roteiro)

Elenco: Michael Fassbender, Katherine Waterston, Billy Crudup, Danny McBride, James Franco

Sinopse: Continuação de Prometheus. No ano de 2103, a tripulação da nave-colônia Covenant, ligada a um remoto planeta no lado distante da galáxia, descobre o que eles acreditam ser um paraíso inexplorado, mas na verdade trata-se de um mundo sombrio e perigoso. É quando eles encontram um velho androide remanescente de uma antiga missão exploratória que os leva a uma estranha jornada na qual criaturas mortais estarão esperando para destruir a todos.

 

Depois do péssimo resultado de Covenant (e Prometheus já não era lá grande coisa…), a última notícia é a de que não haverá mais continuações e a franquia poderia ser rebootada.

 

Ordem para assistir a toda saga em ordem cronológica passada na série

alienchronologico Cronologia da franquia Alien

 

Avaliação
The following two tabs change content below.
AvatarRicardo-150x150 Cronologia da franquia Alien

Ricardo Melo

Profissional de TI com mais de 10 anos de vivência em informática. Tem como hobby assistir seriados de TV, ir ao cinema e namorar!!! Fã de rock'n'roll, música eletrônica setentista, ficção-científica e estudos relacionados a astronáutica. Quis ser astronauta, mas moro no Brasil... Os anos 80 foram meu playground!

4 comments

  • Avatar
    Bizinha:

    O ator q fez o androide em Aliens o Resgate eh o mesmo q aparece no fim de Alien 3?

    • Ricardo Melo
      Ricardo Alves de Melo:

      Sim, é o Lance Henriksen, ele foi o Bishop. Ele também aparece como Sr.Weyland em AVP 1.

  • Ricardo Melo
    Ricardo Alves de Melo:

    AVP é um tiro no escuro, Ridley Scott quando fez Prometheus, refez o passado da série Alien, com videos virais, mostrando o passado do Sr.Weyland . Ignorou tudo que foi passado na AVP.

    Também os filmes Predadores 3 e 4, ignoram os eventos de AVP. Mesmo porque AVP, ignora um dos principais pontos desde o primeiro filme Predador. As criaturas, gostam de clima quente, e atuam nos trópicos…portanto, dificilmente se arriscariam na Antártida !!!

  • Avatar
    Rebecca:

    e AVP pq nao entrou na lista???

leave a reply

Contate-nos

Contate-nos por email ou nos procure nas redes sociais

soleblog.brasil@gmail.com

  • Top 7 personagens icônicos de séries
  • Top 7 Filmes diferentes do convencional
  • Top 7 Maiores Compositores de Trilhas Sonoras do Cinema
  • Top 7 robôs mais importantes da ficção II
Back to Top