Jogador Nº2 – Audiobook será narrado por Wil Wheaton

Novas informações sobre o laçamento da continuação literária de Jogador N°1, escrito por Ernest Cline. O ator norte-americano Wil Wheaton será responsável por narrar o audiobook (gravação de áudio do livro, voltada para o público de deficientes visuais) de Ready Player Two (Jogador N°2). De acordo com o Deadline, o livro de Cline estará disponível neste formato em 24 de novembro, assim como as versões impressa e digital, nos Estados Unidos.

Anúncios

O ator Wil Wheaton, 48 anos, é conhecido do público geek por ter interpretado durante vários anos o tripulante Wesley Crusher no seriado Jornada Nas Estrelas: A Nova Geração (1987-1994) e interpretar ele mesmo como uma nêmesis do personagem Sheldon na série The Big Bang Theory (2007 – 2019).

O novo livro não tem editora ou data de lançamento no Brasil, mas o primeiro livro foi publicado no nosso país pela Editora Leya.

Jogador Nº1 deu origem ao blockbuster de mesmo nome dirigido por Steven Spielberg em 2018. O longa, estrelado por Tye Sheridan, arrecadou US$ 582 milhões nas bilheterias mundiais.

Stranger Things tem nova HQ

A produtora de quadrinhos americana Dark Horse Comics lançou uma edição única especial para o Halloween (Dia das Bruxas) do seriado Stranger Things do Netflix. A história serve de uma prequel da primeira temporada, acontecendo poucos dias antes dos eventos que começaram a série.

A capa já está disponível abaixo:

strangehalloween Atualizações do Mundo Geek - Agosto 2020

No especial que se passa na noite de Halloween, os garotos Will, Mike, Lucas e Dustin, se juntam no castelo de Byers para comer doces e dar sustos uns nos outros com histórias assustadoras…

A edição será lançada perto do Halloween americano em 21 de outubro de 2020. A produção é feita por Michael Moreci, Todor Hristov, Chris O’Halloran e Nate Piekos.

Stranger Things não acabará na quarta temporada

Em se falando do aclamado seriado Stranger Things, outra notícia que ainda animará bastante os fãs: em entrevista ao site The Hollywood Reporter, os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores do seriado, disseram que a série não acabará na próxima temporada:

“A 4ª temporada não será o fim. Nós sabemos o que é o final e quando será”, disse Ross. E os irmão Duffer, foram além informando que todos os atores estão animados para o retorno das gravações, que foram suspensas devido a pandemia do corona vírus e que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para a volta das filmagens. Ross afirmou que este hiato proporcionou tempo para que eles refletissem mais sobre os caminhos que querem dar para o enredo.

Arquivo X – Elenco e produção gravam versão ‘cantada’ da trilha sonora para arrecadar fundos

Uma surpresa no último dia 21 de agosto de 2020: atores, produtores, diretores e vários membros da equipe do seriado cult Arquivo-X (The X-Files) produzido entre os anos 1993 e 2002e e depois reativado em duas temporadas entre 2016 a 2018, que contou ainda com dois longa-metragens para o cinema, estiveram presentes em uma live de um vídeo produzido por Frank Spotnitz, para ‘cantar’ a trilha sonora de abertura do seriado. A letra que não existe na versão original da música, foi escrita por um fã do seriado, escolhida após um desafio do produtor Spotnitz.

De acordo com o site Variety, o vídeo pretende arrecadar fundos para a World Central Kitchen, organização sem fins lucrativos dedicada a fornecer refeições a necessitados pelo mundo em períodos de catástrofes.

“Durante a pandemia, eu realmente queria encontrar uma maneira de fazer algo positivo e tivemos a rara oportunidade de reunir a turma de Arquivo X de volta, então tivemos a ideia de colocar a letra da música tema — o que nunca tinha sido feito antes”, disse Spotnitz. “Foi uma jornada incrível e divertida montar este projeto complexo e estamos honrados com a participação de tantos de nossos maravilhosos membros do elenco e equipe. Foi uma verdadeira alegria nos reunirmos virtualmente com nossos amigos e ex-colegas, e esperamos não apenas trazer um sorriso a muitas pessoas, mas também ajudar uma causa que vale a pena“, acrescentou. Chris Carter, criador da série, também disse: “Queríamos reunir a família Arquivo X durante esses tempos difíceis para colocar um pouco de esperança e espírito de volta ao mundo. E aproveite a ocasião para agradecer e doar a quem mais precisa”.

Entre as pessoas que participaram da live cantada estavam os atores principais David Duchovny (Fox Mulder) e Gillian Anderson (Dana Scully), além de Mitch Pileggi (Walter Skinner), Robert Patrick (John Doggett), Annabeth Gish (Monica Reyes), Nicholas Lea (Alex Krycek) e William B. Davis (Canceroso). Da equipe de produção também estavam Chris Carter, criador e produtor do seriado, além do próprio Frank Spotnitz e os produtores e roteiristas Vince Gilligan, Darin Morgan e James Wong, entre outros.

Confira o resultado abaixo.

Enigma do Horizonte – Amazon está preparando série baseada no filme

O Enigma do Horizonte (Event Horizon)  de 1997 foi um filme de ficção-científica e terror na linha de Alien, que tinha um grande elenco: Laurence Fishburne (Matrix), Sam Neil (Jurassic Park),  Kathleen Quinlan (Apollo13) e um diretor conhecido de filmes da linha terror científico, Paul W. S. Anderson (Mortal Kombat, Alien x Predador e Resistence Evil) e até bons efeitos especiais. Escrito por Phillip Eisner, o longa trazia a premissa de uma nave que estava testando um novo motor revolucionário pelas estrelas, que havia sumido perto de Netuno e após muitos anos, reaparece, onde uma nova missão é enviada para descobrir o que aconteceu… mas a descoberta é algo terrivelmente maligno, demoníaco e mortal. O resultado só poderia ser um péssimo filme com uma péssima bilheteria, e o rótulo de uma das piores produções do gênero (ainda que o filme tenha vários admiradores, como os comentários da coluna Piores Filmes do Mundo demonstre), achincalhado até por profissionais da própria indústria.

Pois em agosto de 2019 a Variety anunciou que o diretor Adam Wingard (Godzilla vs Kong) foi contratado pela Amazon Prime Video que irá produzir uma série de TV para o canal, em parceria com a Paramount Television. Pelo jeito, apesar do fracasso de público e crítica, existe a ideia de que se a realização não foi boa, o conceito era bom, então vale a pena investir em uma série com a mesma premissa.

Relembrando o original:

Nenhum outro detalhe foi revelado, mas avisaremos assim que tivermos mais notícias sobre a série.


[RM-RS – Deadline / The Hollywood Reporter / Dark Horse Comics / Variety]

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do Mundo Geek - Agosto 2020
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do Mundo Geek - Agosto 2020

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

8 thoughts on “Atualizações do Mundo Geek – Agosto 2020

    1. Boa pergunta… tenho problemas na vista, então até pra ler um artigo desse me complica, imagina um livro. Se tiver audiobook em portugues me ajuda muito.

    1. Futuramente, depois que finalizarmos Star Trek, podemos fazer uma matéria sobre Arquivo X, um dos preferidos aqui da redação.

  1. Stranger Things começou muito bem. Caiu bastante depois, uma pena. A primeira temporada é excelente, mas depois despencou a qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *