Atualizações do Mundo Geek – Dezembro 2023

8

Jurassic World – Teoria do Caos – nova animação vem ai

Quem pensava que a franquia Jurassic Park/World estava finalizada com o lançamento do último filme Jurassic World – Domínio (2022), se enganou. A Universal, junto com a Amblin Entertainment e a Netflix, preparam nova animação: Jurassic World – Teoria do Caos, que será uma sequência de outra série animada, Jurassic World – Acampamento Jurássico (Camp Cretaceous) que havia durado 5 temporadas entre 2020 a 2022, mostrando 6 crianças presas na Isla Nublar, durante os eventos do filme Jurassic World (2015).

Anúncios

A Netflix revelou um teaser no dia 11/09

Na nova série, após o parque ser fechado, uma nova era do caos começa. O teaser não revela muitos detalhes sobre a trama, mas é possível observar que, como diz a regra em toda a franquia Jurassic, um dinossauro foge do controle dos humanos e toca o terror na sociedade. A série parece ser focada no personagem Darius Bowman (Paul-Mikél Williams) após os eventos de Jurassic World: Reino Ameaçado (2018).

Jurassic World: A Teoria do Caos tem produção executiva de Scott Kreamer e Aaron Hammersley, e é produzida pela Universal Pictures e pela Amblin Entertainment, de Steven Spielberg. Ainda não existe uma data de lançamento, mas a Netflix pretende lançar a nova série em algum momento de 2024.

 

Duna 3 – Mesmo ainda sem confirmação, filme tem história em desenvolvimento

dune Atualizações do Mundo Geek - Dezembro 2023Enquanto a aguardada segunda parte de Duna espera sua estreia, que foi adiada para 1° de Março de 2024, um terceiro filme está nos planos do cineasta Denis Villeneuve. Ele sempre tem dito a imprensa desde o primeiro filme que queria fazer mais filmes da saga. Em uma nova entrevista realizada no CGV Yongsan, em Seoul, na Coréia do Sul, durante uma visita a aquele país no começo de dezembro, ele revelou que o roteiro do terceiro filme está em fase de escrita e será concluído em breve: “Há o sonho de fazermos também O Messias de Duna, o terceiro filme que seria o fim da jornada de Paul Atreides. Faz muito sentido pra mim fazer esse filme, ele está sendo escrito nesse momento, o roteiro está quase finalizado.”

Até o momento um terceiro filme ainda não foi confirmado pelo estúdio Warner Bros.

Os filmes Duna e Duna Parte 2 são baseados na saga literária homônima escrita por Frank Herbert (1920-1986), considerado um dos pilares da ficção-científica mundial.

Duna Parte 2 tem estreia marcada para 14 de março de 2024.

 

Duna: Série de TV spin off tem mudança de elenco e novo título e possível data de lançamento

A série de TV da HBO, baseada nos filmes Duna, que inicialmente estava sendo desenvolvida como Dune: The Sisterhood (algo como Duna: A Irmandade), sofreu alterações. Segundo Presidente da HBO, Casey Bloys, em entrevista coletiva, o projeto agora passa a se chamar Dune: The Prophecy (Duna: A Profecia, em tradução livre). O lançamento deverá acontecer entre setembro e novembro de 2024 na HBO Max.

Há grandes chances da troca de título ser um reflexo das mudanças criativas que o projeto passou no começo do ano, quando perdeu o diretor Johan Renck e a atriz Shirley Henderson. Na época, a HBO Max emitiu um comunicado dizendo que essas alterações eram parte de “um esforço para criar a melhor série possível e se manter fiel ao material original”.

Prelúdio do filme de Denis Villeneuve, a produção é uma parceria da HBO Max com a Legendary e se passa 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides. A obra segue as Irmãs Harkonnen enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit.

 

Rendezvous with Rama: Roteirista pode ter sido revelado

rama1 Atualizações do Mundo Geek - Dezembro 2023

Em desenvolvimento há décadas, a adaptação de uma das maiores obras do aclamado escritor de ficção-científica Sir Arthur C. Clarke (1917 – 2008) – autor de 2001 – Uma Odisséia no Espaço Encontro com Rama (Rendezvous with Rama) ganhou novas atualizações.

Desde o final de 2021, foi anunciado que o diretor Denis Villeneuve (Blade Runner 2049 e Duna) estaria desenvolvendo o filme junto com o ator e produtor Morgan Freeman que faz anos tentou levar o projeto aos cinemas com outros diretores, sem sucesso. Após o anúncio, foram poucas as informações sobre o desenvolvimento do filme, visto que Villeneuve, está bastante ocupado com a franquia de filmes Duna (possivelmente um terceiro filme seja o próximo da lista, veja a nota acima). Em uma entrevista de março de 2022 para a Variety, Denis Villeneuve discutiu seus próximos projetos. Ele revelou que estava planejando iniciar o desenvolvimento do filme baseado Rendezvous with Rama, apelidando-o de “‘ A Chegada’ com esteroides”!

Agora, ao que parece, um famoso roteirista deixou escapar que talvez esteja trabalhando na escrita do filme. Em 24 de novembro de 2023, o roteirista Eric Roth ao promover o seu último trabalho na escrita do filme Assassinos da Lua das Flores do diretor Martin Scorsese e que também trabalhou no roteiro do filme Duna (2021) fez uma revelação no Script Apart Podcast da Apple Store: “Acabei de escrever um filme para Denis Villeneuve. Para um novo – não vou contar o que é – é uma espécie de segredo por si só. Veremos o que acontece com isso, mas é sobre espaço e tempo, e é muito longo. [risos], certamente é sobre a eternidade. Veremos. Veremos se funciona. Eu adoro ele [Villeneuve]. Ele é maravilhoso.”

Até o momento não houve qualquer outro comentário o oficialização do projeto que continuará em desenvolvimento por muito tempo ainda…

 

Remake de Arquivo X continua em andamento

arquivo-x_2 Atualizações do Mundo Geek - Dezembro 2023Uma das mais cultuadas séries de mistério dos anos 90, Arquivo X (The X Files). A série, criada originalmente por Chris Carter, teve nove temporadas entre 1993 a 2001, dois longa metragens para o cinema em 1998 e 2008 e posteriormente, mais duas temporadas curtas entre 2016 e 2018, e pode estar ganhando um reboot futuramente, comandado pela Disney, empresa que adquiriu a Fox (hoje Twenty Century Studios) em 2019.

Segundo informações do site Bloomberg, o diretor Ryan Coogler (Pantera Negra), estaria no comando deste projeto que é visto como um reboot e poderia acontecer como uma nova série de TV ou mesmo filme para os cinemas. Ainda não se sabe se os atores originais Gillian Anderson e David Duchovny, que dedicaram bastante tempo como os agentes Dana Scully e Fox Mulder, voltariam a Arquivo X.

Ainda não há outros nomes anunciados no projeto, ou uma data de estreia definida. Ficamos no aguardo de mais informações.

 

Blade Runner terá novo jogo

A Annapurna Interactive anunciou no último dia 29/08 o lançamento de Blade Runner 2033: Labyrinth, novo jogo que acontece no universo apresentado ao mundo em 1982 com o filme dirigido por Ridley Scott. No vídeo, temos apenas uma ideia do visual do jogo, que parece manter o clima noir da franquia e envolver bastante investigação, misturada com análise de memórias. Segundo o estúdio, a história será totalmente canônica. O clipe é narrado por um protagonista que ainda não teve o nome divulgado, mas diz ter perdido o emprego recentemente como caçador de replicantes em Los Angeles até ser chamado para uma nova missão.

Blade Runner 2033: Labyrinth se passará entre os eventos dos dois filmes da saga — Blade Runner: O Caçador de Androides, que tem uma história situada no então futuro distante de 2019, e Blade Runner 2049, que acontece no ano citado no título. Segundo a sinopse oficial, a ideia é mostrar o que um policial que ganha a vida caçando os replicantes (que são androides com aspecto bastante realista e usados em empregos variados) faz quando não há mais alvos para perseguir, já que todos foram desativados após eventos que acontecem pouco antes do game.

Trailer

A franquia já chegou a virar jogo uma vez com o adventure no formato point-and-click Blade Runner, desenvolvido pela Westwood Studios e lançado para PCs em 1997. O título recebeu uma versão remasterizada para consoles em 2022.

 

Planeta dos Macacos: O Reinado – Diretor do novo filme fala em nova trilogia

macacos_destaque Atualizações do Mundo Geek - Dezembro 2023O diretor Wes Ball (Maze Runner), atualmente no comando de Planeta dos Macacos: O Reinado, ao ser entrevistado em dezembro para o site EW, revelou que está pensando em novas sequências, possivelmente iniciando uma nova trilogia : “Nós não queremos parecer presunçosos, cabe aos deuses do cinema saber se esse filme será bom ou não. Mas certamente há muito mais histórias a contar, não apenas no legado de Planeta dos Macacos em um todo, mas com esses personagens que criamos e os arco que estamos pensando. Então, sim, temos ideias do que virá depois.”

Em relação a este novo filme, Wes Ball, indicou que a linha do tempo na franquia passará por um salto significativo. Pois enquanto essa trilogia “inicial” se passa na Idade da Pedra, o novo filme se ambienta na Idade do Bronze, segundo entrevista ao Comicbook em novembro passado: “Eu queria fazer um grande salto no tempo. É significativo o suficiente para que César ainda seja um espírito no filme, mas a maioria de seus parentes vivos não está nesta produção. Se os últimos três filmes foram a Idade da Pedra, aqui vamos ver o que acontece quando eles entram na Idade do Bronze.”

Em entrevista com a Empire, Wes Ball, indicou que Andy Serkis pode retornar à franquia como um novo personagem. O ator interpretou César de maneira marcante: “Nós conversamos sobre isso, com certeza. Tipo: ‘Você poderia interpretar outro personagem macaco?’ Eu pensei nisso por um longo tempo, porque pensei que seria muito legal. E Matt [Reeves] sempre dizia: ‘Andy é o melhor ator com quem já trabalhei.'” “Ele é muito icônico, de certa forma. Então decidimos que provavelmente é melhor pensar em filmes futuros onde talvez ele possa entrar.”

Planeta dos Macacos: O Reinado estreia em 23 de maio de 2024 nos cinemas. O primeiro filme da franquia, foi lançado em 1968, Planeta dos Macacos (Planet of the Apes).


[RM-RS – Netflix / TongTongCulture / Script Apart Podcast / Variety / HBO Max / Bloomberg / Annapurna Interactive / EW / Empire / Comicbook]

 

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do Mundo Geek - Dezembro 2023
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do Mundo Geek - Dezembro 2023

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

8 thoughts on “Atualizações do Mundo Geek – Dezembro 2023

  1. essas animacoes dos dinossauros sao melhroes que os filmes novos hahaha se bem que o filme 4 (o primeiro dos novos) foi bom tb

  2. vao fazer remake de Arquivo X??? que coisa estranha… uma das series mais cultuadas que existem… pq nao um spin off, uma continuacao, etc?

    1. Não temos mais detalhes…mas quando se fala em reboot, pode ser um soft-reboot tipo, Mulder e Scully não serão substituídos por outros atores, e possivelmente se criará nova equipe de agentes…

  3. sei nao esse lance de Duna 3 heim… os filmes 1 e 2 foram concebidos pra fechar a historia, ai vem a bilheteria gigante e a mao dos caras coça pra continuar… eu nao mexeria com o que parece perfeito, mas claro que vao mexer

    1. Irão continuar com a adaptação do livro “O messias de Duna” e possivelmente outros…Eles tem muito material para trabalhar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *