Atualizações do mundo Geek – Fevereiro 2022

12

Jurassic Word: Domínio – Trailer épico junta elenco anteriores da saga e franquia poderá ganhar nova trilogiaO esperado filme Jurassic World: Domínio, o sexto filme da franquia Jurassic Park, iniciada em 1993 pelo filme Jurassic Park – Parque dos Dinossauros de Steven Spielberg, ganhou um sensacional trailer, na qual o elenco principal da saga, Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, se juntam aos atores principais do filme original de 1993, Sam Neill, Jeff Goldblum e Laura Dern.  Neste capítulo seis: Seguindo os acontecimentos de Jurassic World: Reino Ameaçado, os dinossauros estão circulando livremente pelo mundo, alguns de forma pacífica e outros nem tanto. Cabe aos ex-funcionários do parque, Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt), descobrir o que fazer com essa situação. Eles então pedem ajuda ao trio principal de Jurassic Park, Dr.Alan Grant (Neill), Dr. Ian Malcolm (Goldblum) e Dra. Ellie Sattler (Dern). O misterioso Dr. Wu (BD Wong), também retorna.Trailer:

Também foi divulgado um trailer do filme, promocional as Olimpíadas de Inverno de 2022 em Beijing, na qual a atleta e esquiadora americana  Mikaela Shiffrin divide a tela com um velociraptor e um tiranossauro.

Anúncios

O diretor Colin Trevorrow comentou para o GamesRadar sobre o elenco antigo e novo: “Laura [Dern], Sam [Neill] e Jeff [Goldblum] têm tanto tempo de tela quanto Bryce e Chris. Não estão juntos o tempo todo, mas seguimos ambas as histórias de maneira igual – e temos uma sensação de que vão colidir a qualquer momento. Há uma tensão. Não é estruturada da maneira a que estamos acostumados com filmes de Hollywood. Mas funciona”.E o futuro da franquia?Durante uma entrevista para o Slash Film, o produtor Frank Marshall foi questionado se a franquia pode ganhar novas sequências. Em resposta, ele não descartou a ideia e ainda confirmou que os próximos filmes devem contar outras histórias, sem conexão com atual trilogia, que será fechada com JW-Dominio:“Acho que ‘Domínio’ vai encerrar esta trilogia, mas não vamos nos aposentar. Vamos sentar e vamos ver o que decidimos para o futuro. Temos aquela série maravilhosa, ‘Acampamento Cretáceo’, na Netflix. Obviamente, queremos fazer filmes de qualidade com ótimas histórias, ótimos roteiristas e diretores, mas definitivamente queremos expandir o mundo jurássico.”O filme estreia em 10 de junho de 2022.Halo – Trailer final e  2ª Temporada confirmadaA série baseada na famosa franquia de games da Microsoft, Halo, ganhou seu majestoso trailer mostrando a ação dos soldados futuristas e do Master Chief. Falando durante a IGN Fan Fest 2022, em fevereiro, a produtora executiva da série e chefe de conteúdo transmídia da 343 Industries, Kiki Wolfkill, disse: “A Silver Timeline de Halo é sobre dar à série e ao cânone central a oportunidade de expandir, evoluir e se tornar o que é preciso ser. Pense na Silver Timeline de Halo como algo baseada no cânone, então eventos e personagens e tudo o que você vê no cânone fazem parte do seriado, mas às vezes você verá esses eventos de uma perspectiva diferente.”A aguardada série de TV de Halo não acontecerá na linha do tempo dos games, e usa uma inédita, chamada “Silver Timeline”, ou “Linha do Tempo Prateada” (tradução livre). Mesmo assim, será parte do canon dos jogos.Trailer:

Em 15 de fevereiro, segundo informações do site Coming Soon, antes mesmo da sua estreia marcada para 24 de março, a plataforma de streaming anunciou que a 2ª temporada da série baseada na franquia de jogos já está em desenvolvimento. E ainda, David Wiener estaria em negociações finais para assumir o papel de showrunner de Halo.

Tron 3 –  Site aumenta rumores sobre filme com possível set externo revelado

arcade1 Atualizações do mundo Geek - Fevereiro 2022Já tem algum tempo que não temos notícias sobre a produção do próximo Tron. O projeto que deveria continuar Tron: Legacy, o filme de 2010 que é continuação do clássico Tron (1982), chamado Tron: Ascension, que seria dirigido pelo mesmo diretor, Joseph Kosinski, infelizmente foi cancelado pela Disney, e ao invés disto, a partir de 2017, a corporação começou a desenvolver um novo projeto agora com o ator Jared Leto, como personagem principal.

Este novo filme terá direção de Garth Davis (Lion: Uma Jornada Para Casa), com roteiro de David DiGilio (Resgate Abaixo de Zero), com história inicial do próprio diretor Davis com Jesse Wigutow (Acontece nas Melhores Famílias). A produção teria sido confirmada pela Disney em 2020, com produção de Leto, Justin Springer e Emma Ludbrook, sendo que o próprio ator havia confirmado o fato no twitter, incluindo o título Tron: Ares. A produção também procura uma atriz asiática para fazer par com Leto.Devido à pandemia, na qual várias produções foram adiadas, surgiu uma pista que indica que as filmagens começarão em breve.  Segundo o site The Disinsider, o filme original, Tron – Uma Odisseia Eletrônica (1982) e sua sequência, Tron: Legacy (2010), usaram Flynn’s Arcade (com o icônico letreiro de néon em Culver City, Califórnia, conhecido como “The Hull Building”) como pano de fundo. Depois de filmar a sequência, mais recentemente, o prédio abrigou uma empresa de portas de garagem chamada A1 Garage Doors & Gates. Embora ainda não possamos apontar para o início oficial da produção, o novo visual do Flynn’s Arcade é um sinal de que o trabalho no filme pode começar mais cedo ou mais tarde. Então seria quase certo que a produção começaria a ser filmada agora em 2022.

arcade2 Atualizações do mundo Geek - Fevereiro 2022Enola Holmes 2 – Filmagens são finalizadas e sinopseO próximo filme da heroína Enola Holmes, produção da  Netflix estrelado por Millie Bobby Brown (Stranger Things) ,teve suas filmagens encerradas. Um vídeo publicado no dia 07 de janeiro de 2022, pelo próprio canal de stream, mostra o elenco se abraçando e confraternizando. O filme, ainda sem título oficial, sequência de Enola Holmes (2020) grande sucesso da plataforma, trará o retorno no elenco de Henry Cavill como Sherlock Holmes e irmão de Enola, Helena Bonham Carter como a mãe da protagonista e Susan Wokoma como sua professora de artes marciais. Com reforços de David Thewlis (Mulher-Maravilha), Sharon Duncan-Brewster (Duna), Adeel Akhtar (Sweet Tooth) e Hannah Dodd (Lutando em Família), além dos estreante Gabriel Tierney e  Serrana Su-Ling Bliss. Retornam na produção do filme, o diretor Harry Bradbeer e o roteirista Jack Thorne.https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1479454372497141765

Baseado na série de livros Os Mistérios de Enola Holmes, de Nancy Springer, publicados a partir de 2006, os filmes acompanham a jovem Enola, a irmã de Sherlock Holmes, enquanto ela faz suas investigações e desvenda crimes na Era Victoriana. O primeiro filme, de 2020, foi baseado no livro O Caso do Marquês Desaparecido (The Case of the Missing Marquess), então pode ser que o novo filmes seja baseado em O Caso da Senhorita Canhota (2007), mas nenhuma informação foi confirmada. A própria  atriz Millie Bobby Brown é produtora da série, pois é fã dos livros de Nancy Springer. Em 02 de fevereiro de 2022, o Netflix divulgou a sinopse do segundo filme:“Agora uma detetive de aluguel, Enola (Millie) assume seu primeiro caso oficial para encontrar uma garota desaparecida, enquanto as faíscas de uma perigosa conspiração acendem um mistério que requer a ajuda de amigos – e do próprio Sherlock (Cavill) – para desvendar”.Junto com um teaser curto:

Ainda não existe data de lançamento.Galactica – Astronave de Combate – Novo Filme e nova série conectados

Battlestar-Galactica Atualizações do mundo Geek - Fevereiro 2022Já a algum tempo que se fala em um retorno da cultuada série de space opera, Galactica – Astronave de Combate, criada pelo produtor Glen Larson (1937-2014). A série de TV foi exibida entre 1978 a 1980 e uma fraca continuação em 1980 (a famigerada série Galactica 1980) também foi exibida. Desde então foram anos de uma tentativa de revisar ou recriar a série com novas continuações e filmes, sem sucesso, até que em 2003 uma minissérie, e depois entre 2004 a 2009, uma série produzida por Ronald D. Moore (Star Trek) para o canal SyFy conseguiram novamente capturar o coração de fãs do mundo inteiro, com uma nova visão sobre a batalha dos humanos contra os Cylons. Mesmo com a curta série spin off Caprica (2010) e o webfilme Blood and Chrome (2012), a franquia ainda tentasse levar as histórias mais além, não tivemos mais projetos naquele universo.Glen Larson, até pouco antes de falecer, ainda tentou fazer um filme para os cinemas, na qual o diretor Bryan Singer estava envolvido, mas a Universal Studios, detentora dos direitos, não se animou muito. Mas eis que Star Wars volta à ordem do dia, com as novas produções da Disney, então a Universal começou a colocar o projeto na linha de produção novamente. E a ideia era reativar a franquia para concorrer direto com Star Trek e Star Wars.

Diferentes diretores e roteiristas após Singer (que abandonou o projeto) tentaram reativar Galactica, seja em série ou filme. Em 2014, Jack Paglen (Transcendence: A Revolução), foi convidado para criar um novo roteiro para o filme, e em 2016 os produtores Michael De Luca, Scott Stuber e Dylan Clark, subiram a bordo para produzir o novo filme, também com a contratação de Lisa Joy (Westwood), convidada pra revisar o roteiro, e Francis Lawrence foi chamado para dirigir. Em 2018, Jay Basu (The Girl in the Spider’s Web), assumiu a revisão do roteiro de Lisa Joy, e em outubro de 2020, o produtor  Simon Kinberg (X-Men) foi contratado como co-produtor com Dylan Clark e também assumiu a nova escrita do roteiro.Ao mesmo tempo que um filme está sendo preparado para o cinema, o canal streaming Peacock da Universal/NBC, anunciava  em setembro de 2019, o planejamento de uma nova série de TV, a cargo do produtor executivo Sam Esmail (Mr. Robot). E Esmail disse que planejava a nova série na mesma continuidade com o universo criado por Ron Moore dos seriados e séries que se passaram entre 2003 a 2012. Ele disse que conversou com Moore sobre o projeto: “Falei com ele antes mesmo de assumir o projeto para ter certeza de que tudo é kosher com ele, porque a última coisa que quero fazer é pisar em seus pés, e a única coisa que ambos concordamos é que isso não será um reinício do que ele fez. O que eu acho que nós dois queríamos. Olha, é um grande universo, é um grande mundo, eu quero respeitar o Ronald Moore Battlestar”. No entanto, Esmail compartilhou que o programa está aberto a ter um cronograma de lançamento flexível no Peacock, observando: “Nós realmente vamos experimentar o formato dessa forma, e novamente eu acho que com uma propriedade como Battlestar isso se aplica.”Em maio de 2020, outro produtor executivo foi anunciado no projeto, Michael Lesslie (Assassin’s Creed)… mas em março de 2021, Lesslie anunciou ao Deadline seu desligamento do projeto, devido a problemas de agendamento com outro projeto que já estava desenvolvendo.Muitos fãs ficaram em dúvidas nos últimos anos sobre as informações de Galactica. Aliás, era um desenvolvimento de filme para o cinema ou notícias de uma nova série? Agora, para melhor esclarecimento, o produtor roteirista do projeto para o cinema, Simon Kinberg, em entrevista em janeiro de 2022 ao Collider, disse que ainda não existe nada sobre a definição de um diretor para o filme: “É um megillah, filme gigantesco, e a preparação terá um período muito longo, então eu imagino que, mesmo se contratássemos um diretor hoje, levaria seis, nove meses para preparar este filme adequadamente. Então, no mínimo, estaríamos filmando no final deste ano. Provavelmente estaríamos filmando no início do próximo ano. O tempo dirá quem é o diretor e então você ou outra pessoa saberá quem é o diretor.”E sobre o projeto da série, Kinberg, disse que está em estreitas ligações com o produtor Sam Esmail: “Em termos da situação com Sam e o show, eu não posso falar muito sobre isso, exceto que há sinergia entre as duas empresas e comunicação constante entre nós. Nos tornamos próximos e nos divertimos muito juntos e haverá, por falta de frase melhor e é uma frase exagerada, um universo compartilhado”.E ainda falou sobre a conexão do filme com o universo criado por Ron Moore: “Existem conexões, mas certamente não é simplesmente uma continuação ou um remake da obra-prima de Ron Moore.”Como tudo ainda está na fase inicial, devemos aguardar um bom tempo para maiores novidades!

Predador: acordo amigável põe fim a disputa entre criadores e a Disney

prey Atualizações do mundo Geek - Fevereiro 2022Em agosto de 2021, uma notícia surpreendeu o mundo do entretenimento, na qual os roteiristas  Jim Thomas e John Thomas, responsáveis pelas histórias de Predador (1987) e Predador 2 (1990), entraram na justiça contra a Walt Disney Co, que desde 2017, após a compra da Twenty Century Fox Studios, passou a ser proprietária dos  direitos da franquia Predador. O processo dos irmãos Thomas seria para parar qualquer produção atual e futura de Predador e recuperar na justiça a franquia para eles.A disputa jurídica foi encerrada em um acordo amigável, segundo a agência de notícias Reuters. O processo foi engavetado após ambas partes terem entrado em um consenso sobre a tentativa dos roteiristas de recuperar o direito do seu roteiro. Com isto a Disney não terá problemas em lançar o próximo filme da franquia, com o título de “Prey” em meados de 2022 no canal streaming Hulu. Aqui no Brasil será lançado no canal Star +.Série A Lenda do Tesouro Perdido – Definição de elenco e Catherine Zeta Jones será vilã

lenda Atualizações do mundo Geek - Fevereiro 2022A Lenda do Tesouro Perdido foi um filme de sucesso lançado pela Disney em 2004, uma tentativa de misturar uma trama de suspense e ação, com toques dos livros de Dan Brown (O Código da Vinci) sobre conspiração secular, com os filmes do Indiana Jones. Sua sequência, A Lenda do Tesouro Perdido 2 – O Livro dos Segredos, foi lançado em 2007, também fazendo sucesso. Desde então, um terceiro filme ainda continua nos planos da Disney e do produtor Jerry Bruckheimer (Top Gun). Mas outro projeto baseado no filme está sendo desenvolvido para o canal Disney +, como uma série de TV com 10 episódios. Na nova série Jess Morales, uma jovem latina, na faixa dos 20 anos de idade, irá explorar mistérios, história e identidade em diversas aventuras acompanhada de seus amigos, tentando encontrar um tesouro perdido de sua família.Em outubro de 2021 o site Deadline informou que a atriz Lisette Alexis (We Need to Do Something) foi escolhida para ser a protagonista Jess Morales, mas posteriormente, em janeiro de 2022, o Deadline informou que Lyndon Smith (Mal Intencionada), Zuri Reed (Applesauce), Jake Austin Walker (Stargirl), Antonio Cipriano (City on a Hill) e Jordan Rodrigues (Dance Academy: The Movie), foram adicionados ao elenco da série. Smith será a agente Ross, do FBI, uma agente de campo que busca por redenção depois de um grave erro quase encerrar sua carreira. Reed será Tasha, webcelebridade genial com tecnologia e amiga da protagonista Jess (Alexis). Rodrigues interpretará Ethan, melhor amigo de Jess, enquanto Cipriano será Oren, um engraçado fanático por teorias da conspiração. Finalmente, Walker será a Liam, um músico que descente de uma longa linhagem de caçadores de tesouros.Também em janeiro de 2022, o site  The Illuminerdi, informou que a Disney ofereceu o papel da vilã principal da série para a atriz Catherine Zeta-Jones (A Máscara do Zorro), e a atriz foi confirmada pelo Deadline em 07/02. Zeta-Jones interpretará o papel de Billie, uma bilionária implacável especializada em criptomoedas, que será a principal vilã da atração, que está atrás do mesmo tesouro procurado por Jess Morales. A produção se iniciará em março de 2022. A série tem o piloto escrito por Marianne e Cormac Wibberley  roteiristas originais dos filmes para o cinema. A direção ficará a cargo de Mira Nair (Um Casamento à Indiana).Ainda não existe ao certo a data de lançamento da série no Disney+, mas ao mesmo tempo um terceiro filme para os cinemas está ainda em fase de planejamento com o roteiro de Chris Bremner.


[RM-RS – The Disinsider / Esquire (AVP-Galaxy) / Netflix / Collider / Peacock / Reuters / Deadline / Universal / Slash Film / GamesRadar / IGN / Coming Soon]

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do mundo Geek - Fevereiro 2022
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do mundo Geek - Fevereiro 2022

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

12 thoughts on “Atualizações do mundo Geek – Fevereiro 2022

  1. vejo pouca gente falando de Halo, parabens por vcs sempre nos atualizarem sobre isso, to super no hype pra ver a serie

    1. Halo, tem toda a nossa atenção, por ser uma esperada produção e por ter o dedo de Steven Spielberg no meio.

  2. o trailer do Jurassic novo trazendo o trio de protagonistas dos filmes originais foi demais falae se nao foi

    1. Prefiro ver primeiro antes de julgar o fracasso…mas esta série já está fora dos bons filmes a muito…tempo.

  3. Jurassic Park é das franquias “antigas”, a que melhor foi refeita ou continuada, se saiu melhor que SW, e que Terminator, por exemplo

    1. Star Wars faturou 3 bilhoes com os filmes novos, fora Rogue One e Solo, e fora as series… acho que vc viajou na maionese

    2. acho que o beto ta re referindo a qualidade dos filmes pq sem duvida os filmes novos do Jurassic Park sao todos bons, se vc pega SW so o 7 é bom, se pega o Exterminador do Futuro, nenhum dos novos é bom kkk mesmo a fase nova da Marvel ta bem fraca, e os filmes da DC sao uma incognita… Matrix novo foi um fiasco horroroso

    3. Sim, o Colin Trevorrow, tem sido um bom organizador para esta nova trilogia. Espero que não estraguem para frente.

    1. Sim, antes de lançarem Codigo da Vinci nos cinemas, a Disney foi mais esperta e lançou esta versão, alias, um ano antes também do Indy 4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *