Maxiverso

Alien: Produtor comenta série de TV cancelada

Nos últimos dois anos, houve alguns boatos sobre o desenvolvimento de uma série de TV, baseada na franquia de ficção-científica e terror, Alien. Os estúdios Fox e posteriormente, sua nova dona, a Disney, tentaram produzir mais de uma série . Ridley Scott inclusive, estaria envolvido em uma destas produções. Outro projeto, estaria a cargo de Noah Hawley, criador das séries Fargo e também Legião.

Hawley Alien: Produtor comenta série de TV cancelada

Noah Hawley

Pouca coisa concreta foi divulgada depois, agora Noah Hawley, que atualmente desenvolve um novo filme para o cinema da franquia Star Trek para a Paramount, revelou em entrevista ao site Observer, que em março de 2019, esteve envolvido em um projeto de minissérie para o canal FX, baseado na franquia Alien. Infelizmente, a comprada da Fox pela Disney, jogou seus planos por água abaixo.

Segundo Hawley: “Em algum nível, ‘Alien’ é o completo oposto de ‘Star Trek’. É sobre a humanidade em seu pior momento. Há uma cena no segundo filme que a personagem da Sigourney diz: ‘Eu não sei qual espécie é pior. Pelo menos eles não ferram uns com os outros por dinheiro’. Se você olhar para a franquia, geralmente é uma história contida – presos em uma nave, presos em uma prisão, etc. E, pelo fato do Alien ter um ciclo de vida definido – começa como um ovo, depois se torna um chestburster e, finalmente, um xenomorfo –, há uma certa rotina nisso.”

“Eu pensei que seria legal se pudéssemos expandir isso. Se fôssemos criar algo para a televisão, teríamos pelo menos umas 10 horas de conteúdo. Mesmo que você tenha muita ação, tipo umas duas horas, o que você faria com as oito horas restantes? Sobre o que seria a série? É sobre isso que eu tentei conversar [com a FOX]. Assim como eu fiz com ‘Legion’, eu pensei: Vamos tirar todos esses elementos de super-heróis e ver se essa ainda é uma boa série. Então, pensei em tirar o Alien da série. O que a série se tornaria? Quais são os temas, quem são os personagens e quais são os dramas humanos? Então, colocaríamos o Alien novamente em foco e seria tipo: ‘Que ótimo! Não só temos esses dramas incríveis, mas também há Aliens!’.”

O projeto não teria ido pra frente, devido a vontade da Fox em ainda tentar fazer filmes para o cinema, mas sabemos que atualmente, nenhuma produção está em desenvolvimento oficialmente, apesar do cineasta Ridley Scott estar tentando fazer a sequencia de Alien:Covenant, assim como o produtor Walter Hill com seu próprio projeto.

Tudo agora está nas mãos da Disney.

[RM – Observer – AVPGalaxy]

Avaliação
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Alien: Produtor comenta série de TV cancelada

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

5 comments

  • Avatar
    Joao Afonso:

    sou a favor de um reboot de Alien e começa tudo do zero

  • Avatar
    Lucia Silic?:

    Alien é uma das melhores coisas ja inventadas… pena que o nivel descambou com Prometheus e Covenant… e olha que essa trilogia nova é do criador original, pra vc ver como nem isso garantiu qualidade

  • Avatar
    Claudinei Labia:

    tai algo que eu queria ver, uma serie de Alien, seria uma FC com terror maneira, melhor que os filmes atuais

    • Ricardo Melo
      Ricardo Alves de Melo:

      Achei a ideia dele interessante, em vez de ficar focando nos aliens, focar nos personagens e seus medos e anseios pra lá na frente enfrentarem a besta. Pois os filmes acabam sendo só bicho correndo atrás de gente, e isto meio que cansa.

    • Avatar
      Baydhen:

      como o autor disse, os filmes sao so bicho comendo gente, ja deu no s*co… se a serie vier, que traga novidades!

leave a reply

Contate-nos

Contate-nos por email ou nos procure nas redes sociais

soleblog.brasil@gmail.com

  • Top 7 personagens icônicos de séries
  • Top 7 Filmes diferentes do convencional
  • Top 7 Maiores Compositores de Trilhas Sonoras do Cinema
  • Top 7 robôs mais importantes da ficção II
Back to Top