Discos Memoráveis: Danzig
Disco: Danzig
Artista: Danzig
Ano: 1988
Gênero: Metal
Mais conhecido pela maioria como o criador da banda punk Misfits (você pode até não conhecer as músicas da banda, mas conhece a camisa!), Glenn Danzig é certamente um nome marcante na música americana. Admirado por bandas como Metallica (Die, Die my Darling (Garage Inc., 1998), Guns N’ Roses (Attitude, The Spaghetti Incident?, 1993) e até mesmo o homem de preto, Johnny Cash (Thirteen, American Recordings, 1994), este cara começou na sua terceira banda, Danzig, de uma maneira fenomenal.
Misturando metal com blues, uma voz poderosa com nuances de Elvis Presley e Jim Morrison, com uma guitarra sinistra de John Christ, bateria de Chuck Biscuits e baixo de Eerie Vonn, o disco alcançou o mundo com seu hit principal, Mother, no começo da década de 1990, tomando a MTV. Talvez você conheça Mother do Guitar Hero 2. Para você ter ideia, o James Hetfield (vocalista do Metallica) faz back vocal em duas faixas do album (Twist of Cain e Possession). Depois disso, o Glenn vez e outra abriu o show dos caras cantando as suas músicas do Misfits. Essa relação se deve ao fato do Cliff Burton, ex-baixista do Metallica, morto em um acidente, ter sido um grande fã das músicas do Glenn, que inclusive fora cogitado para tomar os vocais do Metallica num primeiro momento. Dá para imaginar?
Atualmente o cantor está planejando lançar um novo disco com músicas inéditas (o último, Deth Red Sabaoth, fora lançado em 2010) além de um disco cover de Elvis Presley (ele também lançou um disco cover em 2015: Skeletons, incluindo N.I.B. do Black Sabbath). Confira sobre o que se trata: Danzig – Always on my Mind.
No mais, os quatro primeiros discos, Danzig, Lucifuge, How the Gods Kill e 4p são todos memoráveis, apesar da publicação hoje ser sobre o primeiro. Após estes, a banda lançou alguns discos de qualidade contestável, voltando às “origens” (em certo grau) com o Deth Red Sabaoth em 2010 (menção muito honrosa para o dueto com a Melissa Auf Der Maur em 2010, Father’s Grave, o único feito pelo cantor – e que ótima escolha!).
Glenn Danzig também é muito presente no cinema, destacando Hangover (no Brasil: Se Beber, Não Case) e inclusive já foi cogitado para o papel de Wolverine no final dos anos 1990. O cantor é muito fã do personagem. No mais, o cantor também flerta com os quadrinhos, em publicações um pouco dark, tal como – ou mais que – sua música. Para quem se interessou, chama-se Verotik.
Às músicas do disco:
3. She Rides
https://www.youtube.com/watch?v=qC-W0_cv85E
4. Soul on Fire
5. Am I Demon
https://www.youtube.com/watch?v=-apRCG2Nffc
6. Mother
https://www.youtube.com/watch?v=vgSn0SbQJQI
7. Possession
8. End of Time
9. The Hunter
10. Evil Thing
Espero que curtam o som!
Matheus Mundim
Latest posts by Matheus Mundim (see all)
- Resenha: O Homem que Caiu na Terra - 07/11/2016
- Billy Bob Volta às telas em nova série da Amazon: Goliath - 25/10/2016
- Resenha: Dias Perfeitos - 15/10/2016
- Discos Memoráveis: Sounds of the Universe - 11/10/2016
- Resenha: A Liga dos Artesãos (Tales Livro 1) - 04/10/2016
é algo muito de nicho, eu aprecio mas sei que nao é pra todos nao