Black Lotus: A série anime de Blade Runner

4

Sem sombra de dúvidas o filme Blade Runner: O Caçador de Androides (1982), dirigido por Ridley Scott (Alien – O Oitavo Passageiro) e estrelado pelo astro Harrison Ford (Os Caçadores da Arca Perdida), é considerado junto com 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), como um dos filmes mais importantes da história da ficção-científica.

Desde seu lançamento, cuja as bilheterias iniciais não foram das melhores, se tornou um cult movie, apreciado por gerações de cinéfilos desde então. Baseado no romance blade Black Lotus: A série anime de Blade Runnerdo aclamado e polêmico escritor norte-americano Philip K. Dick (1928-1982), Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? (Do Androids Dream of Electric Sheep?) de 1968, o longa mantem até hoje sua base mundial de fãs fieis que cultuam o filme e o livro.

Anúncios

A produtora e proprietária da marca Blade Runner, a Alcon Entertainment, investiu pesado na última década para trazer Ridley Scott e Harrison Ford (que se estranharam no filme original), para uma continuação no ano de 2007, Blade Runner 2049, que acabou sendo dirigido pelo diretor canadense, Denis Villeneuve, e tendo Scott apenas como consultor e produtor do filme. Além do retorno de Ford, como o ex-agente, Deckard, também temos no elenco Ryan Gosling, Robin Wright, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Jared Leto, Mackenzie Davis, Dave Bautista e Edward James Olmos. A continuação, até teve críticas boas e uma recepção razoável dos fãs, mas não foi o sucesso de bilheterias que a Alcon Entertainment esperava.

Mesmo assim, com uma marca tão forte como Blade Runner no mundo da ficção-científica, a Alcon, continuou a investir nesta franquia, desenvolvendo projetos novos em quadrinhos, livros e uma série anime.

O projeto da série anime, Blade Runner-Black Lotus, é uma parceria assinada em 2018 entre a divisão de TV da Alcon, com o canal Adult Swim e a produtora Crunchyroll. A série foi produzida pelo estúdio de animação japonês Sola Digital Arts. Shinji Aramaki e Kenji Kamiyama foram escolhidos para dirigir todos os episódios da temporada de estréia, que continuaram seguindo seu atual trabalho de direção na próxima série Ghost in the Shell. Shinichiro Watanabe servirá como produtor criativo. Watanabe já escreveu e dirigiu o curta-metragem de anime Blade Runner: Black Out 2022, que serviu como um dos três prequels curtos de anime para Blade Runner 2049. Aramaki também trabalhou em Black Out 2022 no departamento de arte.

Após quase 3 anos de trabalho, finalmente os primeiros resultados estão saindo. Em agosto de 2021, foi revelado a abertura da série, com traços caprichados e elegantes, que lembra bastante o universo do filme original de Ridley Scott, e possui como trilha sonora a canção original “Feel You Now“, interpretada por Alessia Cara:

Junto um pôster também foi revelado além da sinopse de Blade Runner: Black Lotus “acompanha uma jovem garota que busca vingança contra aqueles que a prejudicaram, tentando entender sua própria identidade e descobrir os mistérios do passado”. Não se sabe muito sobre a série, além do fato de que ela ocorre em 2032 e deve incluir alguns personagens familiares de Blade Runner.

O elenco dos personagem( com os dubladores em inglês e japonês) já havia sido anunciado em julho:

Elle, uma replicante feminina criada para um propósito secreto e desconhecido, será interpretada por Jessica Henwick / Arisa Shida

Joseph, uma figura misteriosa que possui um ferro-velho de peças sobressalentes em Los Angeles, será interpretado por Will Yun Lee / Shinshu Fuji

Alani Davis, uma nova recruta do LAPD, será interpretada por Samira Wiley / Takako Honda

Niander Wallace Sr, fundador e CEO da Wallace Corporation, será interpretado por Brian Cox / Takaya Hashi

Niander Wallace Jr, brilhante cientista que trabalha para seu pai, será interpretado por Wes Bentley / Takehito Koyasu

Marlowe, um mortal Blade Runner, será interpretado por Josh Duhamel / Taiten Kusunoki

Josephine Grant, esposa do chefe de polícia, será interpretada por Peyton List / Yoshiko Sakakibara

Earl Grant, chefe do LAPD, será interpretado por Stephen Root / Hochu Otsuka

Doc Badger, um negociante do mercado negro, será interpretado por Barkhad Abdi / Takayuki Kinba

O senador Bannister, um político com fortes sentimentos na produção de replicantes, será interpretado por Gregg Henry / Masane Tsukayama

O Doutor M, um brilhante doutor e professor de medicina, será interpretado por Henry Czerny / Akio Nojima

Hooper, um jornalista da Wallace Corporation, será interpretado por Jason Spisak / Kazuki Yao

Ao todo o anime contará com 13 episódios de 30 minutos, com distribuição pelo serviço de streaming Crunchyroll. A previsão de lançamento será no final de 2021, sem data ainda definida entre setembro e dezembro.

Trailer legendado:

Ficamos no aguardo!


[RM-RS – Alcom Entertainment / Adult Swim / Crunchyroll]

printfriendly-pdf-email-button-notext Black Lotus: A série anime de Blade Runner
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Black Lotus: A série anime de Blade Runner

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

4 thoughts on “Black Lotus: A série anime de Blade Runner

    1. Se tem o dedo da Alcon Entertainment, é porque é canon, pois eles são os proprietários dos dois filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *