Atualizações do Mundo Geek – Julho 2020

6

Galactica – Produtor comenta estágio do reboot

Desde 2019, o canal de streaming Peacock, da Universal, está com o projeto de um reboot do seriado Galactica. Em maio passado havíamos anunciado a contratação do roteirista Michael Lesslie (Assassin’s Creed e The Little Drummer Girl) para escrever a nova série.

Anúncios

Agora, segundo o site Deadline, Bill McGoldrick, chefe do departamento de conteúdo original do canal Peacock, falou mais sobre o projeto:

“Isto vem com uma grande dose de responsabilidade. Nós queremos fazer um grande serviço. Eu vi um esboço sobre o qual estamos muito empolgados. Obviamente que é um grande projeto e nós estamos cientes da importância dessa propriedade intelectual. Estamos sendo bem deliberados, mas tudo está prosseguindo bem.”

Nenhuma informação a mais sobre a premissa, roteiros, elenco ou mesmo a data de lançamento foi informado. Ficaremos no aguardo de mais novidades… Enquanto isto acompanhe tudo sobre o seriado nas séries de artigos que escrevemos.

 

Willow – Ron Howard fala sobre a possível continuação

O filme Willow – Na Terra da Magia (1988), produção de George Lucas (Star Wars e Indiana Jones), pode não ter tido uma grande bilheteria, mas agora como propriedade intelectual da Lucasfilm, que os estúdios Disney adquiriram, parece que poderá ganhar uma continuação via série em stream, no canal Disney+. O projeto já está em andamento dentro da ‘Casa do Mickey Mouse’, mas ainda não foi oficializado.

Agora recentemente em junho 2020, durante uma coletiva no Festival Internacional de Edimburgo, o diretor do filme original, Ron Howard, falou como estava a atual situação do projeto:

“Bom, se eu disser qualquer coisa concreta, vai viralizar, porque qualquer coisa dita sobre ‘Willow’ é levada a sério. Direi que, vamos ver… O que posso dizer? Ainda está em desenvolvimento. Não temos sinal verde. Warwick Davis está animado com isso e, se tivermos sorte, ele pode voltar com Willow. Nós estamos também procurando por locações, e ainda não sabemos onde iremos rodar, mas fizemos algumas pesquisas no País de Gales. É interessante pensar sobre o lugar em que rodamos [o primeiro filme]”.

Assim que tivermos outras novidades sobre Willow, informaremos aqui.

 

Filme sobre a lendária Atlântida será dirigido por diretor de Jurassic World

Segundo o site Collider, o diretor Colin Trevorrow, conhecido por ser produtor da franquia Jurassic World (dirigiu o primeiro e o aguardado terceiro filme), tem um novo projeto assim que finalizar mais uma saga jurássica. Trata-se de um filme sobre a lendária Atlântida, o milenar suposto continente perdido que teria existido no Oceano Atlântico. O projeto é dos estúdios Universal Pictures e tem o título provisório de Atlantis (Atlântida). O filme não possui qualquer conexão com os desenhos da Disney ou da franquia do Aquaman.

O roteiro é descrito apenas como “um thriller sobre a mística cidade de Atlantida“, baseado em uma história do próprio Colin Trevorrow e Matt Chapman (Ponte de Espiões), com roteiro desenvolvido por Dante Harper (Alien: Covenant). O filme está sendo desenvolvido pela produtora de Trevorrow, a Metronome Film Company.

Ainda não há uma data de lançamento prevista, elenco ou início das filmagens.

 

Clive lançará continuação de Jogador N°1 ainda este ano

redy Atualizações do Mundo Geek - Julho 2020

O escritor Ernest Clive anunciou oficialmente a continuação de sua obra literária máxima, O Jogador N°1 (Ready Player One), lançada em 2011. Trata-se de Jogador Nº2. O livro está agendado para ser lançado oficialmente nos Estados Unidos em 24 de novembro de 2020, sendo que já está disponível em pré-venda em alguns sites de vendas online.

O primeiro livro , O Jogador Nº1, se transformou em um filme homônimo de grande sucesso em 2018, dirigido por nada menos que o cineasta Steven Spielberg. Clive já havia deixado claro que escreveria uma continuação, que finalmente está sendo anunciada e sairá inicialmente pela Ballantine Books. Segundo o release de lançamento publicado pela Ballantine Books assinado por Clive:

“Eu tive que começar a escrever a sequência no ano passado, enquanto o filme estava sendo finalizado. É um bom problema para se ter, mas se esse filme se sair bem, eles irão decidir na semana seguinte se farão ou não um Jogador Número Dois, então eu me dei conta de que precisava finalizar o livro. Eu sempre quis escrever mais livros da saga, mas eu nunca imaginei que o filme ficaria pronto antes que eu escrevesse eles. Então eu tive que me apressar.”

O livro não levará em conta as mudanças feitas pelo filme, mas continuará contando a jornada de Wade Watts.

Não existem detalhes ainda se haverá continuação nos cinemas, baseada no novo livro, mas, obviamente, “money talks“, logo, considerando o sucesso de bilheteria do primeiro filme, espera-se que haja uma filmagem do segundo.

O novo livro não tem editora ou data de lançamento no Brasil, mas o primeiro livro foi publicado no nosso país pela Editora Leya.

 

Cinebiografia de Tesla tem trailer lançado

A vida do cientista e inventor sérvio-americano, Nikola Tesla (1856 – 1943), começou a ganhar destaque de uns anos para cá, após anos de ostracismo da comunidade científica mundial. Filmes como O Grande Truque (The Prestige) de 2006, do aclamado diretor Christopher Nolan e o recente A Batalha das Correntes (The Current War) de 2017 dirigido por Alfonso Gomez-Rejon, tentaram mostrar um Tesla mais místico e excêntrico, mas seu personagem, em ambos os filmes, ainda estava pouco desenvolvido e com pouca profundidade. Mas isto parece que vai acabar, pois finalmente uma cinebiografia específica sobre ele está sendo preparada para ser lançada nos cinemas, agora por uma produtora independente.

Esse fato é quase uma surpresa, já que poucos detalhes foram divulgados durante sua produção, mas agora Tesla, que estreia em 20 de Agosto nos EUA, tentará levar às telas a vida e obra deste grande gênio da humanidade, ofuscado na cultura ocidental devido a adoção do padrão de Thomas Edison. O filme tenta acompanhar a relação de Tesla (que nunca casou na vida real) com Anne Morgan, filha do banqueiro J. P. Morgan (que chegou a financiar o inventor, após ele abandonar o cientista “rival” Thomas Edson). No elenco, quem assume o manto de Tesla é Ethan Hawke (Gattaca), com a atriz Eve Hewson (atriz da nova versão de Papillon e filha do Bono Vox, do U2), interpretando Anne Morgan. O pai dela será interpretado pelo ator Donnie Keshawarz. Completam o elenco, Kyle MacLachlan (Twin Peaks) como Edson e Jim Gaffigan como George Westinghouse.

A obra cinematográfica é realizada e escrita por Michael Almereyda e “retrata a batalha árdua para levar a cabo o seu revolucionário sistema elétrico, depois enfrenta desafios mais espinhosos com o seu novo sistema de energia sem fios”.

A produtora IFC Films fez a divulgação do trailer do filme:

https://youtu.be/ScYQkzb5sE4


[RM-RS – Empire / SyFy Wire / Deadline / Ron Roward / Collider]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do Mundo Geek - Julho 2020
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do Mundo Geek - Julho 2020

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

6 thoughts on “Atualizações do Mundo Geek – Julho 2020

    1. Esperamos que faça jus ao grande cientista esquecido pelo tempo. Recentemente, tivemos “Batalha das Correntes”, mas o papel dele está limitado a quase nada. Só Thomas Edson brilha.

    1. Então, Willow, foi uma perda de dinheiro, um fracasso para George Lucas, que ganhava milhões com Star Wars e Indiana Jones, mas ao longo dos anos, começou a se tornar cult, após anos de exibição na TV, pelo mundo. Isto acontece com filme antigos como Abismo Negro, Tron, O voo do Navegador…tudo fracasso de bilheterias que acabou com o tempo, ganhando um novo publico ao longo dos anos, citações em livros, series e outros filmes…e isto conta como “relevância cultural” .

      Só pra vc ver, que filme vc conhece, que tem um anão como personagem principal , que é um herói ? Quase nenhum, pois a representatividade do anão, é para uma pessoa engraçada, palhaço de circo, objeto de riso de muita gente…o que é uma grande ingratidão pois eles são seres humanos como a gente. Então Willow, tem esta representatividade. E Warwick Davis, virou um ator muito requisitado em outros filmes como Star Wars, Harry Potter e teve até seu realitty show próprio.

    2. eu tava falando do executivo e nao do autor da noticia… concordo que é um filme diferente e que pode ser visto sob um olhar pitoresco hj em dia e tal mas dai a quererem dizer que ele foi importante ou que tem relevancia pra historia do cinema é forçar a barra pra valorizar o produto novo que vai sair

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *