Indy 5: Projeto é mais uma vez adiado e Mangold é confirmado na direção

3

A novela do próximo Indiana Jones, parece não ter fim.

Programado para ter suas filmagens começando agora em abril de 2020, teve que ser novamente adiado devido a dois fatores, o primeiro é a mudança de diretor, com Steven Spielberg  (diretor dos quatro filmes anteriores) dando lugar a James Mangold (Logan, Ford vs Ferrari), e o segundo fator foi a pandemia mundial causada pelo novo corona vírus.

Anúncios

Em vista disto, a Disney atualizou sua lista anual de lançamentos, adiando o filme pela quarta vez, agora para uma nova data de lançamento marcada para 29 de Julho de 2022!

Com mais esse adiamento, o produtor da série, Frank Marshall, falando ao Collider em 25 de maio, confirmou que o diretor James Mangold, que estava em negociações, assumirá o comando deste filme e do roteiro. Segundo Marshall, Mangold foi a escolha ideal para dirigir o quinto filme do intrépido arqueólogo: “… Ele tem amor pela franquia. Eu acho que James Mangold também tem um relacionamento com Harrison Ford. As peças certas estavam se juntando no momento certo. Steven Spielberg continuará no projeto como produtor, então temos o melhor.”

Perguntado como estava o processo de escrita do roteiro, Marshall respondeu que “isto acaba de começar“, então não há muitos detalhes sobre o enredo. No entanto, Ford havia mencionado anteriormente que a história teria foco em “novos acontecimentos” na vida de Indy, bem como uma “resolução” de parte da vida do personagem.

Marshall ainda deixou claro que a pandemia ainda poderá impactar mais ainda a produção: “Nossa prioridade agora é, obviamente, a segurança de todos – o elenco, a equipe e todos nós. Então, estamos olhando para as diretrizes que estão chegando lentamente dos especialistas em saúde, dos estúdios e do público e de diferentes partes do negócio. Estamos apenas tentando incorporar tudo, para que possamos seguir em frente e estarmos seguros. Obviamente, isso vai desacelerar as coisas, então estamos tentando nos ajustar. Você não verá muitas cenas de grandes multidões, por exemplo, por um tempo. É um alvo em movimento no momento. Há muitas pessoas trabalhando nas soluções, para poder trabalhar e estar seguro.

No mesmo dia o diretor James Mangold foi procurado pelo site Comic Book, embora ele não possa comentar muita coisa sobre Indiana Jones, por questões contratuais, sua perspectiva de uma franquia é a prova de que segundo ele, podemos ter grandes expectativas. No entanto, ele continuou explicando que, em uma franquia, ele a abordará de maneira diferente dos filmes anteriores. “Mas, como em todo o meu trabalho, estou sempre tentando encontrar um centro emocional para operar. Acho que o mais importante é que, em uma época em que as franquias se tornaram uma mercadoria, elas servem a mesma coisa novamente. Pelo menos para mim, nas danças que tive com as franquias, servindo a mesma coisa novamente, a mesma coisa. Geralmente elas produzem um desejo pela primeira vez que você comeu, ou seja, faz com que o público deseje que isto tenha o gosto do primeiro novamente, então você precisa levar algo para algum lugar novo, além de lembrar as principais razões pelas quais todos estarão lá. Podemos usar Logan como exemplo disso, quando você está lidando com um mundo de uma franquia muito pressionada… aqueles personagens não tinham lar neste mundo, e ainda assim tentamos fazer o bem. Tentamos fazer algo certo e encontrar o caminho. Essas questões centrais estavam no coração do filme (Logan). Franquia que eu admiro (X Men), eu sempre tentava capturar e garantir que preservássemos as ideias centrais que estão no centro, porque é por isso que essas histórias são mais do que franquias. São os contos de fadas da nossa cultura contemporânea .

A relação recente entre Mangold e o ator Harrison Ford, citada por Frank Marshall se refere a produção do último filme do ator O Chamado da Floresta (The Call of the Wild), na qual Mangold participou da produção-executiva.

Será mesmo que irão reescrever novamente o filme? Ao que parece sim.

O roteirista David Koepp confirmou durante entrevista ao Collider, em 14 de junho, que não está mais envolvido no roteiro de Indiana Jones 5. O frequente colaborador de Steven Spielberg acredita que foi a melhor decisão. Quando o projeto do 5° filme começou por volta de 2016, Koepp, que foi o roteirista final de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, havia sido confirmado como novo roteirista, posteriormente ele acabou sendo substituído, mas por volta de setembro de 2019, Koepp indicou que estava novamente trabalhando no roteiro. E agora parece que saiu novamente, segundo suas palavras:

“Quando James (Mangold) assinou para dirigir, mereceu a chance de criar algo próprio, uma nova versão. Trabalhei com Steven (Spielberg) por vários anos nesse filme, então, quando ele decidiu que seria apenas produtor, considerei a hora certa de deixar o roteiro para outra pessoa.”

UPDATE (20/06):

E em entrevista ao o THR, o roteirista Koepp reiterou o que havia dito, explicando melhor:

“Os filmes da franquia ‘Indiana Jones’ são muito difíceis de fazer. Eles precisam ser ótimos. O primeiro e o terceiro filme da franquia são extremamente adorados pelos fãs e esse é um nível difícil de ser superado. Eu escrevi algumas versões do roteiro do quinto filme que eu pensei que eram boas; a última, em especial. Mas não deu certo. Porém, se você vai fazer outro filme da franquia, eu acredito que [o diretor] James Mangold é a escolha certa. O que ele fez em ‘Logan’ foi impressionante.”

Ainda não sabemos se Mangold irá convidar algum colaborador, ou quem sabe escrever a nova versão sozinho.

Ficamos no aguardo…

A previsão (atual) de estreia de Indiana Jones 5 é julho de 2022


[RM – RS – Collider / Comic Book ]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Indy 5: Projeto é mais uma vez adiado e Mangold é confirmado na direção
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Indy 5: Projeto é mais uma vez adiado e Mangold é confirmado na direção

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

3 thoughts on “Indy 5: Projeto é mais uma vez adiado e Mangold é confirmado na direção

  1. tudo pq o ultimo filme nao foi o sucesso que esperavam… e isso ocorreu pq o Lucas tb participa dessa franquia e onde ele botou a mao azedou, por exemplo ele que escolheu o titulo e enfiou o “Reino” guela abaixo do Spielberg, e começou ali a avacalhar

    1. Sim, possivelmente tem a “avacalhação” do George Lucas no meio, mas o Spielberg também sentou em cima dos problemas e deixaram rolar…e mesmo assim, o filme foi lucrativo, apesar da crítica e os fãs caírem matando. Está na hora da franquia ganhar um novo gás com gente mais esperta.

    2. o que tanto vcs reclamam do filme 4 heim me explica pq eu adoro o filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *