Maxiverso

Atualizações do Mundo Geek – Agosto 2020

Jogador Nº2 – Audiobook será narrado por Wil Wheaton

Novas informações sobre o laçamento da continuação literária de Jogador N°1, escrito por Ernest Cline. O ator norte-americano Wil Wheaton será responsável por narrar o audiobook (gravação de áudio do livro, voltada para o público de deficientes visuais) de Ready Player Two (Jogador N°2). De acordo com o Deadline, o livro de Cline estará disponível neste formato em 24 de novembro, assim como as versões impressa e digital, nos Estados Unidos.

O ator Wil Wheaton, 48 anos, é conhecido do público geek por ter interpretado durante vários anos o tripulante Wesley Crusher no seriado Jornada Nas Estrelas: A Nova Geração (1987-1994) e interpretar ele mesmo como uma nêmesis do personagem Sheldon na série The Big Bang Theory (2007 – 2019).

O novo livro não tem editora ou data de lançamento no Brasil, mas o primeiro livro foi publicado no nosso país pela Editora Leya.

Jogador Nº1 deu origem ao blockbuster de mesmo nome dirigido por Steven Spielberg em 2018. O longa, estrelado por Tye Sheridan, arrecadou US$ 582 milhões nas bilheterias mundiais.

Stranger Things tem nova HQ

A produtora de quadrinhos americana Dark Horse Comics lançou uma edição única especial para o Halloween (Dia das Bruxas) do seriado Stranger Things do Netflix. A história serve de uma prequel da primeira temporada, acontecendo poucos dias antes dos eventos que começaram a série.

A capa já está disponível abaixo:

strangehalloween Atualizações do Mundo Geek - Agosto 2020

No especial que se passa na noite de Halloween, os garotos Will, Mike, Lucas e Dustin, se juntam no castelo de Byers para comer doces e dar sustos uns nos outros com histórias assustadoras…

A edição será lançada perto do Halloween americano em 21 de outubro de 2020. A produção é feita por Michael Moreci, Todor Hristov, Chris O’Halloran e Nate Piekos.

Stranger Things não acabará na quarta temporada

Em se falando do aclamado seriado Stranger Things, outra notícia que ainda animará bastante os fãs: em entrevista ao site The Hollywood Reporter, os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores do seriado, disseram que a série não acabará na próxima temporada:

“A 4ª temporada não será o fim. Nós sabemos o que é o final e quando será”, disse Ross. E os irmão Duffer, foram além informando que todos os atores estão animados para o retorno das gravações, que foram suspensas devido a pandemia do corona vírus e que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para a volta das filmagens. Ross afirmou que este hiato proporcionou tempo para que eles refletissem mais sobre os caminhos que querem dar para o enredo.

Arquivo X – Elenco e produção gravam versão ‘cantada’ da trilha sonora para arrecadar fundos

Uma surpresa no último dia 21 de agosto de 2020: atores, produtores, diretores e vários membros da equipe do seriado cult Arquivo-X (The X-Files) produzido entre os anos 1993 e 2002e e depois reativado em duas temporadas entre 2016 a 2018, que contou ainda com dois longa-metragens para o cinema, estiveram presentes em uma live de um vídeo produzido por Frank Spotnitz, para ‘cantar’ a trilha sonora de abertura do seriado. A letra que não existe na versão original da música, foi escrita por um fã do seriado, escolhida após um desafio do produtor Spotnitz.

De acordo com o site Variety, o vídeo pretende arrecadar fundos para a World Central Kitchen, organização sem fins lucrativos dedicada a fornecer refeições a necessitados pelo mundo em períodos de catástrofes.

“Durante a pandemia, eu realmente queria encontrar uma maneira de fazer algo positivo e tivemos a rara oportunidade de reunir a turma de Arquivo X de volta, então tivemos a ideia de colocar a letra da música tema — o que nunca tinha sido feito antes”, disse Spotnitz. “Foi uma jornada incrível e divertida montar este projeto complexo e estamos honrados com a participação de tantos de nossos maravilhosos membros do elenco e equipe. Foi uma verdadeira alegria nos reunirmos virtualmente com nossos amigos e ex-colegas, e esperamos não apenas trazer um sorriso a muitas pessoas, mas também ajudar uma causa que vale a pena“, acrescentou. Chris Carter, criador da série, também disse: “Queríamos reunir a família Arquivo X durante esses tempos difíceis para colocar um pouco de esperança e espírito de volta ao mundo. E aproveite a ocasião para agradecer e doar a quem mais precisa”.

Entre as pessoas que participaram da live cantada estavam os atores principais David Duchovny (Fox Mulder) e Gillian Anderson (Dana Scully), além de Mitch Pileggi (Walter Skinner), Robert Patrick (John Doggett), Annabeth Gish (Monica Reyes), Nicholas Lea (Alex Krycek) e William B. Davis (Canceroso). Da equipe de produção também estavam Chris Carter, criador e produtor do seriado, além do próprio Frank Spotnitz e os produtores e roteiristas Vince Gilligan, Darin Morgan e James Wong, entre outros.

Confira o resultado abaixo.

Enigma do Horizonte – Amazon está preparando série baseada no filme

O Enigma do Horizonte (Event Horizon)  de 1997 foi um filme de ficção-científica e terror na linha de Alien, que tinha um grande elenco: Laurence Fishburne (Matrix), Sam Neil (Jurassic Park),  Kathleen Quinlan (Apollo13) e um diretor conhecido de filmes da linha terror científico, Paul W. S. Anderson (Mortal Kombat, Alien x Predador e Resistence Evil) e até bons efeitos especiais. Escrito por Phillip Eisner, o longa trazia a premissa de uma nave que estava testando um novo motor revolucionário pelas estrelas, que havia sumido perto de Netuno e após muitos anos, reaparece, onde uma nova missão é enviada para descobrir o que aconteceu… mas a descoberta é algo terrivelmente maligno, demoníaco e mortal. O resultado só poderia ser um péssimo filme com uma péssima bilheteria, e o rótulo de uma das piores produções do gênero (ainda que o filme tenha vários admiradores, como os comentários da coluna Piores Filmes do Mundo demonstre), achincalhado até por profissionais da própria indústria.

Pois em agosto de 2019 a Variety anunciou que o diretor Adam Wingard (Godzilla vs Kong) foi contratado pela Amazon Prime Video que irá produzir uma série de TV para o canal, em parceria com a Paramount Television. Pelo jeito, apesar do fracasso de público e crítica, existe a ideia de que se a realização não foi boa, o conceito era bom, então vale a pena investir em uma série com a mesma premissa.

Relembrando o original:

Nenhum outro detalhe foi revelado, mas avisaremos assim que tivermos mais notícias sobre a série.


[RM-RS – Deadline / The Hollywood Reporter / Dark Horse Comics / Variety]

Avaliação
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do Mundo Geek - Agosto 2020

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

8 comments

  • Avatar
    Marcio Ano:

    tem audiobook dublado?

    • Avatar
      Lourdes Korisa:

      Boa pergunta… tenho problemas na vista, então até pra ler um artigo desse me complica, imagina um livro. Se tiver audiobook em portugues me ajuda muito.

    • Ricardo Melo
      Ricardo Alves de Melo:

      Infelizmente, nossas produtoras literárias fazem pouco caso com audiobooks no Brasil. São pouquíssimos lançamentos.

  • Avatar
    Edimar Hidro:

    Arquivo X foi um marco na TV, merecia um artigo especial sobre a série heim Maxiverso

    • Maxiverso
      Maxiverso:

      Futuramente, depois que finalizarmos Star Trek, podemos fazer uma matéria sobre Arquivo X, um dos preferidos aqui da redação.

    • Avatar
      Edimar Hidro:

      opa ai sim heim ganhei meu dia to ansioso

  • Avatar
    Índia Conceição:

    Stranger Things começou muito bem. Caiu bastante depois, uma pena. A primeira temporada é excelente, mas depois despencou a qualidade.

  • Avatar
    Borg Man:

    se prepara… um monte de incel vai vir aqui defender o Enigma do Horizonte kkkkkk

leave a reply

Contate-nos

Contate-nos por email ou nos procure nas redes sociais

soleblog.brasil@gmail.com

  • Top 7 personagens icônicos de séries
  • Top 7 Filmes diferentes do convencional
  • Top 7 Maiores Compositores de Trilhas Sonoras do Cinema
  • Top 7 robôs mais importantes da ficção II
Back to Top