Willow na Terra da Magia pode retornar como série de TV

0

Em 1988, o cineasta e produtor George Lucas, responsável por ter criado duas das franquias de maior sucesso do cinema (Star Wars e Indiana Jones), lançou o filme Willow – Na Terra da Magia, com objetivo de lançar um novo universo mágico em um mundo de fantasia, mistério e magia, nos moldes das histórias do escritor J. R. R. Tolkien (Senhor dos Anéis)  e C. S. Lewis (Crônicas de Nárnia).

Produzido por sua produtora Lucasfilm, o filme foi dirigido por Ron Howard e teve efeitos especiais de ponta (que chegou a ser indicado ao Oscar), porém, quando lançado – com o astro Val Kilmer e o jovem ator Warwick Davis (que interpreta o anão e herói da história, Willow) – o filme não recebeu do público o mesmo entusiasmo das outras produções de Lucas, e infelizmente rendeu abaixo das expectativas do estúdio MGM, de modo que não teve mais desenvolvimentos ou mesmo continuações desde então, e foi considerado por muitos como um fracasso comercial para George Lucas.

Anúncios

Trailer original de Willow – Na Terra da Magia:

Com o passar do tempo, o lançamento no mercado de VHS e as inúmeras reprises na TV transformaram o filme em cult para muita gente. Como propriedade intelectual da Lucasfilm, quando George Lucas vendeu a sua produtora para o mega conglomerado de entretenimento da Disney, em 2002, seus direitos passaram para o “estúdio do Mickey”, desde então.

A partir dali, e há algum tempo, sempre surgem rumores de uma possível continuação ou mesmo o desenvolvimento de um reboot do filme, mas nada disso nunca foi oficialmente confirmado. Desde 2019, com o lançamento do canal de stream Disney+, o surgimento de rumores aumento, e se tem falado de uma série baseada no filme, mas isso também nunca foi oficialmente confirmado pela empresa, ainda que algumas pessoas chaves da produção tenham soltado informações relevantes sobre o assunto.

poster Willow na Terra da Magia pode retornar como série de TV

Por exemplo, em maio de 2018, em entrevista ao Comic Book, o diretor original Ron Howard (Solo: Uma história Star Wars) confirmou que poderia dirigir uma continuação: “Não quero entregar muito, mas têm acontecido algumas conversas sobre Willow. Não vamos chamar de Willow 2 e acho que deveria focar muito em Elora Danan, mas Willow precisaria de uma participação significativa. Pensei muito nesse filme enquanto trabalhava em Han Solo, porque certas cenas, especialmente as coisas de Madmartigan, eram uma lembrança de um personagem com aquele tipo de arrogância e bravata. E também algumas partes de humor nas cenas de ação de Willow me inspiraram em Han Solo”.

Um ano depois, em maio de 2019, Howard voltou a comentar para a Variety que tanto o cineasta quanto o roteirista Jonathan Kasdan (Han Solo: Uma História Star Wars) estavam negociando uma série de TV que seria lançada no serviço de streaming Disney+. “Há conversas realmente sérias acontecendo com Jon Kasdan, que ficou me sondando enquanto gravávamos Han Solo, assim como sondou Kathy Kennedy. Nós estamos em conversas sobre fazer a série para o Disney +. Seria uma boa maneira de fazer, e George Lucas (criador) sempre falou em criar uma série de Willow. Jon Kasdan realmente tem uma história inspiradora, e eu acho que seria muito legal”, explicou Ron Howard. O diretor comentou a possibilidade de ter o retorno do ator Warwick Davis para o seriado: “Warwick é tão legal e como ele é um ótimo ator eu realmente gostaria de ter a chance de ver um Willow adulto em ação”.

Em dezembro de 2019 surgiu a informação de que o piloto da nova serie já teria um roteiro pronto, assinado por Jonathan Kasdan, mas a informação novamente não foi confirmada. Posteriormente, no começo de janeiro deste ano, no dia 07, o próprio roteirista postou em seu twitter uma foto com um boné representando Willow com a informação “o escritório está aberto”, indicando que a produção poderia ter começado…

https://twitter.com/JonKasdan/status/1214301547695226881

Em 27 de janeiro o ator Warwick Davis veio a público em entrevista ao site Inverse para dizer que a equipe estava trabalhando no projeto, mas não confirmou definitivamente a produção: “A internet parece ter se precipitado um pouco. Há bastante trabalho em desenvolvimento e estamos tentando descobrir o que isso pode se tornar, mas não houve sinal verde por enquanto. […] Há bastante entusiasmo pelas pessoas ao redor do mundo. Então, sim, nenhuma notícia definitiva”.

Alguns dias depois, em uma coletiva de imprensa no Festival de Sundance 2020, o diretor Ron Howard revelou ao Collider que a sequência do clássico Willow estaria nos primeiros estágios de desenvolvimento e confirmou que Warwick Davis irá reprisar seu papel como o personagem titular: “Estamos desenvolvendo ‘Willow’ para o Disney+. E não sei se vou dirigir ou não, mas Jon Kasdan está escrevendo o roteiro. Ele é extremamente apaixonado pela história, ótimo trabalho. Warwick Davis está [na série], então posso dizer com segurança que a nova história se passa décadas depois [da original]”, ele acrescentou.

A produção ainda não foi confirmada pela Disney, mas depois dessas entrevistas de Howard, tudo parece bem encaminhado. Seja como for, os fãs ficam no aguardo de novas notícias.


[RM-RS – Comic Book / Variety / Inverse]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Willow na Terra da Magia pode retornar como série de TV
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Willow na Terra da Magia pode retornar como série de TV

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *