Planeta dos Macacos: Fox e Disney começam a planejar novo filme

19

A franquia de distopia sci-fi Planeta dos Macacos irá ganhar um novo filme em breve. Será o décimo filme produzido desde 1968, quando o clássico Planeta dos Macacos (Planet of the Apes) dirigido por Franklin J. Schaffner estreou nos cinemas e se tornou um grande sucesso a ponto de gerar várias continuações, séries de TV, de animação, livros, quadrinhos, etc.

Segundo o site Hollywood Reporter, a Disney, que adquiriu os direitos da franquia após a compra dos estúdios Fox (detentora da marca) autorizou o desenvolvimento de um novo filme e chamou o diretor Wes Ball (conhecido pela trilogia de filmes Maze Runner, também uma ficção distópica), para comandar a produção.

Anúncios

Ainda não está certo o que este projeto será realmente: uma continuação dos três filmes produzidos pela Fox recentemente (que são uma espécie de prequela dos filmes antigos/originais) ou um novo reboot do filme original clássico, ou outra linha totalmente diversa…

O Presidente da Walt Disney Co., Bob Iger, havia comentado este ano o seguinte: “Nós vamos partir para uma nova direção, com uma nova abordagem de desenvolvimento que focará em um grupo seleto de propriedades da Fox”. Entre as propriedades da Fox estão os filmes da série Alien, Planeta dos Macacos, Predador, Avatar, Duro de Matar, Simpsons, Kingsman, X Men, Independence Day, Arquivo X, Crônicas de Nárnia, Rio, Maze Runner, entre outros.

PlanetaMacacosGuerra Planeta dos Macacos: Fox e Disney começam a planejar novo filme

A Disney ficou satisfeita com o desempenho da última trilogia de filmes baseada em Planeta dos Macacos, produzida pela Fox, principalmente porque os filmes foram sucessos de bilheteria e críticas.

O primeiro Planeta dos Macacos: A Origem (2011) conquistou 82% de aprovação da crítica especializada, enquanto  Planeta dos Macacos: O Confronto (2014) obteve 91%.  Já  Planeta dos Macacos: A Guerra (2017), obteve a maior porcentagem da trilogia, conquistando 93%.

O filme original de 1968 havia gerado mais quatro continuações: De volta ao Planeta dos Macacos (1970), Fuga do Planeta dos Macacos (1971), A Conquista do Planeta dos Macacos (1972) e Batalha do Planeta dos Macacos (1973), sendo que posteriormente, ainda gerou uma série de TV de curta duração, Planeta dos Macacos (1974) e uma animação De Volta ao Planeta dos Macacos (1975).

Em 2001, o aclamado diretor Tim Burton (Batman e Batman – O Retorno) dirigiu e produziu um reboot do primeiro filme, Planeta dos Macacos, sem muita aceitação da crítica e com um retorno apenas mediano do público, deixando a franquia por vários anos parada até a Fox começar a desenvolver uma nova trilogia a partir de 2011 baseada no personagem Ceasar.

Sobre essa nova empreitada, já sob tutela da Disney, o diretor do novo projeto, Wes Ball, fez o seguinte comentário na sua conta do Twitter: “Eu vou dizer algo sobre os Macacos… Eu cresci no original e amo absolutamente a trilogia anterior. Eu só faria isso se sentisse que poderia oferecer algo especial e ainda honrar o que veio antes. Temos algo que está se moldando para ser um capítulo incrível para essa franquia.

Resta agora aguardar o futuro filme, que ainda não tem roteiro, elenco ou mesmo data de lançamento.


[RM-RS | Hollywood Reporter]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Planeta dos Macacos: Fox e Disney começam a planejar novo filme
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Planeta dos Macacos: Fox e Disney começam a planejar novo filme

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

19 thoughts on “Planeta dos Macacos: Fox e Disney começam a planejar novo filme

  1. Dinamobet bahis sitesinin hizmetleri, kaçak bahis sektörüne getirdiği yenilikler ve firmanın avantajlarını bu yazıdan öğrenebilirsiniz.

  2. A franquia atual pra mim é a melhor trilogia de FC de década 2010. individualmente prefiro Interestelar, mas como uma trilogia é incrível… ver a queda da humanidade contada tão bem…putz… aquele momento no segundo filme que eles conseguem restaurar a energia e escutam música é pura poesia… é algo que transcende..

  3. uma produção da qualidade da trilogia recente, ambientada na epoca do classico original seria EPICO!

  4. adoro Planeta dos Macacos, mas dos filmes antigos só o original é bom, o resto é filme b bagaceira fala serio

    1. Com certeza o original é um dos maiores clássicos do cinema…sendo um grande sucesso de bilheterias, é claro que não deixariam de fazer continuações…pode ser considerada a primeira grande franquia de sucesso do cinema, antes mesmo do fenômeno Star Wars.

      O segundo filme tem um roteiro interessante, mas os seguintes tem uma ou outra ideia boa, infelizmente, as produções sofriam de carência de um bom orçamento, pois ficção-científica só seria séria aposta dos estúdios uma década depois.

      Ai veio o Tim Burton, pegando uma ideia autoral fazendo um reboot do primeiro filme…algo basicamente como…cuspir em tudo que foi feito.

      E agora a Trilogia de Cesar, com uma digníssima interpretação do Andy Serkis e sua captura de movimento. Pegando uma das ideias dos antigos filmes e fazendo para algo muito mais interessante.

      Vamos esperar os próximos capítulos.

    2. eu ate curti o do Tim Burton, mas o final foi uma droga hahaha qt aos originais, realmente foi uma franquia, mas o 1 é excelente, o 2 razoavel e os demais sao tao ruins, parece ate parodia caseira hahaha poe isso é pouco citado como uma das primeiras franquias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *