Atualizações do Mundo Geek – Fevereiro 2020

8

Série de Willow troca diretores logo no início do projeto e contrata outro às pressas

A série baseada no filme Willow – Na Terra da Magia (1988) foi oficializa em 11 de dezembro de 2020, durante a Disney Investor Day, na qual vários diretores e produtores da Disney anunciam vários projetos. A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciou a série, além de vários outros projetos da produtora, referentes a Star Wars e ao quinto filme do Indiana Jones. Sobre a série baseada em Willow, que já está a desenvolvimento a algum tempo, a mesma dará sequência aos acontecimentos do filme clássico dos anos 80 e terá de volta o ator Warwick Davis, que fez o personagem original.

Anúncios

O diretor anunciado Jon M. Chu (Truque de Mestre 2), anunciou no dia 11 de janeiro que estava deixando o projeto, afirmando que o novo calendário de estreias tornaria impossível que ele passasse tempo com sua família, e a esposa dele espera um bebê para breve, e ele não quer arriscar nestes tempos de pandemia. Chu agradeceu à Lucasfilm e equipe pela oportunidade.

Willow-sequel-913 Atualizações do Mundo Geek - Fevereiro 2020

Eu seu anúncio oficial: “Como vocês sabem, ‘Willow’ é um dos meus filmes favoritos desde que eu era criança, então estou arrasado por não conseguir trabalhar com alguns dos meus heróis antigos e novos como Kathy [Kennedy], Ron [Howard], Jon [Kasdan], Wendy [Mericle], Michelle [Rejwan] e o elenco e equipe incríveis que eles juntaram. Como uma criança vendo ‘Willow’ pela primeira vez nos anos 80, estou ansioso para ver esse novo mundo mágico se expandir como um fã animado. E eles têm uma aventura e tanto guardada! Mal posso esperar para vocês verem tudo logo!

Muito amor, e tomem conta uns dos outros nesses tempos que estão sempre mudando,

Jon M. Chu”

A produtora Lucasfilm, correu para encontrar um substituto, e o escolhido foi anunciado em 29 de janeiro de 2021: será Jonathan Entwistle (criador da série I’m Not Okay With This), que comemorou em um comunicado à imprensa publicado no site THR:

“Com seu mundo épico de espadas, magia e aventura, ‘Willow’ cativou e influenciou muitos. Estou animado por embarcar nessa jornada e trabalhar com Jon [Kasdan] e Wendy [Mericle] para criar uma adição a essa história amada que seja tanto fundamentado profundamente no filme original, quanto fresco, engraçado e encantador. Poder brincar dentro desse mundo criado tão cuidadosamente por Ron [Howard] em 1988 é a realização de um sonho para mim.”

A série agora espera o sinal verde para o início das filmagens e ainda está sem previsão de estreia no Disney Plus.

 

Predador 5 – sinopse e início das filmagens

O projeto do quinto filme da franquia Predador recebeu sinal verde dentro da Disney em novembro 2020, após a compra da Fox pela companhia do Mickey. O novo filme será comandado por Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10), com roteiro de Patrick Aison (Jack Ryan, Treadstone). Sabemos também que o projeto estava sendo mantido em segredo com o título provisório de ‘Skulls’, que possivelmente trará o caçador interplanetário que conhecemos como Predador, no passado americano, antes dos primeiros europeus chegarem a América, e lutando contra nativos norte-americanos.

pred Atualizações do Mundo Geek - Fevereiro 2020

Agora o site Production Weekly vazou alguns detalhes da trama do filme, e ao que parece, por ser passar no passado, o longa não terá relação com qualquer um dos filmes anteriores. A trama será protagonizada por uma jovem índia da tribo comanche, que quer quebrar a tradição do seu povo e se tornar uma guerreira. E ela provavelmente terá a chance de se provar ao enfrentar um inimigo muito familiar e mortal…

Sinopse (spoiler):

“A história vai seguir Kee, uma mulher comanche que vai contra as normas e tradições de gênero para se tornar uma guerreira. Muitos anos atrás – em uma época antes de qualquer europeu invadir suas terras –, o povo Comanche tinha uma sociedade e normas de gênero bem definidas. Kee é muito próxima de seu irmão mais novo, Taabe, que está sendo preparado para ser um líder. Tão capaz quanto qualquer jovem da tribo, Kee sempre foi uma professora e fonte de inspiração para Taabe. Na tradição Comanche – ela é Patsi – a irmã mais velha que ajudou a moldá-lo. Kee é inspiradora e tem insights que os outros não têm. Jovem, ela quer provar a si mesma no mundo masculino do seu povo. Quando uma ameaça desconhecida coloca todos em perigo, Kee terá que mostrar que é tão capaz quanto qualquer outro guerreiro.”

Com produção da 20th Century Studios(antiga Fox), as filmagens se iniciaram em maio de 2021 em Calgari, no Canadá. A data de lançamento ainda é incerta.

 

Perdidos no Espaço – última temporada finaliza as filmagens

O remake do seriado sessentista clássico Perdidos no Espaço (Lost in Space), produzido pela Netflix, finalizou as filmagens da sua terceira e última temporada. O anúncio foi feito pela conta oficia da Netflix no Twitter em 19 de Janeiro de 2021.

A série é escrita por Matt Sazama e Burk Sharpless, é produzida pela Legendary Television, Synthesis Entertainment e Applebox, com Zack Estrin servindo como showrunner. O elenco é composto por Molly Parker, Toby Stephens, Maxwell Jenkins, Taylor Russell, Mina Sundwall, Ignacio Serricchio e Parker Posey.

Enquanto a temporada não é lançada, agora em 2021, alguns produtos relacionados foram lançados no mercado: um romance baseado na série, Lost in Space: Return to Yesterday, foi publicado em 19 de novembro de 2019. Um segundo romance, Lost in Space: Infinity’s Edge, foi publicado em 19 de maio de 2020. Uma série de quadrinhos, Lost in Space: Countdown to Danger, começou a ser lançada em dezembro de 2018 e está em andamento. Um conjunto de cartas colecionáveis baseado na primeira temporada da série também foi lançado. Nenhum destes produtos estão disponíveis no Brasil.

 

Personagem de Stranger Things ganha livro

Em janeiro de 2021, na sua conta oficial no Twitter, a Netflix anunciou o lançamento do livro Rebel Robin, baseado na personagem Robin Buckley do seriado Stranger Things. O livro trará um pouco da história da personagem, que foi introduzida na terceira temporada e foi interpretada pela atriz Maya Hawke (filha dos atores Ethan Hawke e Uma Thurman). O livro, que é um prequel da série, vai contar de quando a personagem descobriu que gostava de garotas e decidiu ipassar o verão na Europa para fugir de Hawkins e se descobrir. O grande problema é que ela não tinha dinheiro e nem permissão dos pais para isso e ninguém para compartilhar essa aventura com ela.

robin Atualizações do Mundo Geek - Fevereiro 2020

O livro foi escrito por A. R. Capetta, e será lançado nos Estados Unidos no dia 29 de junho. Mas ainda não tem previsão para chegar aqui no Brasil.

Enquanto isto a quarta temporada, que está com filmagens em andamento, também não tem data de estreia na Netflix.

Lançado em 2016, o seriado se passa em uma cidade no interior dos Estados Unidos durante os anos 80, e mostra um grupo de garotos que encontram uma nova garota com poderem paranormais que é perseguida por agentes do governo. A Netflix tem expandido a série em livros e quadrinhos nos últimos anos.

 

Gremlins: Gizmo e ator Zach Galligan retornam em comercial e novidades da animação

Enquanto fica o lenga lenga de uma terceira parte da “franquia” Gremlins, que é prometida há anos, duas novidades agitaram os fãs: a primeira foi a estreia de um comercial nos Estados Unidos, com o ator dos filmes originais, Zach Galligan e o gremlin Gizmo, para o refrigerante Mountain Dew lançando o produto MTN DEW Zero Açúcar. Confira abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Teep-y_wjXA&feature=emb_logo

Alias ao ser questionado qual era o personagem mais fofo, se fosse comparado o Groku (o baby Yoda de Mandalorian) ou Gizmo, em entrevista à Entertainment Weekly, Zach Galligan respondeu: “Bem, vou dizer que meu amigo [Gizmo] é mais bonito. Ele é mais peludo e, para mim, ser peludo é ser mais fofo. O Baby Yoda parece que foi raspado ou talvez não tenha pelos.”

A outra novidade é com relação à série animada Gremlins: Segredos de Mogwai. A Variety divulgou a lista das vozes que farão parte da animação a ser lançada pela HBO Max. A produção contará com as vozes de Ming Na-Wen (Fong Wing), BD Wong (Hon Wing), James Hong (Grandpa Wing), Izaac Wang (Sam Wing), A. J. LoCascio (Gizmo), Gabrielle Green (Elle) e Matthew Rhys (Riley Greene).

A série é um prequel dos filmes, e se passa na China nos anos 20, acompanhando Gizmo e Sam Wing, um jovem de 10 anos (no filme ele é um senhor de idade avançada) enfrentando os perigos e lendas chinesas. E mesmo a série ainda não sendo lançada, uma segunda temporada já foi confirmada, provando positivamente que os executivos da Warner estão muito felizes e emocionados com a forma como a primeira temporada foi feita.

A série está sendo produzida pela Amblin Television em associação com a Warner Bros Animation, divisões dos produtores da franquia de filmes Warner Bros e Amblin Partners e tem produção executiva de Darryl Frank da Amblin TV e Justin Falvey, Sam Register (Animaniacs), com Chun e Brendan Hay (Robot Chicken) atuando como co-produtores executivos. Dan Krall (Coraline) é um produtor supervisor.


[RM-RS – Deadline / Walt Disney Co. / Production Weekly / AVP Galaxy / NeEntertainment Weekly / Netflix / Mountain Dew / Variety ]

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do Mundo Geek - Fevereiro 2020
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do Mundo Geek - Fevereiro 2020

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

8 thoughts on “Atualizações do Mundo Geek – Fevereiro 2020

  1. cara de tudo isso aqui o que mais me anima é a tal serie animada dos gremlins, a premissa é muito boa

  2. Alguem pode dizer se essa Perdidos no Espaço é boa? Pq nao teve muita repercussao ne… vale a pena ver?

    1. Olha não sou saudosista da série original clássica, prefiro Star Trek. Sempre achei o seriado sessentista, muito camp, uma bobaginha misturada com Sci Fi. Então esta série nova é bem bacana, mais legal, nada camp. Eu posso estar enganado, mas da minha parte fizeram uma boa série.

  3. Bom dia. Belos artigos. Somente uma correção: o correto sobre a série “Perdidos no espaço” ao invés de “seriado seiscentista” (relativo à 16) mas sim “seriado sessentista” (relativo a 60)?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *