Atualizações do Mundo Geek – Agosto 2021

18

Caça Fantasmas – Mais Além, ganha novo trailer de ação

No último dia 27 de julho, um novo trailer do esperado filme Caça Fantasmas – Mais Além (Ghostbusters – After Life) foi liberado oficialmente pelo estúdio Sony Pictures. O longa  está sendo bastante aguardado pelos fãs mais antigos, por ser quase uma sequência dos dois filmes originais dos anos 80 (e aparentemente não ter ligação como fiasco recente da franquia). Na direção teremos Jason Reitman (filho do diretor original, Ivan Reitman), que também escreveu o filme em parceria com o roteirista Gil Kenan (Poltergeist).

Anúncios

Confira o novo trailer aqui:

Sinopse oficial:
Na trama, uma mãe solteira e seus dois filhos chegam em uma cidade pequena e começam a descobrir sua conexão com os caça-fantasmas originais, além do legado secreto que seu avô deixou para trás.”

O filme conta com elenco de peso: Finn Wolfhard (It: A Coisa e Stranger Things), Mckenna Grace (A Maldição da Residência Hil) e Carrie Coon (The Sinner) e Paul Rudd (Vingadores: Ultimato). Além da participação especial do elenco dos filmes originais como Bill Murray, Dan Aykroyd, Annie Potts e Sigourney Weaver.

O filme é baseado em Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters) um grande sucesso de bilheterias do ano de 1984, que teve uma continuação fraca em 1989 Os Caça-Fantasmas II (Ghostbusters II), gerou games, quadrinhos e uma série animada de TV de muito sucesso The Real Ghostbusters, que teve 7 temporadas entre 1986 a 1991 e que gerou mais dois spin ofs animados: Geleia! (Slimer!) com uma temporada entre 1988 a 1989 e Os Novos Caça-fantasmas em 1997, que teve apenas uma temporada.

Foram muitas tentativas de se fazer um terceiro filme ao longo dos anos. Um roteiro chegou a ficar pronto e ser apresentado aos atores originais, mas o problema era sempre o ator Bill Murray que impedia a produção de ir para frente. Infelizmente, com a morte do ator que fazia o Dr. Egon Spengler, o ator Harold Ramis, em 2014, os planos foram finalmente sepultados. Isto não impediu a Sony Pictures, que fazer um reboot, com um elenco totalmente feminino e ignorando os filmes originais, As Caça-Fantamas (Ghostbusters) em 2016, que foi um fracasso de bilheteria e crítica e gerou uma verdadeira chiadeira no fandon. Agora com o novo filme, voltando com uma história se passando anos depois dos filmes originais, os fãs já estão surtando e esperando logo a estreia.

O filme está programado para ser lançado oficialmente em 11 de novembro de 2021.

 

Ator de Star Trek trabalhando em série de Galaxy Quest

peg Atualizações do Mundo Geek - Agosto 2021
Simon Pegg

Segundo noticiou a revista britânica Britsh Comedy Guide, em 25/07, o ator e roteirista britânico, Simon Pegg (o Scott de Star Trek da timeline Kelvin) estaria adaptando para a TV, junto com a roteirista Georgia Pritchett (série da HBO Succession), um seriado baseado no filme Heróis Fora de Órbita (Galaxy Quest). Pritchett teria deixado escapar em entrevista ao The Times, que estava trabalhando neste projeto com Pegg.

Pegg foi coautor do terceiro filme Star Trek de J. J. Abrams, Star Trek Beyond (Sem Fronteiras). Georgia Pritchett tem alguma experiência em comédia de ficção científica, trabalhando com Armando Iannucci na série Avenida 5 da HBO. A notícia não traz mais informações, de modo que ainda não há uma certeza de que isso realmente aconteça.

Sabemos que há anos existe um projeto de continuação da série para a TV, que estava sendo desenvolvido pela Amazon Prime, mas teria sido engavetado com a morte do ator Alan Rickman em 2016. Mesmo assim, os atores originais tem alimentado esta esperança em entrevistas recentes.

Heróis Fora de Órbita foi um uma comédia de ficção científica lançada em 1999. Dirigido por Dean Parisot e escrito por David Howard e Robert Gordon, o longa metragem possuía um fabuloso elenco, estrelado por Tim Allen, Sigourney Weaver, Alan Rickman, Tony Shalhoub, Sam Rockwell e Daryl Mitchell. O filme foi uma deliciosa paródia de ficção científica, retratando as histórias dos bastidores influenciada por séries como Star Trek e as convenções de fãs, com pitadas de aventura alucinante no espaço.

 

Willow – Série baseada em filme, perde seu segundo diretor…novo é contratado !

Ao que parece, a série de TV do Disney +, baseado no filme Willow – Na Terra da Magia (1988),da produtora Lucasfilm(Star Wars e Indiana Jones) está enfrentando mais um problema na sua equipe principal. De acordo com matéria do Deadline em 15/07, o diretor contratado para filmar o piloto da nova série, que deverá ser uma sequência direta do filme, Jonathan Entwistle (I Am Not Okay With This) abandonou a produção, sem um motivo revelado. Ele havia sido contratado este ano no lugar do diretor Jon M. Chu (Podres de Ricos, Em um Bairro de Nova York) que abandonou a série devido a problemas familiares. O novo diretor que irá ocupar o lugar de Entwistle, será Stephen Woolfenden (Doctor Who).

disney Atualizações do Mundo Geek - Agosto 2021

Warwick Davis retorna como o personagem titular. O elenco também conta com Ruby Cruz (Castle Rock), Ellie Bamber (Animais Noturnos), Erin Kellyman (Solo) e Amer Chadha-Patel (Doom: Aniquilação). Segundo informações sobre a sinopse, as três atrizes contratadas serão protagonistas como membros de um grupo em uma missão para salvar um príncipe em cativeiro. Bamber dá vida a Dove, uma ajudante e cozinha que descobre ser “a escolhida”; Cruz é Kit, a irmã gêmea do príncipe capturado; e Kellyman interpreta Jade, dama de companhia e melhor amiga de Kit.

Jonathan Kasdan e Wendy Mericle entram como produtores executivos e co-showrunners. As filmagens estão programadas para começar na primavera nórdica, no País de Gales.

 

Aliens Fireteam: Novo game é um retorno às melhores ações da franquia

Ainda com um destino incerto no cinema e uma série de TV já planejada para 2023, a franquia Alien segue em outras mídias como quadrinhos, livros… e games! Seus jogos são muito populares entre os fãs, e o mais novo trata-se de Aliens Fireteam. Ele é bem diferente do estratégico Alien: Isolation (2014), que buscou referências direto no primeiro filme de cinema dirigido por Ridley Scott, Alien – O Oitavo Passageiro (1979), com uma pegada de horror psicológico. Em Alien Fireteam a referência é voltada ao segundo filme, dirigido por James Cameron, Aliens – O Resgate (1986), em um jogo totalmente voltado para a ação e combate. Este jogo une tiro cooperativo e sobrevivência em terceira pessoa.

O título está em desenvolvimento pela Cold Iron Studios e deve ser lançado para PC, PlayStation 4, PS5, Xbox One e Xbox Series X e S no meio do ano. O gameplay frenético, com os fuzileiros tentando sobreviver às hordas de xenomorfos lembra o clássico cooperativo Left 4 Dead – só trocando os alienígenas por zumbis.

Serão cinco classes de soldados – Atirador, Demolidor, Técnico, Médico e Batedor – cada um com habilidades exclusivas, vantagens e desvantagens. Contra mais de 20 tipos de inimigos, de facehugger (aqueles que parecem uma aranha e saem dos ovos) até a Rainha, “cada um projetado com sua própria inteligência para emboscar, enganar e eviscerar fuzileiros vulneráveis”, promete o desenvolvedor.

Apesar de totalmente online, Aliens: Fireteam não é um MMO. O jogo tem elementos de RPG, com mais de 30 armas e 70 modificações/acessórios para personalizar os personagens, mas não haverá micro transações ou caixas de loot. A Cold Iron Studios porém, tem planos para DLCs pós-lançamento.

O game se passa 23 anos após a trilogia Alien original. Os Fuzileiros Coloniais a bordo da USS Endeavor devem combater os alienígenas em quatro campanhas diferentes. Apesar do cenário, o elemento terror foi totalmente descartado em favor da ação desenfreada – são soldados muito bem armados lutando contra monstros, sem sustos.

As equipes são compostas sempre por três fuzileiros em um esquadrão, que podem ser outros jogadores online ou bots. Não há co-op local ou crossplay entre plataformas. Fireteam pode ser jogado online em servidores públicos, mas há a opção para rodar o jogo em servidores privados.

 

Stranger Things: Novo teaser lançado e 4ª temporada estreia em 2022

Os fãs que estão muito ansiosos, pela quarta temporada da série de mega sucesso da Netflix, Stranger Things, ganharam um presente no último dia 06/08. Foi liberado o novo teaser com imagens inéditas da série. Os jovens protagonistas, estão com um visual diferente. Por exemplo Eleven (Millie Bobby Brown) surge com o cabelo comprido e franja, em um look saído dos anos 90. Podemos ver também nossa gangue reunida. Ao final temos a confirmação do ano de lançamento… apenas em 2022, sem data definida!

Em entrevista, o produtor e diretor Shawn Levy falou sobre a demora para o lançamento da nova iteração, justificando:

“Para afirmar o incrivelmente óbvio, já faz muito, muito, muito, muito tempo, e finalmente está chegando. O atraso se deve em grande parte à Covid e ao ritmo com que temos que trabalhar para fazê-lo com segurança, mas também é a temporada que escolhemos ir muito mais longe. É a escala desta temporada e as configurações múltiplas da 4ª temporada. Vai chegar em breve. Vamos anunciar a data muito em breve”.

A série foi criada por Matt Duffer e Ross Duffer, que já revelaram ter um plano de encerrar a produção na quarta ou na quinta temporada.

Em uma cidade pequena, um grupo de crianças acaba se deparando com um experimento secreto do governo, que abre o portal para outra dimensão, denominada ‘mundo invertido’. Os garotos, então, iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

 

Fundação – Apple TV apresenta trailer final de aguardada minissérie

A esperada minissérie baseada no clássico livro de ficção-científica do aclamado escritor Issac Asimov, Fundação (o maior clássico literário de space opera), teve seu trailer final revelado no último dia 19/08 pelo canal Apple TV. Apresentada em um tom épico, com efeitos especiais de primeira, o trailer apresenta disputas, conflitos e esperança para uma civilização galáctica.

A minissérie em 10 capítulos vem sendo desenvolvida pela produtora Skydance Television, com ajuda do canal stream Apple TV, após uma grande disputa no mercado de séries, para a aquisição de direitos em abril de 2018. No passado houve várias tentativas de se desenvolver séries ou filmes baseados na Saga Fundação de Asimov, todas sem sucesso.

A produtora havia escolhido dois showrunners de peso para o projeto, David S. Goyer (Batman: O Cavaleiro das Trevas) e Josh Friedman (série Terminator: As Crônicas de Sarah Connor), mas em abril de 2020, Friedman, se demitiu do cargo permanecendo apenas como Produtor Executivo, deixando tudo nas mãos de Goyer. A Skydance deu prosseguimento a produção com o seguinte elenco: Jared Harris como Hari Seldon; Lee Pace como Irmão Day; Lou Llobell como Gaal; Leah Harvey como Salvor; Laura Birn como Demerzel; Terrence Mann como Irmão Dusk; Cassian Bilton como Irmão Dawn; e Alfred Enoch como Raych.

A primeira temporada conta com 10 episódios, dirigidos por Alex Graves (A Guerra dos Tronos), Roxann Dawson (House of Cards), Jennifer Phang (The Boys) e Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador). A produção executiva conta com Robyn Asimov (filha de Issac Asimov), Josh Friedman, Cameron Welsh, David Ellison, Dana Goldberg, Marcy Ross e David S. Goyer. A adaptação televisiva foi escrita por David S. Goyer com Josh Friedman.

Segundo a sinopse:

Quando o revolucionário Dr. Hari Seldon prediz a queda iminente do Império, ele e um grupo de seguidores leais aventuram-se nos confins da galáxia para estabelecer a Fundação numa tentativa de reconstruir e preservar o futuro da civilização. Enfurecidos pelas reivindicações de Hari, os Cleons governantes – uma longa linha de clones imperadores – temem que o seu domínio sobre a galáxia possa estar enfraquecendo, pois são forçados a reconhecer a realidade potencial de perder o seu legado para sempre.

A estreia da minissérie seria dia 24 de Setembro de 2021.


[RM-RS – Sony Pictures / Britsh Comedy Guide / The Time / Deadline / Cold Iron Studios / Olhar Digital / Netflix / Apple TV]

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do Mundo Geek - Agosto 2021
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do Mundo Geek - Agosto 2021

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

18 thoughts on “Atualizações do Mundo Geek – Agosto 2021

    1. É uma adaptação! Não uma versão idêntica. Só pq ficou mais dinâmico (exigência para algo que é visual e não escrito) não significa que não é Fundação.

    2. eu to vendo e curtindo fundação recomendo pra todos que curtem ficcao cientifica

    1. Bons tempos em que li toda a série Fundação ainda adolescente! Mas tal minissérie é apenas (levemente) baseada no que Isaac Asimov escreveu, pois tais cenas de luta, tiroteio, explosões…nada disso estava na série original!

    2. maior space opera ja escrito ne pq o maior space opera ja filmado é Star Wars mas essa serie como o Eternun disse acabou tendo muita luta e ação coisa que foi exigida pelos executivos pra aumentar a audiencia ja que no livro nao tem nada disso

  1. Simon Pegg é foda mesmo ta em tudo que é projeto hahaha e o cara nem é bom ator, só serve como comediante escrachadinho, nao entendo muito pq ele é sempre escalado, ou vai ver o cara tem bons contatos hahaha nada como um bom QI

    1. Simon Pegg tem o melhor emprego do mundo…este vem Star Trek, Star Wars, Doctor Who, TinTim do Spielberg, Robot Chicken, A Era do Gelo, Missao Impossível, Narnia, Band of Brothers…sem contar no seus projetos pessoais: Shaun of the Dead e Hot Fuzz !!!

    1. Stranger Things tem tido qualidade, mas será que conseguiram manter o pique com a criançada já velhona ? Só o tempo dirá, esta temporada será o divisor de água…

    2. terceira temporada ja caiu muito em relacao às anteriores… to prevendo um final melancolico… e to curioso pra saber como vao explicar as crianças ja grandes, devido ao tempo ja passado…

  2. Fundação é a obra prima do Asimov e assim como Watchmen era considerada inadaptavel. Agora daptaram. Assim como adaptaram Watchmen e ficou bom, espero que Fundação tb fique bom.

    1. Fundação é algo quase sagrado…foram anos de desenvolvimentos e roteiros engavetados, agora parece como minissérie a nível cinematográfico e uma boa grana tudo será diferentes….esperamos. Asimov merece muito, após o desastrosos, “Eu, Robo” do Will Smith…

  3. Louca pelo caça fantasmas novo pra esquecer que um dia eu vi o caça fantasmas feminista! Vem logo!

    1. Sim, agora uma diversão pra toda família, e não apenas para um grupo segmentado. Vai ter menino, menina, diferentes personagens masculinos e femininos e é claro, a volta do elenco original ou o que sobrou dele…tudo isto na mão de quem conhece a franquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *