Atualizações do Mundo Geek – Julho 2023

0

Fundação – 2° temporada ganha trailer, pôster e data de estreia

A série Fundação, da Apple TV+, baseada na obra do aclamado escritor de ficção-científica Isaac Asimovo (1920 – 1992), ganhou em maio um novo teaser da sua segunda temporada que revela a data de estreia: 14 de Julho de 2023.

Anúncios

No trailer podemos ver os primeiros indícios de uma revolução, que pode mudar o mundo para sempre.

Também um pôster foi revelado:

fundacao2-poster Atualizações do Mundo Geek – Julho 2023

Em 13/06, um novo trailer foi divulgado com o início de uma batalha intergaláctica.

Ambientada milênios no futuro, Fundação narra a história de Hari Seldon, um estudioso que inventa uma nova técnica de análise preditiva intitulada “psico-história”. A ciência consiste em predizer matematicamente as ações futuras de um grande número de pessoas. Assim, Seldon descobre que a atual forma de governo galáctico vai entrar em colapso em mil anos, mergulhando a humanidade numa era de trevas, na qual todo o conhecimento seria perdido e o homem voltaria à barbárie, levando outros 40 mil anos para que recuperasse a civilização.

Em Julho, um trailer final foi lançado:

A série terá a inclusão de novos atores: Ben Daniels (O Exorcista), Holt McCallany (Mindhunter), Ella-Rae Smith (Into the Badlands), Mikael Persbrandt (Sex Education), Kulvinder Ghir (Still Open All Hours), Sandra Yi Sencindiver (The Bridge), Dimitri Leonidas (Riviera), Rachel House (Estado Zero) e Nimrat Kaur (Wayward Pines).

Fundação é uma série produzida e escrita por David S. Goyer, roteirista da trilogia de filmes do Batman de Christopher Nolan, e Josh Friedman, de Guerra do Mundos e Terminator: The Sarah Connor Chronicles.

A Segunda temporada estreia em   14 de julho no Apple TV+

 

Willow – após cancelamento, série será removida do Disney+ e gera revolta de roteirista

willow2 Atualizações do Mundo Geek – Julho 2023

Em 18 de maio, o Disney + anunciou uma surpreendente medida de remoção de alguns de suas produções originais do catálogo, entre elas a série da Lucasfilm, Willow. Segundo Christine McCarthy, diretora financeira da Disney: “Estamos no processo de revisão do conteúdo em nossos serviços, para nos alinharmos com as mudanças estratégicas em nossa abordagem à curadoria de conteúdo”.

Segundo o CEO da Disney, Bog Iger: “Percebemos que fizemos muito conteúdo que não está necessariamente impulsionando o subcrescimento [do Disney+]. Seremos mais cirúrgicos, não vamos gastar muito dinheiro comercializando coisas que não terão impacto nos resultados.” O plano é que a estratégia gere uma economia de US$ 1,5 bilhão a US$ 1,8 bilhão em impostos.

No momento a empresa Disney está passando por um grande processo de restruturação econômica com cortes e dispensa de funcionários em todo o mundo.

A remoção de Willow do catálogo do Disney+ desagradou alguns membros da produção. No dia seguinte, o roteirista de Willow, John Bickerstaff, foi às suas redes sociais para criticar: “Eles nos deram seis meses. Menos que isso. Este negócio tornou-se absolutamente cruel.”

Em 22 de maio, o showrunner da série Jon Kasdan via Twitter falou: “Eu estive em silêncio sobre as notícias de que Willow está saindo do Disney+ porque eu meio que aceito. Eu cresci em uma época em que os filmes da Disney eram relançados periodicamente e não estavam disponíveis para adquirir, o que os tornava mais especiais. Eu me preocupo com muitas coisas, mas nenhuma delas é que Willow nunca mais estará disponível, seja no Disney+ ou em algum outro lugar.”

A série é inspirada em Willow: Na Terra da Magia, filme lançado nos anos 80 tendo sido idealizado por George Lucas e dirigido por Ron Howard. Willow é uma série épica de fantasia, com uma sensibilidade moderna ambientada em uma terra encantada de uma beleza arrebatadora. A produção apresenta um elenco estrelado e tem como produtores executivos Kasdan, Ron Howard, Wendy Mericle, Kathleen Kennedy e Michelle Rejwan.

 

Carl Sagan – Cinebiografia de famoso cientista vem ai

sagan Atualizações do Mundo Geek – Julho 2023

Parece que a cinebiografia do Carl Sagan anunciado uns anos atrás finalmente vai sair.

Em 06/05, o Hollywood Reporter anunciou os atores Andrew Garfield (Homem Aranha) e Daisy Edgar-Jones (Um Lugar bem longe daqui), que foram escolhidos para serem respectivamente o cientista norte-americano Carl Sagan (1934-1996) e sua segunda esposa, Ann Druyan. O filme se chamará Voyagers, e será dirigido por Sebastián Lelio (Uma Mulher Fantástica). Os atores viverão o casal Sagan e Ann Druyan numa trama que envolve missão espacial e uma história de amor.

De acordo com a sinopse, o filme se passa em 1977, quando a NASA se prepara para lançar as primeiras sondas interestelares da humanidade, as missões Voyager 1 e Voyager 2. A equipe liderada por Sagan [Garfield] se propõe a criar o Voyager Golden Record: discos fonográficos com imagens e sons que mostram a diversidade de vida e culturas da Terra enviadas para qualquer forma de vida extraterrestre (ou seres humanos do futuro distante) que os encontrem no espaço. Mas, o que começa como uma missão de corrida contra o tempo se torna uma épica e inesperada história de amor entre Sagan e a colaboradora Druyan (Edgar-Jones).

A própria Ann Druyan será produtora do filme. Ela já foi vencedora do Emmy Awards. Ben Browning e Lynda Obst também assinam a produção para a produtora FilmNation Entertainment.

Esta será a segunda tentativa de fazer uma cinebiografia do famoso cientista. Em 2015, a Warner Bros chegou a anunciar o filme Sagan, para ser lançado em 2016. A cinebiografia se concentraria não apenas sobre a vida de Carl Sagan, mas também sobre o seu prodígio aluno Neil deGrasse Tyson, onde ele irá mostrar a sua paixão pela investigação e divulgação científica. O filme também contava com a colaboração de Ann Druyan, viúva do cientista e pioneiro do programa SETI (sigla em inglês para Busca por Inteligência Extraterrestre). O projeto foi engavetado, e agora parece que um novo surgiu no seu lugar…

Não existe mais informações sobre o resto do elenco ou mesmo a data de estreia.

 

Exterminador do Futuro – James Cameron começou a escrever próximo filme e Schwarzenegger diz adeus a franquia

terminador Atualizações do Mundo Geek – Julho 2023Exterminador do Futuro (The Teminator) lançado em 1984, foi um filme de ficção-científica que envolvia elementos de viagens no tempo, paradoxo temporal, ação, ficção-científica, robótica, inteligência artificial e ajudou a definir a carreira de dois nomes: do cineasta James Cameron, até então um desconhecido diretor de filmes B (Piranha 2) e o ator austríaco Arnold Schwarzenegger, um ex-campeão de fisiculturismo que começaria ali uma carreira brilhante em Hollywood.

Em 1991, Cameron e Schwarzenegger retornaram agora com um orçamento monstro na sequência Exterminador do Futuro II – O dia do Julgamento, que rendeu horrores para os dois homens e se tornou um dos filmes de ação mais celebrados da História. Neste filme, Schwarzenegger é um androide bonzinho que ao contrário do antagonista anterior feito por ele, volta no passado para proteger quem foi perseguido no anterior. Os efeitos de ponta foram destaque na época, com um dos primeiros personagens em CGO do cinema.

A hstória parecida fechar bem, e Cameron se afastou da franquia para cuidar de Titanic e depois Avatar, mas o estúdio queria muito mais filmes, e Schwarzenegger continuou a fazer outros sem o mesmo destaque que os anteriores: O Exterminador do Futuro 3 – A rebelião das máquinas (2003), O Exterminador do Futuro – A Salvação (2009), O Exterminador do Futuro – Genesis (2015) e O Exterminador do Futuro – Destino Sombrio (2019), este último com o retorno de James Cameron na produção executiva.

A medida que o tempo foi passado, os filmes começaram a perder seu apelo comercial, apesar do IP alto causado pelos dois primeiros filmes. E ao que tudo indicaria, parecida que a franquia estava esgotada e finalizada…

Mas agora em maio de 2023, durante um painel no evento Dell Technologies World 2023, o cineastas James Cameron revelou que começou a escrever um novo filme da franquia há 3 meses, porém, não garantiu que o projeto vá sair do papel. O projeto depende de como a Inteligência Artificial no mundo real vai se desenvolver, pois Cameron não pretende finalizar o roteiro sem estudar a tecnologia de perto.

Se Cameron está disposto a fazer um novo filme, o mesmo não se pode dizer do ator Arnold Schwarzenegger, que chegou a ser Governador da Califórnia durante dois mandatos. Aos 75 anos, Schwarzenegger, em entrevista para o The Hollywood Reporter, em maio de 2023, fez uma reflexão sobre a franquia e que seu papel nela chegou ao fim:

“A franquia não acabou. Eu terminei. Recebi a mensagem em alto e bom som de que o mundo quer seguir em frente com um tema diferente quando se trata de O Exterminador do Futuro. Alguém tem que ter uma grande ideia. O Exterminador do Futuro foi o grande responsável pelo meu sucesso, então eu sempre olhava para ele com muito carinho”, completando: “Os três primeiros filmes foram ótimos. O número quatro [Salvação] eu não estava porque era governador. Então, cinco [Gênesis] e seis [Destino Sombrio] não foram um sucesso no que me diz respeito. Sabíamos disso antes do tempo porque eles simplesmente não estavam bem escritos”.

 

Tron: Ares começa a tomar forma e criador foi consultor

leto Atualizações do Mundo Geek – Julho 2023Tron: Ares, o terceiro filme da franquia Tron iniciada pela Disney em 1982, ganhou novas atualizações importantes com adição de membros do elenco.

Após o anuncio em janeiro de 2023 da entrada do diretor Joachim Rønning (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar – 2017), que substituiu Garth Davis (Lion: Uma Jornada Para Casa), que inicialmente estava anexado ao projeto, em maio de 2023, o Production List postou a informação de que a produção começará em 3 de julho, em Vancouver, no Canadá.

Em junho de 2023 os primeiros nomes começaram a ser anunciados. Dia 28/06 o The Hollywood Reporter anunciou Evan Peters (Dahmer: Um Canibal Americano) como possível antagonista do personagem de Leto. Dia 29/06 foi anunciada Greta Lee (Boneca Russa) e dia 30/06 anunciada Jodie Turner-Smith (Queen & Slim – Os Perseguidos e Mistério em Paris). Não foram revelados detalhes sobre os personagens que eles interpretaram.

No dia 12/07, o Deadline anunciou outras entradas no elenco: Cameron Monaghan e Sarah Desjardins. Monaghan ficou conhecido inicialmente por seu trabalho na série “Shameless” e, em seguida, pelo papel do Coringa na série “Gotham“. Atualmente ele interpreta Cal Kestis na série de jogos “Jedi: Survivor“, de “Star Wars“. Já Desjardins é conhecida por seu trabalho na série “Riverdale“.

Outra informação importante divulgada no site The Hollywood Reporter é o envolvimento do criador da franquia, Steven Lisberger. Ele que escreveu e dirigiu o primeiro filme, foi produtor executivo do segundo Tron: Legacy (2010), também foi consultado para este novo. Lisberger garantiu que o time de produção está trabalhando duro, e revelou que tem enviado notas simplificadas com sugestões para a trama. Segundo ele: “Então, estou tentando manter minha opinião reduzida a frases, mas espero que as frases sejam úteis para eles.”.

Com direção de Joachim Rønning, o roteiro de Ares é de Jesse Wigutow e Jack Thorne, e deve acompanhar a ascensão de um programa eficiente que cruza a fronteira do mundo tecnológico para o real. Justin Springer, Leto, Jeffrey Silver e Emma Ludbrook produzem, com Sean Bailey e Sam Dickerman como produtores executivos.

Não há previsão de estreia para “Tron: Ares”.

 

Duna – Parte 2 – Filmagens encerradas, trailers e poster

A esperada sequência de Duna, chamada Duna – Parte 2, baseada na saga do escritor Frank Herbert teve sua fotografia principal encerrada em dezembro de 2022. Através de um twitter do ator Timothée Chalamet, que o mostrava no cenário real das filmagens:

duna2fim Atualizações do Mundo Geek – Julho 2023

No novo filme, a principal novidade no elenco principal em relação ao filme original é Austin Butler (Elvis) como Feyd-Rautha, antagonista conhecido por seu carisma e crueldade, além de um exímio combatente, tornando-o uma ameaça formidável para Paul Atreides. Além dele, sabemos que Florence Pugh (Viúva Negra) será a Princesa Irulan Corrino. Trata-se da filha do Imperador Shaddam IV (Christopher Walken), governante que enviou a Casa Atreides para Arrakis.

Um pôster foi liberado em 05 de maio:

duna2 Atualizações do Mundo Geek – Julho 2023

Em entrevista com o Jake’s Takes em abril 2023, Rebecca Ferguson opinou que Duna: Parte 2 é superior ao primeiro Duna: “Eu tenho que dizer, achei a Parte 2 melhor do que o primeiro. E, não, eu ainda não assisti. Estou dizendo com base no roteiro que eu li, no que eu vi e no que eu gravei.”

No dia 06 de maio, o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=7TLWKEQF0fU&t=4s

Duna: Parte 2 estreia em 3 de novembro de 2023 e se concentrará em Paul reunindo um exército de Fremen para combater o implacável Barão Harkonnen, ao mesmo tempo em que se torna uma figura mítica para os habitantes de Arrakis.

Denis Villeneuve retornará na direção.

 

Série de TV – Duna – The Sisterhood tem produção suspensa após saídas inesperadas na produção e elenco !!!

A spin off dos filmes Duna, a série de TV Duna – The Sisterhood, que estava sendo produzida pelo diretor Denis Villeneuve para o canal HBO – Max, teve alguns problemas durante sua produção. Em 23 de novembro de 2022, a Variety anunciou que a showrunner, Diane Ademu-John que também é cocredora da produção ao lado de Villeneuve, anunciou sua saída da série, deixando Alison Schapker sozinha no comando da série. Ademu-John, no entanto, seguirá creditada como produtora-executiva do spin-off, cujas filmagens começaram em 17 de novembro em Budapeste, na Hungria.

Mesmo com esta baixa, a produção continuou e em 1° de dezembro de 2022 o site Deadline anunciou a entrada do ator britânico Mark Strong (Sherlock Holmes e Robin Hood) no elenco da série. Strong interpretará o imperador Javicco Corrino, um homem de uma grande linhagem de imperadores do tempo da guerra. Além dele, também entraram no elenco os atores Jade Anouka (Small Axe) e Chris Mason (Dirty John). Segundo a descrição do site, Anouka será a Irmã Theodosia, uma acolita talentosa e ambiciosa. Já Mason viverá Keiran Atreides, um ambicioso mestre de espadas.

Em 28 de fevereiro de 2023 o Dealine anunciou duas importantes desistências. A atriz Shirley Henderson e o diretor Johan Renck saíram do elenco e produção foi suspensa para uma revisão criativa. “Como Dune: The Sisterhood entrou em um hiato pré-programado, algumas mudanças criativas estão sendo feitas na produção em um esforço para criar a melhor série possível e permanecer fiel ao material original”, disse um porta-voz da HBO Max em comunicado ao site. “Johan Renck concluiu seu trabalho na série e um novo diretor será contratado; por acordo mútuo, Johan está seguindo em frente para outros projetos. Além disso, Shirley Henderson saiu da série e não interpretará mais Tula Harkonnen”.

A produção da HBO Max em parceria com a Legendary adaptaria o livro de mesmo nome baseado no romance clássico de Frank Herbert, que se passa 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides. A história segue as Irmãs Harkonnen enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit.

Em 30 de junho de 2023 o site Deadline anunciou a adição no elenco a atriz Olivia Williams (The Crown) e Jodhi May (The Witcher).Além da dupla, Anna Foerster (Anjos da Noite: Guerras de Sangue) foi adicionada à equipe de direção do projeto, ocupando o espaço de Johan Renck (Chernobyl), que anunciou sua saída do projeto no início deste ano. Williams vai assumir o papel de Tula Harkonnen após a saída de Shirley Henderson (Harry Potter e a Câmara Secreta) em fevereiro. May, por sua vez, foi adicionada para ocupar o papel de Natalya, após Indira Varma, anunciada originalmente como a intérprete, se afastar da produção devido a um conflito de agenda.

Já Foerster deve dirigir múltiplos episódios da primeira temporada, incluindo seu piloto.

É possível que agora a produção da série possa ser retomada… não existe previsão de lançamento da mesma, até agora.

 


[RM-RS – AppleTV+ / Disney+ / John Bickerstaff / Jon Kasdan / Hollywood Reporter / Rod Mercado / GQ Magazine (UK) / Deadline / BBC Radio 2 (UK) / Production List / Jake’s Takes, Timothée Chalamet / Variety]

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do Mundo Geek – Julho 2023
The following two tabs change content below.
AvatarRicardo-150x150 Atualizações do Mundo Geek – Julho 2023

Ricardo Melo

Profissional de TI com mais de 10 anos de vivência em informática. Tem como hobby assistir seriados de TV, ir ao cinema e namorar!!! Fã de rock'n'roll, música eletrônica setentista, ficção-científica e estudos relacionados a astronáutica. Quis ser astronauta, mas moro no Brasil... Os anos 80 foram meu playground!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *