Disney recria selo de games da Lucasfilm e anuncia novo jogo do Indiana Jones

7

A franquia Indiana Jones, teve seus altos e baixos ao longo dos anos.

O famoso personagem criado por George Lucas e dirigido por Steven Spielberg no icônico filme Caçadores da Arca Perdida em 1981, está completando 40 anos, e depois da sua estreia, foram mais 3 filmes feitos pela dupla, sendo que o último, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, lançado em 2008, recebeu críticas mistas apesar do bom desempenho nas bilheterias.

Anúncios

A franquia também gerou um seriado de TV, que foi exibido nos anos 90 e contava com um Indy ainda jovem (dos 8 aos 22 anos).

Agora que o personagem é propriedade da Disney, após a compra da produtora de George Lucas, a LucasFilm, em 2012, os fãs têm esperado a definição acerca de um quinto filme, que segundo anúncio recente da atual presidente da Lucasfilm, a combatida Kathleen Kennedy, durante a última conferência anual da Disney, realizada em 10 de dezembro: “Estamos em pré-produção para o próximo e último episódio de Indiana Jones. E, claro, o próprio Indy, [estrelado por] Harrison Ford, estará de volta para finalizar a jornada desse personagem icônico”.

Segundo divulgado, as gravações do novo filme devem começar na primavera de 2021 e não serão comandadas por Steven Spielberg, que dirigiu todos os outros episódios da saga. James Mangold, que dirigiu grandes sucessos como Wolverine: Logan e Ford vs Ferrari, assumirá seu lugar na nova produção. O lançamento do quinto filme, ainda sem título, ocorrerá em julho de 2022 (após três adiamentos…).

Em vista da definição do início das filmagens, ainda com a humanidade enfrentando a pandemia causada pelo novo coronavírus, e o início da vacinação das populações, outra novidade foi anunciada em 12 de janeiro: a produtora de games Bethesda, através do Twitter oficial da empresa, anunciou o lançamento de um novo jogo do personagem.

A última vez que Indiana Jones teve um lançamento nos games foi no já longínquo 2009, quando a LucasArts lançou no mercado Indiana Jones and the Staff of Kings, e também  Lego Indiana Jones 2: The Adventure Continues. A franquia então entrou em hibernação, sem quaisquer tipo de lançamentos seja, no cinema, TV, games, quadrinhos ou livros.

O anúncio da Bethesda foi acompanhado de um pequeno teaser:

Segundo o anúncio da Bethesda, o jogo será desenvolvido pela Machine Games (Wolfenstein: The Old Blood) e contará uma história original e independente dos filmes, com Indiana Jones no auge de sua carreira. A empresa estará envolvida no projeto por meio da Lucasfilm Games, novo braço de games da Lucasfilm, anunciada no último dia 11 de Janeiro pela Disney.

No lado da Bethesda, Todd Howard, principal nome a frente dos projetos de Elder Scrolls e Fallout, será o produtor executivo. “Todd é um fã de longa data do Indiana Jones, e está tentando fazer este jogo há uma década”, declarou o vice-presidente sênior de marketing da Bethesda, Pete Hines, em comunicado.

Em conferências recentes com gamers, o próprio Todd Howard tem aparecido exibido ao fundo de sua estante, artefatos dos filmes de Indiana Jones, como a Arca da Aliança, o Ídolo de Ouro e o Medalhão de Rá da Marion.

todd Disney recria selo de games da Lucasfilm e anuncia novo jogo do Indiana Jones
Todd Howard, grande fã de Indiana Jones…

Em declarações sobre um novo acordo com a Ubisoft, Kathleen Kennedy mencionou: “Ao olharmos para os próximos 50 anos da Lucasfilm, esperamos continuar o legado maravilhoso em jogos, que apresentou tantos personagens e histórias memoráveis. Essas novas colaborações permitirão que a equipe da Lucasfilm Games busque direções novas e emocionantes na narrativa de Star Wars e Indiana Jones, de maneiras imaginativas e diferentes daquelas exploradas por nossos filmes” acrescentou Kennedy.

Ainda não há detalhes sobre o nome do jogo, data de lançamento ou plataformas para o game. Mas recentemente, a Bethesda foi adquirida pela Microsoft, então é possível que o jogo seja desenvolvido para a plataforma Xbox, e provavelmente tenha uma versão para PC.

games Disney recria selo de games da Lucasfilm e anuncia novo jogo do Indiana JonesA criação da LucasFilm Games foi anunciada em 11 de janeiro pela Disney. A marca será voltada para reunir jogos sob a identidade das propriedades da produtora Lucasfilm, em especial Star Wars, mas também Indiana Jones e outras. No anúncio oficial: “O legado da Lucasfilm nos games tem décadas. E com a Lucasfilm e a galáxia muito distante entrando em uma fase sem precedentes de criatividade, assim será o mundo da Lucasfilm Games: desenvolvida em colaboração com os melhores estúdios da indústria.”

Interessante que no passado, esta marca já existia, já que a divisão de jogos eletrônicos original da empresa de George Lucas nasceu com este nome. Posteriormente, em uma reorganização da companhia de 1990, ela foi renomeada para LucasArts, que manteve a nomenclatura até o fim de 2013, após a aquisição da Disney, quando deixou de produzir títulos próprios e demitiu a maior parte de seus funcionários. Em 2013, a Disney e a Electronic Arts anunciaram uma parceria de 10 anos para produção de games em PC, consoles e mobile. Desde então, foram produzidos títulos como Star Wars Jedi: Fallen Order, Battlefront e Squadrons, além de projetos cancelados como o jogo da Visceral Games dirigido por Amy Hennig (de Uncharted e Legacy of Kain). O anúncio do novo selo também conta com um “sizzle reel” com os vários jogos da franquia, incluindo os citados acima, além do MMORPG The Old Republic e inclusão de conteúdos da marca em jogos como Fortnite.


[RM-RS – LucasGames / Disney / Bethesda]

printfriendly-pdf-email-button-notext Disney recria selo de games da Lucasfilm e anuncia novo jogo do Indiana Jones
The following two tabs change content below.
AvatarRicardo-150x150 Disney recria selo de games da Lucasfilm e anuncia novo jogo do Indiana Jones

Ricardo Melo

Profissional de TI com mais de 10 anos de vivência em informática. Tem como hobby assistir seriados de TV, ir ao cinema e namorar!!! Fã de rock'n'roll, música eletrônica setentista, ficção-científica e estudos relacionados a astronáutica. Quis ser astronauta, mas moro no Brasil... Os anos 80 foram meu playground!

7 thoughts on “Disney recria selo de games da Lucasfilm e anuncia novo jogo do Indiana Jones

  1. Ricardo, esses games sao canone? Digo, eles acrescentam elementos oficiais à franquia ou so revisitam coisas dos filmes? Se os games introduziram novos elementos, sabe dizer quais os principais? Algum dos novos elementos foi abordado nos filmes 3 e 4 depois?

    1. O canone é mantido sim…os personagens de games já apareceram em quadrinhos e tiveram novelizações. Um prequel da introdução de o Templo da Perdição pode ser jogado no final como bonus do jogo Indiana Jones and the Emperor’s Tomb .

    1. cara, MUITO OBRIGADO, foi esse mesmo! achei um video no YouTube de um cara jogando ele no PC, quase chorei de emoção por relembrar isso, vc ajudou muito vlw obrigado!!!!!!

  2. adorava um jogo do Indiana Jones pro PC que tinha varios dialogos legendados (sem som) pra vc conseguir ir avançando, vc sabe qual pode ser?

    1. Pode ser os jogos:
      Indiana Jones and the Infernal Machine (1999)
      Indiana Jones and the Emperor’s Tomb (2003)
      ou
      Indiana Jones and the Staff of Kings (2009)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *