Atualizações do Mundo Geek – Maio 2022

17

Warner confirma Batman 2 com retorno de Pattinson e diretor Reeves e serie derivada está sendo produzida.

pinguim Atualizações do Mundo Geek - Maio 2022
Batman terá segundo filme e Pinguim ganhará sua própria série.

O filme Batman (The Batman) lançado em março de 2022, após uma longa espera de quase dois anos devido a pandemia, gerou uma recepção positiva para os estúdios Warner. Com um orçamento na casa dos US$ 200 Milhões, o longa arrecadou até o momento mais de US$ 760 milhões no mundo inteiro. Uma quantia considerada boa, devido a grande desconfiança do fandon com relação ao novo ator que iria encarar o Morcego, Robert Pattinson (o Edward, da franquia Crepúsculo). No filme, após dois anos espreitando as ruas como Batman, Bruce Wayne se encontra nas profundezas mais sombrias de Gotham City. Com poucos aliados confiáveis, o vigilante solitário se estabelece como a personificação da vingança para a população.

Anúncios

Em vista deste sucesso, a Warner Bros autorizou uma segunda parte de The Batman, fato confirmado no dia 26 de Abril durante a CinemaCon, convenção dos exibidores, que ocorreu em Las Vegas. O anúncio foi feito pelo próprio presidente da Warner, Toby Emmerich. Segundo o estúdio, o diretor Matt Reeves já começou a roteirizar a sequência, que terá ele e Dylan Clark como produtores. Robert Pattinson voltará a viver o herói título e as filmagens devem começar ano que vem.

Além disto, uma série derivada, baseada no personagem Pinguim (Colin Farrell), está sendo desenvolvida para o canal streaming HBO Max. Por fim, o diretor Reeves também está atualmente trabalhando novamente com J. J. Abrams e o veterano do universo DC, Bruce Timm, na próxima série animada Batman: Caped Crusader (nome ainda sem tradução).

 

Caça Fantasmas – Mais Além ganhará sequência

ghost-e1645741101600 Atualizações do Mundo Geek - Maio 2022

Durante a CinemaCon 2022, convenção dos exibidores de cinema, que aconteceu em abril em Las Vegas, o estúdio Sony/Columbia, anunciou que o filme Caça Fantasmas – Mais Além irá ganhar uma sequência, o que seria portanto o quinto filme da franquia iniciada com Caça Fantasmas (1985).

O filme de 2021 foi dirigido por Jason Reitman (filho de Ivan Reitman, que dirigiu os filmes originais) e arrecadou até o momento U$ 204 milhões, de uma produção que custou U$ 75 milhões.

A sequência ainda está em seu estágio inicial de desenvolvimento, sem qualquer cronograma de produção ou lançamento, mas espera-se que o elenco retorne, incluindo os atores originais ainda vivos dos filmes dos anos 80 e o diretor Jason Reitman.

O elenco contou com Carrie Coon, Mckenna Grace, Finn Wolfhard, Paul Rudd, Celeste O’Connor e Logan Kim, além das participações especiais de Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Annie Potts e Sigourney Weaver, todos vindos dos originais.

 

Doctor Who – Série terá o primeiro afrodescendente como Doutor e retorno de showrunner

doctor Atualizações do Mundo Geek - Maio 2022
Ncuti Gatwa será o 14º Doutor

Uma das séries mais duradouras da história da TV, Doctor Who, continuará a viagem pelo tempo e espaço, agora com o 14° ator britânico que representará o famoso personagem “Doutor”! O nome do escolhido foi Ncuti Gatwa (Sex Education), nascido em Ruanda em 1992 mas criado na Escócia, tem 20 anos, e será o primeiro ator africano de origem e pele escura a se tornar o Doutor. Ele sucederá a atriz Jodie Whittaker, a primeira atriz a encarnar o personagem, por 5 anos entre 2017 a 2022.

A escolha foi anunciada pela BBC no dia 08 de maio. O ator expressou sua emoção em uma nota distribuída pela imprensa: “Diferentemente do Doutor, posso ter um só coração, mas estou o entregando por completo para essa série. Não há palavras que possam descrever o que estou sentindo. É uma mistura de profundamente honrado, mais do que empolgado e, claro, com um pouco de medo. Esse papel e essa série significam tanto para tantas pessoas ao redor do mundo, inclusive para mim, e cada um dos meus talentosos antecessores lidaram com essa responsabilidade única e privilégio com o máximo cuidado. Vou me esforçar ao máximo para fazer o mesmo”.

Outra grande novidade será o retorno do showrunner Russell T. Davies, que comandou o seriado em seu retorno triunfal em 2005, tendo comandado a série até 2010, onde também criou as séries spin-of: Torchwood e Sarah Jane Adventures. A partir de 2009, Davies mostrou desejo de mudar para a Califórnia, EUA, e trabalhar em Hollywood, mas posteriormente retornou a Inglaterra.

Após sua saída, o seu auxiliar, Steven Moffat, se tornou seu sucessor como showrunner de Doctor Who, e ficou no cargo até 2018, na qual foi sucedido por Chris Chibnall, cargo que finaliza em 2022, para o retorno de Davies.

A popular série Doctor Who se iniciou em 1963, pela BBC, e mostra um alienígena chamado Doutor, que viaja pelo tempo e espaço e sua Tardis, uma máquina do tempo em formato de uma cabine telefônica da polícia britânica. Ao longo dos anos vários atores interpretaram o Doutor junto com suas companhias especiais combatendo inimigos mortais como Daleks, Cyberman, O Mestre, etc…

Os primeiros episódios com Ncuti Gatwa só serão exibidos em 2023, mas sua presença inicial poderá ser vista no episódio de regeneração final com a atriz Jodie Whittaker, ainda este ano. Pelo visto, a série ainda continuará por muito e muito tempo.

 

Jurassic World – Acampamento Jurássico: quinta e última temporada tem sinopse, teaser, data de estreia divulgada e ganhará especial interativo

A animação Jurassic World – Acampamento Jurássico (Jurassic World: Camp Cretaceous), ganhou uma sinopse e data de estreia de sua quinta e última temporada.

“Na trama da temporada final, a chegada do Sr. Kon, pai do Kenji, renova a esperança de resgate dos sobreviventes, mas, quando os planos nefários da Corporação Mantah entram em ação e um traidor se revela, os outros terão que se juntar para salvarem os dinossauros e voltarem para casa.”

A temporada foi agendada para lançamento em 21 de julho de 2022. Confira o teaser abaixo:

A série, que teve sua estreia na Netflix em 2020, tem sido um sucesso entre os fãs da franquia Jurassic Park. Ela se passa durante e após vários meses aos eventos do filme Jurassic World (2015) e antes do segundo filme Jurassic World – Reino Ameaçado (2018). Em junho de 2022, estreará o sexto filme da franquia e terceiro da segunda trilogia, Jurassic World – Domínio.

A série animada também ganhará um especial interativo no canal stream Netflix intitulado Jurassic World Camp Cretaceous: Hidden Adventure.

A produção será uma aventura independente, onde os protagonistas, desesperados por comida, precisam trabalhar juntos para encontrar uma despensa secreta. Eles irão precisar arriscar tudo para descobrir as pistas de sua localização, o que acabará expondo segredos desconhecidos da Ilha Nublar.

O especial, ainda sem previsão de lançamento, contará com as vozes de Paul-Mikel Williams, Sean Giambrone, Kausar Mohammed, Jenna Ortega, Ryan Potter e Raini Rodriguez.

Jurassic World – Acampamento Jurássico, tem produção executiva de Steven Spielberg e Colin Trevorrow.

 

Jurassic World – Domínio: novo trailer e detalhes

jurassicdominio Atualizações do Mundo Geek - Maio 2022

O sexto filme da franquia Jurassic Park, o terceiro na trilogia Jurassic World (sequência da original) Jurassic World: Domínio, teve a sua data de estreia antecipada em alguns dias no Brasil. Um recente anúncio da Universal Pictures revelou que a sequência chegará nas salas de cinema do país em 2 de junho. Antes, só chegaria em 9 de junho. O sucessor de Jurassic World (2015) e Jurassic World: Reino Ameaçado (2018), tem elenco composto por nomes como Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum, astros da franquia clássica Jurassic Park. A direção é de Colin Trevorrow, que também assinou o primeiro Jurassic World, de 2015, e produziu a trilogia atual ao lado do renomado cineasta Steven Spielberg.

Falando ao programa Today Show, o ator Chris Pratt disse que o final será “explosivo” para a história que começou lá em 1993, com o primeiro Jurassic Park. Disse também que este será o fim da franquia…

“Sabe quando você vai a uma queima de fogos como no feriado de 4 de julho ou no Ano Novo, sempre há o final? Você está esperando por isso, e então bum! E você fica tipo, ‘Oh! o final!’ Eu sinto que todo o filme é isso. São… 30 anos de produção, é o sexto filme de Jurassic Park, é o fim desta franquia”.

Mas o mesmo ator, disse ao site ComicBook, que o seu personagem poderá retornar em outros filmes…

“Quero dizer, eu acho que provavelmente… possivelmente? Você gostaria de deixar aberto essa possibilidade. Você olha para… Eu acho que talvez Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato é uma composição semelhante porque você tem o que quer que fosse… 10 anos, filmes de 20 e poucos anos. Todos esses personagens tinham suas próprias histórias, suas próprias trilogias, se unindo. Você viu esses mundos colidirem. Parece a mesma coisa. Você tem a trilogia Jurassic Park. Você tem a trilogia Jurassic World, e é essa grande conclusão épica. Agora, no final de Vingadores… Eles continuam fazendo esses filmes da Marvel, mas parece que é uma fase que acabou. É uma nova fase, sabe? E, claro, a Marvel continua a fazer grandes coisas. Sinto que Jurassic continuaria a contar grandes histórias, mas acho que o Homem de Ferro se foi. E acho que eu seria o Hulk. Talvez.”

Um novo trailer final foi revelado durante a CinemaCon 2022 em Las Vegas:

Jurassic World – Domínio segue os acontecimentos de Reino Ameaçado, contando com o retorno de Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e BD Wong, além dos novos personagens vividos por Mamoudou Athie (Arquivo 81) e DeWanda Wise (Alguém Especial).

 

Blade Runner: Anime Black Lotus terá continuação em HQ

lotus Atualizações do Mundo Geek - Maio 2022

Blade Runner – O Caçador de Androides (1982), do diretor Ridley Scott é considerado por muitos (junto com 2001 – Uma Odisseia no Espaço), um marco da ficção-científica nos cinemas. Gerou uma continuação tardia e inferior ,Blade Runner 2049 (2017), que apesar do sucesso de crítica, não foi tão bem nas bilheterias, mas acabou ganhando dois Oscars (Fotografia e Efeitos Visuais) de 5 indicações, e colocou o diretor canadense Denis Villeneuve no mapa das grandes produções como Duna (2021) e a futura adaptação do livro do aclamado escritor Sir Arthur C. Clarke, Rendez Vous with Rama.

Mas o lançamento do novo filme foi a grande oportunidade da Alcon Entertainment, dona da franquia, lançar vários materiais como livros, quadrinhos e também uma série animada, Blade Runner: Black Lotus, que teve uma única temporada de 13 episódios, uma coprodução entre Crunchyroll e Adult Swim, além de ter sido criada em parceria com a Alcon Grupo de Televisão, lançada em 2021. A direção de todos os capítulos foi dividida entre Shinji Aramaki (Applessed) e Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex). Watanabe retornará à franquia, dessa vez como produtor-executivo.

A HQ, com previsão de lançamento para 15 de junho, dará uma sequência à temporada e será escrita por Nancy Collins (Swamp Thing) com artes de Enid Balam (ExtraOrdinary) e Marco Lesko como colorista. Junggeun Yoon (Spider-Woman) será responsável pela arte da capa com  Creees Li (Marvel Voices) e Mico Suayan (Joker/Harley: Criminal Sanity) resposáveis por artes alternativas de capas.

Situada em 2032, após Blade Runner Black Out 2022, a história foca em uma personagem chamada Elle, apresentada como uma Replicante que não tem qualquer ideia a respeito do próprio passado. Ela suspeita que desbloquear o conteúdo de uma misteriosa caixa que carrega consigo será a única maneira de se lembrar do que aconteceu antes dela perder a memória.

Na sinopse do quadrinho: “Elle, também conhecida como Black Lotus, esperava deixar para trás seu passado violento e encontrar uma nova vida. Mas isso é possível em um mundo onde replicantes ainda são caçados e temidos?”

A HQ será lançado pela editora Titan Comics.

 


[RM-RS – Warner Bros / Deadline / Sony/Columbia / BBC / Netflix/Universal / Alcon / Today Show / ComicBook]

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do Mundo Geek - Maio 2022
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do Mundo Geek - Maio 2022

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

17 thoughts on “Atualizações do Mundo Geek – Maio 2022

  1. filme bom sim, dificil achar erros tecnicos, mas ta longe de ser otimo… é lento e longo alem da conta, entao acaba cansando a gente… o bom ator vapirete infelizmente nao entrega um Bruce/Batman fiel aos quadrinhos, o que pra uns (eu) é um problema, pra outros nao… e tem a cena do Coringa no final que minha nossa senhora de aqueropita o que foi aquilo ali???

    1. Não sei se reparou , desde que foi para os cinemas em 1989, os atores que fazem o Batman, nem sempre são os melhores ou carregam o filme, geralmente são os vilões que mais atraem a atenção do público e da mídia…neste caso, não foi diferente.

    2. o Ricardo tem razão, o de 89 teve criticas gigantes ao Keaton e as revistas disseram na epoca que o Coringa tinha roubado o filme… nos do Nolan, o 1º até que teve no Batsy o maior protagonismo, mas o 2º novamente o Coringa (Ledger) carregou o filme

  2. falaram aqui que Doctor Who é a melhor serie de ficcao cientifica de todos os tempos, discordo muito, ela é divertida e tem seus fãs, mas ta longe de ser a melhor… cito BSG, Star Trek Next Generation, Mandalorian, Outer Limits, Além da Imaginação, e varias outras, mas a melhor acho que todo mundo pode concordar que é Dark, da Netflix

  3. caçafantasmas foi bem legal… nao sei se tem potencial pra uma sequencia, mas, vamos aguardar pra conferir

    1. nao tem, com certeza… esse ultimo filme so funciona pela nostalgia de nós, quarentoes e cinquentoes que gostamos do original dos anos 80

    1. Esperamos que eles fechem a trilogia com chave de ouro…

  4. depois da Marvel, a principal franquia do cinema hj em dia é a dos dinossauros… eu DUVIDEODÓ que vao mesmo encerrar ela com esse proximo filme…

    1. Eu acredito que deixaram ela descansar por um tempo, para retornar lá pra frente em outra trilogia… Jurassic “Alguma coisa”

  5. ja podemos normalizar considerar Doctor Who a maior série de ficcção cientifica de todos os tempos ne amiguinhos?

    1. nao sei se a melhor, pq tem Star Trek, BSG e Star Gate na parada, mas ta entre as melhores com certeza

    2. No Guinness Book como a série de ficção-científica mais velha e a mais tempo em produção, desde 1963…
      Star Trek teve seu primeiro episódio exibido em 1966, (sendo que piloto rejeitado, de 1964). Galactica foi lançada em 1978…StarGate lançado em 1997…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *