Atualizações do Mundo Geek – Março 24

11

Planeta dos Macacos – O Reinado ganha trailer final

Em 11 de fevereiro, durante os intervalos da final do Super Bowl LVIII (a finalíssima do futebol americano), a Twenty Century Studios apresentou o trailer final de Planeta dos Macacos – O Reinado (Kingdom of the Planet of the Apes).

Anúncios

O longa-metragem se passa 300 anos após o mais recente título da franquia: Planeta dos Macacos: A Guerra (2017), mostrando um mundo dominado pelos símios, bem próximo daquele visto na trilogia original de Planeta dos Macacos, produzida entre o final dos anos 60 e início dos anos 70.

De acordo com a sinopse oficial, “À medida que o novo líder constrói seu império, um jovem macaco embarca em uma jornada que o leva a questionar tudo o que lhe foi ensinado sobre seu passado, tomando decisões capazes de definir o futuro de ambos os mundos.”

Em 12 de fevereiro, em entrevista com o Comic Book, o ator Owen Teague explicou o que diferencia Planeta dos Macacos: O Reinado da trilogia anterior:

“Desta saga de filmes mais recente, este é o que eu acho que está começando a se parecer mais com os originais. Os novos filmes são incríveis, mas é uma sensação muito diferente da versão de 68. E agora estamos começando a entender o que era aquele original, sem ser um remake ou qualquer coisa remotamente semelhante a isso, mas as dicas visuais em termos do mundo estão começando a ficar assim, o que nunca vimos antes com a captura de performance, não vimos com os macacos em CGI, então isso é muito legal.”

Wes Ball, conhecido por seu trabalho em Maze Runner: Correr ou Morrer, cuida da direção. Ele explicou como a ideia de um quarto filme surgiu:
“Eu estava fazendo Mouse Guard com Matt Reeves e aprendendo tudo sobre captura de movimentos. E eu já tinha feito muitos filmes com WETA, então eu estava realmente afiando meus conhecimentos lá. E até escalamos Andy Serkis como um dos personagens. E durante a fusão da Fox e Disney, o filme foi cancelado… mas foi depois disso. Eu sei que é ruim, mas como eu já tinha todo aquele conhecimento e uma amizade com Matt, ele chega e pergunta: por que você não faz o próximo Planeta dos Macacos? – Honestamente? Eu disse “não, obrigado”- A trilogia estava legal? Foi algo perfeito ali – Por que fazer? Eu não tenho interesse em uma parte 4. Não seria divertido e nem seria interessante. E aí eu falei com meu parceiro de produção, Joe… eu tinha que encontrar alguma outra coisa e, uma semana depois… eu pensei: Ok, eu acho que sei como fazer isso. É uma escolha bem ousada. E iremos fazer um grande corte depois de Caesar ter morrido, mas não iremos abandonar o que veio antes de nós, essencialmente. Então, ainda seria o mesmo mundo, o mesmo universo. E, de fato, temos que brincar com a ideia do que ocorreu com o legado de Caesar, o que sobreviveu e todas as coisas que estão se dissolvendo”. “O que aconteceu com suas histórias? Seu legado? Seus ensinamentos? Um personagem que aparece que não está conectado a Caesar. Então a sugestão era que existissem outros macacos que estão despertando ao redor do mundo. Eles estão tendo sua própria jornada de inteligência. Falamos diretamente com os produtores dos 3 filmes anteriores e os roteiristas do Planeta dos Macacos: A Origem e eles contarão sua história – Eles não estavam interessados no início, mas quando contamos nossa ideia e as oportunidades, eles perceberam que era algo diferente e não apenas um caça-níquel. Então, eles se envolveram e disseram: não podemos escrever isso, mas acabamos de trabalhar com Josh Friedman… Josh é o cara perfeito. E então Josh veio e falamos nossa ideia e ele trouxe suas ideias e agora temos um longo e árduo caminho para transformar isso em uma história”

A estreia de Planeta dos Macacos: O Reinado está marcada para 10 de maio de 2024.

 

Twisters – ganha seu teaser

O filme Twisters (continuação tardia de Twister, sucesso dos anos 90) teve uma prévia em teaser apresentado durante o Super Bowl, com dois minutos que mostra um pouco mais da trama estrelada por Daisy Edgar-Jones, Glen Powell (Top Gun: Maverik) e Anthony Ramos.

Também foi apresentado um novo poster.

O longa-metragem vem sendo divulgado como uma continuação de Twister, mas vale lembrar que sua história não se conectará diretamente com o filme original, apresentando uma narrativa completamente nova.

Twisters é dirigido por Lee Isaac Chung, do aclamado Minari: Em Busca da Felicidade, com roteiro de Mark L. Smith (O Regresso). A produção é da Amblin Entertainment, produtora de Steven Spielberg que também será o produtor executivo do filme e que produziu o original.

A estreia nos cinemas acontece em 19 de julho. – Warner

 

Fundação – Apple TV+ adia produção da 3ª temporada

A série de TV da Apple TV+, Fundação, teve boas audiências nas suas duas temporadas, possibilitando assim a autorização para uma terceira. Tudo estava correndo bem com retorno do elenco e preparativos de filmagens quando veio a greve de roteiristas e atores que paralisou Hollywood e seus projetos. Mas passadas as duas greves, era evidente que os projetos recomeçariam novamente, mas em 6 de fevereiro último o site Deadline anunciou novo adiamento das filmagens e paralização temporária da terceira temporada cuja a produção começaria agora em fevereiro. Motivos? Questões financeiras para redução do orçamento e partes técnicas, pois o custo estava ficando muito além do planejado.

O elenco, que já estava na República Tcheca e na Polônia, foi orientado a voltar para casa enquanto o problema é resolvido. Ainda segundo o Deadline, nenhuma nova data para retorno foi definida. No ano passado, a série já tinha gravado diversas cenas da terceira temporada quando as filmagens tiveram que ser paralisadas devido a greve. Agora eles devem terminar as filmagens do 3º ano em março. Metade dos novos episódios havia sido filmada antes da parada.

No dia 26/02, uma reviravolta, segundo o The Hollywood Reporter: o showrunner do seriado David S. Goyer deixará o cargo, mas continuará envolvido criativamente com a produção como roteirista. O produtor executivo Bill Bost se mudará para Praga, onde a série é filmada, para supervisionar a produção da terceira temporada. Apesar da mudança, Goyer continuará sendo creditado pelo trabalho. A mudança ocorre após Goyer e os executivos terem tido conflitos a respeito do orçamento da série com a Skydance, produtora do seriado.

Houve também a entrada de dois novos atores na produção: Alexander Siddig (O Doutor Bashir de Star Trek Deep Space Nine, além das produçoes Shantaram e Game of Thrones) como Dr. Ebling Mis e Troy Kotsur (No Ritmo do Coração), como Preem Palver, o líder de um planeta de pessoas com poderes psíquicos. Informações foram reveladas no Deadline entre Dezembro/2023 a Fevereiro/2024

Em 01 de Março, foi informado através do Deadline que o diretor Tim Southam, um veterano da TV norte-americana, conhecido por One Piece: A Série, The Walking Dead: Daryl Dixon, e Deuses Americanos, foi contratado para dirigir os três primeiros episódios. Cerca de 80% do episódio de estreia já está pronto. Os outros, por outro lado, se encontram em 50%. Essa é uma das mudanças implementadas como parte dos esforços da companhia para reduzir os níveis de orçamento, algo que atrasou a produção.

A fotografia principal retornará no dia 6 de março em Praga, na República Tcheca.

Fundação é baseada na famosa série de romances de ficção científica escrita por Issac Asimov. Ainda não existe uma previsão de quando a nova temporada estreia.

 

H P Lovecraft – nova adaptação terá o diretor James Wan.

lovecraft-and-cthulhu-mythos Atualizações do Mundo Geek - Março 24

O escritor H P Lovecraft (1890 – 1937) foi um escritor estadunidense que revolucionou o gênero de terror, ficção estranha, fantasia e horror, atribuindo elementos típicos destes gêneros, principalmente nos Mitos de Cthulhu e o grimório fictício conhecido como Necronomicon. Também concebeu princípio literário de “Cosmicismo” ou “Horror Cósmico”, aonde a vida é incompreensível ao ser humano e o universo é infinitamente hostil aos seus interesses, que posteriormente ajudaria a influenciar os filmes de ficção científica e terror futuros como “Alien – O Oitavo Passageiro”, “O Enigma do Outro Mundo“, “Invasores de Corpos” entre outros.

Por anos, tentativas de adaptar seus contos e livros em filmes, não deram muito resultado e pouca coisa existe de concreto. Agora é anunciado que um importante diretor, James Wan (que recentemente lançou o fracassado Aquaman 2) irá adaptar uma de suas obras. Segundo informações do Deadline de dezembro de 2023, o diretor que tem no currículo o terror Invocação do Mal irá dirigir O Chamado de Cthulhu (Call of Cthulhu), baseado no conto clássico de Lovecraft. O site ainda afirma que Wan vem desenvolvendo o projeto há mais de cinco anos.

A história de O Chamado de Cthulhu é dividida em três partes narrativas que se entrelaçam, situadas no início do século XX. Elas abordam um culto que adora uma entidade cósmica e antiga, semelhante a uma lula, chamada Cthulhu. À medida que os personagens exploram esse culto e suas implicações, mergulham em um mundo sombrio e repleto de mistérios. A narrativa envolve elementos de horror cósmico, explorando temas sobre a insignificância da humanidade diante de forças cósmicas vastas e insondáveis, além de sugerir a existência de um panteão de deidades ancestrais. Este conto tornou-se uma peça fundamental no cânone do horror e influenciou inúmeras obras dentro do gênero de ficção científica e terror.

Desde sua primeira publicação em 1928, quase cem anos atrás, Cthulhu se tornou uma figura proeminente em histórias de fantasia, horror e ficção científica em diversas mídias. No entanto, embora tenha inspirado projetos de grande orçamento, nunca recebeu uma adaptação oficial para o cinema ou televisão.

Novas informações serão divulgadas em breve… ficamos no aguardo.

 

Neuromancer será adaptado como série de TV pela Apple TV+

Neuromancer Atualizações do Mundo Geek - Março 24Em 21 de fevereiro surgiu o rumor que o romance cyberpunk Neuromancer, seria adaptado para uma série de TV pelo streaming Apple TV+ e que o ator Robert Pattinson (O Batman e Saga Crepúsculo) estava cotado para interpretar o personagem principal Henry Case. Outros atores que foram considerados estão Oscar Isaac, Chris Evans, Taron Egerton, Miles Teller, Jeremy Allen White e Nicholas Hoult. Esta revelação foi feita pelo insider Daniel Richtman, sem informar que o papel teria sido disputado pelo ator ou não.

Em 28 de fevereiro o THR confirmou que a Apple TV+ aprovou oficialmente a série baseada em Neuromancer, com uma temporada de 10 episódio com Graham Roland (série de Jack Ryan) foi confirmado como produtor e roteirista, enquanto JD Dillard (O Mistério da Ilha) será o diretor.

A sinopse da série revelada foi: “A trama acompanha um super hacker danificado e de alto escalão chamado Case, que é lançado em uma teia de espionagem digital e crimes de alto risco com sua parceira Molly, uma assassina com olhos espelhados, com o objetivo de realizar um assalto em uma dinastia corporativa com segredos incalculáveis.”

A notícia não confirmou a escalação de Robert Pattinson.

Escrito por William Gibson, Neuromancer em 1984 é considerado um dos livros de ficção científica mais influentes de todos os tempos, pois ajudou a definir o conceito da ficção científica cyberpunk e ganhou os três principais prêmios da ficção científica: Nebula, Hugo e Philip K. Dick.

 

Série de TV: Blade Runner 2099 ganha diretor e inicia filmagens

blade-runner Atualizações do Mundo Geek - Março 24Anunciada em fevereiro de 2022, a Amazon Prime começou a desenvolver uma série de TV, chamada Blade Runner: 2099, que seria uma sequência dos filmes: Blade Runner – O Caçador de Androides (1982) e Blade Runner 2049 (2017), na qual o diretor original Ridley Scott estaria envolvido como consultor e produtor executivo com sua empresa Scott Free ao lado da produtora Alcon Entertainment (dona dos direitos da franquia Blade Runner).

Agora, no último dia 19 de fevereiro de 2024, o Deadline informou que o diretor Jonathan Van Tulleken (a nova série Xógum: A Gloriosa Saga do Japão) será o responsável por dirigir os dois primeiros episódios. Anteriormente haviam informado que Jeremy Podeswa (Game of Thrones) iria dirigir o piloto, antes da greve dos roteiristas, mas agora não se sabe se ele continuará envolvido no projeto.

As filmagens de Blade Runner 2099 estão programadas para começar em abril de 2024. A série foi originalmente agendada para ser filmada em Belfast, na Irlanda do Norte, no verão passado, mas foi adiada após a paralisação feita em função da greve dos roteiristas. A série ainda não tem um elenco definido ou data de lançamento. Ficamos no aguardo.

 

TR3N tem imagem e sinopse divulgada

Uma grande surpresa para os fãs de Tron, no último dia 29 de fevereiro, o diretor Joachim Rønning (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar) e a Walt Disney Studios publicaram a primeira imagem oficial do terceiro filme da franquia Tron (iniciada em 1982 com Tron: Uma Odisseia Eletrônica). Nela, temos destaque ao protagonista Ares, interpretado pelo vencedor do Oscar Jared Leto (Clube de Compras Dallas).

 

Um detalhe interessante relacionado ao título é que, desde a pré-produção, era conhecido como Tron: Ares, mas agora parece ter ficado Tr3n. No mesmo dia a Disney publicou a sinopse do novo filme:

O filme segue um programa altamente sofisticado, Ares (Jared Leto), que é enviado do mundo digital para o mundo real em uma missão perigosa, marcando o primeiro encontro da humanidade com seres de inteligência artificial.

Não sabemos ainda se será uma sequência direta de Tron: Legacy ou se terá uma trama totalmente nova. Mas nenhum ator dos filmes anteriores estão retornando.

Não existe qualquer data de lançamento, mas espera-se que ele possa ser lançado em 2025.

 


[RM-RS – Twenty Century Studios / Warner Bros Studios / Comic Book – Deadline / The Hollywood Reporter / Walt Disney Studios]

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do Mundo Geek - Março 24
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do Mundo Geek - Março 24

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

11 thoughts on “Atualizações do Mundo Geek – Março 24

    1. Tem boa audiência mas não agradou a velha guarda que leu os livros no passado…quem não leu e está assistindo tem gostado.

    2. nao é espetacular mas nao é ruim da pra ver de boa se vc curte o tema

  1. Twister foi um filminho bem mais ou menos, nao sei se fez sucesso, mas nunca gerou fanbase nem nada assim, e agora “do neida”, vem uma continuacao, como se fosse um cult movie ou algo assim, nao entendo esse mundo moderno

  2. os monstros eram promissores, mas esse Godzilla + Kong Império Novo ai é uma porcaria completa, ja era, pra mim matou a franquia rs

    1. o filme novo é um desperdicio de tempo e dinheiro, nao vale a pena nem ver pirata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *