Maxiverso
AnimesOtakuPrimeiras Impressões: Temporada de Animes JUL/2017
animejul2017

Primeiras Impressões: Temporada de Animes JUL/2017

Julho iniciou a temporada de animes de verão no Japão e temos alguns títulos que os fãs vinham aguardando com ansiedade, entre eles, a adaptação da light novel Fate/Apocrypha (sem surpresa, afinal, tudo da franquia Fate é geralmente bem recebido), os OVAs de Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito e a segunda temporada de New Game!!

Até o momento, os lançamentos para TV mais assistidos pelo público ocidental têm sido Kakegurui, Fate/Apocrypha, Violet Evergarden, Koi to Uso, Hajimete no Gal e Tsurezure Children. Entre os OVAs, o já mencionado Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito, Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2 e Bungou Stray Dogs: Hitori Ayumu, o primeiro com três episódios e estes últimos com apenas um. Dentre os filmes, o mais aguardado foi No Game No Life: Zero, lançado dia 15 de julho.

As avaliações já começaram a ser feitas pelos fãs e os mais bem posicionados em termos de score são a adaptação da light novel Violet Evergarden, Mahoutsukai no Yome e Made in Abyss.

Desta vez, peguei para acompanhar 5 animes que vêm sendo lançados pela Crunchyroll. Confiram:

1tsurezure Primeiras Impressões: Temporada de Animes JUL/20171. Tsurezure Children
Episódios
: ? | Estúdio: Studio Gokumi | Gênero: comédia, romance, escolar, shounen | Diretor: Kaneko Hiraku | Origem: mangá 4-koma

A expressão que melhor define esse anime de 12 minutos por episódio é “romance school life“, talvez menos school life e mais romance, já que a premissa da história é nos mostrar um pouco da vida romântica de alguns casais de estudantes. Relativamente inocente e tocando em alguns clichês bem conhecidos — a confissão num lugar recluso, a garota que segura na manga do garoto para que ele não vá embora, a kouhai apaixonada pelo senpai — esse anime tem algumas cenas engraçadas e outras bem meigas.

Para ilustrar melhor do que se trata, no primeiro episódio são apresentados quatro casais: o garoto que (quase) recebe uma confissão da menina que ele gosta; a presidente do conselho estudantil que não vê problemas em ser direta ao declarar seus sentimentos para o colega tímido; a delinquente que é flagrada fumando na escola e acaba por beijar o presidente do conselho estudantil para que ele não conte para ninguém; e a kouhai que passou os últimos dois anos dizendo de forma brincalhona que gosta do seu senpai e, agora que ele está prestes a se formar, ela gostaria de se confessar seriamente pelo menos uma vez.

tsurezure1 Primeiras Impressões: Temporada de Animes JUL/2017

O segundo episódio mostra casais novos, seguindo o mesmo esquema do primeiro. É um anime bem agradável de se ver, com uma bela animação que deixa tudo ainda melhor, além da variedade no romance. Recomendo para quem gosta do gênero, mas não se importa com uma história curta e que, provavelmente, não poderá se demorar muito no desenvolvimento.

1c Primeiras Impressões: Temporada de Animes JUL/2017

• • •

restaurant Primeiras Impressões: Temporada de Animes JUL/20172. Restaurant to Another World (Isekai Shokudou)
Episódios: ? | Estúdio: Silver Link | Gênero: mistério, comédia, fantasia | Diretor: Jinbo Masato | Origem: light novel

Todo sábado, depois da meia-noite, um restaurante de cozinha ocidental chamado “Nekoya” se abre para clientes vindos de mundos diferentes: seres antropomórficos, guerreiros, dragões, demônios… Não importa quem seja, todos ficam maravilhados com a deliciosa comida do chef do restaurante. No primeiro episódio, vemos uma discussão acalorada que quase termina em briga sobre que prato combina mais com arroz; em seguida, a visita de uma poderosa dragão que sempre pede a mesma refeição, pela qual ela é apaixonada; e a chegada de uma demônio mal afortunada que começa a trabalhar no restaurante e espera mudar sua vida.

Se você pensa em assistir, um aviso muito importante: se você estiver com fome, não assista. Se está fazendo dieta, não assista. Se a crise econômica te deixou sem dinheiro para comprar comida, não assista. Se você é vegetariano, também não recomendo.

Falo sério. As comidas são tão bem feitas, a animação parece tão suculenta que qualquer um conseguiria ouvir de longe o meu estômago invejoso. Adivinha quem esquentou o rango no meio do episódio às duas da manhã?

restaurant1 Primeiras Impressões: Temporada de Animes JUL/2017

O chef (acima), apesar de sério, tem uma boa alma e é bastante compreensivo. Cada personagem tem suas circunstâncias e alguns são clientes de longa data do Nekoya, outros estão conhecendo o restaurante pela primeira vez. Não importa qual seja a situação de cada um, fazer uma pausa para se deliciar com as comidas do restaurante é sempre um momento agradável. Todos aqueles que gostam de apreciar uma boa comida entenderão perfeitamente o sentido do anime.

2c Primeiras Impressões: Temporada de Animes JUL/2017

• • •

aoyamaimg Primeiras Impressões: Temporada de Animes JUL/20173. Clean Freak! Aoyama-kun (Keppeki Danshi! Aoyama-kun)
Episódios: 12 | Estúdio: Studio Hibari | Gênero: comédia, esportes, seinen | Diretor: Ichikawa Kazuya | Origem: mangá

Fazia tempo que eu não assistia nada envolvendo futebol (acabei não assistindo Days quando estava sendo lançado), mas o que mais me atraiu nesse anime foi menos o esporte do que o protagonista um tanto incomum: Aoyama-kun tem mania de limpeza. Apesar disso, ele participa do time de futebol da escola, mesmo tomando cuidado para se sujar o menos possível. Se o esporte fosse futebol americano, tenho certeza de que seria bem mais difícil, mas já que se trata do esporte que os brasileiros melhor conhecem, não é tão impossível para Aoyama já que, enquanto ele precisar usar apenas os pés, não haverá problema algum.

Não pensem que ele é o único estranho, há outros personagens possivelmente tão peculiares quanto ele. Seus colegas têm ciência dessa sua característica peculiar — que é na verdade um caso muito sério de TOC e que deveria ser tratado urgentemente, mas se tratando de ficção, as situações ficam bem engraçadas com um personagem assim — mas aquele que não consegue entendê-lo é Zaizen Kaoru, o único que parece mais normal e que também é seu senpai do time de futebol.

Zaizen é quem menos tolera toda a obsessão de limpeza do colega Aoyama, mas o admira pelas suas habilidades esportivas. Apesar de não ser um gênio do esporte como Aoyama, Zaizen sempre dá o melhor de si nos jogos. Um par que mais se repele do que se atrai, uma animação bem feita, cenas de esporte interessantes e, não menos importante, uma trilha sonora que já no primeiro episódio me chamou a atenção.

aoyama1 Primeiras Impressões: Temporada de Animes JUL/2017

No segundo episódio, a comédia se manteve, com muitas situações hilárias envolvendo a histeria sobre o cheiro maravilhoso da toalha do Aoyama. Isso mesmo! A escola foi à loucura com os rumores sobre a toalha do garoto obcecado por limpeza. Com certeza continuarei assistindo e rindo muito com esse anime.

3c Primeiras Impressões: Temporada de Animes JUL/2017

• • •

centaur Primeiras Impressões: Temporada de Animes JUL/20174. A Centaur’s Life (Centaur no Nayami)
Episódios: 12 | Estúdio: Haoliners Animation League | Gênero: slice of life, comédia, sobrenatural, fantasia, seinen | Diretor: Oizaki Fumitoshi | Origem: mangá

Sempre achei centauros interessantes, então resolvi pegar esse lançamento, que é adaptação do mangá de mesmo nome. Os personagens são todos criaturas míticas e, como podemos supor pelo título do anime, a protagonista é uma centauro, chamada Kimihara Himeno, nome abreviado para Hime. Suas amigas mais próximas são Nozomi e Kyouko, que também são criaturas diferentes: Nozomi é uma tomboy que tem características similares às de demônio (em oposição aos do tipo anjo) e Kyouko é do tipo sátiro, mas com pernas humanas.

As três formam uma combinação interessante e parte da comédia vem da personalidade das garotas (se é que podemos chamá-las assim), como por exemplo o fato de Hime ser preocupada com o próprio peso, por ser uma centauro e pesar bem mais que suas colegas; e o fato de Nozomi se parecer com um garoto, o que gera piadinhas (vide segundo episódio) e até um gap moe, pois apesar da aparência de tomboy, ela fica adorável com roupas mais femininas, o que desperta o interesse de uma de suas colegas de classe, que quer vê-la fazendo cosplay.

centaurs-life Primeiras Impressões: Temporada de Animes JUL/2017

O anime provavelmente terá seus episódios divididos em duas partes, não necessariamente correlacionadas. É um slice of life de comédia leve e que, até agora, tem se mostrado interessado em apresentar como seria uma sociedade com criaturas tão diferentes coexistindo. O anime toca em pontos relativos à discriminação, às dificuldades específicas de certas raças (como, por exemplo, a das sereias, que se locomovem bem apenas em ambientes aquáticos) e às suas diferenças biológicas.

4c Primeiras Impressões: Temporada de Animes JUL/2017

• • •

youkai Primeiras Impressões: Temporada de Animes JUL/20175. Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou
Episódios: ? | Estúdio: Shin-ei Animation | Gênero: slice of life, mistério, sobrenatural | Diretor: Hashimoto Mitsuo | Origem: mangá/light novel

Inaba Yuushi é um estudante cujos pais faleceram e que, por isso, vive com os tios. Porém, Yuushi gostaria de não mais depender deles, então, decide estudar numa escola que possui dormitório. Acontece que, pouco antes de começarem as aulas, um incêndio impossibilita sua estada no dormitório da escola e, para não ter que voltar para a casa dos tios, Yuushi procura um local com um preço que caiba no seu orçamento. Assim, ele opta por ficar temporariamente numa pensão.

Apesar de o homem que lhe alugou o quarto dizer que a tal pensão é mal-assombrada, à primeira vista, o local parece deixar Yuushi animado: além de um quarto só para ele, um dos moradores da pensão é seu escritor favorito, sem contar que Yuushi também passa a conhecer uma menina muito simpática que também mora lá. Tudo parece prometer uma boa experiência de vida independente, no entanto, o protagonista logo nota que há mais no local do que à primeira vista ele poderia supor, e que a pensão realmente é, como lhe fora dito, assombrada: criaturas sobrenaturais como fantasmas e youkais também habitam o lugar.

youkai1 Primeiras Impressões: Temporada de Animes JUL/2017

O fato de a pensão ser um local onde o sobrenatural se manifesta me lembrou xxxHolic, e a aproximação e amizade do protagonista com os mesmos me lembra Natsume Yuujinchou. Aparentemente, Yuushi acabará se envolvendo com os moradores peculiares e podemos supor que alguns deles nos serão apresentados no decorrer da história. Igualmente, podemos esperar um crescimento interior do personagem e, quem sabe, uma dose de drama.

5c Primeiras Impressões: Temporada de Animes JUL/2017

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...
Avaliação
The following two tabs change content below.
AvatarKarina-150x150 Primeiras Impressões: Temporada de Animes JUL/2017

Karina Moreira

Formada em História, é membro do Grupo de Estudos de Histórias em Quadrinhos de Franca (GEHQ). Há anos não consegue viver sem sua dose diária de animes e mangás, o que aumentou seu interesse pela cultura japonesa, e espera conseguir dominar o complexo idioma dos kanji um dia... De vez em quando, gosta de desenhar e passar a madrugada rindo de vídeos de pegadinhas.

5 comments

  • Milena Seixas:

    Vi o primeiro episodio. Nele, fomos apresentados a 4 casais, cada um tendo seu momento de confissão amorosa, sendo um mais engraçado e fofo que o outro. Aliás, nesse anime não espere algo muito dramático ou tenso, a base dele é a comédia, mas nem por isso não tem uma boa dose de romance.

    O primeiro casal se encontra debaixo de uma árvore, – a menina chamou o menino. Ele gosta dela, ela aparentemente vai se confessar, mas enrola e não consegue falar, daí ela pede para se encontrar com ele de novo outro dia…. Até que uma hora ela diz para ele que vai se confessar no dia seguinte kkk. Sério, eu ri muito disso, achei bem engraçada e fofa a timidez dela e o fato dele ter meio que sacado a situação, mas não ter falado nada e ter continuado na “brincadeira”. Esse casal parece que vai ser meio enrolado, mas deve render momentos engraçados e bem fofos. O segundo casal é introduzido em seguida e consiste na representante de sala e o seu vice – ela é preguiçosa e ele faz todo o trabalho deles. Eles vão conversando casualmente até que ela vai atiçando ele e se divertindo com isso, e então se confessa para ele na lata mesmo! Ele fala que dizem que ela sai com muitos caras, mas ela diz que são só amigos e que ela ainda é virgem, falando abertamente sobre sexo. Isso eu achei bem legal, pois pareceu uma interação normal entre adolescentes – não como ocorre na maioria dos animes de romance em que ou não se fala abertamente sobre o assunto ou só se fala após muito tempo de relacionamento e intimidade. Por fim, ela brinca com ele de novo, mas fica na cara que ele gosta dela e que eles devem namorar. O terceiro casal para mim foi o mais engraçado, eu dou risada só de lembrar dos dois kkk. A sketch começa com o Presidente do Conselho Estudantil pegando uma garota fumando, só que ao invés de puni-la, ele diz que vai ficar calado se ela der um beijo nele, porque ele nunca se apaixonou antes por uma mulher. Ela aceita e daí rola um diálogo hilário cheio de piadinhas – que achei ótimas – envolvendo mal-entendidos, sexo por dinheiro, – sério kkk – etc. Por fim, ele põe ela contra a parede e a beija, mostrando muito mais atitude do que geralmente vemos em personagens “certinhos”, e novamente fazendo piada, mas agora deixando claro que quer namorar com ela. Sério, foi hilário, mas tão fofo, tão estranhamente romântico que não tive como não achar legal a interação entre eles dois. O quarto se trata de uma kouhai que passou dois anos falando para o seu senpai do clube que gostava dele – quando na verdade ela realmente gostava dele, mas ele já não levava mais a sério por ela ter falado isso tantas e tantas vezes em tom de brincadeira. O legal é que todas as quatro confissões foram bem criativas e diferentes entre si, e essa segue a mesma linha, apelando para um pouco de drama com o clima de despedida criado, – já que esse é o último ano dele – mas sem perder o ponto da comédia e do romance, mostrando a fofura e a gentileza não só da garota, mas do garoto também. Para finalizar posso dizer que adorei esse primeiro episódio, pois o achei bem divertido, além dele ter trabalhado bem a personalidade de cada um dos personagens em meio as situações de confissão e ter explorado o romance de um jeito incomum para os animes, pois tudo ocorreu de forma despojada e fluida, priorizando a comédia, mas sem depender só dela para recompensar emocionalmente o telespectador.

    Foram 12 minutos e 30 segundos muito prazerosos de se assistir, – esse é daqueles animes com metade da duração normal – que terminaram e me deixaram querendo mais, ao mesmo tempo em que vi como positivo o fato de ser mais curto, porque isso evita um desgaste por causa do bom número de piadas que vêm quase sempre uma por cima da outra. Indico esse anime para todos que gostam de romance, para todos que gostam de comédia, para todos que gostam de slice of life, para todos que gostam de animes curtos e para todos que gostam de animes em si, todos, todos mesmo kkk….

  • Nikky Awagakubo:

    Tsurezure Children vale muitooooo a pena recomendo!!! o Fate/Apocrypha tb recomendo… parabens pelas analises, sao muito boas! Lembro que vc recomendou o RESERvoir Chronicle (eita nome dificil de escrever), que eu nunca tinha ouvido falar, e AMEI!!

    • Karina Moreira
      Karina Moreira:

      É bem legal, né? A variedade dos casais é um ponto bem positivo nesse anime. Uma pena que só tenha metade do tempo de um episódio comum.
      Fate/Apocrypha eu pretendo conferir assim que mais episódios se acumularem. Engraçado que sempre faço isso quando algo de Fate é lançado, foi assim com Fate/Zero e Fate/Stay Night UBW. Tenho o costume de assistir tudo de uma vez, porque os animes da Type-Moon costumam ser muito bons, ainda mais em conjunto com o estúdio Ufotable. Apesar de o Apocrypha estar sendo produzido pelo A-1 Pictures, pelo trailer me pareceu boa a animação, espero que estejam fazendo um trabalho à altura dos anteriores.
      Fico feliz por gostar das análises. Obrigada pelo comentário 🙂

  • LucasDoA:

    Poxa, e o Fate/ Apocrypha, Tina? Vai dizer que não está vendo?
    Also, esse Tsurezure Children pareceu interessante, mas achei que fosse só mais um clichê, mas o fato de ser apenas 12min por episódio merece uma chance.
    Continue com o bom trabalho!

    • Karina Moreira
      Karina Moreira:

      Lucas! Bom te ver por aqui!
      Pois é, não peguei pra assistir por enquanto, acabei ficando com alguns que estão disponíveis na CR. Mas é quase certeza que vou assistir lá pelo final da temporada, quando tiver acumulado vários episódios ^^
      Assista Tsurezure Children sim, eu acho que você vai gostar!
      Obrigada pelo comentário 🙂

leave a reply

Contate-nos

Contate-nos por email ou nos procure nas redes sociais

soleblog.brasil@gmail.com

  • Top 7 personagens icônicos de séries
  • Top 7 Filmes diferentes do convencional
  • Top 7 Maiores Compositores de Trilhas Sonoras do Cinema
  • Top 7 robôs mais importantes da ficção II
Back to Top