Disney congela 2ª Temporada de Willow e spin off de Indiana Jones

6

Willow – série não terá segunda temporada… por hora!

Um balde de água fria para os fãs de Willow, série baseada no filme Willow – A Terra da Magia(1988), história escrita e produzida por George Lucas nos anos 80. O Disney + anunciou que a série não irá ganhar uma segunda temporada, e a informação foi publicado no dia 15 de março de 2023 no site Deadline.

Anúncios

O motivo exato para o cancelamento não foi revelado, mas é possível que tenha relação com os cortes de gastos na Disney, segundo o Deadline. Em uma recente entrevista ao THR, o produtor executivo Ron Howard, que comandou o longa-metragem original, tinha falado que tinha esperança em uma segunda temporada: “Bom, sempre há uma esperança e planos para mais temporadas”, ele explicou. “Certamente há mais histórias para contar, mas nada concreto sobre o que posso comentar agora. De um ponto de vista criativo, todos estão energizados. Todos amaram trabalhar em ‘Willow’. Parece que [a série] encontrou sua própria voz e seu próprio caminho, então, estamos aguardando”.

A notícia vem apenas dois meses após a exibição do último capítulo da série live-action. A produção não teve tanto impacto ou audiência quando o filme original, mas foi bem recebida pela crítica, com uma classificação de 83% no Rotten Tomatoes.

Curiosamente, o último episódio intitulado “Filhos do Vorme”, sugeriu que a trama poderia continuar por mais duas temporadas. Ao longo da série, no início e no final de cada episódio, é mostrado que a história é tirada de um livro. Na cena extra final, vemos uma estante onde o narrador coloca um livro em um espaço vazio, sendo possível ver que esta é a conclusão do “Volume 1”. No entanto, ao lado dele na prateleira estão dois outros livros: os Volumes 2 e 3.

Em 17 de março, dois dias após o anúncio, o diretor e showrunner Jon Kasdan publicou na sua conta oficial no twitter o comunicado dizendo que a série não foi exatamente cancelada, mas colocada em pausa por enquanto: “Eu e minha equipe de roteiristas já desenvolvemos e escrevemos o que esperamos que seja uma segunda temporada incrivelmente divertida, rica, sombria e melhor. No entanto, o segundo ano não deve entrar em produção agora. Isso significa que nunca vamos conseguir? Absolutamente não. Talvez a única coisa que Hollywood sempre fez de maneira consistente é atender ao apetite de seus consumidores, não importando o quão obscuro seja, e tenho total confiança de que, se o apetite por Willow persistir, a Disney, a Lucasfilm e esse incrível elenco e equipe vão satisfazê-lo”.

Willow se passa muitos anos depois da história do filme original. Na série, o feiticeiro lendário retorna para liderar um grupo de heróis desajustados numa missão de resgate perigosa através de um mundo que vai além da imaginação.

Estrelada por Warwick Davis, intérprete original do personagem-título, o elenco também contou com Ruby Cruz (Mare of Easttown), Erin Kellyman (Falcão e o Soldado Invernal) e Tony Revolori (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa). Jonathan Kasdan (Han Solo: Uma História Star Wars) serviu como showrunner da série. E tinha como produtores executivos além de Kasdan, Ron Howard (o diretor do filme original), Wendy Mericle, Kathleen Kennedy(CEO da Lucasfilm) e Michelle Rejwan.

 

Série spin off de personagem de Indiana Jones não irá mais acontecer

Por volta de novembro de 2022 a Variety e depois o The Wrap informaram que a Disney e Lucasfilm estavam planejando uma série de TV no Disney +, spin off da franquia Indiana Jones, baseada no personagem Abner Ravenwood, o pai da Marion, o grande amor e futura esposa do heroi. A série se passaria antes dos filmes originais, mostrando o Prof. Abner, mentor de Indiana Jones, junto com seus alunos, atrás de aventuras arqueológicas. Na época foi informado que fontes “não identificadas” ligadas ao estúdio estariam abordando roteiristas e escritores em reuniões gerais para encontrar novas ideias que poderiam ser usadas nesta série, e estavam procurando um escritor para ser o showrunner da série.

Agora em 23 de maio de 2022, o insider Jeff Sneider – falando ao podcast The Hot Mic, o mesmo que insinuava que a série seria um prequel de Os Caçadores da Arca Perdida – informou que a Disney teria engavetado o projeto da Lucasfilm, para focar apenas em Star Wars. Possivelmente também ajudou nisso o fato do retorno do CEO Bob Iger à Disney, que desde o seu retorno tem realizado cortes de gastos em produções e pessoal, onde um plano de demissão de 7 mil funcionários da organização foi anunciado recentemente…

 


[RM-RS – Deadline / Disney+ / Jon Kasdan / The Hot Mic]

printfriendly-pdf-email-button-notext Disney congela 2ª Temporada de Willow e spin off de Indiana Jones
The following two tabs change content below.
AvatarRicardo-150x150 Disney congela 2ª Temporada de Willow e spin off de Indiana Jones

Ricardo Melo

Profissional de TI com mais de 10 anos de vivência em informática. Tem como hobby assistir seriados de TV, ir ao cinema e namorar!!! Fã de rock'n'roll, música eletrônica setentista, ficção-científica e estudos relacionados a astronáutica. Quis ser astronauta, mas moro no Brasil... Os anos 80 foram meu playground!

6 thoughts on “Disney congela 2ª Temporada de Willow e spin off de Indiana Jones

  1. serie do Abner? nao, ninguem liga de ser cancelada… serie do moleque parceiro do Indy? tinha potencial!

    1. Deixa passar a crise financeira atual e ver o que aguarda na frente…

  2. sinceramente, Willow faz zero falta e do Indiana dá certo alivio, pq a chance de estragarem a mitologia do heroi era maior que a chance de fazerem algo bom

    1. Willow, realmente, nem foi um filme de bilheterias boas, tanto é que nunca fizeram continuações depois. A série só existiu por conta da tentativa de se levantar nostalgia para algo dos anos 80.

      Quanto ao Indy, bom, tivemos o seriado O Jovem Indiana Jones…teve seus bons e maus momentos, mas uma série do Short Round, seria bastante interessante. O problema só seria a concorrência com a Lenda do Tesouro Perdido.

  3. nova presidencia da Disney, as coisas começam a mudar… proximo passo, tirar a rainha louca da Lucasfilm

    1. 2024, quando se encerrará o mandato dela. Espera que ela sai…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *