Atualizações do Mundo Geek – Outubro 2020

10

Minissérie sobre Cortez produzida por Spielberg – e com Javier Bardem – é cancelada!

cortez Atualizações do Mundo Geek – Outubro 2020
Hernan Cortez

A pandemia fez mais uma vítima no mundo do entretenimento. A produção da Amazon Studios com a Amblin de Steven Spielberg, Cortés y Moctezuma foi cancelada pela Amazon.

Anúncios

A minissérie que seria estrelada por Javier Bardem no papel principal do conquistador do México, o espanhol Hernan Cortez (1485 – 1547), teve seus trabalhos de desenvolvimento suspensos. Segundo o site Deadline, os estúdios afirmaram que não há como “reiniciar a produção num futuro próximo para alcançar a escala e o escopo planejados para a série”.

As empresas afirmaram que têm “enorme respeito” pelo trabalho de toda equipe, incluindo os produtores Gael García Bernal e Diego Luna e o roteirista Steve Zaillian. “Esperamos trabalhar juntos no futuro”. Esta produção já estava sendo a mais cara em língua espanhola da história.

 

Ator de Jogador Nº1 acredita em uma continuação para o filme

numero_1_1destaque Atualizações do Mundo Geek – Outubro 2020

O ator Tye Sheridan foi entrevistado pelo site ComicBook.com e respondeu sobre uma possível sequencia nos cinemas do  filme O Jogador Nº1 (Ready Player One), produzido e dirigido pelo Cineasta Steven Spielberg em 2018.

“Recentemente, várias pessoas me perguntaram sobre ‘Jogador Nº 1’. Você sabe, ‘será que vai ter uma sequência?’. Eu acho que todos estão bem cientes de que [o autor] Ernie Cline vai lançar o segundo livro. Mas as pessoas continuam perguntando para mim e eu adoraria responder a todos, mas não sei qual é o plano. Estou de dedos cruzados, é claro, acho que é ótimo e eu adorei trabalhar no filme, então espero que possamos fazer outro”.

Até o momento não existe qualquer indicação que haverá uma continuação nos cinemas, apesar do lançamento do livro Ready Player Two, por Ernie Cline , escritor do livro que originou o filme.

 

Conan virará série de TV na Netflix

conan Atualizações do Mundo Geek – Outubro 2020

Em outubro de 2020, o canal de stream Netflix anunciou que está desenvolvendo uma série de TV baseada no famoso personagem dos quadrinhos, Conan – O Bárbaro. O personagem foi criado pelo escritor norte-americano Robert E. Howard em 1932 em uma série de histórias de fantasia publicadas na revista Weird Tales.

Com o tempo, Conan se tornou um personagem muito popular, mesmo depois do suicido de Howard. Em 1982, o personagem virou um filme homônimo que serviu para impulsionar a carreira do então campeão mundial de fisiculturismo, Arnold Schwarzenegger. O sucesso do primeiro filme levou a uma sequência não muito agraciada pelos fãs, Conan – O Destruidor (1984), também com Schwarzenegger.

Ao longo dos anos, sempre se falou em um terceiro filme, que se chamaria Conan – O Conquistador, mas o ator Schwarzenegger acabou se comprometendo com outros filmes e o projeto foi engavetado. Em 2011 foi lançado um reboot do primeiro filme, com o ator Jason Momoa (Aquaman), que teve críticas negativas e bilheterias fracas. Ultimamente, Schwarzenegger tenta produzir um novo filme, como Conan, agora como um guerreiro sábio, com o projeto Conan Rei, mas até o momento nenhum estúdio se interessou em produzir.

A futura série da Netflix, com certeza, não terá Schwarzenegger como Conan e nem Jason Momoa, já que o novo ator ainda não foi selecionado. O novo projeto pertence a Fredrik Malmberg e à Pathfinder Media, de Mark Wheeler, e será o primeiro trabalho da nova parceria da Netflix com a Conan Properties International, que dá os direitos da franquia para a gigante do streaming trabalhar em versões para séries, filmes e animações. Ainda não existem mais detalhes sobre como a produção será desenvolvida. Nenhum diretor ou nome de elenco foi anunciado, mas houve a confirmação de que Malmberg e Wheeler serão os produtores-executivos da série.

Ficamos no aguardo.

 

Jurassic World: Acampamento Jurássico é renovado para 2ª Temporada

Uma boa notícia para os fãs da saga jurássica: a série animada Jurassic World: Acampamento Jurássico, teve sua 2ª Temporada confirmada pela Netflix, que tem exclusividade de lançamento no seu canal de stream.

A série, que estreou em setembro de 2020, levou menos de um mês pra ter sua próxima temporada confirmada. Desde seu lançamento, Acampamento Jurássico tem ficado sempre no Top 10 de mais assistidos da Netflix. A série, que é produzida pela Amblin, tem como principal produtor-executivo, o cineasta Steven Spielberg (diretor do Jurassic Park original) e do roteirista Colin Trevorrow (diretor de Jurassic World), cujos showrunners são formados pela dupla Scott Kreamer e Lane Lueras, que trabalharam em animações da DreamWorks como a série Kung Fu Panda.

A série animada é totalmente canônica com a franquia Jurassic Park e se passa em paralelo aos eventos do filme Jurassic World, de 2015, e acompanha um grupo de seis adolescentes que ficam presos na Ilha Nublar após os dinossauros começarem a sair fora do controle no parque, provocando pavor total. Ao final da primeira temporada, existe um gancho para a próxima… agora é esperar ela ser lançada. Ainda não existe uma data definida para acompanharmos o que aconteceu. Mas a Netflix, liberou um teaser que serve de gostinho para a próxima temporada.

 

Jurassic World 3, 007, The Batman, Duna, Matrix 4, Caça Fantasmas… tudo que foi adiado pela Pandemia

A Pandemia causada pelo Covid-19 (o novo coronavírus) vai deixando suas marcas no mundo do entretenimento.

Os estúdios Warner e Universal estão com suas produções paradas ou com filmagens restritas, com atraso geral no cronograma de filmagem e impactando diretamente nos lançamentos. Para piorar o cenário cada vez mais sinistro, as salas de cinemas continuam fechadas em várias partes do mundo ou operando de forma restrita. Quem está se arriscando em lançar alguma produção está amargando prejuízos enormes nas bilheterias sem o mínimo de retorno financeiro de suas produções. Em vista disto, vários lançamentos de 2020, estão sendo adiados para 2021 e até 2022.

 

007: Sem Tempo para morrer – O filme já estava finalizado e estava programado para estrear em 3 de abril de 2020 no Reino Unido, sendo lançado em 8 de abril de 2020 nos Estados Unidos. No Brasil, a estreia estava marcada para o dia 9 de abril de 2020. Com a pandemia, as datas alteraram para 12 de novembro de 2020 no Reino Unido, 25 de Novembro nos Estados Unidos e 19 de Novembro de 2020 no Brasil. Como a situação se agravou bastante no segundo semestre, não houve outra alternativa se não adiar novamente, com novas datas para 2 de abril de 2021 no Reino Unido, nos Estados Unidos e no Brasil.

 

The Batman – O novo filme do homem-morcego, agora com o jovem ator Robert Pattinson (Crepúsculo). As filmagens começaram em Janeiro de 2020, e o longa estava com data para ser lançado oficialmente apenas em Junho de 2021, mas a Warner Bros decidiu mudar de novo, de modo que agora o reboot da franquia da DC será lançado em 04 de Março de 2022. Ainda não foram divulgados muitos detalhes da história e nem informações de como o filme se liga ao universo cinematográfico da DC – inclusive se ele tem ligação com os últimos filmes dos heróis, incluindo o da Liga da Justiça.

 

Jurassic World – DomínioVai fechar a trilogia iniciada em 2015 pelo filme Jurassic World. Suas filmagens estão acontecendo desde fevereiro de 2020, praticamente no início da pandemia, mas em março de 2020 a produção foi paralisada. Ela retornou recentemente, mas alguns membros da equipe foram contaminados com o coronavírus e a produção novamente teve que ser interrompida. Assim, a data inicial de lançamento que seria 11 de Junho de 2021, foi adiada para 10 de Junho de 2022.

 

Duna – A aguardada nova adaptação do diretor Denis Villeneuve para o romance de Frank Herbert, uma das obras primas da ficção científica e um dos expoentes máximos do space opera na literatura. O longa já tem inclusive seu primeiro trailer lançado recentemente, está com a produção praticamente pronta, e deveria ser lançando originalmente em 20 de Novembro de 2020, mas foi adiado para 18 de Dezembro de 2020. Agora a Warner pretende lançar Duna apenas em 1° de Outubro de 2021.

 

Caça-Fantasmas: Mais Além – O aguardado terceiro filme da franquia original dos caçadores de fantasmas, chegará aos cinemas dia 11 de junho de 2021, mas era pra ter sido lançado em julho de 2020. O filme retoma a linha original das produções dos Caça-fantasmas, que tiveram um mega sucesso de bilheterias em 1984 e um segundo filme não muito aclamado em 1989, além de uma série animada de boa aceitação (1986 a 1991). Em 2016 uma tentativa de remake foi feita, porém o filme naufragou nas bilheterias.

 

Matrix 4 (título provisório) – Uma das continuações mais aguardadas dos últimos anos, está sendo dirigido e co-escrito por Lana Wachowski. Recentemente, as gravações do longa-metragem foram retomadas na Alemanha após uma pausa de cinco meses devido à pandemia de Covid-19. Matrix 4 está previsto para estrear no dia 1º de abril de 2022, continuando a série da trilogia que, em seus termos, mudou e revolucionou o cinema no fim dos anos 90 e início dos anos 2000.


[RM-RS – Deadline / Moviehole / ComicBook.com / Netflix]

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do Mundo Geek – Outubro 2020
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do Mundo Geek – Outubro 2020

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

10 thoughts on “Atualizações do Mundo Geek – Outubro 2020

  1. Matrix foi a melhor coisa ja feita de FC na minha opiniao. Que esse 4 de origem a uma segunda trilogia tao boa qt a primeira!

  2. Jogador N1 é um “Crepúsculo da Ficção Científica” em alusao ao filme dos vampiretes purpurinados. É uma versão gourmetizada e infantiloide de um filme de ficção cientifica. Nao me ganhou. Sabe se o livro é mais adulto ou se tem aquela pegada juvenil do filme?

  3. SOu leitor de Conan desde moleque. Os filmes com o Schuarza sao demais! Amo os dois, mesmo o segundo que é menos bom kkk Já o filme com o Aquaman no papel foi bem mé

  4. O filme de 2016 dos caçafantasmas lacradores foi um fiasco, mas vcs deveriam dizer tb que o filme muito ruim… fui na critica e só vi elogios la, nao é possível, parece que assistiram outro filme… o de 2016 é uma droga, pra ser bem franca. E sou feminista, so pra constar. Filme é mais que cumprir checklist de inclusao. Personagens péssimas, história fraca, zero carisma, a inversão de genero do secretário que podia ser uma boa mas ficou uma paródia idiota… enfim, um filme muito ruim.

    1. Por isto que estão trazendo o canon de volta no novo filme, colocando agora uma nova equipe formado por crianças (meninos e menina) , além é claro dos caça-fantasmas originais que todos amamos.

  5. zero empolgado com esse Duna… Villeneuve decepcionou no Blade Runner, os trailers de Duna nao me animaram muito… se for chato como o filme antigo eu vou dormir

    1. Duna é uma literatura muito complexa, não dá qualquer um compreender a mesma. Então acho difícil tentar enxugar parte dela em um filme, o David Lynch tentou e não conseguiu. Vamos ver o Villeneuve.
      Sobre Blade Runner 2049, realmente, não chegou a ser um sucesso e ficou abaixo do esperado. Talvez que mesmo bem feito, o original ainda continuará imbatível. Eu vejo apenas como um pasticho do filme.

    2. Blade Runner 2049 é uma FC genérica sem nada de mais, com uma produção boa, um visual irado, e só. Tira o Blade Runner do título, e vc ve como é um filme totalmente esquecível, sem absolutamente nada de interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *