Quem somos

Somos vários amantes da escrita… alguns de longa data, outros recém ingressos neste maravilhoso mundo da arte de passar adiante as idéias, os conceitos e os pensamentos, mas todos com algo interessante a dizer – ou melhor, a escrever. Aqui, os pontos de vista são outros; as análises fogem do convencional e os artigos com certeza vão lhe passar sentimentos e conceitos diferentes dos encontrados comumente na Internet. Aproveite!

Conheça nossa MaxiEquipe, definida por ela mesma com informações diversas de cada perfil:

Anúncios


AvatarKarina-300x300 Quem somosKarina Moreira: Formada em História, é membro do Grupo de Estudos de História em Quadrinhos de Franca (GEHQ). Faz anos que não consegue viver sem sua dose diária de animes e mangás, o que aumentou seu interesse pela cultura e pelo idioma japonese, e espera conseguir dominar o complexo idioma dos kanji um dia… De vez em quando, gosta de desenhar e passar a madrugada rindo de vídeos de pegadinhas“.

Recrutada na Maurício de Çouza Produções, Karina tenta enganar as pessoas colocando em sua descrição esse papinho furado de que é otaku, quando a verdade (ou pelo menos acreditamos que seja verdade) ela é fã de cartoons expressionistas mexicanos. O lado oculto: dizem, a respeito dela, que o único anime que ela assistiu inteiro foi Evangelion, ou seja, que todas as críticas, resenhas e artigos sobre os outros animes são um copia-e-cola de um site otaku da Messarábia Setentrional do Norte, cujo nome seria Otakuland, da qual ela copia tudo para postar aqui no Maxiverso, passando-se pela autora dos textos. Dizem ainda que ela odiou Evangelion e prometeu a si mesma nunca mais na vida assistir outro anime. Essa história, no entanto, jamais foi confirmada, ficando no campo da mera especulação.

Especialista em mangás e animes, Karina tenta continuamente negar sua veia berlusconista que a compele a analisar todas as obras que lê ou assiste sob o ponto de vista do partido liberal-conservador da Itália. Por enquanto ela tem tido sucesso, mas até quando sua força de vontade prevalecerá? Em sua última recaída, o artigo “Naruto de Milão – Shounen Spaghetti” acabou passando no filtro dos nossos revisores e abalou severamente a reputação tanto dela quanto do Maxiverso, resvalando também nos demais sites brasileiros de um modo geral. Você pode ver seus artigos clicando aqui.


AvatarRalph-300x300 Quem somosRalph Solera: “Escritor e quadrinhista, pai de uma linda padawan, aprecia tanto Marvel quanto DC, tanto  Star Wars quanto Star Trek, tanto o Coyote quanto o Papaléguas. Tem fé na escrita, pois a considera a maior invenção do Homem… depois do hot roll e do Van Halen, claro.”.

Solera, idealizador do blog, é cronista em jornais e revistas e contribui com textos de cinema e literatura, além de postagens sobre HQs, televisão e séries. Dizem que considera o Jar Jar Binks o maior personagem fictício da História do cinema. Ele nega.

O lado oculto: além da história do Jar Jar, também se sussurra a seu respeito que com relação a ficção científica e super heróis ele é um mero poser, já que – dizem – sua verdadeira paixão cultural são as comédias “água com açúcar” (também conhecidas como “sessão da tarde”) na qual ele se debulha em lágrimas e chora quando o casal termina junto. Mesmo que assista onze ou doze vezes o mesmo filme. Seu récorde seria ter assistido Harry e Sally: Feitos Um Para o Outro dezenove vezes, tendo chorado em todas. Como todos os assuntos relacionados ao lado negro de nossos integrantes, esse é mais um que até agora não foi confirmado.

Em 2015 completou 15 anos de tentativas frustradas de tirar Eruption na guitarra… mas garante que um dia conseguirá, e para isso já definiu que tem que superar o primeiro problema em busca dessa meta, que é o de comprar uma guitarra. Se bem que seu “talento” musical mostra que seria impossível tirar até mesmo Parabéns a Você…  Acesse suas postagens clicando aqui.


AvatarRicardo-300x300 Quem somosRicardo Melo: “Profissional de TI com mais de 10 anos de vivência em informática. Tem como hobby assistir seriados de TV, ir ao cinema e namorar!!! Fã de rock’n’roll, música eletrônica setentista, ficção-científica e estudos relacionados a astronáutica. Quis ser astronauta, mas moro no Brasil… Os anos 80 foram meu playground!”.

Ricardo escreve sobre séries e filmes cult, geek e nerd, principalmente se o material bebeu na fonte dos anos 80, como ele faz questão de lembrar a todos. Mas ninguém conseguirá apagar o texto que consta no currículo dele entregue na sede do Maxiverso, onde se lê na seção Objetivos Profissionais o seguinte: “Tornar-me colunista exclusivo e oficial de desenhos japoneses dos anos 90 e filmes de super-heróis dos anos 2020, dedicando-me única e exclusivamente aos dois temas em questão, para propiciar ao público as análises adequadas, que permitam aos leitores compreender toda a filosofia e os densos ensinamentos constantes nas batalhas e lutas dos super heróis contra seus inimigos.” Infelizmente, para ele, como a vaga em questão já estava preenchida, Ricardo acabou alocado na seção de filmes e séries cult mesmo…

Ainda assim, mesmo estando “fora” da seção de Pokémon e Marvel/DC, Ricardo chegou a escrever um de seus estudos em 21 partes intitulado “A Saga da Marvel nos cinemas sob a ótica de Fellini e Bergman”, porém o texto jamais passou pela revisão (dizem, em off, que o motivo foi a tietagem explícita em todos os parágrafos daquele que assinou o artigo com o nome de “Maior Fã do Tony Stark Vivo”). Confira todos seus artigos aqui.


RodrigoRodrigues-300x300 Quem somosRodrigo Rodrigues: Vascaíno, fã de Pearl Jam, Batman (sem essa de briga entre editoras), Star Wars, Star Trek, crítico amador, mas Cinéfilo acima de tudo. Um amante inexperiente da sétima arte que luta diariamente contra o preconceito que o cinema sofre de quem o separa entre ‘Cult’ e ‘comercial’. Cresceu à base da mitologia que os filmes dos anos 80 carregam até hoje, mas descobriu com clássicos de Hitchcock, Kubrick, Sergio Leone e ‘O poderoso Chefão’ (a maior obra de todas) que isso era apenas a ponta do iceberg. Acredita que empatia, diálogo e respeito ao próximo são as maiores armas contra o fundamentalismo da sociedade retrógrada de hoje.“.

O lado oculto: um seguidor anônimo possui um blog no Blogspot na qual registra, diariamente, a rotina de um sujeito não identificado que é o único frequentador do Cine Dom Pedro, no centro do Rio, uma sala inaugurada em 1957 que teria que se adequar ao Padrão FIFA para ser chamada de pulgueiro, cuja programação é de 24h diárias de filmes da Xuxa, dos Trapalhões e do José Canastra (o dono do cinema, que o mantém só para projetar suas obras caseiras). E o que isso tem a ver com nosso caro RR? Bem, segundo o seguidor anônimo, advinha quem é o tal sujeito não identificado?!

Especialista em cinema, “RR” é o encarregado oficial das críticas dos filmes que são publicadas no Maxiverso… e acreditamos que seja admirador não declarado das “Globochanchadas” (principalmente as estrelados por Leandro Hassum), pois uma vez, “por engano” (segundo o próprio) foi publicada uma crítica de Até Que a Sorte nos Separe com nota máxima. Veja os textos de Rodrigo aqui.


AvatarSergio-300x300 Quem somosSérgio Godoy: “Não gosta de mini-biografias; tenta ser roteirista e escritor; faz origamis às vezes; gosta de saber coisas e precisa ler mais; é amante de sci-fi e fantasia; RPGista aposentado momentaneamente; gamer viciado… quando não esta dando rages e reports, posta por aqui.“.

Sérgio (ou Pacheco, como também é conhecido) posta sobre o espaço, a física, a filosofia, a nerdice… e é nosso chefe de jornalismo.

O lado oculto: PhD em Astrofísica pela Unilhã, Sérgio convive desde 2015 com uma polêmica ainda não esclarecida. No dia de apresentar sua tese, cuja título foi “Dobra Espacial na Prática e Propulsão de Torsão”, a banca que o examinou e aprovou com louvor recebeu o trabalho no pendrive para as devidas conferências finais. Ocorre que, segundo a banca, o dispositivo tinha duas pastas, uma chamada de “Tese”, que estava vazia, e outra, chamada “Plano B”, que tinha dentro um arquivo com o título de “Provas Irrefutáveis de que a Terra é Plana e Oca”, com outro arquivo chamado “Apêndice – Acesso à Terra Oca pela Serra do Roncador”. A defesa de Sérgio no escândalo foi de que o mesmo foi hackeado e os invasores apagaram seu TCC e plantaram a segunda pasta, de má fé, com o intuito de prejudicá-lo. O caso ainda está sub judici.

Mora atualmente em Portugal e, dizem, é visto frequentemente ensinando passinhos de danças típicas brazucas aos lusos nas ruas de Covilhã, ainda que eles achem que trata-se apenas de algum tipo de maluquice “daquele brasileiro gente boa”.

Quando não está assistindo os jogos do Covilhãoense, está atormentando a vida de outros jogadores de Gunbound, entrando em partidas pelo simples prazer de atrapalhar seus parceiros, atirando contra os mesmos e se passando por noobLeia seus posts clicando aqui!



Já fizeram parte de nossa equipe e torcemos para voltarem algum dia:


Amanda Coimbra: “Publicitária, mãe de menina, escritora por descoberta, apaixonada pela vida, autêntica e louca de natureza. Simplesmente apaixonada por toda e qualquer tipo de música e dança. Acredita que existem várias formas de amor, e que sim, todos valem a pena”. Veja aqui todas as suas crônicas.


Gael Motta: “Vivendo entre o utópico e o distópico, o real e o imaginário, sempre encontra paralelos entre o sci-fi e o cotidiano. Cientista, redator e artista por acidente, acredita que o cyberpunk já chegou”. Confira aqui seus posts.


Marcus Colz: “Livreiro, gamer, aficcionado por filmes, séries e música, não necessariamente nessa ordem. Fã de black metal que simpatiza com a Katy Perry. Come junk food mais do que deveria e não suporta alho, apesar de não ser um vampiro. Na busca de seu próprio universo, se encontra no Maxiverso“. Veja aqui suas publicações.


Matheus Mundim: “Economista por formação e escritor por insistência. Acreditava que devíamos nos envolver com a ficção, pois as verdades da vida nos levariam à loucura. Enlouqueceu acreditando nisso.”. Leia aqui suas resenhas.


Miguel Guedes: “Mestre do Pokemon certificado em 5 regiões, líder do Conselho Jedi, publicitário e percursionista de mesa nas horas vagas”. Clique aqui e leia seus textos.


Raul Cassoni: “Professor, historiador, músico e membro do Grupo de Estudos de História em Quadrinhos de Franca (GEHQ). Um hibrido de boêmio com nerd, caso a vida fosse um enorme RPG. Discípulo de Mestre Splinter, Mestre Kame, Senhor Miyagi, Tio Ben, Professor Xavier, entre outros que me guiaram em meu juramento de pesquisar a Nona Arte ‘nos dias mais claros e nas noites mais escuras’, sempre usando meus ‘grandes poderes’, e conhecimento, com ‘grande responsabilidade‘.”. Confira todos seus artigos aqui.

Renata Raikka: Estudante, blogueira, preguiçosa, manifestante de gaveta e comilona. Largou a Filosofia e fugiu para a Arquitetura, e, desde então, acha que dormir é luxo!“. Veja aqui todas suas resenhas.


Raphael Alves: “Fluminense, programador, fã de música indie e de filmes blockbusters. Não é fanboy de Marvel x DC, ou Microsoft x Sony, mas sempre jogou Playstation e seu herói favorito é o Batman…”. Veja aqui todos os seus textos já publicados no Maxiverso.