Top 5 Seiyuu – Temporada de Animes OUT/2016

0

Muitos fãs de anime não costumam prestar atenção em quem está por trás da voz dos personagens, até mesmo quando se trata de seus animes favoritos. Para muitos, no entanto, os seiyuu (voice actors) são verdadeiras celebridades, tão importantes quanto os personagens para quem emprestam sua voz. De fato, a maioria dos personagens de anime precisa, além de animação, character design e história, de alguém que lhes dê uma voz. Muitas vezes, a voz do(a) seiyuu é responsável por boa parte do carisma de algum personagem, sendo assim, esses profissionais são muito importantes para dar vida àqueles personagens que amamos e aos que amamos odiar.

Nessa temporada de animes iniciada em outubro de 2016 (temporada do outono japonês), o trabalho dos voice actors estava incrível como sempre, então foi uma tarefa relativamente difícil selecionar os 5 que mais se destacaram, com base em 12 animes que acompanhei: Yuri!! On Ice, Occultic;Nine, Gakuen Handsome, All Out!!, Watashi ga Motete Dousunda, Drifters, Trickster, Bernard-Jou Iwaku., Keijo!!!!!!!!, SENGOKUCHOJYUGIGA, Sangatsu no Lion e Cheating Craft.

Anúncios

Yuu Kobayashi
Kae Serinuma – Watashi ga Motete Dousunda

seiyuu_1 Top 5 Seiyuu - Temporada de Animes OUT/2016

A voz dessa moça talentosíssima me chamou a atenção logo de cara ao dar voz à personagem Serinuma, a fujoshi hilária desse anime de reverse harem. Aposto que até mesmo aqueles que não se ligam muito nos voice actors notaram o talento de Yuu Kobayashi durante as mudanças contrastantes da sua voz dependendo do momento ou da aparência da personagem. Quando a personagem estava acima do peso, sua voz era de um jeito. Depois que perdeu peso, sua voz mudou. Quando Serinuma está calma, sua voz é meiga e gentil. Quando está entusiasmada demais com algo, principalmente nos seus momentos de fangirl quando o assunto é BL, sua voz muda drasticamente para combinar com esse estado de espírito.

Yuu Kobayashi foi excelente como voice actress da personagem, e não consigo imaginar alguém melhor do que ela para dar vida a essa fujoshi tão engraçada. Ela também foi a dubladora de outras personagens, como: Amazoness, uma personagem intimidadora com uma voz meio masculina em Arakawa Under the Bridge; Ayame Sarutobi, a ninja excêntrica de Gintama; Mariya Shidou, a trap sádica de Maria Holic; Sasha Blouse, a “garota batata” de Shingeki no Kyoujin, etc. Essas são só algumas das muitas personagens que ela já dublou.

Clique aqui para ver um trecho que demonstra bem o talento da seiyuu em Watashi ga Motete Dousunda.

Misaki Kuno
Momo Kawamoto – Sangatsu no Lion

seiyuu_2 Top 5 Seiyuu - Temporada de Animes OUT/2016

Apesar de ter 23 anos, a atriz e seiyuu Misaki Kuno consegue fazer sua voz soar incrivelmente infantil e meiga, sendo ideal para dublar personagens crianças e até mascotes. Fez um ótimo trabalho ao dar voz à personagem Momo, em Sangatsu no Lion, uma garotinha pequena. A seiyuu consegue se adaptar aos personagens infantis incrivelmente bem, e em seu site podemos ouvir três áudios, cada um com uma voz de um jeito diferente.

A voz da garotinha Momo ficou uma graça. Quem não se derreteu todas as vezes que ela gritou “Bodoro!” no anime? A voice actress é conhecida precisamente por sua voz extremamente fofa. Outros trabalhos incluem Hawk (Nanatsu no Taizai) e Niko Niiyama (Kiznaiver). Que a voz dela continue sempre jovial, para que ela possa continuar fazendo esse ótimo trabalho.

Aqui vocês podem ver um pequeno trecho de Sangatsu no Lion para escutar a voz da personagem Momo.

Kana Hanazawa
Hinata Kawamoto – Sangatsu no Lion

seiyuu_3 Top 5 Seiyuu - Temporada de Animes OUT/2016

Mais uma seiyuu de Sangatsu no Lion nesse destaque de fim de temporada. A personagem dublada é Hinata, a irmã do meio dentre as Kawamoto, uma garota meiga e cheia de energia. Sua voz se destaca por ter leves oscilações durante a fala, uma característica meio incomum e ao mesmo tempo interessante, que me chamou a atenção logo de cara. Além disso, a voz da voice actress ao dublar a personagem Hina-chan soa um pouco rouca e aguda ao mesmo tempo. Interessante é o fato de sua voz nem sempre ser assim, o que demonstra sua habilidade em mudá-la dependendo da personagem interpretada.

Kana Hanazawa é bastante conhecida, e além de voice actress, já foi idol e tem vários singles gravados. Deu voz a personagens de peso, como Kanade Tachibana, de Angel Beats; Black Rock Shooter; Akane Tsunemori, de Psycho-Pass; Nadeko Sengoku, de Monogatari Series; Ren Kougyoku, em Magi; entre muitas outras. Gravou várias aberturas e encerramentos para os animes nos quais trabalhou, o que lhe garantiu ainda mais fama entre aqueles que admiram o trabalho desses profissionais.

Confiram aqui a voz da seiyuu em ação nesta cena em que a Hina-chan se vê atrasada para a escola.

Junichi Suwabe
Victor Nikiforov – Yuri!! On Ice

seiyuu_4 Top 5 Seiyuu - Temporada de Animes OUT/2016

O grande patinador Victor conquistou milhares de corações dentre os que acompanharam Yuri!! On Ice, e uma coisa é certa: com certeza a voz do seiyuu Junichi Suwabe contribuiu, e muito, para o carisma desse personagem. O voice actor já encarnou muitos bishounen (rapazes bonitos) nos animes, e com toda a experiência não deve ter sido tão difícil dar voz ao Victor, um personagem naturalmente sedutor e ao mesmo tempo alegre e engraçado.

Junichi Suwabe já ganhou prêmios pelo seu trabalho, e seu repertório inclui a dublagem de personagens como o sério e badass Archer, de Fate/Stay Night UBW; o implacável jogador de basquete Aomine Daiki, de Kuroko no Basket; Jinguuji Ren, em Uta no Prince-sama; Undertaker, em Kuroshitsuji; entre vários outros. Além disso, ele já gravou músicas de abertura e encerramento de animes.

Clique aqui e aqui para duas cenas curtinhas que mostram bem a voz do personagem Victor.

Mitsuki Saiga
Yoichi Suketaka Nasu – Drifters

seiyuu_5 Top 5 Seiyuu - Temporada de Animes OUT/2016

Mitsuki Saiga trabalha há bastante tempo como voice actress e é conhecida por sua voz grave, dublando normalmente personagens do sexo masculino (principalmente jovens), mulheres com voz mais grave ou personagens andróginos. É a seiyuu perfeita para um personagem como o Yoichi, de Drifters. “É homem? É mulher?” muitos se perguntaram quando o viram o arqueiro pela primeira vez, e com certeza a voz da seiyuu contribuiu para a confusão.

Dentre os personagens dublados, temos o protagonista Tsukasa, de .hack//; o otaku Makoto Kousaka, de Genshiken; Heinkel Wolfe, de Hellsing Ultimate; o crossdresser Kuranosuke Koibuchi, em Kuragehime; e muitos outros.

Clique aqui para uma cena com o personagem Yoichi.

Agora que está feita a homenagem a esses cinco profissionais talentosos, não percam na semana que vem as impressões finais sobre os animes dessa última temporada!

seiyuus_post Top 5 Seiyuu - Temporada de Animes OUT/2016

printfriendly-pdf-email-button-notext Top 5 Seiyuu - Temporada de Animes OUT/2016
The following two tabs change content below.
AvatarKarina-1-150x150 Top 5 Seiyuu - Temporada de Animes OUT/2016

Karina Moreira

Formada em História, é membro do Grupo de Estudos de Histórias em Quadrinhos de Franca (GEHQ). Há anos não consegue viver sem sua dose diária de animes e mangás, o que aumentou seu interesse pela cultura japonesa, e espera conseguir dominar o complexo idioma dos kanji um dia... De vez em quando, gosta de desenhar e passar a madrugada rindo de vídeos de pegadinhas.
AvatarKarina-1-150x150 Top 5 Seiyuu - Temporada de Animes OUT/2016

Latest posts by Karina Moreira (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *