Maxiverso
HQs: AnálisesResenha: “Ponto de Partida”, de Letícia Pusti
ponto-de-partida-capa

Resenha: “Ponto de Partida”, de Letícia Pusti

pontocapa-300x300 Resenha: "Ponto de Partida", de Letícia Pusti

Capa “Ponto de Partida”, de Letícia Pusti

Ponto de Partida”, é a primeira história em quadrinhos escrita e ilustrada pela quadrinista Letícia Pusti. A HQ é permeada de ideias acerca do que suscita felicidade ou o que ocasiona a tristeza, questionando a solidão em meio a uma sociedade cada vez maior e mais conectada pela tecnologia, entretanto repleta de abismos subjetivos que impedem que as pessoas realmente se conectem umas as outras.

Bóris é a protagonista da história que ilustra seu cotidiano em detalhes sutis, revelando a constante batalha contra o “mal do século”, a depressão. Enquanto seu dia a dia é apresentado, suas reflexões conduzem a narrativa trazendo significados profundos para situações corriqueiras aparentemente insignificantes, como um despretensioso cochilo no sofá que pode denotar um mergulho na escura imensidão que existe dentro de nós.

Além de levantar questões pertinentes à atualidade, convidando o leitor a conhecer a intimidade dos sentimentos da personagem, “Ponto de Partida” ressalta a importância de ressignificar conceitos paradigmáticos como a “necessidade” de sempre buscar a felicidade, não se permitindo experienciar a tristeza. A HQ explora os aspectos da infelicidade que são necessários ao amadurecimento do indivíduo, e como entender e aceitar a si mesmo é fundamental para aprender a conviver com os outros e consigo.

bagunça-1-300x300 Resenha: "Ponto de Partida", de Letícia PustiPonto de Partida”, é uma ótima dica para quem for à CCXP! A HQ será lançada durante o evento que ocorrerá entre os dias 01 e 04 de dezembro. Letícia Pusti estará nas mesas A24/A25, junto da quadrinista Cris Peter, no Artist Alley, portanto quem estiver na CCXP, não deixem de passar por essas mesas e prestigiar o excelente trabalho, tanto de Letícia Pusti, quanto das demais autoras e autores de HQs nacionais!

Letícia Pusti, é ilustradora e quadrinista, de Porto Alegre, e escreve/desenha as tirinhas da página Another Art Book. Pusti também faz parte do projeto “Im.pessoais”, junto de Daniel Trindade e Pablo Sanches. O projeto coletivo superou a meta do financiamento coletivo do Catarse e será lançado em janeiro de 2017.

Para mais informações sobre a autora e seus trabalhos, acessem:

Página do Facebook: Another Art Book

Instagram: LerPusti

Facebook: https://www.facebook.com/ler.pusti 

15231462_10206120909580826_1940311180_o-1 Resenha: "Ponto de Partida", de Letícia Pusti

Belíssimo trabalho de ilustração de Letícia Pusti, na HQ “Ponto de Partida”

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...
Avaliação
The following two tabs change content below.
RaulCassoni-150x150 Resenha: "Ponto de Partida", de Letícia Pusti

Raul Cassoni

Professor, historiador e músico. Um hibrido de boêmio com nerd, caso a vida fosse um enorme RPG. Discípulo de Mestre Splinter, Mestre Kame, Senhor Miyagi, Tio Ben, Prof. Xavier, entre outros que me guiaram em meu juramento de pesquisar a Nona Arte "nos dias mais claros e nas noites mais escuras", sempre usando meus "grandes poderes", e conhecimento, com "grande responsabilidade".

6 comments

  • Julio Amaral (@cyber_julio):

    Muito boa resenha!
    Gosto de histórias que falam sobre essa temática da solidão e o convívio com a autorreflexão, que ao meu ver, parece um pouco com o que a artista propõem a personagem.
    Vou procurar mais,com certeza!

    • Raul Cassoni
      Raul Cassoni:

      Obrigado pelo elogio, Julio. Realmente, “Ponto de Partida”, é uma HQ que trata exatamente das questões que vc elencou. Certamente vc ira gostar do quadrinho e do trabalho de Letícia Pusti.
      Abraço

  • Jack:

    não é “quadrinhos”, no plural?

    • Raul Cassoni
      Raul Cassoni:

      Não necessariamente, pois existem histórias com apenas um requadro, mas no caso desse aqui é no plural mesmo, não tinha visto que comi o “s” rss

  • Leia Organa:

    uau que demais essa resenha!!! acompanho ela na Catarse e queria ir na CCXP só pra ver ela pena que nao deu, parabens pelo trabalho de divulgar esse material excelente

    • Raul Cassoni
      Raul Cassoni:

      Comandante Leia, que honra um comentário seu! Que a Força esteja com você.
      Que bom que gostou da resenha! Obrigado pelo elogio, acho importante divulgar artistas como a Letícia Pusti, pois trabalhos excelentes como estes devem chegar aos olhos de todos.
      Abraço e continue acompanhando nossas resenhas.

leave a reply

Contate-nos

Contate-nos por email ou nos procure nas redes sociais

soleblog.brasil@gmail.com

  • Top 7 Filmes diferentes do convencional
  • Top 7 Maiores Compositores de Trilhas Sonoras do Cinema
  • Top 7 robôs mais importantes da ficção II
  • Top 7 robôs mais importantes da ficção
Back to Top