Jurassic World: Curta, nova animação, próximo filme…

10

Em 1993 o cineasta Steven Spielberg adaptou um best seller do escritor Michael Crichton (1942-2008) e lançou nos cinemas como o longa Jurassic Park – Parque dos Dinossauros, um mega sucesso mundial de bilheterias e já considerado um clássico do cinema, que marcou um “antes e depois” em termos de efeitos especiais/computação gráfica em filmes.

O primeiro filme levou a uma trilogia que se seguiu durante algum tempo, com o segundo filme, também baseado no livro do mesmo Crichton, O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997), também dirigido por Steven Spielberg e por fim um terceiro filme, Jurassic Park III (2001), que foi lançado depois, sem Spielberg na direção (apenas na produção). Por muito tempo, a trilogia cativou muitos fãs pelo mundo, trouxe os “dinos” de volta para a cultura pop e foi perpetuada em games, HQs e outros derivados.

Anúncios

Não era de se esperar que, após várias tentativas frustradas de produzir um quarto filme, finalmente em 2015 a Universal lançou nos cinemas, Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros, com direção de Colin Trevorrow, que ganhou de Spielberg (continuando como produtor) a incumbência de criar uma nova trilogia da franquia. O filme fez muito sucesso, o que trouxe seu sucessor em 2018, Jurassic World: Reino Ameaçado, desta vez com direção de J. A. Bayona, (com Spielberg e Trevorrow na produção, além de Frank Marshall). O terceiro filme, com Trevorrow novamente na direção, e que promete encerrar a trilogia, será Jurassic World: Dominion (ainda sem título nacional), com data de estreia em 2021, possivelmente só no final da pandemia.

Esta nova trilogia comandada por Trevorrow parte da premissa que o Parque dos Dinossauros, após o fracasso que causou as destruições dos 3 filmes originais, foi comprado por um novo milionário, o indiano Simon Masrani, que reorganiza tudo mais de 20 anos depois e reabre o parque agora rebatizado de Jurassic World. Onde inevitavelmente… as coisas escampam novamente do controle, agora com o parque funcionando ha algum tempo. Seguindo depois no segundo filme com a destruição da ilha Nublar por uma erupção vulcânica, com alguns exemplares sendo contrabandeados para o continente, onde após um frustrado leilão, as coisas – claro – saem novamente do controle, e o que se seguirá para o terceiro filme, ainda é uma incógnita, mas possivelmente será sobre a invasão dos dinossauros no nosso mundo e como iremos lidar com eles.

Curta: Jurassic World – Battle at Big Rock

Para aquecer a franquia ainda mais, a Universal, junto com a Amblin Entertainment (produtora de Spielberg), lançou um curta, Jurassic World: Battle at Big Rock, lançado em maio de 2019, com direção novamente de Colin Trevorrow. O curta se passa cerca de 1 anos após os eventos de Jurassic World: Reino Ameaçado, em uma reserva natural chamada Parque Nacional Big Rock, que fica a cerca de 30 km de distância da Mansão Lockwood, de onde os dinossauros escaparam no segundo longa da trilogia. A família protagonista do curta, que acampará nesta reserva, marcará o primeiro confronto direto entre humanos e dinossauros, apesar de alguns avistamentos anteriores na região. O curta pode ser visto aqui embaixo :

 

Animação: Jurassic World – Acampamento Jurássico

Se em 2009 fomos surpreendidos com um curta de graça… em 2020, em plena era de incertezas e pandemia, a Universal/Amblin em parceria com a Netflix irá lançar a série animada Jurassic World: Acampamento Jurássico. Spielberg e Trevorrow continuam com a Produção-Executiva. Scott Kreamer (Kung Fu Panda: Lendas do Dragão Guerreiro) e Lane Lueras (Star vs. As Forças do Mal) serão os showrunners. A história da série irá se passar durante os eventos do primeiro Jurassic World (2015), segundo a sinopse oficial: seis adolescentes são escolhidos para vivenciarem uma experiência única em um novo acampamento na Ilha Nublar. Mas, quando os dinossauros começam a destruir a ilha, os campistas ficam sem contato algum com o mundo exterior. Agora, para se manterem vivos, eles precisam se unir rapidamente.

Trailer:

Jurassic World – Dominion

Ainda não foram revelados muitos detalhes oficiais sobre o terceiro filme que fechará a trilogia Jurassic World. O que sabemos ao certo é a data de lançamento (21 de Julho de 202), e o nome (o longa se chamará Jurassic World – Dominion). O produtor e diretor Colin Trevorrow retorna à direção, que tem roteiro dele e de Emily Carmichael. Spielberg, Frank Marshal e Patrick Crowley estão na produção. O filme começou a ser rodado em 2020 no Canadá, mas teve as filmagens interrompidas devido à pandemia de Covid-19. No final de julho/20, as filmagens puderam recomeçar, mas em agosto, foram novamente paralisadas em Malta, após alguns membros da equipe de filmagem terem contraído a doença. Assim, se espera que as filmagens possam ser reiniciadas para que tudo possa ser finalizado a tempo do lançamento no meio do ano que vem.

O elenco continua com os astros principais Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, além da participação especial do trio principal de Jurassic Park original de 1993: Sam Neill, Jeff Goldblum e Laura Dern, reprisando seus papéis como Alan Grant, Ian Malcolm e Ellie Sattler, respectivamente. Em entrevista ao Yahoo Movies UK, Neill prometeu que os atores poderão ser vistos “durante todo o filme” e brincou dizendo que provavelmente não irá correr tão rápido quanto corria há 27 anos. Neill ainda disse que seus colegas de elenco de longa data estão “ansiosos para retornar”. “Nós todos vamos viver na mesma casa por três ou quatro meses, então isso vai ser divertido”, comentou. “E todo mundo ama Chris e Bryce também, então acho que seremos um grupo muito feliz”.

A trama do terceiro filme está sendo mantida em segredo absoluto., mas há rumores de outras surpresas no elenco, com personagens de outros filmes da franquia podendo aparecer também. Vamos aguardar.


[RM-RS – Universal / Netflix / Amblin / Yahoo Movies UK]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Jurassic World: Curta, nova animação, próximo filme...
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Jurassic World: Curta, nova animação, próximo filme...

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

10 thoughts on “Jurassic World: Curta, nova animação, próximo filme…

  1. assisti a serie na Netflix é bem divertida minha filha adorou e viu tudo em um fim de semana e ela termina em aberto para uma segunda temporada

  2. nao to muito bem, acho que peguei o covid-19, esse pode ser meu ultimo comentario em sites entao (mas tomara que nao)… so queria deixar aqui registrado isso

    1. quem sobreviver à pandemia, ao presidente, aos governadores e prefeitos, ao Paulo Guedes, à crise economica, ao dolar a R$ 5, à cloroquina, e isso pq já penou 13 anos nas mãos dos vermelhos, o que até começou bem mas terminou muito muito mal, ou seja, aqui no Brasil, a gente so se f*de mesmo

  3. depois do ultimo filme pode ter dinossauro em qualquer situacao rs… acho que vai ser legal esse terceiro filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *