Atualizações do Mundo Geek – Setembro 2020

7

Esfera terá nova adaptação como série de TV

sphere Atualizações do Mundo Geek – Setembro 2020

O romance de ficção-científica A Esfera, do aclamado escritor norte-americano Michael Crichton (1942-2008) – autor do livro Jurassic Park – terá uma nova adaptação em breve, desta vez como uma série de TV: o canal a cabo HBO anunciou no final de agosto de 2020 que vai produzir uma série baseada no livro.

Anúncios

A equipe de produção da nova série será a mesma do seriado Westword, que alias também é baseado em um filme escrito e dirigido por Crichton em 1973. A nova adaptação será escrita e comandada por Denise Thé, roteirista e produtora da 3ª temporada de Westworld, com produção do casal Lisa Joy e Jonathan Nolan, também criadores da mesma série, em parceria com a produtora do astro Robert Downey Jr., a Team Downey.

A trama gira em torno de um grupo de cientistas que investiga uma nave alienígena nas profundezas do oceano, onde descobrem coisas terríveis.

Ainda não existe qualquer cronograma de filmagem, escolha de elenco ou data de lançamento.

Esta será uma segunda adaptação para o livro lançado em 1987. Um filme dirigido por Barry Levinson (Rain Man) e estrelado por Dustin Hoffman (A Primeira Noite de um homem), Sharon Stone (Instinto Selvagem) e Samuel L. Jackson (Pulp Fiction) foi lançado nos cinemas em 1998, e teve o próprio Crichton envolvido na produção, mas foi um grande fracasso de bilheterias e de crítica. Uma da poucas manchas em adaptações dos romances do escritor, que se acostumou a ver suas obras virarem sucessos instantâneos nas telonas.

 

Alien: Marvel vai reeditar quadrinhos publicados pela Dark Horse

alien-marvel Atualizações do Mundo Geek – Setembro 2020

Com a compra da da Fox pela Disney (que rebatizou o novo estúdio apenas de Twenty Century Studios), todo o seu cast autoral foi passado para a ‘Casa do Mickey’, que agora comanda todas a franquias da Fox. Recentemente, foi informado que a Marvel Comics, que também pertence ao grupo Disney, iria lançar novos materiais referentes a Alien, Predador e Aliens X Predador. Agora a Marvel Comics anunciou que irá republicar antigos quadrinhos lançados pela Dark Horse ao longo de quase 30 anos. Estes quadrinhos serão lançados em Omnibus, que são edições especiais em formato de livro com compilações de várias estórias.

O primeiro volume será lançado em 2021, se chamará Aliens Omnibus e será composto por 36 antigas edições: Aliens (1988) # 1 a # 6, Aliens (1989) # 1 a # 4, Aliens – Earth War (1990) # 1 a # 4, Aliens – Genocide (1991) # 1 a # 4, Aliens – Tribes (1992) # 1, Aliens – Newt’s Tale (1992) # 1 e # 2, Alien 3 (1992) # 1 a # 3, e Aliens – Space Marines (1992) # 1 a # 12. Além disso, incluirá também materiais selecionados de Dark Horse Presents (1986) # 24, # 42, # 43 e # 56, Dark Horse Presents – Fifth Anniversary Special (1991) # 1; e Dark Horse Insider (1989) # 14 a # 27.

Os quadrinhos Aliens (1988) chegaram a ser lançados no Brasil em 6 edições pela Editora Abril, em preto e branco.

 

Jurassic World – Acampamento Jurássico: Netflix libera o trailer de animação

A franquia Jurássica, que se iniciou em 1993 com o filme Jurassic Park: Parque dos Dinossauros, dirigido e produzido por Steven Spielberg, gerou mais 4 filmes, sendo que o próximo, Jurassic World: Domínio tem estreia programada para 2021.

Recentemente, um curta metragem (Jurassic World: Battle at Big Rock) também foi produzido e disponibilizado no ano passado.

Agora a produtora de Spielberg e o Universal Studios, junto com o canal de stream Netflix, estão lançando a série animada Jurassic World – Acampamento Jurássico, onde seis adolescentes são escolhidos para vivenciarem uma experiência única em um novo acampamento na Ilha Nublar. Mas, quando os dinossauros começam a destruir a ilha, os campistas ficam sem contato algum com o mundo exterior. Agora, para se manterem vivos, eles precisam se unir rapidamente.

A Netflix liberou o trailer da série que contará com 8 capítulos, cuja a estreia será em 18 de setembro de 2020. Confira:

 

Alien: Ridley Scott ainda está desenvolvendo um novo filme para a franquia do xenomorfo

ridley Atualizações do Mundo Geek – Setembro 2020
Ridley Scott no set de Prometheus

O cineasta Ridley Scott não desistiu de seu próximo filme da saga Alien, reiniciada com o fraco Prometheus (2012) e continuada depois com o ruim Alien: Covenant (2017), mesmo com o congelamento pela Fox de seu projeto seguinte, que seria Alien: Awakening. Scott tenta junto aos novos compradores do estúdios, a Disney Company, uma tentativa de levar o projeto adiante.

Em entrevista à Revista Forbes em setembro de 2020, durante promoção de sua nova série de TV Raised By Wolves, o cineasta comentou que ainda está trabalhando no desenvolvimento da franquia Alien, dizendo que é muito improvável que esse novo filme aconteça no universo prequel visitado pelos dois filmes mais recentes, explicando que os filmes anteriores conseguiram abordar todas as questões e que agora tem que “repensar a maldita coisa toda”.

Ele continua: “Estamos em processo (de desenvolvimento do novo filme). Nós trilhamos um caminho para tentar reinventar a franquia com ‘Prometheus’ e ‘Covenant’. Se vamos ou não voltar a investir nessa jornada, é questionável, pois ‘Prometheus’ já explorou bem essa proposta. Nós estamos nos perguntando tipo ‘O Alien, o facehugger e o chestburster se tornaram cansativos? Temos que repensar tudo?’ Essa é a minha pergunta principal.

Até o momento, a Disney e a Twenty Century Studios (antiga Fox), não deram qualquer sinal verde para um novo filme. Recentemente, o produtor original da franquia, Walter Hill, também disse que estava trabalhando em um novo filme com a atriz Sigourney Weaver.

Aguardem os próximos capítulos…

 

Enigma do Outro Mundo ganhará reboot com envolvimento de John Carpenter

Em Janeiro de 2020 o site Bloody Disgusting, especializado em filmes de terror, revelou que a produtora Blumhouse Productions (Halloween) e a Universal Studios estão desenvolvendo um filme baseado no livro Who Goes There?, conto de John W. Campbell Jr. que por suas vez inspirou dois filmes: O Monstro do Ártico (1951) e o clássico absoluto do gênero, O Enigma de Outro Mundo (1982), cujo sucesso inspirou a exploração daquele “universo” em diversas outras mídias e gerou até uma fraca (mas respeitadora) prequência em 2011, A Coisa, que tem na última cena o começo da sequência de abertura do filme de 82.

thing Atualizações do Mundo Geek – Setembro 2020

Esta nova adaptação seria diretamente ligada à história Frozen Hell, que é o conto original e completo que deu origem a Who Goes There? e que nunca havia sido publicado oficialmente. Isto explica-se porque em 2018 o produtor John Betancourt encontrou um manuscrito inédito deixado por Campbell Jr., uma versão que expandia a história dos personagens e ambientação. Betancourt então lançou um Kickstarter para publicar a obra, e arrecadou cerca de US$155 mil dólares através de mais de 4.500 apoiadores. O produtor-executivo Alan Donnes, em post no Facebook, explicou a diferença e disse que o longa beberá de adaptações anteriores: “Agora, pela primeira vez, a visão completa de Campbell será realizada na telona. O filme inédito combinará o melhor de O Monstro do Ártico, O Enigma de Outro Mundo e também dos dois livros, Who Goes There? e Frozen Hell.”

Em agosto de 2020, o diretor original de Enigma do Outro Mundo, John Carpenter, revelou a Variety seu possível envolvimento no projeto: “Eu discuti? Eu não sei sobre isso. Mas eu acho que eles estão trabalhando no reboot de Enigma do Outro Mundo. Eu talvez esteja envolvido no projeto. Mais pra frente.”

O longa Enigma do Outro Mundo é considerado uma das melhores obras já feitas para o gênero terror na história do cinema, um filme que consegue a proeza de praticamente não ter erros ou defeitos, e que é muito apreciado tecnicamente, algo não muito usual quando se fala de terror e horror, com obras normalmente apreciadas mais pelos fãs do gênero do que pelo público em geral, salvo as exceções mais notórias.

A notícia inicial do reboot, sem os detalhes relativos ao manuscrito original do autor e sem as informações da participação de Carpenter, gerou certo descontentamento no enorme fandom do filme de 82, mas a tendência é que todos torçam para que o reboot engrandeça o legado desse universo criado por Campbell Jr.


[RM-RS – Marvel / HBO / Netflix /-Bloody Disgusting / Variety / Forbes]

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do Mundo Geek – Setembro 2020
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do Mundo Geek – Setembro 2020

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

7 thoughts on “Atualizações do Mundo Geek – Setembro 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *