Atualizações do mundo geek – Maio 2020

7

Confira um compilado de projetos em andamento no mundo geek:

Caça-Fantasmas – Mais Além

Anúncios

A franquia Caça-Fantasmas ganhará um quarto filme, confirmado pela Warner Bros, após o fracasso do longa que tentou ser um remake do original, só que com um elenco todo feminino. O novo filme tenta ignorar o último e resgata a franquia original de 1984, que teve ainda um segundo filme fraco em 1989. Intitulado oficialmente como Caça-Fantasmas: Mais Além esse quarto “episódio” terá o retorno de parte do elenco original, com os já confirmados oficialmente Bill Murray, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver, Ernie Hudson e Annie Potts. Infelizmente o ator Harold Ramis faleceu em 2014 e o ator Rick Moranis não quis retornar. O filme será dirigido por Jason Reitman (Tully, Juno), filho de Ivan Reitman, diretor do longa original.

Na nova história, os protagonistas serão as crianças Phoebe (Mckenna Grace) e Trevor (Finn Wolfhard), netos de Egon Spengler (Harold Ramis). Paul Rudd (Homem-Formiga) e Carrie Coon completam o elenco principal.

O enredo do filme divulgado pela Warner indica pouca coisa: “Do diretor Jason Reitman e do produtor Ivan Reitman, chega o próximo capítulo no universo original dos Caça-Fantasmas. Em ‘Mais Além’, quando uma mãe solteira e seus dois filhos chegam em uma pequena cidade, eles logo descobrem sua conexão com os caça-fantasmas originais e o legado secreto que seu avô deixou para trás. O filme foi escrito por Jason Reitman e Gil Kenan.”

Em entrevista ao The Ellen Show em maio de 2020, o ator Bill Murray prestou sua homenagem aos colegas Harold Ramis e Rick Moranis, ausentes no filme. “Nós sentimos falta de duas pessoas. Sentimos falta de Rick Moranis. E sentimos falta de Harold Ramis. Os dois fizeram muita falta, e por vários motivos. Eles ajudaram a criar essa franquia, e toda a diversão nela. Felizmente, o personagem de Harold têm importância na trama. Vai ser muito interessante.”

O trailer oficial divulgado pela Warner deixa grandes expectativas:

 

Projeto Reboot Galactica

Em setembro de 2019 havíamos notificado que o canal de streaming Peacock, da Universal, iria produzir um reboot do seriado Galactica a cargo do produtor e showrunner Sam Esmail, conhecido por Mr. Robot e Homecoming. Agora o site Deadline informou que o roteirista Michael Lesslie de filmes como Assassin’s Creed (2016) e séries como The Little Drummer Girl, foi contratado para escrever a nova série. Ainda não foram divulgados mais nomes relacionados à produção, nem data de estreia.

 

Projeto Planeta dos Macacos (Disney)

Após a aquisição da Fox Films pela Disney, várias de suas franquias passaram por um novo tratamento na companhia do Mickey… um destes projetos anunciados no final de 2019 foi o lançamento de mais um filme de Planeta dos Macacos. Este projeto está a cargo de Wes Ball (conhecido pela trilogia de filmes Maze Runner, também uma ficção distópica). O diretor já havia feito um anúncio pelas redes sociais de que seu projeto, a princípio um novo reboot, não iria abandonar o que a Fox havia criado na última trilogia.

Agora, em maio de 2020, o diretor Wes Ball, em entrevista ao Discussing Film, revelou detalhes sobre o projeto:

“Estamos seguindo em frente e temos um time de artistas gigante trabalhando em artes conceituais incríveis. Temos um roteiro em produção, que vai levar o tempo que for preciso para que fique muito bom. Planeta dos Macacos está acontecendo, baby! Não apenas isso, mas podemos na verdade começar a produção virtual relativamente logo, porque será, em grande parte, um filme em computação gráfica.”

“Esses últimos três filmes completam uma das grandes trilogias que temos na história do cinema moderno. Eles são muito bem feitos. Eles honraram os originais, aqueles com Charlton Heston, mas eles se basearam em uma sensibilidade moderna e simplesmente funcionou. Cesar é um dos grandes personagens que teremos ao longo do tempo. Então como você dá continuidade a isso? Ao mesmo tempo, não estava interessado em fazer uma parte 4. Também queremos fazer uma coisa nossa. Nós temos uma abordagem. Temos uma forma de permanecer no universo que foi criado antes de nós, mas também estamos nos abrindo para fazer alguma coisa nova e realmente legal. Novamente, estou tentando ser cuidadoso aqui. Vou dizer para os fãs dos três originais não se preocuparem: vocês estão em boas mãos. Os roteiristas e produtores originais que embarcaram em O Confronto e A Guerra também estarão nessa. Josh Friedman está escrevendo e muito da equipe anterior está meio que envolvida. Nos sentiremos como parte daquela trilogia original, ao mesmo tempo em que poderemos fazer algo realmente novo e bacana. Será realmente animador vê-lo nas maiores telas possíveis.”

Este projeto ainda continua em estágios iniciais sem qualquer previsão de elenco, história ou lançamento.

 

Além da Imaginação –  2ª Temporada

Quarta encarnação do seriado antológico criado por Rod Serling nos anos 60, Além da Imaginação (Twilight Zone), agora produzido e apresentado por Jordan Peele (diretor de Corra!) e exibido pelo canal de stream CBS All Access, teve a sua segunda temporada confirmada pela CBS, com previsão de lançamento para 25 de julho de 2020.

Nesta nova temporada veremos a série retomar ao padrão estabelecido pela produção original, onde cada episódio conta uma história diferente, com foco pesado no suspense, horror e paranoia dos personagens. Para os novos episódios, um elenco forte foi escalado, com destaque para nomes como Chris Meloni (Law & Order: Special Victims Unit; Oz), Joel McHale (Community; A Máfia dos Tigres) e a brasileira Morena Baccarin (V, Deadpool 2; Gotham).

Para esta temporada estão previstos 10 episódios, com o produtor Peele continuando a apresentar cada seguimento. A CBS também divulgou o trailer apresentando alguns episódios:

 

Perdidos no Espaço – 3ª Temporada

O reboot do seriado clássico Perdidos no Espaço (Lost in Space), no ar desde 2018, teve confirmado pela sua produtora e exibidora, a Netflix, uma terceira temporada, na qual será a última, não havendo mais planos para outras temporadas. A segunda temporada de Perdidos no Espaço estreou no dia 24 de dezembro e a próxima e última deve ser lançada apenas em 2021, em uma data ainda a ser definida.

Segundo o próprio showrunner, Zack Estrin, isso já estava programado desde o início, e em seguida ele deve produzir novas atrações para a plataforma, pois seu contrato prevê o desenvolvimento de novas séries. Segundo Estrin: “Desde o início sempre vimos essa história específica da família Robinson como uma trilogia. Uma aventura épica em família com três partes, com começo, meio e fim claros”.

Mesmo com essa conclusão, Erin não descarta um possível retorno dos Robinson no futuro. “Também vale a pena notar que, com o que esses personagens passam tentando sobreviver a cada episódio — se alguém merece recuperar o fôlego antes de sua próxima missão são Will, Penny, Judy, Maureen, John, Don West, Dr. Smith… e o robô. E, claro, Debbie, a galinha”, disse.

O seriado original foi exibido entre 1965 a 1968, produzido por Irwin Allen, se tornando cult entre os fãs de ficção-científica, apesar de ser produzido como uma série comédia. Em 1998, também houve uma adaptação mais sombria nos cinemas, dirigida por Stephen Hopkins, com William Hurt, Gary Oldman, Matt LeBlanc, Heather Graham e Mimi Rogers.

 

Stranger Things – 4ª Temporada

Uma das mais aclamadas séries geeks dos últimos anos, a produção do Netflix, Stranger Things, produzida pelos irmãos Duffer, está com suas filmagens suspensas devido a pandemia gerada pelo novo Corona vírus. As filmagens da quarta temporada chegaram a começar em março de 2020, mas tiveram que ser totalmente suspensas. Poucas informações sobre esta nova temporada foram reveladas. Segundo o ator Joe Keery, que interpreta o personagem Steve Harrington, em entrevista ao  Total Film: “Cara, é incrível. Os Irmãos Duffer [criadores da série] conseguiram novamente. Eu acho que esse ano – e sei que falo isso todos os anos – vai definitivamente ser muito mais assustador que o anterior, que já foi bastante sombrio”.

Já o ator David Harbour que faz o Delegado Chefe Jim Hopper, que participou da Liverpool ComicCon antes da pandemia, falou sobre as caixas encontradas por Eleven na segunda temporada que estavam etiquetadas com “Pai”, “Vietnã” e “Nova York” . “Então, estes são três fatos que estabelecemos na temporada que se não entregarmos respostas significa que somos maus escritores. E os irmãos Duffer são muito bons escritores. Então sei especificamente que a quarta temporada dará grandes, enormes revelações sobre o passado de Hopper“. O ator se mostrou bastante empolgado em finalmente revelar este lado do seu personagem. “É o meu fato preferido sobre ele e vocês não o sabem ainda, mas tem a ver com as histórias em Nova York e Vitnã e com o pai […] e, claro, tem relação com o que ele tem feito com a Eleven e a Joyce”.

O final da terceira temporada mostrou que o personagem pode ter morrido… ou não… porque em fevereiro de 2020, a Netflix, divulgou o primeiro teaser, que se passa na Sibéria e com o personagem Hooper em um campo de trabalhos forçados da antiga URSS…

A quarta temporada não tem previsão de recomeço das filmagens e nem data de lançamento, especulando-se que possa retornar apenas em 2021!

 

Cinebiografia de Hedy Lamarr

Projeto que existe desde 2018, o filme sobre a atriz e inventora Hedy Lamarr, anunciado oficialmente em agosto de 2019, com a atriz israelense Gal Gadot (a Mulher-Maravilha), que além de ser a protagonista, também será uma das produtoras executivas na minissérie de TV da co-produtora e criadora da série Affair, Sarah Treem, em um projeto com as produtoras da série Conto da Aia (The Handmaid’s Tale), Warren Littlefield e Endeavor Content. Sendo que Treem também seria responsável pelo roteiro contando a vida e carreira de Lamarr.

O projeto estava para ser desenvolvido pelo canal Showtime, mas agora houve uma nova mudança. De acordo com o site THR, o canal Showtime não oficializou a produção, sendo que agora ela será lançadano canal de streaming Apple TV+.

O formato da produção será uma minissérie e mostrará tanto a carreira de Lamarr quanto suas contribuições como inventora, tendo ela sido uma das responsáveis por desenvolver tecnologias de comunicação para os aliados durante a Segunda Guerra Mundial.

Esta será a primeira produção de TV americana de Gal Gadot.

Ainda não existe data de início de produção ou lançamento.


[RM-RS – The Ellen Show / Warner Bros / Netflix / Total Film / CBS / Universal / Discussing Film / THR]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do mundo geek - Maio 2020
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do mundo geek - Maio 2020

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

7 thoughts on “Atualizações do mundo geek – Maio 2020

  1. alem da imaginação nova é boa, pena que a maior parte dos episodios foi mera propaganda militante anti racismo e feminista… sou preto e posso falar tranquilamente sobre esse assunto: em Corra o Jordan Peele militou como se deve, com uma mensagem anti racista encaixada em um roteiro, ou seja, que o incorporou e melhorou e nao o contrario… em diversos episodios desse novo Alem, o roteiro trabalha apenas para a propaganda, inclusive no episodio Nem todos os homens isso é assumido e expresso… coisas como essa maculam as lutas anti racistas, feministas, etc…

    1. concordo totalmente Jordan Peele é o porta voz da lacração mundial uma pena pq ele é otimo diretor e qd quer fazer filme sem se preocupar em militar, é sensacional e ainda por cima milita certo

  2. esse caçafantasmas novo foi tão ruim que errou ate na estrategia dos easter eggs… ao inves de por os atores originais em pontas nao referenciadas, devia ter posto como os personagens antigos mesmo, ja aposentados, algo assim… e agora pra retomar a franquia os caras “voltariam da aposentadoria” e pronto, o filme novo nao seria 100% inutil e esquecivel e a franquia poderia ser perpetuada a partir dali… mas nao ne, vamo obliterar tudo o que foi antes, vamo fazer remake e nao continuacao, vamo destruir a mitologia criada e começar uma do zero, etc etc etc (mesmo erro do novo Mad Max na minha opiniao), tai o resultado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *