HQs de Alien e Predador agora pertencem à Disney/Marvel

7

A fusão dos estúdios da Twenty Century Fox com a Disney Co. (que rebatizou o novo estúdio apenas como Twenty Century, sem o Fox…), elevou ainda mais as marcas e franquias de filmes para dentro da “Casa do Mickey”. Como se não bastassem já terem adquiridos os heróis Marvel (enriquecidos agora nas telas com os espólios da Fox, que incluem o Quarteto Fantástico e os X-Men)e a Lucasfilm (com Star Wars e Indiana Jones), agora, com a nova fusão, franquias fortes como Planeta dos Macacos, Independence Day, Simpsons, Kingsman e Duro de Matar, dentre outras, que possuem marcas poderosas, também passaram a fazer parte do grande conglomerado de entretenimento da Disney.

E entre estas aquisições estão também os filmes das séries de ficção-científica e suspense adultas Alien e Predador.

Anúncios

A aquisição destas marcas fazem com que agora suas licenças de mídia sejam todas voltadas para as empresas do grupo do Mickey, e os quadrinhos de Alien e Predador, que desde o início dos anos 90 pertenciam à editora Dark Horse, agora serão produzidas pela Marvel Comics, que pertencem à Disney e que já publica os quadrinhos de Star Wars desde 2018.

No começo de Julho de 2018, a Marvel anunciou a aquisição destas franquias para desenvolvimento de novas revistas. A criação de uma nova linha de histórias começará a partir de janeiro de 2021, de acordo com informações reveladas pelo portal IGN.

A editora ainda não anunciou novos títulos ou equipes criativas, mas a notícia já gera algumas especulações. Até o momento, não se sabe se os personagens farão parte do universo Marvel, como foi feito com Conan em 2018, ou se haverá algum tipo de crossover do tipo Alien vs Predator vs. Vingadores, como cita o site.

Durante uma entrevista para IGN, o editor chefe da Marvel Comics , C. B. Cebulski, afirmou que os fãs não perdem por esperar: “Não existe nada mais emocionante do que uma história que vai te fazer ficar na ponta da cadeira, e Alien e Predador já entregaram isso mais de uma vez.”

O desenhista David Fincher, de Batman, soltou um teaser do que poderia acontecer se um deles virasse um dos Vingadores. “Alien e Predator são os dois personagens mais identificáveis e icônicos de todos os tempos, e eu os amo por isso”, disse Fincher para o site.

predador HQs de Alien e Predador agora pertencem à Disney/Marvel

Dark Horse

Quanto às publicações de Alien e Predador para a editora Dark Horse, ao que tudo indica, nem todos os atuais projetos em curso serão finalizados. São mais de 30 anos de desenvolvimentos, que incluíram crossovers com diversos outros personagens. Como a Marvel só poderá publicar inicialmente os novos trabalhos em janeiro de 2021, e já estamos no meio do ano, no meio de uma pandemia mundial que fez muita gente perder emprego ou partir para home-office, alguns dos lançamentos planejados da Dark Horse não seriam capazes de atingir a data de validade da licença.

O site AVP Galaxy, uma das maiores referências de Alien e Predador na internet, entrou em contato com a editora Dark Horse, e recebeu as seguintes notícias: embora as edições individuais planejadas para o AVP: Thicker Than Blood e Predator Hunters 3 não estejam mais chegando, a série completa será lançada como brochura comercial no final deste outono. Ambos, Alien vs. Predator: Thicker Than Blood e Predator: Hunters 3 estão programados para lançamento em 4 de novembro.

Alien: The Original Screenplay receberá duas edições simples e um lançamento comercial em brochura, embora só tenhamos datas para as duas primeiras edições: 5 de agosto e 2 de setembro. Infelizmente, Predator: The Original Screenplay foi removido do site da Dark Horse e não será lançado. Os segundos volumes das compilações de The Essential Comics para Alien, Predator e Alien vs. Predator foram foi cancelados.


[RM – RS – Dark Horse / AVP Galaxy / Marvel / IGN]

printfriendly-pdf-email-button-notext HQs de Alien e Predador agora pertencem à Disney/Marvel
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 HQs de Alien e Predador agora pertencem à Disney/Marvel

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

7 thoughts on “HQs de Alien e Predador agora pertencem à Disney/Marvel

    1. Pq? So vi vantagens!!! Agora os XMen podem interagir com a Marvel, olha que maravilha!

    2. Essas fusões são pra tirar concorrente do mercado… vão destruir o catálogo da Fox tirando tudo que nao quiserem manter, coisa que não ocorreria sem a fusão. Qt aos X-Men, concordo que pode ser uma boa sim, mas vamos ver ne, os dois ultimos Star Wars foi uma desgraceira só, espero que o MCU não seja zoado tb.

    3. A Disney nao vai cancelar o que dá audiência e vende bem… se estiver ruim, seria cancelado pela Fox tb… ainda acho que será vantajoso para todas as partes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *