Atualizações do Mundo Geek – Julho 2022

14

Westworld – 4ª Temporada apresenta novidades e trailer

Uma das séries cyberpunk e distópicas mais sensacionais das últimas décadas, Westworld (baseada no filme homônimo Westworld – Onde Ninguém tem alma de 1973), apresentou sua quarta temporada agora em 26 de junho no canal streaming HBO Max.

Anúncios

A série, produzida pelo cineasta J. J. Abrams (Lost, Alias, Felicity, Star Trek, Star Wars), e criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy, apresentou em sua primeira temporada um parque tecnológico habitado por androides anfitriões de turistas e inspirado no velho-oeste americano chamado Westworld, onde os anfitriões interagem como seres humanos com os convidados do local.

A segunda temporada também revelou que há outros parques, como o Samurai World, enquanto o ano seguinte se passou em parte no mundo externo, com a rebelião das máquinas e a tentativa de dominar uma inteligência artificial para controlar a humanidade.

Westworld teve a primeira temporada mais assistida entre as séries originais da emissora HBO. A série estreou em 2016, com uma segunda temporada estreando em 2018, e a terceira em 2020. Durante as filmagens da quarta temporada, houve casos de contaminação de membros da equipe com o Covid-19, fazendo a série ter a estreia de sua quarta temporada adiada em quase 1 ano. A nova temporada terá 8 episódios, 2 a menos que as anteriores.

A nova temporada marca a estreia da atriz Ariana DeBose (Amor Sublime Amor) e o retorno de James Marsden com a atriz principal Evan Rachel Wood, a Dolores, interpretando agora uma nova personagem.

Confira o trailer:

 

Mad Max: Furiosa – Começam as filmagens e diretor comenta saga

madlouca-300x132 Atualizações do Mundo Geek - Julho 2022

O diretor australiano George Miller ficou conhecido mundialmente devido ao filme Mad Max, lançado em 1979, que catapultou ao estrelato, o seu astro principal, Mel Gibson. O filme inaugurou a era moderna dos filmes pós-apocalípticos e de um futuro distópico sem esperanças, na qual a água é o bem mais valioso da humanidade destruída pela guerra nuclear.

No primeiro filme o herói solitário Max sai pelas estradas australianas tentando ajudar pessoas a se libertarem de tiranos das rodovias. O longa inaugurou uma franquia bem sucedida com novos filmes: Mad Max II – A Caçada Continua / O Guerreiro das Estradas (1981 – considerado o melhor da trilogia antiga e uma pequena obra-prima do gênero) e Mad Max III – Além da Cúpula do Trovão (1985), fechando a trilogia de sucesso.

Por anos, fãs pediram um novo filme, na qual o diretor Miller começou a ceder aos poucos, mas sem o envolvimento de Mel Gibson. Em 2015, após anos de planejamento, Miller retornou com o filme Mad Max: Estrada da Fúria, agora com o ator Tom Hardy como Max (aparentemente sem ligação com os filmes anteriores), envolvido em uma disputa com um poderoso líder ditatorial de uma gangue de assassinos que oprime as pessoas com o controle da água em uma região do deserto. Mad Max: Estrada da Fúria surpreendentemente recebeu 10 indicações ao Oscar incluindo Melhor Filme e Diretor para George Miller. Ganhou 6: Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e Penteados, Melhor Figurino, Melhor Edição.

O novo sucesso levou o diretor a desenvolver um novo filme, que se chamará Furiosa, agora focado na juventude da personagem Imperatriz Furiosa (Charlize Theron), uma prequela dos eventos do filme anterior.

Quem assume desta vez o papel de Furiosa (antes de ser Imperatriz) é a atriz Anya Taylor-Joy (O Gabito da Rainha). O filme começou suas filmagens no começo de junho de 2022, confirmadas com uma foto feita pelo ator Chris Hemsworth (Thor), em um papel ainda desconhecido. O elenco ainda conta com Tom Burke (Mank), que substituiu o ator Yahya Abdul-Mateen II, que abandonou o projeto devido a problemas na agenda. O cineasta George Miller, além de dirigir, também assina o roteiro junto com Nick Lathouris (Mad Max: Estrada da Fúria). Miller produzirá o filme ao lado de Doug Mitchell.

Em entrevista ao site Deadline, George Miller, explicou sobre o filme e a saga:

Vou dizer a vocês como está indo quando terminarmos, mas, até agora, tivemos um início adorável”, ele contou. “Tudo o que posso dizer sobre minha felicidade em fazer isso é que é, de fato, animador, porque apesar de certamente estar no mundo de ‘Estrada da Fúria’, também tem várias diferenças sobre as quais discutimos. E é unicamente familiar. E provavelmente a maior diferença é temporal. ‘Estrada da Fúria’ aconteceu ao longo de três dias e duas noites, e este acontece ao longo de 15 anos. Então, é uma saga”.

Segundo a sinopse divulgada pela Warner em Junho/22:

Quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos de uma grande horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Vagando pelo deserto condenado, eles encontram a cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam pelo poder e controle, Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar o caminho de volta para casa.”

O filme estreia em 24 de maio de 2024.

 

Doctor Who – Especial de 60 anos está sendo preparado com retorno de amado doutor

O seriado de ficção-científica e fantasia mais longeva da história é a produção britânica da BBC, Doctor Who, que foi inicialmente exibido entre 1963 a 1989, voltando rapidamente como um telefilme em 1996, e em definitivo de 2005 até hoje.

A atriz Jodie Whittaker foi a 13ª encarnação do protagonista, desta vez uma ‘Doutora’. Um novo ator será apresentado como o Doutor, Ncuti Gatwa, que será o primeiro afrodescendente a encarnar o famoso personagem, mas sua estreia só acontecerá em 2023… ano em que se comemorará os 60 anos da série, e a BBC espera lançar um especial para os fãs curtirem. A boa noticia é que o ator David Tennant (10° Doutor) e sua companheira espevitada, Donna Noble (Catherine Tate), segundo informações da BBC: “Uma das duplas mais amadas da história de Doctor Who, se reuniram e estão filmando cenas que irão ao ar em 2023 para coincidir com as celebrações dos 60 anos da série.”

doctortenant-300x200 Atualizações do Mundo Geek - Julho 2022

A última vez que vimos os dois, o Doutor teve de apagar a memória de Donna para salvar sua vida. Ele até alertou a família que, se um dia ela se lembrasse, certamente morreria. Então… o que poderia juntar eles novamente?

Embora não tenha revelado muito, Russell T Davies, showrunner de Doctor Who, adiantou que essa reunião será “espetacular”.

“Eles estão de volta! E é inacreditável — primeiro, anunciamos um novo Doutor, e depois um velho Doutor, junto com a maravilhosa Donna, o que diabos está acontecendo? Talvez esta seja uma história perdida. Ou um mundo paralelo. Ou um sonho, ou um truque, ou um flashback. A única coisa que posso confirmar é que será espetacular, pois duas de nossas maiores estrelas se reunirão para a batalha de suas vidas”, disse Davies.

Tennant interpretou o 10º Doutor em três temporadas e nove especiais entre 2005 e 2010. Tate viveu Donna Noble na temporada 4 e em especiais lançados entre 2006 e 2010.

 

Predador: A Caçada – Trailer e data de lançamento são divulgados junto com título nacional.

O quinto filme da franquia Predador, Prey, será lançado direto para o canal de streaming Star+. No nosso país o filme se chamará Predador: A Caçada.

Sinopse: A história vai seguir Kee (Amber Midthunder), uma mulher comanche que vai contra as normas e tradições de gênero para se tornar uma guerreira. Muitos anos atrás – em uma época antes de qualquer europeu invadir suas terras –, o povo Comanche tinha uma sociedade e normas de gênero bem definidas. Kee é muito próxima de seu irmão mais novo, Taabe, que está sendo preparado para ser um líder. Tão capaz quanto qualquer jovem da tribo, Kee sempre foi uma professora e fonte de inspiração para Taabe. Na tradição Comanche – ela é Patsi – a irmã mais velha que ajudou a moldá-lo. Kee é inspiradora e tem insights que os outros não têm. Jovem, ela quer provar a si mesma no mundo masculino do seu povo. Quando uma ameaça desconhecida coloca todos em perigo, Kee terá que mostrar que é tão capaz quanto qualquer outro guerreiro.

O trailer legendado divulgado:

O filme será dirigido por Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10) com roteiro de Patrick Aisonk (Kingsdom). No Brasil e no mundo dia 5 de agosto de 2022 no Star+.

 

The Sisterwood: Prelúdio de Duna contrata diretor

O lançamento da nova versão do filme Duna – Parte 1 (2021), dirigido por Denis Villeneuve, fez um sucesso relativo arrecadando mais de U$ 400 milhões em bilheterias ainda em plena pandemia. Foi dado um sinal verde para uma continuação, Duna – Parte 2, que terá seu início de filmagens começando por volta de setembro de 2022, para lançamento em outubro de 2024.

Mas outra produção spin-off gerada pelo filme será a série Duna: The Sisterwood, que se passará cerca de 10 mil anos antes dos eventos de Duna: Parte 1 e acompanhará as Irmãs Harkonnen enfrentando um perigo que ameaça o futuro da humanidade e fundando a ordem das bene gesserit.

A série de TV produzida para o HBO Max, foi anunciada em 2019, tendo o comando de Villeneuve, que não estará mais envolvido como diretor, apenas como Produtor Executivo. O escolhido para a direção será Johan Renck (das maravilhosas Chernobyl e Breaking Bad), que comandará o episódio piloto e o segundo episódio. Os compromissos de Villeneuve com o próximo filme Duna o fizeram abandonar a série.

Diane Ademu-John (Empire e A Maldição da Mansão Bly) vai escrever The Sisterhood, e também atuará como showrunner da produção. A série ainda não tem data para ser lançada.

Quanto ao filme Duna – Parte 2, houve uma mudança de datas de lançamento junto a Warner Bros, e o filme ao invés de chegar nos cinemas em 23 de outubro de 2023, agora será lançado em 17 de novembro de 2023.

 

Black Mirror – Netflix está desenvolvendo a 6ª temporada

blackmirrorvertical-300x300 Atualizações do Mundo Geek - Julho 2022

Uma das séries antológicas mais queridas da atualidade, chegando a ser comparada com Além da Imaginação (original), Black Mirror, ganhará uma 6ª temporada em breve.

Segundo o site de entretenimento Variety, uma nova leva de episódios estão sendo escritos assim como o processo de escalação do novo elenco. A expectativa é que a nova temporada seja maior que a anterior, que teve apenas 3 episódios e não foi muito bem avaliada pela audiência. Segundo a Variety, cada episódio será tratado como um filme individual, por volta de 60 minutos, e teremos valor de produção alto por episódio.

Black Mirror é uma produção inglesa da Endemol UK com lançamento pela Netflix, cujos episódios antológicos, lançados a partir de 2011, exibindo contos de ficção científica que refletem o lado negro das telas e da tecnologia, mostrando que nem toda novidade traz só benefícios e que a própria humanidade pode se escrava delas. Foram cinco temporadas, sendo a última lançada em 2019. Assim como o filme interativo Bandersnatch (2018), também na Netflix.

 

Contratempos: reboot ganha sinopse ampliada

O aguardado reboot /continuação do seriado Contratempos (Quantum Leap), que terá no elenco os atores Raymond Lee (Kevin Can F*** Himself) como protagonista. Nanrisa Lee (Bosch), Mason Alexander Park (Cowboy Bebop), Caitlin Bassett e Ernie Hudson (Caça-Fantasmas), ganhou uma nova sinopse e novas informações. A primeira sinopse divulgada este ano, falava que a série irá se passar 30 anos após a série original: “30 anos se passaram desde que o Dr. Sam Beckett pisou no acelerador Quantum Leap e desapareceu. Agora, uma equipe foi reunida para recomeçar o projeto, na esperança de entender os mistérios atrás da máquina e do homem que a criou”.

O site Deadline, revelou novas informações: “Tudo muda, no entanto, quando Ben dá um salto não autorizado no passado, deixando a equipe para trás tentando descobrir o motivo que o levou a isso”. Segundo o que foi divulgado pelo estúdio, Ben, será o personagem principal e será vivido por Raymond Lee. Don Bellisario, criador de Quantum Leap original, e Deborah Pratt, que narrou o programa dos anos 1990, assinam a produção executiva do piloto, intitulado “La Brea”. O ator Scott Bakula (Star Trek: Enterprise), que interpretou Sam Beckett, não está creditado em nenhuma capacidade, mas, de acordo com o Deadline, o ator já conversou com a NBC sobre uma potencial participação especial.

 


[RM-RS – HBO / Deadline / Warner Bros / BBC / IGN Brasil / Star+ / Variety / Coming Soon]

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do Mundo Geek - Julho 2022
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do Mundo Geek - Julho 2022

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

14 thoughts on “Atualizações do Mundo Geek – Julho 2022

  1. Vejo com surpresa a noticia sobre Westworld, ja que eu abandonei a serie na 3a temporada, que foi tenebrosa… alias nem consegui terminar a 3a… soube que a série perdeu 50% da audiencia nessa 3a temporada, procede? se sim, pq nao foi cancelada?

  2. Alguem ainda liga pra Black Mirror? Era excelente, ai a Netflix comprou e ficou… boazinha. Foi piorando a cada temporada e o Bandersnatch foi uma bomba…

    1. infelizmente, concordo plenamente… era uma série excepcional, depois de comprada, ficou apenas boa, mas foi piorando muito…

  3. Mad Max pra mim era uma ilha de circulo fechado em meio a um mar de universos expandidos… sempre admirei a trilogia original como sendo uma historia contida, com uma visao unica. Ai blz a mão do Miller coçou e saiu o filme novo, que ok é um ótimo filme (zero história, mas um ótimo filme). Longe de ser a obra-prima que tantos falam. Me incomoda nao ter relação com a trilogia original, mas ate ai, problema meu podem dizer os nutelinhas que acham Estrada da Fúria a 8a maravilha do mundo (zero enredo, mas um ótimo filme). Agora já vamos nós falar da origem da Furiosa… hmmm… sei nao viu. Pq da Furiosa e nao do Max? Pq não do Humungus ou do Immortan Joe? Ou da personagem da Tina Turner (nem lembro o nome)? Pq da Furiosa atende o politicamente correto? Ou pq o Miller quis mesmo? Sei la… vamos ver no que vai dar

  4. Doctor Who, segunda melhor serie de ficcao cientifica de todos os tempos, so atras de Star Trek. Eu ouvi amem, irmaos?!

    1. Doctor Who tem um fandon forte no Reino Unido (onde é mais poderoso que Star Trek, por questões obvias), mas desde 2005, com a reformulação e retorno, ela ganhou fãs no mundo inteiro inclusive no Brasil e EUA.

  5. ih rapaz nao pode mais questionar se viu ou nao a galerinha ja sabe que o filme é ruim sem nem ver parabens palmas pra vcs

    1. vc precisa ver um filme da Xuxa ou da Kefera pra saber que é ruim? só se assistir vc vai se convencer que é ruim? Aquela obra do demonio que é o filme da Carla Perez… so de ver a cena da estrada vc nao percebe como aquilo é bizarro?

    2. filme da Carla Perez vc apelou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    3. vc ta comparando Predador com Carla Perez fala serio ne uma coisa é ver aquela anta outra coisa é um filme de hoolywood

    4. se fosse bom nao ia direto pro stream cara da pra entender? e olha a sinopse que coisa horrorosa

  6. parem de noticiar esse filmeco do Predador isso aí é ridiculo filme tosco horrivel lacração pura

    1. e precisa??? ultimos Predador foram horriveis e esse sera lançado direto em stream, ou seja, igual qd lançavam as porcarias antes direto em home video…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *