Noticias do Mundo Geek – Greve de roteiristas é encerrada e projetos recomeçam…

5

No dia 26 de setembro de 2023, depois de quase cinco meses de paralisação, o WGA – sindicato que representa os roteiristas de Hollywood – e a AMPTP, entidade que reúne estúdios e plataformas de streaming, chegaram a um acordo, segundo várias agências de notícias (G1/Deadline, etc…).

No 148º dia de greve, os conselhos da WGA decidiram de forma unânime suspender a ordem de greve a partir das 00h01 (no horário de Los Angeles) de quarta-feira. Essa decisão veio após um acordo preliminar ser alcançado com a AMPTP. A decisão unânime de encerrar a greve surge apenas dois dias após os escritores e os estúdios de Hollywood concluírem com sucesso as negociações para um novo contrato de três anos. Após extensas tratativas, as partes conseguiram chegar a acordos em pontos cruciais, incluindo o uso da inteligência artificial no processo criativo, requisitos mínimos de contratação para as equipes de roteiristas e os royalties provenientes das plataformas de streaming.

Anúncios

Apesar da greve dos roteiristas estar finalizada, possibilitando que novos projetos sejam escritos no cinema, TV, Web, etc, a greve dos atores ainda continua. O Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA) está aguardando a sua vez de retornar à mesa de negociações após 75 dias de greve. Mas o fim da greve dos roteiristas já é um alívio e faz com que alguns programas, séries e filmes, possam continuar a serem produzidos (mas não filmados). Com a pressão da greve dos roteiristas, já em curso desde maio, a maioria dos projetos dos grandes e pequenos estúdios americanos foram completamente paralisados até a assinatura de novos contratos.

 

Stranger Things recomeça os trabalhos da 5ª e última temporada

Com o encerramento da greve dos roteiristas, os trabalhos na série Stranger Things, da Netflix, puderam dar continuidade com os roteiros da série. Em sua conta oficial no Twitter, a equipe da série compartilhou uma mensagem simples para anunciar seu retorno — confira:

“Estamos de Volta ”

 

Porem, as filmagens ainda esperam uma definição das negociações do Sindicado de atores SAG-AFTRA, com os grandes estúdios para dar continuidade às filmagens que não tem prazo certo para começar. Mesmo assim, a movimentação pelo fim total da greve já fez com que a parte técnica comece a ser adiantada, esperando apenas as filmagens recomeçarem. Apesar da greve em curso, a Netflix demonstra sua confiança ao dar início aos preparativos para a produção da aguardada quinta temporada de Stranger Things. Notícias recentes compartilhadas nas redes sociais do cinegrafista Jared revelam que a gigante do streaming já está montando o cenário da última temporada da série em Atlanta, EUA.

A Netflix ainda não divulgou a data oficial de estreia da 5ª temporada de Stranger Things.

https://twitter.com/itsjaredfilm/status/1709966677813678545

 

Rocketeer – reboot muda de roteirista

rock Noticias do Mundo Geek - Greve de roteiristas é encerrada e projetos recomeçam...Rocketeer foi um filme focado no retro futurismo, passado nos anos 40, baseado em um herói criado nos quadrinhos pelo roteirista e desenhista Dave Stevens. A primeira aparição do personagem foi em 1982, embora seja uma homenagem aos heróis das décadas de 1930 e 1940. A namorada do herói, Betty, é inspirada em Bettie Page. Rocketeer é a identidade secreta de Cliff Secord, um piloto acrobático que descobre uma misteriosa mochila a jato que lhe permite voar. Suas aventuras são definidas em Los Angeles e Nova York em 1938 e na maioria das vezes os seus vilões são nazistas.

Em 1991 foi lançado um filme pela Disney baseado nos quadrinhos, dirigido por Joe Johnston (Querida, Encolhi as Criança, Jurassic Park 3 e Capitão América: O Primeiro Vingador), com Billy Campbell no papel principal. O filme teve recepções mistas e fracassou nas bilheterias, não tendo qualquer chances de continuação. Com o passar do tempo, porém, o filme ganhou um status de cult entre o meio nerd e rumores sobre continuações e reboots voltaram a acontecer.

Em 2012 o site Vulture noticiou que a Disney estava cogitando refilmar The Rocketeer. O estúdio planejava se encontrar com roteiristas para levantar potenciais ideias, diz o site. Posteriormente, em 2016, o site The Hollywood Reporter informou que a Disney estava pensando em fazer um reboot ou sequência com uma protagonista feminina preta. O site informava que o projeto estava nas primeiras fases, e teria o nome de The Rocketeers (no plural) se passando nos dias atuais. Matt Spicer e Max Winkler (ambos de Flower) eram os roteiristas envolvidos.

Em 2019, uma série animada de TV baseada no filme estreou no Disney Junior. Ela se concentra em Kit Secord, a bisneta de Cliff, de sete anos, que recebe o foguete e se torna o novo Rocketeer. Apesar das críticas positivas, a série foi cancelada após uma temporada. A série traz inúmeras referências ao filme. Billy Campbell, que interpretou Cliff Secord, dá voz ao pai de Kit, Dave, na série. Cliff é visto ao longo da série através de um flashback onde fica estabelecido que ele atuou como Rocketeer no passado. No entanto, a série reconfigura o cenário de Los Angeles para o fictício Hughesville, em referência a Howard Hughes, e para dar à série uma inocência mais infantil. No episódio “Scarlett’s Search”, é encontrado o avião de Cliff que traz uma foto de Jenny Blake, seu interesse amoroso no filme. O episódio “Rocketeer Day” apresenta uma recriação do clímax do filme, e Kit menciona a batalha do Rocketeer com Lothar.

Em 2021, novamente a Disney pensava em um reboot, desta vez para o canal de stream Disney +. Segundo o Deadline, a nova versão se chamaria The Return of the Rocketeer e mostraria um piloto de Tuskegee que assume a mochila a jato do Rocketeer. David Oyelowo, ator conhecido por Selma, produzirá – e talvez estrelará – o longa, cujo roteiro estava sendo escrito por Ed Ricourt (Raising Dion). Nenhum diretor havia sido associado ao projeto até aquele momento.

E agora, em outubro de 2023, novas informações surgiram do projeto pelo site The Wrap. Após a greve dos roteiristas de Hollywood, foi anunciado que a Disney contratou o cineasta Eugene Ash, de O Amor de Sylvie, para escrever a nova versão de The Rocketeer.

The Return of the Rocketeer ainda não tem data para estrear. Já o Rocketeer original está disponível no Disney+.

 

Quantum Leap – reboot prepara retorno para 2° temporada

Outra série impactada pela greve de roteiristas foi Quantum Leap, reboot da série dos anos 80/90. A segunda temporada já programada, teve seu trailer divulgado no dia 18/09 pela rede NBC.

A segunda temporada terá novidades no elenco. De acordo com o Comic Book, os atores Peter Gadiot e Eliza Taylor foram escalados para a 2ª temporada do Quantum Leap e terão papéis regulares na série, que é um reboot da clássica sci-fi Contra Tempos. É importante ressaltar que os acordos para ambos ingressarem na atração foram estabelecidos antes da greve do sindicato dos atores. Gadiot, cujo trabalho inclui Yellowjackets e uma recente passagem pela adaptação live-action de One Piece, interpreta Tom Westfall, um oficial do Exército dos EUA e ex-membro das forças especiais, que agora ocupa um cargo importante na Inteligência do Exército. Taylor, que estrelou como Clarke Griffin em The 100, dará vida à Hannah Carson, uma jovem complexa que pode ser mais do que parece.

Criada por Steven Lilien e Bryan Wynbrandt, a produção é um reboot da série clássica Contra Tempos (1989-93).

O próximo ciclo estreará oficialmente no dia 4 de outubro.

 

Doctor Who – Especiais de 60 anos ganha trailer e data de estreia no Disney +

Os especiais de 60 anos de Doctor Who estrelados por David Tennant, Catherine Tate e Neil Patrick Harris ganharam um novo trailer nesta quarta-feira (25). Confira abaixo a prévia.

Segundo o que também foi divulgado, o primeiro especial, intitulado The Star Beast, estreia em 25 de novembro. Já a segunda parte, Wild Blue Yonder, chega em 2 de dezembro no Disney+. E o último, The Giggle estreia em 9 de dezembro. As datas mencionadas valem apenas para o Reino Unido.

No Brasil, o primeiro especial também estreia em 25 de novembro, mas as datas dos outros dois ainda não foram confirmadas.

 

Willow – ator da série reclama de cancelamento

O cancelamento da série Willow (baseado no filme Willow – Na Terra da Magia) no Disney + ainda está dando o que falar. O ator Warwick Davis, protagonista da franquia Willow, questionou a decisão da Disney de cancelar a série e retirá-la do catálogo do Disney+. O ator revelou a sua insatisfação em uma publicação nas redes sociais:

“Diariamente conheço pessoas adoráveis que são fãs de Willow, que são a razão pela qual a série do Disney+ foi feita. Por favor, diga-me, Disney, o que eu digo a esses assinantes quando eles perguntam por que não podem mais assistir à série?”, escreveu o ator, adicionando a hashtag “embarassing” (constrangedor, em tradução livre).

Willow foi cancelado em Março de 2023, após a exibição de sua primeira temporada. Pouco depois a série foi removida do catálogo do Disney +.

 

Reboot de Highlander com Henry Cavill ganha novidades

Em desenvolvimento a mais de uma década, com entradas e saídas de vários membros da produção como atores, diretores, roteirista, parece que finalmente o reboot de Highlander – O Guerreiro Imortal (1986) finalmente irá acontecer e ganhou atualizações.  O projeto terá o ator Henry Cavill (Homem de Aço) como o protagonista principal Connor MacLeod, papel que foi de Christopher Lambert no original. Desde que foi anunciada a entrada de Cavill em 2021, espera-se a luz verde para o projeto seguir para as filmagens, mas ainda com vários atrasos devido a pandemia e greve dos roteiristas, finalmente ganhou uma atualização importante.

high Noticias do Mundo Geek - Greve de roteiristas é encerrada e projetos recomeçam...Após meses sem revelar novidades, o diretor e produtor (Chad Stahelski  de John Wick) conversou com o Deadline em março 2023  e disse que o projeto poderia funcionar ainda melhor como uma série de TV:

“Eu trabalho na ideia de trazer Henry Cavill como Highlander há anos. Trabalhar com algo que está enraizado em projetos passados é difícil. Se eu fosse fazer um remake de Highlander agora, você esperaria muita da mitologia nessas primeiras duas horas, você não poderia explorar as coisas sem isso. Agora, como uma série de TV seria muito mais incrível. Você teria tempo para construir a trama sem pressa, ver todos aqueles flashbacks e o potencial da narrativa. É mais complicado quando você está tentando fazer algo com uma mitologia tão grande…”.

Em 27 de outubro de 2023, o Dealine informou que se nada atrasar, as gravações do novo filme deverão acontecer no início de 2024, com um orçamento inicial de US$ 100 milhões.

O reboot de Highlander está sendo produzido pela Summit Entertainment, estúdio administrado pela Lionsgate, e a ideia já vinha sendo abordada desde 2009, quando Justin Lin (Velozes e Furiosos 9) foi cogitado para assumir a direção inicialmente.

Ainda não existe uma previsão de lançamento.


[RM-RS – Deadline / G1 / Netflix / Comic Book / NBC / Mr. Jared / Vulture / The Hollywood Reporter / The Wrap / BBC / Warwick Davis]

printfriendly-pdf-email-button-notext Noticias do Mundo Geek - Greve de roteiristas é encerrada e projetos recomeçam...
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Noticias do Mundo Geek - Greve de roteiristas é encerrada e projetos recomeçam...

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

5 thoughts on “Noticias do Mundo Geek – Greve de roteiristas é encerrada e projetos recomeçam…

  1. ue Warwick Davis qual o misterio? a serie era ruim (a ideia toda desde o começo pra mim é péssima nao entendo nem pq aprovaram uma doidera dessas), nao tinha audiencia e foi cancelada, pronto falei

    1. poisé kkk pensei o mesmo o cara nao tem muita noção mesmo pelo jeito

  2. Henry Cavill é um ator limitado, mas encaixa bem em alguns papeis. Se nao fosse a saca*agem da DC em despedi-lo depois que ele pediu pra sair de The Witcher ele ia continuar sendo o bruxo por muito tempo ainda. Acho que ele vai se encaixar muito bem como Higlander.

    1. Verdade, lembrando que o Christopher Lambert, o Highlander original…era bem limitado também, mas Highlander é sempre bem lembrado junto com Greystone, a Lenda de Tarzan.

  3. Caros Maxiversers

    Realmente o Chad Stahelski tem toda a razão. Fazer uma série do Highlander é muito melhor que um filme, com grande potencial para se tornar uma franquia.

    É exatamente por isso, que a série com o Adrian Paul (de quem nunca mais se ouviu falar direito, salvo em papéis de “cocô do cavalo do bandido”), foi muito melhor, mais rentável e fez muito mais sucesso, que os filmes do Christopher Lambert.

    Não, péra…

    Iuri Buscácio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *