Noticias do Mundo Geek – Greve de atores acaba e filmagens podem recomeçar

6

Uma boa notícia para os fãs do entretenimento: finalmente, no último dia 08 de novembro, após 118 dias de paralizações, protestos e piquetes em frente aos grandes estúdios de Hollywood, a greve dos atores norte-americanos chegou ao fim.

Finalmente foi firmado um acordo entre o Sindicato de Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) e os estúdios (representados pela Alliance of Motion Picture and Television Producers, a AMPTP). A Presidente da SAG, a atriz Fran Drescher, foi para as redes sociais comemorar: “Conseguimos!!!! O negócio de mais de um bilhão de dólares! Três vezes maior que o último contrato! Novos caminhos foram abertos em todos os lugares! Obrigada aos membros do SAG-AFTRA por aguentarem e resistirem a este acordo histórico! Obrigada comitê de negociações, capitães de ataque, equipe, Duncan & Ray, nossos advogados, a equipe de IA, família e amigos. Nossos sindicatos irmãos por seu apoio incansável! E à AMPTP por nos ouvir e chegar a esse momento!”.

Anúncios

O contrato assinado inclui aumento em 7% do salário mínimo da categoria e bônus de U$ 40 milhões para artistas que trabalham com streaming que alcançam um patamar de sucesso, além de planos de benefícios e proteção contra o uso de inteligência artificial.

Assim, como tinha acontecido com a greve dos roteiristas que correu paralela à greve dos atores e foi finalizada no final de setembro, os projetos que estavam em andamento mas faltavam a parte das filmagens, finalmente vão poder prosseguir. Então, tão logo saiu a notícia, sairam também as primeiras informações das produções que seguiram firmes nas filmagens e novos projetos:

 

Nautilus – série é salva pela AMC

nautilus Noticias do Mundo Geek – Greve de atores acaba e filmagens podem recomeçarEm meio a greve de roteiristas e atores, em agosto a Walt Disney Co. anunciou que a série Nautilus, baseada no filme 20 Mil Leguas Submarinas (1954) que por sua vez é baseado no grande clássico da literatura escrito por Júlio Verne em 1870, estava sendo cancelada, apesar da mesma estar pronta para ser exibida… Isto teria sido motivado por um corte de gastos da companhia. Os produtores da série foram autorizados a procurarem outro canal, e agora em 30 de Outubro foi anunciado pela AMC Networks, que eles estavam adquirindo os direitos de produção e exibição da série.

Segundo declarações de Ben Davis, vice-presidente executivo de programação original da AMC Networks e AMC Studios: “Nautilus é um drama grande e arrebatador que certamente atrairá os fãs de nosso Universo Imortal de Anne Rice e outras séries badaladas e fan-forward como Orphan Black: Echoes. Estamos ansiosos para trazê-la para AMC+ e AMC como um evento especial de televisão no próximo ano (2024)”.

Michael Matthews (Amor e Monstros) é o diretor, e a primeira temporada terá dez episódios no total. Shazad Latif (Star Trek: Discovery) dará vida ao protagonista Capitão Nemo, descrito como “um enigmático príncipe indiano que rouba um submarino fantástico da Companhia das Índias Orientais e parte em busca de aventura no fundo do mar”.

Ainda não existe uma data específica para lançamento de Nautilus. Ficaremos de olho.

 

Tron: Ares finalmente começará a ser filmado em 2024

trondisney Noticias do Mundo Geek – Greve de atores acaba e filmagens podem recomeçarA produção do terceiro filme da franquia Tron (iniciada em 1982, com Tron: Uma Odisseia Eletrônica), finalmente terá o início das filmagens após as paralizações devido à greve dos roteiristas e atores de Hollywood. Segundo o site Collider, Tron: Ares começará a ser filmado em janeiro de 2024.

Até o momento, as únicas informações confirmadas são que a sequência contará com Jared Leto como protagonista e será dirigida por Joachim Rønning (Malévola: Dona do Mal). Ainda não se sabe se Jeff Bridges, Garrett Hedlund, Olivia Wilde e Michael Sheen, que estrelaram Tron: O Legado, retornarão para a sequência. O elenco do novo filme também conta com Evan Peters (Mare of Easttown), Jodie Turner-Smith (Queen & Slim – Os Perseguidos) e Cameron Monaghan (Shameless), mas não foram revelados os detalhes dos personagens.

Ainda não existe uma data de lançamento oficial.

 

Fundação – David S. Goyer e filha de Asimov comentam futura 3ª temporada

fundacao-scaled Noticias do Mundo Geek – Greve de atores acaba e filmagens podem recomeçarFundação, série da Apple TV+ baseada na série de livros escrita pelo visionário Isaac Asimov, e que no momento após finalizar sua segunda temporada com grande audiência está em produção de sua terceira, ganhou atualizações de David S. Goyer, showrunner da série.

Em entrevista ao Collider, em 23 de setembro, Goyer disse que “A terceira temporada é toda sobre o vilão. O Mulo está aqui e o que é empolgante sobre ele é que tudo pode acontecer”. Ele revelou que foi muito questionado sobre o personagem quando apresentou o projeto da série aos streamings, e já naquela época estava determinado a revelá-lo apenas na terceira temporada: “O Mulo foi tão chocante para mim quando li os livros originais porque ele chega do nada e atropela a psico-história, atropela o plano de Hari e bagunça tudo. Então se começássemos com isso, não seria chocante. Então eu disse ‘precisamos merecer o Mulo'”.

Como bem disse Goyer, na obra de Asimov o Mulo é um mutante mentalista poderoso que representa uma grande ameaça ao plano de Hari Seldon. Isso porque sua habilidade de influência nas emoções humanas põe em xeque um dos princípios da psico-história. Segundo Goyer, todos os roteiros da terceira temporada já estão prontos, esperando apenas o sinal verde para início das filmagens.

Fundação é um projeto de David S. Goyer, roteirista da trilogia de filmes do Batman de Christopher Nolan, e Josh Friedman, de Guerra do Mundos e Terminator: The Sarah Connor Chronicles. O elenco da série conta com nomes como Jared Harris, Lee Pace, Lou Llobell e Leah Harvey.

Quem também foi entrevistada pelo Collider no dia 29/09, foi Robin Azimov, filha de Issac Asimov e produtora da série. Ela disse que a série fez melhor que os livros do pai: “Eu amo o desenvolvimento de personagens. Esse não era o forte do meu pai, e não necessariamente o interesse dele em si. Era tudo sobre a narrativa, e ele fez isso tão bem que estava tudo bem que os personagens eram um pouco rasos. O que David [S. Goyer] fez foi… Eu amo a história do Cleon. Ele deu vida a esses personagens, e isso levou a história a outro nível. A história ficou ótima de qualquer maneira, mas acho que se, se meu pai tivesse vivido para ver isso, acho que ele teria ficado muito, muito impressionado. Meu pai ia adorar ter visto os personagens ganharem vida. Isso é algo que não era mesmo a área dele. E acho que isso o teria empolgado.”

 

O Sobrevivente ganhará remake em breve

sobrevivente Noticias do Mundo Geek – Greve de atores acaba e filmagens podem recomeçarO filme O Sobrevivente (The Running Man) lançado em 1987 durante a ascensão meteórica do astro Arnold Schwarzenegger, e baseado no livro do aclamado escritor Stephen King, poderá ganhar um reboot em breve. No filme original, no ano de 2019 a América é um estado totalitário, onde o programa de televisão favorito é o “The Running Man”, uma competição em que os prisioneiros devem correr para a liberdade e evitar uma morte brutal. Como bode expiatório por parte do governo, o preso Ben Richards (Schwarzenegger), um ex-agente do governo, tem a oportunidade de se ver livre, apenas participando no programa mortal. O problema é que o anfitrião Damon Killian não tem a menor intenção de deixá-lo escapar. Um filme que foi profético sobre os reality shows décadas depois. O elenco contava ainda com Maria Conchita Alonso, Yaphet Kotto, Jesse Ventura e Richard Dawson.

Segundo revelações do produtor Simon Kinberg ao SlashFilm em 28 de outubro de 2023, o diretor do novo filme será Edgar Wright (Em Ritmo de Fuga) e Michael Bacall (Scott Pilgrim Contra o Mundo) definido como roteirista. Ele disse que o desenvolvimento do roteiro está progredindo bem, e que há a expectativa de a produção começar em algum momento de 2024: “Sim, [Edgar Wright] é um dos meus diretores favoritos, é uma grande pessoa. Obviamente um cinéfilo. Estamos trabalhando [no remake de O Sobrevivente] ativamente. Ele está trabalhando ativamente no roteiro com Michael Bacall. E a nossa esperança é que seja um filme que – de novo, todos os dedos cruzados – Edgar possa talvez dirigir no próximo ano.”

Ficaremos de olho também!

 

Terminator Netflix prepara animação baseada na franquia

O filme Exterminador do Futuro (Terminator) lançado em 1984 trabalha com a hipótese de viagem no tempo, na qual um viajante do futuro tenta impedir que um futuro líder da humanidade tenha sua mãe assassinada antes do seu nascimento, podendo gerar um grande paradoxo. O filme que fez as carreiras de seu ator principal Arnold Schwarzenegger e seu diretor James Cameron subir aos píncaros da glória do sucesso nos anos seguintes, acabou virando um clássico da ficção-científica e gerando várias continuações e uma grande franquia em diferentes outras mídias. Agora no começo de novembro de 2023, o canal streaming, Netflix anunciou durante o evento virtual Geeked Week 2023, o lançamento para 2024 de uma nova animação de Terminator através de um teaser disponível no Twitter do canal:

O teaser exibe a data de 30 de agosto de 1997. Isso porque, na franquia de filmes, é quando a sociedade colapsa. No filme O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final, segundo longa da franquia, esta data é mencionada como o dia em que a inteligência artificial Skynet vira autoconsciente e se volta contra os seus criadores — o que acaba levando a humanidade a uma guerra total. Esta batalha abrange as últimas décadas do século XX e as primeiras décadas do século XXI.

A animação ao estilo anime é uma produção executiva do estúdio Skydance, Japan Animation Studio Production IG e Mattson Tomlin (Batman 2), que também é o showrunner. A Netflix ainda não anunciou a data de lançamento. Ficamos no aguardo, ansiosos.

 

Galactica reboot da série ganha atualização

galacticanova Noticias do Mundo Geek – Greve de atores acaba e filmagens podem recomeçarA algum tempo que a Universal Studios vem tentando reativar a franquia Galactica que foi originalmente lançada no final dos anos 70, quase como uma resposta aos filmes de Star Wars. Alguns anos depois por volta do ano 2003, a série foi rebootada e ganhou enorme popularidade, gerando inclusive alguns spin-offs. Desde 2012, não existe mais nenhuma produção ativa, apesar de seu produtor original Glen A. Larson (1937-2014), tentar até a morte, reiniciar novamente o projeto através de um filme de cinema. Desde então a Universal Studios, detentora dos direitos da série/filmes, vem tentando produzir um filme e criar uma nova série, os projetos foram passadas por diferentes produtores.

Desde 2018, o produtor Rami Malek (criador de Mr. Robot), através do canal streaming da Universal, o Peacock, foi escolhido para criar uma nova série de TV, que seria mais um spin off da série recriada por Roland D. Moore em 2003. Agora em 28 de outubro de 2023, falando ao Deadline, Malek comentou sobre a série: “Bem, não posso falar sobre a versão cinematográfica, mas para a série de TV que estamos trabalhando. E, na verdade, acabei de ler um ótimo esboço e está em ótimo estado. Como a greve acabou – pelo menos a greve da WGA acabou – voltamos a desenvolvê-la.”

Sobre o projeto de filme de cinema da Universal, ainda não existe qualquer atualização.

 

Ghostbusters Apocalipse de Gelo – Teaser e sinopse e nova data de lançamento são apresentados 

A franquia Ghostbusters (que ficou conhecida aqui como Caça-fantasmas) irá ganhar novo filme em 2024, que será continuação direta de Ghostbusters – Mais Além (Ghostbusters – Afterlife) lançado em 2021. O novo filme já tem título definitivo Ghostbusters – Apocalipse de Gelo (Ghostbusters – Frozen Empire), cujo título de trabalho durante as filmagens chegou a ser chamado de Firehouse, em referência a sede original dos Caça-Fantasmas de 1984, filmada em uma antiga estação do corpo de bombeiros de Nova Iorque.

Em 08/06 passado, o produtor Jason Reitman publicou um logo oficial do novo filme ainda sem revelar seu nome:

logo-caca Noticias do Mundo Geek – Greve de atores acaba e filmagens podem recomeçar

Em 08/11, a Sony Pictures, revelou a sinopse do novo filme: Em Ghostbusters: Apocalipse de Gelo, a família Spengler retorna ao lugar onde tudo começou, a icônica base em Nova Iorque dos primeiros filmes, para se juntar aos Caça-Fantasmas originais, que desenvolveram um laboratório de investigação ultrassecreto para elevar seu trabalho. Mas quando a descoberta de um artefato causa um acidente libertando uma força maléfica, os novos e os antigos Caça-Fantasmas têm de unir forças para proteger sua cidade e salvar o mundo de um Reinado Gelado”.

O elenco contará novamente com Paul Rudd e Carrie Coon voltam ao seus respectivos papéis, assim como Finn Wolfhard e McKenna Grace. Os três atores originais ainda vivos também estarão no filme: Bill Murray(Venkman), Dan Aykroyd (Ray Stantz), Ernie Hudson (Winston Zeddemore), além de Annie Potts (Janine Melnitz).

Gil Kenan (Poltergeist – O Fenômeno) será o diretor do novo filme, Jason Reitman, que dirigiu o filme anterior, e é filho do lendário Ivan Reitman, (1946 – 2022) que dirigiu o filme original e sua sequência ficará apenas na produção e co-roteirista.

Logo em seguida no mesmo dia, foi liberado o primeiro teaser do filme:

O filme estava programado para ser lançado em dezembro de 2023, mas foi adiado para 29 de março de 2024.

 

Planeta dos Macacos: O Reinado – ganha trailer e diretor comenta

O esperado quarto filme da franquia Planeta dos Macacos (reiniciada em 2011 e descontando 6 filmes anterior), ganhou novas informações liberadas pela 20th Century Studios. Em 02 de novembro foi liberado o primeiro teaser. O quarto filme é uma continuação dos 3 filmes anteriores, se passando muitos anos depois, praticamente inaugurando uma nova trilogia, e mostrará o começo do domínio dos macacos no nosso planeta.

Segundo a sinopse divulgada, César virou uma figura quase religiosa — que levou seu povo a um oásis enquanto os humanos foram reduzidos e agora sobrevivem como feras na natureza.

O diretor Wes Ball (Maze Runner) falou à revista Empire no mês de novembro sobre o novo filme e como ele se difere da trilogia original: “Quando comecei a trabalhar nisso, pensei: “Acho que Planeta dos Macacos precisa de um pouco de Star Wars. Claro que ainda fundamos tudo na realidade, mas essa é essencialmente uma narrativa de busca. Nosso personagem principal conhece outros personagens que o despertam, e acaba indo parar em um lugar que o testa, em última instância se tornando o seu verdadeiro eu.”

O cineasta garante, no entanto, que a ideia não foi “infantilizar” a franquia, citando o violento épico Apocalypto, de Mel Gibson, como outra referência. “Não Disneyficamos a história, se é que eles me permitem dizer isso! Mas admito que trouxemos um espírito mais jovem para ela”.

Wes Ball também falou sobre a linha do tempo do novo filme: “Eu queria dar um grande salto no tempo”, revela o diretor, sem especificar exatamente quanto tempo o filme se passa depois de A Guerra. “É bastante significativo o fato de César ainda ser um espírito no filme, mas a maioria de seus parentes vivos não está no filme. Se os últimos três filmes foram sobre a Idade da Pedra, aqui veremos o que acontece quando eles entram na Idade do Bronze”.

O elenco de Planeta dos Macacos: O Reinado conta com Freya Allan (The Witcher), Owen Teague (It: A Coisa), William H. Macy (Fargo), Kevin Durand (Locke & Key), Eka Darville (Jessica Jones) e Lydia Peckham (Cowboy Bebop).

Planeta dos Macacos: O Reinado estreia em 23 de maio nos cinemas.

 


[RM-RS – Deadline / AMC / Collider / SlashFilm / Netflix / Sony Pictures / Empire / 20th Century Studios / Collider]

printfriendly-pdf-email-button-notext Noticias do Mundo Geek – Greve de atores acaba e filmagens podem recomeçar
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Noticias do Mundo Geek – Greve de atores acaba e filmagens podem recomeçar

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

6 thoughts on “Noticias do Mundo Geek – Greve de atores acaba e filmagens podem recomeçar

  1. a trilogia do planeta dos macacos foi excelente mas essa nova ta com uma cara de que sera porcaria… espero estar errado

  2. Possivelmente quando nossa equipe concluir sua visualização. Eu ainda estou esperando alguns detalhes pra ver a série. Possivelmente vou esperar a terceira sair ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *