Galaxy Quest: Cinedocumentário celebrará 20 anos do filme

7

O filme Heróis Fora de Órbita (Galaxy Quest) – lançado em 1999 e que se tornou um cult entre os fãs de ficção-científica, mostrava em forma de paródia as aventuras de um grupo de atores decadentes que fizeram sucesso no passado com um seriado de TV, e na atualidade viviam de convenções com fãs, mas que acabam sendo convocados por uma raça alienígena para lutar contra um inimigo galático.

Lançado como uma sátira a Star Trek, Star Wars e ao mundo do fandom e convenções de ficção-científica, o longa teve uma carreira rápida no cinema, e quase não passou no Brasil, se não fosse uma pressão da comunidade de fãs nacionais. O filme posteriormente ganhou vários prêmios incluindo o Hugo Awards (o principal prêmio da ficção cientifica mundial), batendo ninguém mais, ninguém menos que Matrix dos Irmãos Wachowski e Star Wars: Episódio 1 – A Ameaça Fantasma, de George Lucas. Sendo que ainda foi indicado ao Nebula Awards e Saturn Awards, entre outros.

Anúncios

never1 Galaxy Quest: Cinedocumentário celebrará 20 anos do filme

Para celebrar os 20 anos de lançamento de Galaxy Quest, está sendo lançado nos cinemas americanos, no dia 26 de novembro de 2019, e por apenas um dia, o documentário Never Surrender: A Galaxy Quest Documentary, pela Fathom Events. O documentário irá oferecer uma visão geral dos bastidores da produção de Galaxy Quest, que virou um cult para o fandom da ficção científica.

Apresentado por Screen Junkies and Fandom, o documentário apresenta as estrelas e criadores do longa-metragem, incluindo Sigourney Weaver, Tim Allen, Sam Rockwell, Justin Long, Tony Shalhoub, Rainn Wilson, Enrico Colantoni, Missi Pyle, Daryl “Chill” Mitchell e o diretor Dean Parisot, junto com as estrelas de Star Trek, Wil Wheaton, Brent Spiner e mais.

Sinopse:

“Segundo todos os relatos, foi um filme que superou todas as probabilidades: sobreviver a um incêndio, a perda de um diretor poderoso e um estúdio que não entendia o que tinha, Galaxy Quest se transformou em um fenômeno da cultura pop que “nunca desista, nunca se renda”. Quando o clássico cult chega ao seu 20º aniversário – estreando em 25 de dezembro de 1999 – Never Surrender: A Galaxy Quest Documentary explora como a comédia de ficção científica se tornou um favorito duradouro dos fãs, um filme que ajudou a lançar o indústria de filmes e TV baseada em ficção científica e fantasia que domina hoje o entretenimento global”.

Em breve publicaremos uma reportagem exclusiva sobre Galaxy Quest!

printfriendly-pdf-email-button-notext Galaxy Quest: Cinedocumentário celebrará 20 anos do filme
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Galaxy Quest: Cinedocumentário celebrará 20 anos do filme

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

7 thoughts on “Galaxy Quest: Cinedocumentário celebrará 20 anos do filme

    1. Existe um culto muito grande nos States, em relação a Star Trek e mundial em relação a Star Wars, este filme , apesar de ser uma paródia levanta muita a questão do fenômeno das convenções sci-fis, agora popularizadas com as Comic Cons . Os atores, antes marcados pelas produções , agora poderão ganhar um din din extra nas convenções e até serem lembrados para novas produções. O filme não foi um estouro na época, mas foi capaz de ser indicado a dois prêmios importantes do gênero (Hugo e Nebula), batendo produções como Episodio 1 de Star Wars e Matrix.

      Com o passar o tempo, o filme ganhou mais e mais simpatizantes, a ponto de quase ganhar uma série de TV, projeto abandonado após a morte do Alan Rickman.

  1. Sério que a galera acha isso culto? Um filmeco quase B, fraquinho fraquinho desses, celebrado????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *