Séries – Cena marcante não estava no roteiro da 2ª temporada de Stranger Things
Aviso: A matéria a seguir contém diversos spoilers a respeito da 2ª temporada de Stranger Things.
Sem sombra de dúvidas, um trecho da 2ª temporada de Stranger Things, da Netflix, que mais marcou o público foi o Baile de Inverno da escola de Hawkins. Mas será que você sabia que uma das cenas foi inserida de última hora no season finale? E ainda por cima, por “culpa” da atriz que deu vida a Max, Sadie Sink?
Acontece que na noite anterior às filmagens, o elenco infantil foi informado que haveria uma cena de beijo entre Max e Lucas – vivido pelo ator Caleb McLaughlin. E acredite se quiser, tudo ocorreu para “implicar”, de brincadeirinha, com a atriz Sadie.
A descoberta veio através do after-show, Beyond Stranger Things – programa criado com debates, entrevistas, bastidores e muito mais, com o elenco da série e parte da equipe técnica. No episódio inicial, Matt e Ross Duffer (showrunners), comentaram que a cena ocorreu por total culpa de Sadie:
A atriz comenta: “Eu chego lá, no primeiro dia da gravação do Baile… e Ross, me diz: ‘Ah, Sadie, você está pronta para o beijo?’ E eu fico, ‘O quê?! Não! Isso não está no roteiro. Isso não está acontecendo’. Então, o dia inteiro eu fiquei estressada, ‘Ai meu Deus, espere, eu vou ter que… argh‘.”
Ross Duffer, então, esclareceu: “Sua reação ao que dissemos foi tão forte – e eu estava apenas brincando – e você simplesmente entrou em pânico, e eu fiquei ‘Ok, eu preciso que ela faça isso agora…’ É por isso que estou dizendo que é culpa sua“.
Levando em consideração que tratava-se do primeiro beijo de Sadie Sink, e que haveriam várias pessoas presentes, incluindo câmeras, e sua mãe, não é de se admirar o estresse que a atriz passou.
Infelizmente, a atitude dos criadores de Stranger Things foi encarada com certo pesar pelos fãs, causando uma grande controvérsia nas redes sociais. Marcando um momento onde a “adultização” e a exploração de atores mirins é pauta nas discussões envolvendo Hollywood. Vários fãs encararam a brincadeira de Ross como um ato pra lá de insensível.
Os irmãos showrunners chegaram a ceder entrevista à Variety a respeito da cena supracitada:
“Sempre que fazemos eles se beijarem é tipo, ‘ai meu Deus’, são como dois meses de preparação para isso“, afirmou Ross Duffer.
O after-show de Stranger Things, Beyond Stranger Things, pode ser conferido na íntegra na plataforma da Netflix, bem como a segunda temporada da série.
esse é o documentário que tem depois do ultimo episodio?