Predador: Quinto filme pode acontecer no velho-oeste

26

A franquia Predador vive e altos e baixos ao longo dos anos.

O filme Predador (1987) foi lançado pela Twenty Century Fox, pegando o sucesso do ator Arnold Schwarzenegger (um dos grandes astros dos filmes de pancadaria e ação dos anos 80), mostrando-o comandando um grupo de soldados contra um ser guerreiro de outro mundo no meio da selva da América Central.

Anúncios

O filme dirigido por John McTiernan (Duro de Matar) foi aclamado pela crítica e público e teve bom retorno financeiro para o estúdio, rendendo mais de 5 vezes seu investimento inicial, que era considerado uma produção média. Obviamente, que a Fox autorizou o segundo filme, Predador 2 – A Caçada Continua (1990), sem o diretor John McTiernan e sem o ator Arnold Schwarzenegger. Desta vez era o protagonista era Danny Glover (Máquina Mortífera), que aguentava as pontas contra o terrível caçador alienígena, que mudava o foco agora para uma caçada policial em Los Angeles, em uma briga urbana.

Apesar do filme superar o investimento, seu retorno financeiro não chegou a impressionar, e a Fox resolveu dar uma estacionada na franquia.

Ela só retornaria em grande estilo com o terceiro filme Predadores (2010), dirigido por Nimród Antal com produção e roteiro de Robert Rodrigues e estrelado por um grande elenco, encabeçado por Adrien Brody, Topher Grace, a brasileira Alice Braga, Laurence Fishburne e Danny Trejo. O filme rendeu 3 vezes seu investimento inicial, mas não chegou a causar grande impressão na Fox, que não autorizou uma continuação já quase confirmada.

Então, recentemente tivemos o último exemplar da franquia, O Predador (2018), uma tentativa de trazer a ideia do original de volta, dirigido por Shane Black, mas com um elenco quase desconhecido, composto por Boyd Holbrook, Trevante Rhodes, Jacob Tremblay, Keegan-Michael Key e Olivia Munn. Problemas na produção, refilmagens, e roteiro ruim e montagem confusa tornam este quarto filme o pior de todos e um fracasso de público. A Fox deixou então a franquia descansar de vez, sem chances de novas produções.

Isto até a Disney comprar o estúdio, agora rebatizado de Twenty Century Films, e anunciar um novo longa da franquia!

No final de novembro, o site Deadline anunciou que a Disney contratou o diretor Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10), para comandar o próximo filme da série Predador nos cinemas. Patrick Aison (Jack Ryan, Treadstone) assina o roteiro.

A escolha de Trachtenberg para comandar o próximo filme, levantaram pistas sobre sua trama, pois a poucos meses, em dezembro de 2019, o Deadline havia informado que o diretor iria comandar para a 20th Century Studios o filme chamado Skulls, supervisionado pelo produtor de longa data da franquia Predador, John Davis. Na época, foi dito que, “Skulls seguirá uma mulher Comanche que vai contra as normas e tradições de gênero para se tornar uma guerreira.”

Agora, o AVP Galaxy está relatando que este projeto, na verdade, se trata do novo longa da franquia Predador. O site ainda menciona outros possíveis detalhes da trama: “Predador 5 será ambientado no passado, onde se concentrará em torno dos nativos americanos antes que os territórios fossem tomados pelos colonos americanos.”

pred Predador: Quinto filme pode acontecer no velho-oeste
Esta não será a primeira vez que a franquia explorará a cultura nativa americana, já que a série de quadrinhos Predator: Big Game, lançada em 1992, fez exatamente isso.

Após a revelação do nome de Trachtenberg, o próprio diretor foi nas redes sociais comentar a respeito, um pouco aborrecido. Trachtenberg escreveu: “Isso era para ser uma surpresa. Tenho trabalhado nisso por quase quatro anos. Estou muito triste que o que tínhamos guardado não vai mais acontecer porque vocês descobriram. É um saco. Mas de qualquer forma… YAY!”.


[RM-RS – Deadline / AVP Galaxy]

printfriendly-pdf-email-button-notext Predador: Quinto filme pode acontecer no velho-oeste
The following two tabs change content below.
AvatarRicardo-150x150 Predador: Quinto filme pode acontecer no velho-oeste

Ricardo Melo

Profissional de TI com mais de 10 anos de vivência em informática. Tem como hobby assistir seriados de TV, ir ao cinema e namorar!!! Fã de rock'n'roll, música eletrônica setentista, ficção-científica e estudos relacionados a astronáutica. Quis ser astronauta, mas moro no Brasil... Os anos 80 foram meu playground!

26 thoughts on “Predador: Quinto filme pode acontecer no velho-oeste

  1. o filme é bom, talvez seja o melhor predador desde o primeiro… a protagonista vencer o predador com machadinha depois de ter mostrado toda sua perícia como caçadora foi uma forçada de barra? foi… mas nada que comprometa o filme em si

  2. Assisti A Caçada… é um filme que passa, da pra assistir e se divertir. É melhor e muito que o último péssimo filme da franquia, e é claro que é melhor que os AvP, mas fora isso não é nada de mais. A nativa lá é uma boa personagem, difícil é entender como ela sai de uma inútil que se atrapalha até com animais pra depois ver ela dando um pau no Predador, conhecendo as capacidades táticas e militares da criatura. Isso não deu pra comprar não.

    1. O filme é ótimo! Eu achei ótimo! Vcs tão é pegando no pé pq tem uma protagonista feminina!

    1. Desde que a Disney comprou a Fox, todos os IPs (propriedades intelectuais) do antigo estúdio passaram para a ‘Casa do Mickey’, então agora, eles precisam melhorar seus canais de stream Star+ e Disney+, produzindo filmes direto para os canais…eles são proprietários agora de Predador, Alien, Planeta dos Macacos…, sendo que os dois primeiros tiveram seus últimos filmes no cinema com bilheterias bem baixas….

  3. saiu o trailer… nao é bem velho oeste, ta mais pros EUA na epoca pré colombiana… mas o lance de so ser lançado direto no Star ja me diz que esse filme do Predador Lacrador será mais uma PORCARIA que fizeram nessa franquia

    1. Nao sei nao… parece que em uma exibicao em um festival, ele saiu aplaudido!

  4. tai uma ideia que eu curti… parabens Predador, vc tinha meu interesse, agora vc tem minha atenção

  5. A mitologia de predador é unica e muito boa, uma hora voltam a acertar no cinema… mas confesso que o filme Predadores, que passa num planeta alienigena, eu achei bom tb

    1. para de falar bobagem, Predador é um marco do cinema, inspirou games, livros e gibis que ate hj fazem sucesso

    2. Aterton pode ser mas de filme so o primeiro foi bom e isso graças ao Schuwarza

    3. fez sucesso mais pelo conceito do personagem que do filme, pois o personagem era algo ate entao nunca visto… foi mal usado nos cinemas depois disso, mas nas outras midias sempre foi bem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *