A sexualização das HQ’s
Olá nerds do meu coração! Como estão? Hoje resolvi falar sobre algo que eu venho pensado a algum tempo: a sexualização das historias em quadrinhos. Não na forma em que estão sendo inserindo conteúdos +18 nas HQ’s atualmente, porque quem já leu Watchmen sabe que esse buraco é mais em baixo, e mais antigo também.
Digo, como estão sendo apresentadas as heroínas e os heróis atualmente nas graphic novels, com a recente polemica da capa de Mulher Aranha, na qual a heroína se apresenta com todo a sua “abundância”, pensamos, por que resolveram pegar logo no pé dela, sendo que outras heroínas se vestem de forma para valorizar as suas curvas?
A vigilante Poderosa é uma que destaca os seus atributos frontais sem nenhum problema a anos, enquanto a Princesa Diana desfilou por ai durante um tempo somente de maiô e um laço mágico. E – no meu ponto de vista – essa sexualização não é somente feminina, claro que os super-heróis usam uma quantidade extremamente maior de roupas, mas quando eu penso em Super Man, Capitão America, Flash, única coisa que vem a minha cabeça é “tanquinho” e uma incrível fixação por cucas volumosas.
A questão é, quando o uniforme e os atributos físicos – de maneira superficial – passaram a chamar mais atenção do que os grandes feitos heroicos nos quadrinhos? O que vocês acham dessa fase que estamos passando? Comente abaixo e deixa sua opinião!
Imagem: Marvel Comics
Miguel Guedes
Latest posts by Miguel Guedes (see all)
- Goku x Superman: Quem ganha essa batalha? - 27/04/2015
- Séries: The Following - 18/04/2015
- A sexualização das HQ’s - 02/03/2015