Atualizações do Mundo Geek – Fevereiro 2023

0

Indy 5 – Disney muda título e dublador no Brasil e filme ganha um novo spot TV no Super Bowl

No último dia 03 de fevereiro de 2023, a Walt Disney Co. e a produtora Lucasfilm anunciaram que estavam mudando o título da quinta aventura do famoso arqueólogo Indiana Jones em terras brasileiras. O filme havia sido anunciado junto com o trailer em uma premier mundial na CCXP 22, em dezembro passado em São Paulo.

Anúncios

Na ocasição, o título original Indiana Jones and the Dial of Destiny, foi anunciado no nosso país comoIndiana Jones e o Chamado do Destino. Passados mais de um mês, o novo título será Indiana Jones e a Relíquia do Destino. O trailer que havia sido divulgado também foi substituído por outro com o novo nome.

Outra surpresa foi a informação que o famoso dublador carioca, Guilherme Briggs, que redublou a voz do ator Harrison Ford a partir de 2008, não irá dublar o novo filme. O novo dublador será Luiz Antonio Loube, um veterano da dublagem nacional. Não se sabe o motivo, mas pode ser devido a idade de Luiz Antônio (71 anos) que é mais velho que Guilherme Briggs (52 anos). No currículo de Luiz Antônio estão as dublagens de atores veteranos como Tim Allen, Sam Neill, George Clooney, Liam Neeson e Pierce Brosnan. Antes de Briggs, o dublador original da franquia era Júlio Cézar Barreiro, falecido em 2014.

chamado Atualizações do Mundo Geek - Fevereiro 2023
Os representantes brasileiros da Disney explicaram que a alteração de título por aqui foi uma estratégia da empresa, sem dar mais detalhes.

Uma teoria é que o título original “Chamado do Destino” levava a muitas interpretações errôneas do título em inglês “Dial of Destiny”, então o novo “Relíquia do Destino” tem muito mais a ver com o objeto que Indiana Jones irá procurar nesta quinta aventura.

Outra grande novidade foi o spot de TV durante o intervalo do Super Bowl 2023 no último dia 12/02, o minuto mais caro da TV americana. A Disney apresentou vários teasers, trailers e um deles era um spot de 40 segundos do novo filme, com direito a cenas novas. Vale a conferida abaixo:

O filme Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreia em 30 de Junho de 2023.

 

 

Tron: Aries ganha novo diretor e novidades

trondisney Atualizações do Mundo Geek - Fevereiro 2023Já faz um tempo que Tron: Aries, com Jared Leto foi anunciado como terceiro filme da franquia Tron. O projeto nasceu imediatamente após o cancelamento de outro projeto, a sequência direta de Tron: Legacy (2010), que seria dirigida pelo mesmo diretor Joseph Kosinski e deveria se chamar Tron: Ascension.

E sempre é bom lembrar que Tron: Legacy foi uma sequência tardia do clássico sci-fi pioneiro Tron: Uma Odisseia Eletrônica (Tron – 1982), com Jeff Bridges.

Mais precisamente em março de 2017, o The Hollywood Reporter informou que Leto estava sendo contratado para o desenvolvimento do novo filme. Desde então, poucas informações foram reveladas ao longo dos últimos 6 anos. Possivelmente a pandemia pode ter atrapalhado este desenvolvimento, mas ele sempre esteve no foco da Disney.

Em agosto de 2020 foi informado que o diretor Garth Davis (Lion: Uma Jornada Para Casa) havia sido contratado pela Disney para dirigir o filme, com roteiro de Jesse Wigutow (Eragon e a nova versão de O Corvo), com produção do próprio Leto junto com Jeffrey Silver, Justin Springer e Emma Ludbrook. Em março de 2022, o ator Jared Leto, durante promoção do péssimo filme Morbius, em entrevista para o Screen Rant, revelou que o projeto ainda estava de pé: “Sou um superfã de Tron e estamos trabalhando duro em Tron com nossos incríveis parceiros da Disney. Apenas um grupo incrível de pessoas criativas. Estamos chegando mais perto. Estamos cada vez mais próximos, e quem sabe? Algo pode estar [vindo] mais cedo ou mais tarde.”

Agora em 19 de janeiro de 2023, em reportagem no Deadline, foi confirmado que o projeto de Leto ainda continua de pé, só houve uma mudança na direção, sai Garth Davis e entra Joachim Rønning, (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar – 2017), quem deve assumir o posto. As filmagens devem ter início em agosto deste ano, em Vancouver, no Canadá.

Informações sobre o roteiro e data de estreia não foram divulgados. Esperamos por novas novidades ainda este ano.

 

 

O Reino do Planeta dos Macacos tem adição importante no elenco, possível trama revelada e fim das filmagens

macacos_destaque Atualizações do Mundo Geek - Fevereiro 2023O filme Reino do Planeta dos Macacos (Kingdom of the Planet of the Apes), que começou a ser desenvolvido pela Twenty Century a partir de 2019, com o diretor Wes Ball (Maze Runner) e roteiro de Josh Friedman, Rick Jaffa e Amanda Silver, além de Patrick Aison, acaba de ganhar um nome de peso no elenco.

Segundo o site Deadline, o ator William H. Macy (Jurassic Park III, Shameless e Fargo) foi confirmado no elenco, que ganhou também a adição de Dichen Lachman (Jurassic World: Domínio), segundo o THR. O filme já conta com Owen Teague, Freya Allen, Eka Darville e Peter Macon. Não foi divulgado quais são os personagens e suas funções na nova história.

As filmagens do novo filme começaram em outubro de 2022 no Disney Studios Australia de Sydney, na Austrália. Ainda sem informações concretas sobre a trama, espera-se que este filme seja passado em um futuro distante da trilogia iniciada em 2011 com Planeta dos Macacos – A Origem, seguido por Planeta dos Macacos – O Confronto (2014) e fechando com Planeta dos Macacos – A Guerra (2017). Espera-se que Reino do Planeta dos Macacos seja o começo de uma nova trilogia.

Segundo reportagem do The Hollywood Reporter do dia 07/02, novos detalhes sobre a trama foram revelados: o enredo será ambientado vários anos após Planeta dos Macacos: A Guerra, e agora muitas sociedades primatas cresceram desde que César trouxe seu povo a um oásis, enquanto os humanos foram reduzidos a uma existência selvagem. Alguns grupos nunca ouviram falar de César, enquanto outros distorceram seus ensinamentos para construir impérios florescentes. Neste cenário, um líder primata começa a escravizar outros grupos para encontrar tecnologia humana, enquanto outro macaco, que viu seu clã ser levado, embarca em uma jornada para encontrar a liberdade. Em meio a tudo isso, uma jovem humana se torna a chave para a busca da liberdade, embora ela tenha seus próprios interesses.

Em 15/02, o diretor Wes Ball, em sua conta do Twitter, anunciou o fim das gravações do novo filme, que seguirá agora para a fase de pós-produção. Na publicação, ele compartilhou um vídeo em cgi de macacos comemorando o término da produção, junto com os membros da equipe no Disney Studios da Austrália, em Sydney.

Fim das gravações!”, escreveu ele.

O filme já tem uma data de estreia, 24 de maio de 2024!

Ficamos no aguardo de novas informações.

 

 

Planeta dos Macacos – Marvel lançará nova série dando continuidade à última trilogia

apes-comics Atualizações do Mundo Geek - Fevereiro 2023Com a compra da antiga 20Th Century Fox pela Disney, muitas franquias do antigo estúdio passaram para o novo conglomerado, agora rebatizado apenas como Twenty Century Studios. Entre estes IPs (Propriedades Intelectuais), está Planeta dos Macacos, que gerou filmes, séries, animados e dois reboots. Um dos filões explorados pelas empresas são as histórias em quadrinhos, também conhecidas como HQs ou comics.

A franquia Planeta dos Macacos tem sido explorada há anos por diferentes editoras de quadrinhos. Agora que a Disney é dona do IP da franquia, estes quadrinhos serão desenvolvidos pela Marvel Comics, que faz parte do braço adulto de quadrinhos da Disney. Ela já desenvolve séries de HQs para Star Wars, Predador e Alien, e uma nova série de Planeta dos Macacos foi anunciada recentemente. A continuidade do universo de Planeta dos Macacos criada pela última trilogia comandada por Matt Reeves vai continuar sendo explorada, não só nos cinemas (no vindouro Reino do Planeta dos Macacos), como nos quadrinhos.

Em um comunicado publicado recentemente pela Marvel Comics, uma nova série será lançada agora em abril de 2023, trazendo histórias inéditas dentro dessa continuidade, conforme a própria Marvel confirmou nas solicitações para as comic shops. Confira a sinopse:

“Uma nova era de macacos começa com a parte 1 de ‘Devolution’! O vírus ALZ-113 se espalhou pelo planeta Terra, e a humanidade está desmoronando. Enquanto pesquisadores bem-intencionados caçam uma cura, um grupo fanático de humanos tem sua própria solução: matar todos os macacos. A pacificadora Juliana Tobon é uma das poucas dispostas a se opor a eles, mas a crise está se espalhando, e logo os macacos testemunharão as verdadeiras profundezas da crueldade humana.”

A nova série em quadrinhos tem roteiro de David F. Walker e arte de Dave Wachter. Pela sinopse, deve se passar entre o primeiro e segundo filme da nova trilogia.

 

Westworld – Rodrigo Santoro fala sobre cancelamento da série

O ator brasileiro Rodrigo Santoro (As Panteras Detonando, Lost) ficou surpreso com o cancelamento do seriado Westworld da HBO, na qual trabalhou em 3 de suas 4 temporadas. Ele elogiou o trabalho dos showrunners da série, Lisa Joy e Jonathan Nolan. Falando para o site Omelete do Brasil ele disse:

“O cancelamento me pegou desprevenido, sim, mas ao mesmo tempo eu lembro da Lisa e do Jonathan sempre dizendo para nós que cada temporada da série criava um novo mundo. De certa forma, apesar de ter sempre uma continuidade, cada temporada deveria viver independente das outras”, comenta. “Então foi uma surpresa, sim – mas, ao mesmo tempo, eu entendi que de repente tenha chegado ao fim a exploração desses mundos. Foi maravilhoso para mim. Dentro daquelas três temporadas, acho que explorei meu personagem ao máximo do seu potencial”.

 

Atlantis – Produção de Colin Trevorrow ganha atualização

atlantis Atualizações do Mundo Geek - Fevereiro 2023Anunciado em meados de 2020, Atlantis, projeto do cineasta Colin Trevorrow (da nova trilogia Jurassic World) sobre o lendário continente perdido de Atlântida, desenvolvido para a Universal Studios, baseado em uma história do próprio Trevorrow e Matt Chapman (Ponte de Espiões), com roteiro desenvolvido por Dante Harper (Alien: Covenant), ganhou uma nova atualização.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, publicadas em 03 de feveiro de 2023, a roteirista Charmaine DeGraté (Game of Thrones e A Casa do Dragão) foi contratada pela pela produtora Skydance, que produzirá o filme, no lugar da Universal Studios que devolveu o projeto a Trevorrow. O roteiro anterior desenvolvido por Dante Harper pode ser sido descartado também. DeGraté e Trevorrow reconceberam o projeto, embora ainda seja uma aventura de fantasia baseada na lendária civilização avançada que afundou e depois se perdeu devido aos elementos, deuses antigos ou arrogância do homem.

O filme está sendo produzido pelo próprio Trevorrow com sua companhia Metronome Film Company, junto com os produtores David Ellison, Dana Goldberg e Don Granger da Skydance.

O projeto ainda está em fase inicial, não existem mais informações sobre elenco, filmagens ou data de lançamento… ficaremos acompanhando.

 

 

Aracnofobia: reboot contrata diretor

Aracnofobia Atualizações do Mundo Geek - Fevereiro 2023Aracnofobia (1990) foi um filme de suspense produzido por Steven Spielberg e dirigido por um dos sócios de sua produtora Amblin Entertainment, Frank Marshall. Era estrelado por Jeff Daniels (Debi & Loide), John Goodman (Os Flinstones, Argo) e Julian Sands (Warlock – O Demônio) e contava a história de uma espécie de aranha assassina da América do Sul que é levada para os Estados Unidos por acidente em um caixão e começa a se reproduzir e matar… O filme teve sucesso mediano e hoje faz parte da Sessão da Tarde e memória afetiva de algumas pessoas. Mas será que valeria a pena um remake?

Em junho de 2018 o Deadline publicou que a produtora Amblin Entertainment e o cineasta de terror James Wan (Invocação do Mal, Maligno, Sobrenatural) estariam envolvidos em um remake com a produtora de terror de Wan, a Atomic Monster. Possivelmente devido à pandemia do Covid-19, não houve mais noticias sobre a produção até junho de 2022, quando o The Hollywood Reporter noticiou que Christopher Landon (do bom A Morte te dá Parabéns e Freaky) assumirá a direção e também assinará o roteiro da nova versão. Frank Marshall e James Wan, serão os produtores do filme.

Em 16 de fevereiro, falando ao site We Got This Covered, o diretor Christopher Landon comentou o motivo de comandar este remake: “É um grande sonho se tornando realidade. Sou um grande fã do original. Eu acho que é um filme muito, muito divertido. Mas eu não estou tentando aplicar nenhum tipo de pressão a mim mesmo. Não quero competir com outro filme. Tive uma ideia [para o remake] que era diferente do original, mas ainda honra, eu acho, o original e estou muito, muito animado e ansioso para fazer esse filme.”

Landon comentou que a pré-produção do filme está adiantada: “Acho que vamos conseguir [gravar] este ano. Eu não quero dar azar, estou batendo em qualquer coisa que eu possa encontrar. Mas estamos bem adiantados no processo [de pré-produção]. Então eu sinto que as coisas estão correndo bem.”

Ainda não há elenco definido, início de produção e previsão de estreia. Ficamos no aguardo.

 

 


[RM-RS – Disney / Deadline / Screen Rant / The Hollywood Reporter / Omelete / Marvel Comics / Super Bowl 2023 / We Got This Covered]

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do Mundo Geek - Fevereiro 2023
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do Mundo Geek - Fevereiro 2023

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *