Atualizações do Mundo Geek – Fevereiro 2024

3

Jurassic World – Novo filme é confirmado com roteirista original da franquia

Jurassic-World Atualizações do Mundo Geek - Fevereiro 2024

Embora já tenham se passado dois anos desde a última vez que dinossauros vagaram pela Terra em Jurassic World Domínio (2022), a Universal Pictures dificilmente quer mantersua maior franquia presa no âmbar. Segundo o site The Hollywood Reporter (THR) o estúdio está profundamente envolvido no desenvolvimento de um novo filme de Jurassic World e tem David Koepp de volta ao teclado. Koepp foi o roteirista do Jurassic Park original de 1993, famoso longa dirigido por Steven Spielberg, e de sua sequência, Jurassic Park: O Mundo Perdido, de 1997.

Anúncios

O projeto, que tem se mantido em segredo faz algum tempo, está em estágio avançado o suficiente, e o roteiro está em um formato popular, para que o estúdio esteja já planejando sobre uma possível data de lançamento já em 2025!

Não há diretor a bordo, mas Frank Marshall, o veterano e célebre produtor que supervisionou a trilogia original Jurassic Park e trilogia seguinte Jurassic World, está de volta à produção, assim como outro veterano de Jurassic World, Patrick Crowley. Spielberg será o produtor executivo por meio de sua produtora Amblin Entertainment. A vice-presidente executiva de desenvolvimento de produção, Sara Scott, e a executiva criativa de desenvolvimento de produção, Jacqueline Garell, supervisionarão o projeto da Universal.

Não está claro qual será a forma deste retorno, mas sabe-se que estarão lançando uma “nova era Jurássica”, segundo fontes, com um enredo totalmente novo. Isso parece excluir o retorno dos personagens interpretados pelas estrelas de Jurassic World, Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. E parece que os personagens dos filmes originais de Jurassic Park, interpretados por Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum, não estariam envolvidos.

Seria o início de uma nova trilogia? Os 6 filmes desta franquia já renderam até hoje mais de U$ 6 bilhões nas bilheterias mundiais…

Update 05/02

O Deadline informou que a Universal Pictures está negociando para que David Leitch, que dirigiu Deadpool 2, Trem Bala e Atônica e produziu os filmes da franquia John Wick, assuma o comando do próximo filme de Jurassic World. Embora as negociações estejam em fase inicial, os dois lados parecem positivos em relação ao contrato. E a possível data de lançamento foi marcada pra 2 de julho de 2025! 

https://www.instagram.com/p/C3BFpdFsH2P/

jurasic25 Atualizações do Mundo Geek - Fevereiro 2024

Lembrando que agora em 2024, a Universal/Netflix, lançaram uma nova animação Jurassic World: A Teoria do Caos, continuação de Jurassic World: Acampamento Jurássico.

 

Reboot do novo seriado Galactica define seu showrunner

Battlestar_Galactica-logo-black Atualizações do Mundo Geek - Fevereiro 2024

Segundo noticias do Deadline publicadas dia 04 de janeiro de 2024, o criador de The Sinner, Derek Simonds, entrou como escritor, produtor executivo e showrunner na equipe da série. Este novo projeto está sendo desenvolvido para o canal Peacock pelo criador do Mr. Robot, Sam Esmail (um grande fã do original) para a sua produtora Esmail Corp.

O projeto foi anunciado inicialmente em 2019, como um novo reboot de Battlestar Galactica e anteriormente tinha Michael Lesslie contratado para escrever e ser produtor executivo, e passou logo em seguida para Sam Esmail.

Em outubro de 2023, ele havia informado que após a greve dos roteiristas, a reescrita dos roteiros iria continuar e que até o momento o trabalho estava sendo ótimo. Esmail deu a entender que a nova série faria parte da série Galactica, desenvolvida a partir de 2000 por Ron D. Moore (Oulander). Existe ainda um projeto na Universal para um longa metragem que não teria nada a ver com as séries anteriores e teria sua própria história.

Ficamos no aguardo.

 

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo tem estreia adiantada e novo trailer

ghostbuster-apocalipse-de-gelo Atualizações do Mundo Geek - Fevereiro 2024A Sony anunciou em janeiro/2024 que o lançamento de Ghostbusters: Apocalipse de Gelo, quinto filme da franquia (conhecida como Caça-Fantasmas no Brasil), foi antecipado.

Previsto para chegar aos cinemas em 29 de março de 2024, agora o longa desembarcará nas telonas dos EUA uma semana antes, no dia 22. Dirigido por Gil Kenan, o quarto filme da franquia Caça-Fantasmas  retorna para onde tudo começou — a estação de bombeiros em Nova York apresentada no original de 1984; A sequência terá os retornos dos atores de Ghostbusters — Mais Além (2021), o mais recente da franquia e com ligação direta com os outros três filmes (1984, 1989 e 2021).

Segundo a sinopse, uma nova ameaça deve surgir por um artefato antigo, colocando o mundo em risco de uma segunda Era do Gelo.

O diretor Gil Kenan falou sobre a inspiração deste novo filme para a revista Empire Magazine do Reino Unido: a série animada dos anos 80/90, The Real Ghostbusters que durou sete temporadas, rendendo mais de 100 episódios:

“Nós queríamos trazer a visão independente e sem medo da série animada dos Caça Fantasmas para a franquia nos cinemas. Acredito que todos ficarão surpresos com o quão grandioso será este novo capítulo.”

Em 29/01 a Sony/Columbia Pictures revelou o novo trailer completo

Agora é só aguardar.

 

Planeta dos Macacos: O Reinado tem sua estreia adiantada

A Variety, anunciou em 12 de janeiro, que a produção da Twenty Century Studios/Disney, Planeta dos Macacos: O Reinado com a direção de Wes Ball (Maze Runner) teve seu lançamento adiantado.

Antes previsto para chegar aos cinemas em 24 de maio deste ano, o novo longa da franquia iniciada em 1968 com Planeta dos Macacos começará a ser exibido nas telonas duas semanas antes, no dia 10 de maio de 2024.

A mudança serve para evitar a concorrência com títulos como Furiosa: Uma Saga Mad Max e Garfield: Fora de Casa, que também estreiam no dia 24 nos EUA. Agora, O Reinado vai disputar a bilheteria com Back to Black, cinebiografia da cantora Amy Winehouse.

 

Halo – 2ª Temporada tem teaser e poster revelados

A Paramount +, canal de streaming da Paramount Pictures, divulgou no último dia 18/01, novo poster e um teaser da 2ª temporada da série de ficção científica, HALO, baseada na famosa franquia de jogos da Microsoft que tem produção da Amblin de Steven Spielberg.

halo2 Atualizações do Mundo Geek - Fevereiro 2024

Na série, durante o século 26, uma guerra se inicia entre os seres humanos e uma raça alienígena poderosa, conhecida como Pacto. Um confronto épico e futurístico que irá testar o planeta Terra como nunca. Através de vários personagens, perspectivas diferentes são introduzidas nos momentos de ação e drama.

Teaser

Spielberg é um dos produtores executivos da série e Kyle Killen assina os roteiros. O elenco é formado por: Pablo Schreiber, Natascha McElhone, Bokeem Woodbine, Shabana Azmi, Bentley Kalu, Danny Sapani e Olive Gray.

A série retorna no dia 08 de fevereiro de 2024.

 

Novo Tron começa as filmagens e ganha novo nome.

O esperado terceiro filme da franquia da Disney, Tron, iniciada em 1982 com o épico clássico Tron: Uma Odisseia Eletrônica e posteriormente em 2010 com Tron: Legacy, ganhou uma nova atualização promissora.

O projeto conta com o ator Jared Leto (Clube de Compras Dallas) que interpretará Ares, protagonista do filme, e começou a ser desenvolvido por Garth Davis (Lion: Uma Jornada Para Casa) que iria dirigir com uma história dele e do roteirista Jesse Wigutow (Acontece nas Melhores Famílias), com o ator Jared Leto como coprodutor ao lado de Justin Springer e Emma Ludbrook.

Em Janeiro de 2023, Davis abandonou o projeto e o diretor Joachim Rønning (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar) assumiu no lugar. O trabalho de filmagem estava marcado para começar em Vancouver – Canadá, mesmo lugar de gravação de Tron: Legacy – no dia 16 de agosto de 2023, mas foi adiado indefinidamente em virtude da greve dos roteiristas dos Estados Unidos de 2023 e da greve da SAG-AFTRA… com o fim da greve, as filmagens foram adiadas para o começo de 2024.

Agora o diretor Joachim Rønning, veio a público em sua conta no X (antigo Twitter) em 19 de janeiro de 2024, informando através de uma foto no set, que mostra uma cadeira com o nome do filme, o início das filmagens: “A primeira semana no Grid,” diz a publicação. Jeff Cronenweth atua como cinematógrafo da película e revelou que planeja utilizar a técnica de virtual production em seu desenvolvimento.

https://www.instagram.com/p/C2TJaxTSNX2/

Captura-de-tela-2024-02-03-211534 Atualizações do Mundo Geek - Fevereiro 2024

Outra novidade pela foto é que o título de trabalho deixa de ser Tron: Ares para TR3N (literalmente Tron três).

No dia 22/01, o site Deadline confirmou uma adição de peso ao filme, a atriz britânica Gillian Anderson, conhecida por ter encarnado a Agente especial do FBI, Dana Scully do seriado Arquivo X nos anos 90. Ainda não se sabe qual seria o papel da atriz no novo filme.

No elenco o filme ainda conta com Evan Peters (WandaVision, Mare of Easttown), Greta Lee (Boneca Russa), Jodie Turner-Smith (Sem Retorno) e Cameron Monaghan (Gotham, Star Wars Jedi: Survivor). Ainda não existe uma data de estreia . Possibilidades que possa ser lançado inicialmente em 2025.

 


[RM-RS – Deadline / Sony Pictures / Empire Magazine / Variety / Paramount + / Joachim Rønning / The Hollywood Reporter]

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do Mundo Geek - Fevereiro 2024
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do Mundo Geek - Fevereiro 2024

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

3 thoughts on “Atualizações do Mundo Geek – Fevereiro 2024

  1. e pensar que Ghostbusters “das mina”, lacrador ate o talo, quase pos em risco a continuidade da franquia… por sorte tiveram colhoes e visao pra perceber que o problema nao era a franquia, era a lacração… os exageros da agenda woke jogam contra a propria agenda (ainda bem hahaha)

    1. Pois então, o estúdio viu que não era este o caminho e corrigiram…

  2. sabia que nao iam deixar Jurassic Park acabar hahaha ate parece que filmes que rendem tanto os estudios vao deixar descansar assim do nada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *