Atualizações do Mundo Geek – Junho 2020

4

Tron 3

Desde o lançamento de Tron: Legacy em 2010 existe um projeto dentro da Disney para uma nova sequência da franquia. O diretor Joseph Kosinski chegou a colocar o filme em pré-produção, mas os estúdio do Mickey Mouse puxou o plug da produção e tudo foi cancelado. Não existe um motivo oficial para o cancelamento, até aqui. Entre as especulações, está o fato do filme ter lucrado pouco para os padrões Disney (U$ 400 milhões), e outro fator teria sido o fracasso da fantasia Tomorrowland (2015) que resultou no cancelamento de vários projetos fantasiosos, além da questão da entrada dos filmes Star Wars e Marvel no rol de produtos Disney, competindo com os demais. Ao longo dos anos o próprio diretor e os atores e pessoas ligadas à produção têm falado que a Disney teria “congelado” o projeto por tempo indeterminado e posteriormente surgiu a informação de um reboot de Tron, com o ator Jared Leto (Blade Runner 2049) como protagonista, e vimos até, mais recentemente, uma especulação sobre uma série de TV, que seria produzida para o canal de streaming Disney +, mas nada foi divulgado oficialmente.

Anúncios

Agora o presidente da divisão de música e trilha sonora da Walt Disney Company, Mitchell Leib, falou sobre o projeto, em entrevista ao podcast Light The Fuse, contando mais sobre Tron e incluindo a possibilidade de a dupla francesa Daft Punk e o diretor Joseph Kosinski retornarem à franquia:

“O Daft Punk tem uma companhia para desenvolvimento de projetos para cinema e televisão. Almocei com Paul Hahn [empresário da dupla] para avançar um pouco as conversas sobre fazer uma sequência para Tron. Queremos fazer Tron 3. Estamos com um roteiro ótimo, um roteiro excelente, que nos deixou muito animados. Apesar de o timing não ter sido o ideal alguns anos atrás, achamos que agora o timing está adequado. Aprendemos muito com o último filme [Tron: O Legado]. Mas a primeira coisa a fazer é sempre ver se o Daft Punk quer voltar. Eles estão sempre abertos, então temos que lidar com o que temos e ver quais são as circunstâncias. Ainda não há um diretor, mas temos esperança que Joseph Kosinski aceite voltar. […] Ainda há muitas coisas para se encaixar, mas há muita disposição. Agora com o Disney Plus, acredito que há oportunidades para criarmos conteúdo que antes não teríamos como criar. […] Estava falando com o Paul sobre isso, vamos falar sobre os projetos de televisão do Daft Punk, sobre séries, sobre ideias interessantes, filmes… Deve haver algo, esses caras têm tanta credibilidade. Agora com o Disney Plus, por um lado é muito atrelado à marca, mas por outro é uma oportunidade de se aventurar um pouco.”

Ainda não existe qualquer informação sobre a retomada da produção ou data de lançamento. Estamos de olho…

 

Blade Runner Spin Off ?

Falando à revista Empire, o diretor Denis Villeneuve comentou que deseja e pretende revisitar o universo da icônica franquia sci-fi Blade Runner, provavelmente em um filme derivado. Segundo o diretor:

“É um local muito inspirador, o mundo de Blade Runner. O problema para mim está na palavra “sequência”. Acho que o cinema precisa de histórias originais. Se me perguntar se eu gostaria de revisitar esse universo de uma forma diferente, a resposta é sim.

Teria de ser um projeto individual. Algo desconectado dos outros dois filmes. Uma história noir de detetive, ambientada no futuro… às vezes acordo no meio da noite, tendo sonhado com isso.”

Villeneuve comandou a continuação Blade Runner 2049, que foi estrelada por Harrison Ford e Ryan Gosling e lançada em 2017.

 

Próximo Alien – Continuação de Covenant

Alien – O Oitavo Passageiro (1979), do diretor Ridley Scott, foi um marco da ficção-científica de horror, gerou uma série de boas e ótimas continuações ao longo dos anos com outros diretores e posteriormente o próprio Ridley Scott retornou a este universo, lançando os filmes prequels: o mediano Prometheus (2011) e o fraco Covenant (2017), este último com recepção bastante negativa por parte do público e críticos de cinema, resultando em uma bilheteria baixa. Covenant acaba em aberto para uma nova continuação, e o projeto para um próximo filme, que se chamaria Alien: Awakening acabou sendo congelado pela Twenty Century Fox, alguns meses antes da produção começar. Desde então os Estúdios Fox acabaram sendo comprados pela Disney, que ainda não deu qualquer sinal verde para uma sequencia ou reboot da franquia. O diretor e produtor Ridley Scott, falando em entrevista ao site L. A. Times, no começo de Junho de 2020, falou sobre esta situação para novas produções da franquia do xenomorfo:

“Eu ainda acho que tem muita quilometragem para ser contada em Alien, mas agora temos que voltar a evoluir. O que eu sempre pensei enquanto estava fazendo o primeiro filme é por que uma criatura como essa seria feita, e por que estava viajando no que eu sempre pensei que seria uma espécie de embarcação de guerra, carregando aqueles ovos. Qual era o propósito do veículo e qual era o propósito dos ovos? Esse é o ponto a ser questionado – quem, por que e para qual objetivo é a próxima ideia, acredito eu.”

Atualmente com 82 anos, o cineasta estava trabalhando nas filmagens de The Last Duel, filme com Ben Affleck, Matt Damon e Adam Driver no elenco. Produção foi paralisada devido a pandemia da COVID-19.

 

Tintim 2

Tintim – O segredo do Licorne (2011), lançado faz quase 10 anos, deveria ser o primeiro filme de uma trilogia produzida e dirigida por dois dos maiores cineastas da atualidade, Steven Spielberg (E.T., Caçadores da Arca Perdida, Tubarão) e Peter Jackson (Trilogia O Senhor dos Anéis, O Hobbit e King Kong). O filme, que usa as técnicas de animação com captura de movimentos de atores reais, não chegou a entusiasmar a audiência norte-americana, apesar do relativo sucesso na Europa, onde o personagem Tintim, criado originalmente nas tiras de jornais na Bélgica, por Hergé, era muito mais conhecido. A ideia da trilogia era que o primeiro filme fosse dirigido por Spielberg (com auxilio de Peter Jackson), o segundo dirigido pelo próprio Jackson e o terceiro por um outro diretor conhecido (James Cameron foi sondado) que amasse o personagem. Após vários anos, o projeto ainda continua de pé, segundo Spielberg e Jackson, mas nunca ganha o sinal verde para começar a produção do segundo longa.

peter Atualizações do Mundo Geek - Junho 2020

Nas últimas atualizações, em Junho de 2016, em entrevista à Time Out Magazine para promover O Bom Gigante Amigo, o diretor Steven Spielberg confirmou que As Aventuras de Tintim 2 ainda vai acontecer. Segundo ele, Peter Jackson vai comandar a produção, assim que terminar o seu novo e sigiloso filme:

“Peter estava muito ocupado com O Hobbit e isso adiou o novo Tintim. Mas ele vai fazer outro filme para a minha empresa [a Amblin] agora. É segredo e ninguém sabe o que é. Depois disso, ele fará Tintim 2”.

Dois anos depois, em março de 2018, durante sua passagem por Londres para promover Jogador Nº 1, ele afirmou ao Premiere France que a produção deve ser lançada, no mínimo, em 2021, com um intervalo de dez anos do primeiro filme:
“Peter Jackson precisa fazer a segunda parte. Normalmente, se tudo correr bem, ele logo começará a trabalhar no roteiro. Como o trabalho com a animação demora dois anos, não esperaria que o lançamento acontecesse em menos de três anos. Mas Peter ainda está a bordo. Tintim não está morto.”

No mesmo ano, em dezembro de 2018, enquanto promovia o filme Máquinas Mortais, o diretor Peter Jackson conversou com o JoBlo sobre a tão esperada e atrasada sequência, e infelizmente o diretor de O Senhor dos Anéis não foi muito específico, apenas afirmando que quer realizá-la “no próximo ano, ou dois”. Conversando com o Polygon, ele garantiu que o longa vai acontecer, mas explicou que precisa achar tempo para escrever o roteiro: “Eu quero fazer. Preciso escrever o roteiro, mas realmente quero fazer outro filme de Tintim, dessa vez dirigindo. Nesse, Steven Spielberg seria o produtor. Eu espero que eu faça isso nos próximos dois anos. Não tem nada acontecendo neste momento, eu só preciso sentar e escrever o roteiro. Talvez no ano novo eu tente fazer isso.” Jackson também explicou que ainda não sabe qual HQ do repórter será adaptada no próximo filme. “Por um tempo, estávamos decididos em fazer Os Prisioneiro do Sol”, disse, “mas existem tantas histórias boas que eu preciso ver qual me anima mais”, concluiu.

Em janeiro de 2019, a editora francesa que detém os direitos do personagem confirmou que a continuação de As Aventuras de Tintim acontecerá. A informação foi concedida pelo diretor da Casterman, Benoît Mouchart, para uma rádio francesa. “Existem várias possibilidades. Pode ser uma mistura de O Cetro de Ottokar e O Caso Girassol. Quando existe uma trilogia em Hollywood, o segundo é um pouco mais sombrio”, afirmou o diretor.

Sabe-se que a Sony concordou em desenvolver mais dois filmes do personagem, mas até o momento novas informações da continuação, como elenco e cronograma, não foram divulgadas.

 

Minissérie Fundação de Isaac Asimov tem teaser liberado

A aguardada minissérie Fundação, baseada nos livros do mestre da ficção-científica, Isaac Asimov (1920 – 1992), finalmente teve seu primeiro teaser liberado, com imagens grandiosas que deixaram os espectadores com água na boca. A produção é do canal stream Apple +, anunciada oficialmente em 2018. A liberação do teaser sobre a produção aconteceu durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2020, realizado no último dia 22/06.

Asimov, um dos pioneiros da ficção científica, introduziu sociologia, matemática e comunidades galácticas ao gênero bem antes de franquias famosas da TV e do cinema, a exemplo de Star Trek ou Star Wars. Ele até mesmo previu vários conceitos posteriormente explorados no ramo da computação, incluindo a inteligência artificial.

No teaser apresentado, David Goyer (Batman Begins), famoso produtor de várias adaptações de quadrinhos para os cinemas, fala exatamente sobre isso e também cita a dificuldade de levar o clássico de Asimov para outra mídia — faz pelo menos 15 anos que Hollywood vem tentando fazer isso. O vídeo conta com efeitos especiais caprichados e um investimento que parece realmente valer a pena a espera.

Assista:

Além de Goyer, Fundação tem coprodução de Josh Friedman e da Skydance Television, que emplacou outra atração sci-fi, Altered Carbon, na Netflix. No elenco, os rostos mais conhecidos são o de Jared Lewis (Chernobyl) e Lee Pace (Halt and Catch Fire, Guardiões da Galáxia).

A minissérie deve ter 10 episódios e a previsão é de que chegue ao público somente em 2021, ainda sem uma data específica.

 

Stranger Things em um crossover com Caverna do Dragão ? Sim, nos quadrinhos.

As editoras de quadrinhos norte-americanas Dark Horses Comics e IDW vão lançar uma minissérie em quadrinhos em 4 edições chamada Stranger Things and Dungeons & Dragons. Esta minissérie irá ser uma aventura das crianças do seriado popular do Netflix, Stranger Things, com o jogo de RPG mais popular do mundo, Dungeons & Dragons, na qual as crianças costumam jogar juntas na série de TV, quando estão reunidas em lazer. A minissérie irá acompanhar o grupo de crianças em aventuras como se estivessem dentro do universo Dungeons & Dragons, que por sua vez, inspirou um famoso desenho animado dos anos 80: Caverna do Dragão.

strangerdragons Atualizações do Mundo Geek - Junho 2020

O roteiro será de Jody Houser (Harley Quinn and Poison Ivy) e Jim Zub (Wayward). A arte fica por conta de Diego Galindo (Firefly, Army of Darkness).

A minissérie crossover de Stranger Things com Dungeons & Dragons chega às bancas norte-americanas em novembro, sem previsão de lançamento no Brasil.


[RM-RS – Empire / Dark Horse / IDW / Time Out Magazine / Premiere France / JoBlo / L. A. Times / Light The Fuse / Apple +]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do Mundo Geek - Junho 2020
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do Mundo Geek - Junho 2020

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

4 thoughts on “Atualizações do Mundo Geek – Junho 2020

    1. Tron deixou de me empolgar com aquele segundo filme ruim de doer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *