Atualizações do Mundo Geek – Maio 2021

8

Série os Eleitos é cancelada pelo Disney +

the-right-stuff-784x1162 Atualizações do Mundo Geek - Maio 2021

O Disney Plus optou por não encomendar uma 2ª temporada da série baseada em Os Eleitos (The Right Stuff), livro de Tom Wolfe sobre a história do programa espacial americano. A produção se tornou o primeiro cancelamento de série feito pela plataforma da Disney. O drama de época produzido por Leonardo DiCaprio (Era uma Vez em… Hollywood) e estrelado por Patrick J. Adams (série Suits) e Jake McDorman (Limitless) teve origem no canal pago National Geographic antes de ser encampado pelo Disney Plus. Mas a história muito conhecida, já transformada em filme em 1983, não teria atraído o público esperado.

Anúncios

Primeira série original roteirizada da Nat Geo para Disney Plus e segunda série dramática original da Disney Plus, lançada depois de The Mandalorian nos EUA, Os Eleitos nunca atingiu o Top 10 das medições de streaming da Nielsen. Para complicar, ainda foi comparada negativamente ao filme vencedor de quatro Oscars, recebendo apenas 55% de aprovação da crítica norte-americana – medíocre – no Rotten Tomatoes por estender demais a história contada em pouco mais de 3 horas no cinema. Como comparação, o filme Os Eleitos tem 93% de aprovação.

Os Eleitos conta a história real do primeiro grupo de astronautas da NASA, escolhidos para o Programa Mercury, grupo que contava com o lendário John Glenn (1921 -2016) e o também famoso Alan Shepard (1923-1998).

 

Stranger Things: 4ª Temporada só chegará em 2022 e novo teaser é revelado

O jovem ator Finn Wolfhard que faz o menino Mike Wheeler do seriado Stranger Things, disse em um vídeo que a quarta temporada do popular programa original do Netflix só será exibida em 2022, em data ainda a ser definida. Devido às complicações da pandemia causadas pelo novo coronavírus, as produção entrou em recesso por um período.

Segundo o ator: “A 4ª temporada deve ser lançada em algum momento do ano que vem, eu espero, mas tem sido muito divertido”.

No dia 05/05, um teaser misterioso foi revelado pelo canal Netflix, informando que no dia seguinte seria feita uma grande revelação sobre a vindoura nova temporada. Embora mostre apenas imagens de câmeras de segurança do shopping em que se desenrola a trama do terceiro ano, o vídeo traz em sua descrição um aviso que “os serviços retornarão ao normal” em breve .

No dia 06/05, finalmente houve a revelação. Um novo teaser misterioso foi revelado, que mostra um laboratório e uma voz conversando com crianças, chamando o nome de Eleven (Mille Bobby Brown). O chamado parece vir do Dr. Brenner, vilão da primeira temporada, interpretado por Matthew Modine. Confira acima.

A descrição do novo vídeo no YouTube conta apenas com o número “002/004”, possivelmente indicando que esta é a segunda de quatro prévias que serão reveladas da temporada. O primeiro teaser do novo ano, que mostrou Hopper (David Harbour) trabalhando nos trilhos de um trem na União Soviética, ganhou a legenda de “001/004”.

Relembrando o primeiro teaser com Hopper:

A série foi criada por Matt Duffer e Ross Duffer, que já revelaram ter um plano de encerrar a produção na quarta ou quinta temporada.

 

Furiosa: Filmagens de quinto filme da franquia Mad Max só ocorrerão em 2022

madmax Atualizações do Mundo Geek - Maio 2021

Segundo o site Bloody Disgusting, a pré-sequência de Mad Max: Estrada da Fúria, intitulada Furiosa, terá suas filmagens iniciadas apenas em 2022, na Austrália.

O produtor George Miller disse que essa será a maior produção cinematográfica da história do país. O site Indiewire afirma que o blockbuster irá “render US$ 350 milhões de dólares australianos à economia local e criar 850 novos empregos”.

Estrada da Fúria aconteceu no decorrer de três dias e duas noites. [A história] desse filme se passará no decorrer de muitos anos,” declarou Miller.

O filme contará a história da juventude da personagem Imperatriz, interpretada no filme Mad Max: Estrada da Fúria pela atriz sul africana Charlize Theron. Porem como esse novo será uma prequência, a personagem será interpretada pela atriz Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha).

Furiosa está programado para estrear no dia 23 de junho de 2023. O elenco também contará com Chris Hemsworth (Thor) e Yahya Abdul-Mateen II (A Lenda de Candyman). George Miller retorna à direção, e também é responsável pelo roteiro ao lado Nick Lathouris.

 

Aliens: Aftermarth – Marvel define nova série em quadrinhos

alien Atualizações do Mundo Geek - Maio 2021

A Marvel Comics anunciou no dia 19 de abril o lançamento do one-shot Aliens: Aftermath, seu segundo projeto de quadrinhos da franquia desde que assumiu a licença no último ano, quando a Disney comprou a Fox. A história ocorre 35 após os eventos do filme Aliens (1986), quando uma equipe de jornalistas tenta descobrir a verdade sobre a tragédia da colônia Hadley’s Hope. Aliens: Aftermath é escrita por Benjamin Percy, com artes de Dave Wachter. O lançamento acontece agora em 14 de julho de 2021.

Percy relembrou da sua infância ao falar do projeto:

“Quando eu era criança, eu tinha um pôster enorme na minha porta de um xenomorfo batendo contra uma madeira, arrancando as dobradiças, rastejando para frente com um sorriso gotejante de presas. Era com essa imagem que eu ia dormir toda noite, o que sem dúvidas influenciou a criatividade na hora da escrita, junto com os filmes e quadrinhos que eu vi e li de novo e de novo. […] É realmente uma honra e um prazer trabalhar nos 35 anos de Aliens com um roteiro marcado com sangue ácido.”

 

[RM-RS – Disney + / Finn Wolfhard / Bloody Disgusting / Indiewire / Marvel / Netflix]

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do Mundo Geek - Maio 2021
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do Mundo Geek - Maio 2021

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

8 thoughts on “Atualizações do Mundo Geek – Maio 2021

  1. imagino que os atores do Stranger Things cresceram e a serie terá que dar um belo salto no tempo… sabe se será assim?

    1. Então…tudo é meio nebuloso ainda…não dá pra dizer com certeza.

    1. O ruim é pegar um filme que é um clássico e tentar refaze-lo. É melhor ver uma série chamada “For all makind” no Apple+, que mostra uma história alternativa na qual os comunistas chegaram a lua primeiro e os americanos para não ficarem atrás, fazem um gigantesco salto de investimento para todo o sistema solar…

  2. Unica explicacao pra nao usar a Charlize no filme da Furiosa é que ele se passa muitos anos antes do Estrada da Furia, certo?

    1. parece que rolou um desentendimento entre a atriz e o diretor Miller… o que levou ele a situar a historia 20 anos antes pra nao poder chamar ela de volta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *