Resenha: Never Die Club 2 – Os Jogos de Judas
E a eterna (no mais completo sentido da palavra) luta entre os templários da Vaucent e os imortais continua em Never Die Club em seu volume 2 (veja nossa resenha sobre o volume 1), entitulado Os Jogos de Judas.
A história começa com a conquista da América pelos europeus, à custa de muito sangue indígena, em um prólogo importante para a trama. Voltando ao presente, Tristan, depois de receber uma missão, visita seu semelhante Nuno Veiga, o qual apesar de imortal mostra as duras marcas do tempo e do modo como escolheu levar sua imortalidade, por questões amorosas. E a missão de Tristan é simples: resgatar a mulher por quem Nuno sempre fora apaixonado, o que faz Tristan partir de Portugal para Barcelona. Lá, encontra Lazarus – que foi condecorado templário – que precisa resgatar sua namorada Venus, a imortal que foi presa e torturada anteriormente.
Depois disso, Tristan passa por poucas e boas enfrentando novos membros da Vaucent e o próprio Nuno, até que reencontra o português e presenciamos uma cena digna de um fado.
No fim, Tristan parte para concluir sua missão, parte da história que melhora mais ainda a narrativa, sobretudo pelos esclarecimentos pertinentes à trama, incluindo o volume 1. Mas já digo: a batalha entre templários e imortais é apenas um ponto nesse universo, e coisas maravilhosas ainda estão para acontecer.
Sobre a HQ
A história é muito bem conduzida por Marcello Fontana, e bem amarrada com o primeiro volume, com várias referências e alusões. É uma leitura rápida e prazerosa, com um ritmo que não deixa a gente desgrudar da leitura até saber o que acontece no final.
A arte de Alex Lins casa muito bem com o estilo da história, além de muita qualidade técnica, e as cores da Laís Bicudo dão mais vida às paginas. Tudo na dosagem perfeita.
O material é de ótima qualidade, tanto a impressão quanto o papel. Foi lançado em dezembro, na CCXP 2018, com fundos recebidos através do Catarse. Não é recomendada a leitura para menores de 16 anos.
Jean Bonjorno
Latest posts by Jean Bonjorno (see all)
- Resenha: Never Die Club 2 – Os Jogos de Judas - 30/01/2019
- Resenha: Vampirella – Grandes Mestres - 24/12/2018
- Resenha: Frankenstein – Entre o Céu e o Inferno - 09/12/2018
- Resenha: Drácula de Bram Stoker – A obra completa - 30/11/2018
- Resenha: Surfista Prateado – Parábola (nossa homenagem a Stan Lee) - 14/11/2018
fala cara so pra vc saber blz eu li sua dica aqui e fui conferir comprei a revistinha num sebo aqui em Vitoria e curti muito vlw a dica heim manda mais ai pra gente