Alien: Romulus – Novo filme da franquia apresenta poster, teaser e tem benção de Scott e Cameron!
O próximo filme da franquia do xenomorfo, chamado Alien: Romulus, tem ganhado a cada dia novidades e crescem as expectativas para seu lançamento em agosto próximo. O filme é dirigido e roteirizado pelo chileno Fede Alvarez (A Morte do Demônio).
O elenco principal conta com as atrizes Cailee Spaeny (Maus Momentos no Hotel Royale) e Isabela Merced (Justiça em Família), o restante do elenco inclui David Jonsson (Industry), Archie Renaux (Sombra e Ossos), Spike Fearn (Aftersun) e Aileen Wu (Closing Doors). O cineasta Ridley Scott (Alien: O Oitavo Passageiro, Prometheus), criador da franquia, está envolvido como produtor juntamente à sua produtora Scott Free, que por sinal considera esse filme como uma “prioridade máxima”, especialmente depois de ouvir a ideia de Alvarez.
O filme deve ser mais focado no terror do que na ficção científica. Em entrevista ao Movie Web, em 29/02, o ator David Jonsson indicou uma abordagem “muito, muito diferente” para o filme. Segundo ele: “Eu sei que é muito, muito, muito diferente. Acho que Alien foi um pouco anterior à minha geração, em termos de profundidade e impacto na época, mas você sabe, temos um toque incrível nisso. E tínhamos Fede Álvarez como nosso diretor, Ridley Scott produzindo. Foi incrível trabalhar com essas pessoas e contracenar com Cailee Spaeny, que é uma atriz brilhante.”
Em 20 de março, a Twenty Century Studios, liberou o primeiro Teaser-trailer do filme, junto com um poster-teaser do filme:
Para o Entertainment Weekly, Fede Álvarez indicou que Alien: Romulus terá cenas que são algo nunca visto antes na “história da humanidade”.
“Sem estragar muito, é um vislumbre de uma cena que se desenrola de forma diferente de outros filmes – e não apenas dos filmes de Alien. É sempre ótimo quando você pode fazer algo em um filme e você percebe enquanto filma: ‘Bem, isso nunca foi visto antes na história da humanidade.’ Já lidei com isso algumas vezes em meus filmes, e é sempre ótimo filmar, e você olha para a esquerda e vê o cara do microfone perguntando: ‘O que está acontecendo aqui?'”
Na mesma entrevista, Álvarez reconheceu que se sentiu intimidado por um tempo quando se encontrou com Ridley Scott, diretor do filme original de 1979: “Sim! Por mais intimidador que seja, essa é a melhor parte de poder trabalhar em algo assim. Para todos nós e para o que quer que façamos, o sonho é sentar com os mestres do nosso ofício e ter uma conversa sobre o que fazemos e aprender como fazer melhor. E o processo de fazer este filme definitivamente me deu essa experiência com Ridley (Scott). No nível da história, primeiro contamos o que estávamos planejando fazer, e então, quando ele leu, discutimos o roteiro. E mais tarde, quando assistiu ao filme, discuti meu corte com ele. Considero cada um desses momentos e conversas criativas com Ridley como um ponto alto da minha carreira e da minha vida.”
Álvares, também teve contato com o diretor James Cameron (Aliens – O Resgate): “James Cameron também é alguém que conheci ao longo dos anos, e quando soube que eu estava fazendo isso, começamos a conversar sobre o assunto. Tive essa conversa com ele no nível do roteiro. Agora ele assistiu ao filme e adorou. Também é fascinante porque as anotações e comentários (dos dois) são completamente diferentes! Eles não repetiam uma anotação. O que quer que Ridley tenha dito, Cameron vinha com algo diferente. Eram todos comentários, notas e pensamentos superinteligentes a respeito da realização do filme. Mas, eles têm abordagens completamente diferentes. A parte fantástica de poder fazer este filme é ter a chance de trabalhar ao lado deles,”
Pelo que sabemos através de entrevista com a atriz principal Cailee Spaeny, para a Variety, em novembro do ano passado: “A trama acontece entre o primeiro e o segundo filme. Eles trouxeram a mesma equipe de Aliens: O Resgate, o filme de James Cameron. As mesmas pessoas que construíram esses xenomorfos vieram e construíram os nossos. Então, ver o design original com as pessoas originais que trabalham nesses filmes há mais de 45 anos e que fazem parte de suas vidas tem sido realmente incrível”
E segundo o diretor Álvarez para Variety: “[Alien: Romulus] se passa 20 anos depois do primeiro e, para mim, não vejo isso como uma perturbação do cânone. É algo que tenho prazer em fazer, certificando-me de que tudo segue e faz parte da grande história da franquia Alien – não apenas na história, mas também quando se trata de como fazê-la”. O diretor também confirmou para o The Hollywood Reporter, que a equipe de efeitos especiais, é a mesma de Aliens – Resgate (86): “Para as criaturas, trouxemos de volta os caras de Aliens: O Resgate. Eles tinham todos vinte e poucos anos quando fizeram aquele filme, faziam parte da equipe de Stan Winston, e agora têm suas próprias empresas de efeitos. Entramos em contato com todos eles e os convencemos a trabalhar juntos novamente nas nossas criaturas”. Álvarez ainda disse que se comprometeu a “não usar tela verde” para nada durante a prodção de Romulus: “Eu tenho um tipo de obsessão com efeitos práticos, então quis construir todas as criaturas e todos os sets do filme. Não me definiria como um cara anti-CGI, mas sei quando os efeitos digitais funcionam ou não – e, quando se trata de um encontro cara a cara com uma criatura, nada supera um animatrônico”.
Em 27/03, a atriz Cailee Spaeny, falando à revista TotalFilm, disse que quer tentar fazer comparações entre a personagem dela e a personagem a Ripley de Sigourney Weaver dos filmes anteriores, mas tem ela como inspiração: “Eu definitivamente fiz tudo que eu podia para dar vida à personagem. Assistir à Sigourney interpretar a Ripley evidencia como ela fez parte da mudança na indústria que aquele filme trouxe”, disse. “Eu nunca poderia ser ela. Mas eu injetei tudo que eu tinha de mim na personagem, e tentei fazer dela o mais tridimensional possível. Então eu espero que tenha funcionado, que ela ganhe vida”.
Na sinopse oficial: “Enquanto vasculham as profundezas de uma estação espacial abandonada, um grupo de jovens colonizadores espaciais se depara com a forma de vida mais aterrorizante do universo.”
O longa-metragem, com distribuição da 20th Century Studios, está agendado para 16 de agosto deste ano. O anuncio foi feito pelo presidente da Walt Disney Co, Bog Iger, em reunião com acionistas em fevereiro de 2024.
Lembrando que uma série de TV, anunciada em dezembro de 2020, com Noah Hawley (série Fargo) como showrunner está em desenvolvimento para lançamento, possivelmente em 2025.
A franquia Alien se iniciou em 1979 com Alien – O Oitavo Passageiro dirigido por Ridley Scott, com suas três continuações seguindo ao longo dos anos (Aliens – O Resgate (1986), Alien 3 (1992) e Alien – A Ressurreição(1997) e posteriormente dois prequels (Prometheus (2011) e Alien: Covenant (2017) mais recentemente.
Alien: Romulus estreia em 15 de agosto nos cinemas brasileiros.
[RM – RS – Walt Disney Co/Twenty Century Studios / Movie Web / Entertainment Weekly / The Hollywood Reporter / TotalFilm]
Ricardo Melo
Latest posts by Ricardo Melo (see all)
- Perfil: Stanley Kubrick (1928-1999) – O Gênio da Sétima Arte! - 06/01/2025
- Alien, Predador, AvP, Planeta dos Macacos, Avatar… 20th Century/Disney quer mais filmes - 16/12/2024
- Atualizações do Mundo Geek – Nov 2024 - 04/12/2024
- Indiana Jones e o Grande Círculo ganha trailers, data e… versão Playstation! - 14/11/2024
- O Exterminador do Futuro – 40 anos do alerta contra a I.A… - 22/10/2024
vi o trailer ontem e promete heim melhor que Prometeus kkkkk nao resisti ao trocadilho
depois dos dois filmes terriveis do Scott, fico com o pé atrás