Disney descarta série de TV de Tron e pode produzir novo filme para o cinema

5

Tron – Uma Odisseia Eletrônica (1982) foi um ousado filme produzido pelos estúdios Disney nos anos 80, que apesar de não ter feito uma boa bilheteria, se tornou um cult ao longo dos anos, a ponto de uma nova produção, Tron: O Legado, ter sido lançada em 2010, chegando a ser um sucesso relativo, apesar dos estúdios imaginarem uma arrecadação muito maior.

Desde este último filme, os planos para uma terceira produção, que seria uma continuação do filme anterior, chegaram a ser anunciados junto com a mesma equipe e direção O Legado, a cargo de Joseph Kosinski, mas em 2015, o projeto que estava sendo desenvolvido como Tron: Ascension, foi paralisado e as filmagens que iriam acontecer foram canceladas.

Anúncios

Desde 2017 vêm surgindo rumores de uma nova produção que teria o astro Jared Leto (do fraquíssimo Esquadrão Suicida e Blade Runner 2049) no papel principal, no que foi definido como um spin off do filme de 2010. Este projeto de Leto teria o nome provisório de Tron: Ares, e teria Jesse Wigatow, de Acontece nas Melhores Famílias (Its Runs In The Family),  responsável por escrever o primeiro rascunho do roteiro do longa. O próprio Jared Leto, comentando uma entrevista para o Collider, falou sobre o projeto: “É algo que ainda estamos discutindo e estamos empolgados em trazer para a realidade. Porém, estamos em estágios muito iniciais (…). Foi um grande filme para mim e acho que há muito potencial nesse mundo, há muito para ser dito. Estou totalmente interessado em ajudar da forma que puder a trazer isso à vida”.

Agora em março de 2020, surgiu mais uma nova informação relevante sobre um novo projeto envolvendo a franquia. Segundo o ComicBook.com, o aclamado diretor e roteirista John Ridley (12 anos de escravidão), estava desenvolvendo para o canal de streaming vídeo da Disney, o Disney+, uma nova série de TV baseada em Tron. Era um projeto secreto, de um acordo geral entre a ABC Studios e o diretor. O site The Hollywood Reporter, informou que o Disney + acabou descartando o projeto que Ridley e sua equipe estava desenvolvendo secretamente por vários meses.

O motivo do descarte, segundo o site The DisInsider, teria sido o alto custo da produção para uma série de TV. Segundo o site, o próprio John Ridley seria o showrunner da série, que não teria qualquer relação com os projetos anteriores que estavam sendo desenvolvidos… outro fator do cancelamento seria que a Disney ainda está interessada em produzir um novo Tron para os cinemas e que este novo projeto não tem nada a ver com o projeto que Jared Leto estaria envolvido.

Ainda não existem novos detalhes sobre este novo filme. Mas é quase certo que a Disney não irá desistir fácil de sua franquia, visto que ela investiu nos últimos anos em duas montanhas-russas (uma em Xangai, na Disney da China e outra no Magic Kingdom, da Flórida) temáticas de Tron, o que dificilmente ocorreria se não houvesse uma diretriz corporativa no sentido de manter a franquia “viva”.


[RM-RS – Collider / ComicBook.com / The Hollywood Reporter / The DisInsider]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Disney descarta série de TV de Tron e pode produzir novo filme para o cinema
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Disney descarta série de TV de Tron e pode produzir novo filme para o cinema

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

5 thoughts on “Disney descarta série de TV de Tron e pode produzir novo filme para o cinema

  1. sou das antigas e gostei sempre de Tron… o novo filme pra mim foi mais ou menos, mas se lançassem outros eu assistiria pq acho o tema muito legal, e tinha atores legais envolvidos, o filho do cara ate que mandou bem, a Olivia Wilde tb mandou bem, podia ter continuado sim

  2. potencial dos inferno nessa franquia nao entendi ainda pq ela ta na geladeira… tem hightech mundo virtual coisas iradas visualmente e uma mitologia que da pra expandir muito os caras tao vacilndo de nao fazerem mais filmes, o Legado foi legal e dava pra continuar a partir dele

    1. Também penso assim, mas após o fracasso de Tomorrowland e a compra da Lucasfilm, eles começaram a direcionar o dinheiro pra outros projetos. Infelizmente. Inclusive o mesmo diretor estava trabalhando no reboot de “Abismo Negro”…tudo parado agora !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *