Atualizações do mundo Geek – Abril 2022

9

Série de TV Alien: Showrunner diz que desenvolvimento ainda será longo

O showrunner e produtor da vindoura série de TV da franquia Alien, Noah Hawley (Fargo, Legião) foi entrevistado para a revista Esquire (Jan/2022), e fez algumas atualizações sobre o projeto:

Anúncios

Alien_Final Atualizações do mundo Geek - Abril 2022

“O Desenvolvimento está indo muito bem. Está indo devagar, infelizmente, dada a escala disso. Eu fiz um certo negócio de reinvenção. Alien é uma história fascinante porque não é apenas um filme de monstro; é sobre como estamos presos entre o passado primordial e a inteligência artificial de nosso futuro, onde ambos tentam nos matar. É definido na Terra do futuro. Neste momento, eu descrevo isso como Edison versus Westinghouse versus Tesla. Alguém vai monopolizar a eletricidade. Nós simplesmente não sabemos quem.

Nos filmes, temos essa Weyland-Yutani Corporation, que claramente também está desenvolvendo inteligência artificial – mas e se houver outras empresas tentando ver a imortalidade de uma maneira diferente, com aprimoramentos de ciborgue ou downloads transumanos? Qual dessas tecnologias vai ganhar? Em última análise, é uma questão de ficção científica clássica: a humanidade merece sobreviver? Como Sigourney Weaver disse naquele segundo filme, ‘Eu não sei qual espécie é pior. Pelo menos eles não fodem um com o outro por uma porcentagem.’ Mesmo se o show foi 60% da melhor ação de terror do planeta, ainda há 40% onde temos que perguntar: ‘O que estamos falando sobre isso, por trás de tudo?’ Tematicamente, tem que ser interessante. É empolgante poder brincar com a iconografia deste mundo.”

Acredita-se que a série começará a ser produzida em algum momento de 2022, para ser lançada em 2023 pelo canal streaming FX (EUA)/Star (Internacional). Atualmente o produtor Noah Hawley está desenvolvendo a quinta temporada de Fargo, e após isto, poderá correr atrás da série Alien, que continua em desenvolvimento lento…

 

Gene Roddenberry: Cinebiografia sobre o criador de Star Trek vem aí

gene Atualizações do mundo Geek - Abril 2022
Gene Roddenberry (1921-1991)

Segundo uma reportagem de agosto de 2021, da Variety, a vida do cineasta Gene Roddenberry (1921-1991), criador da franquia Star Trek, será levada às telas de cinema em breve. O filho de Gene, Rod Roddenberry, está preparando a produção do filme de seu pai, com ajuda do produtor Trevor Roth e do roteirista Adam Mazer (Você Não Conhece Jack) que irá escrever o roteiro. O desejo dos produtores é contar a vida de Roddenberry desde suas origens, passando pela II Guerra Mundial, os dois acidentes de avião que sofreu enquanto pilotava para a Pan Am e sua vida de patrulheiro antes de criar o famoso seriado Jornada na Estrelas (Star Trek), que daria início a uma grande franquia de séries de TV, filmes, livros, quadrinhos e uma legião de fãs no mundo inteiro. O filme seguirá sua vida até seu falecimento em 1991.

Segundo Rod e Trevor, os produtores: “Gene levou uma vida notável. Ele era um homem incrivelmente complexo e atraente, cujo trabalho mudou a face da televisão e cujas ideias mudaram o mundo. É hora de compartilhar a história de Gene com o público em todos os lugares.”

Ainda não foi escolhido o elenco e diretores para o projeto e nem datas de filmagem ou lançamento, pois o projeto está em sua fase inicial.

 

As Filmagens do novo filme Planeta dos Macacos começa em 2022

macacos_destaque Atualizações do mundo Geek - Abril 2022

Steve Asbell, presidente da 20th Century Studios (antiga Fox, antes de ser comprada pela Disney), atualizou os fãs sobre a saga Planeta dos Macacos. Em entrevista ao Hollywood Reporter, ele revelou que o roteiro ainda não está pronto (“estamos esperando uma primeira versão em breve”), mas a previsão é que as filmagens comecem ainda neste ano. O lançamento, então, é aguardado para 2023 ou 2024.

Anunciado em 2019, o filme será um novo recomeço da franquia, após a última trilogia comandada por Matt Reeves, e terá Wes Ball (Maze Runner) no comando e roteiro de Josh Friedman. No ano passado, Wes Ball revelou que “pretende honrar a franquia e que estava preparando um capítulo incrível para ela”.

Ficamos no aguardo…

 

The Sisterhood – série da HBO spin of de Duna tem atualizações e filme poderá gerar uma nova trilogia

Duna Atualizações do mundo Geek - Abril 2022

O filme Duna (2021) de Denis Villeneuve teve um sucesso relativo durante a pandemia e já arrecadou mais de US$ 400 milhões de bilheterias, ganhou 6 Oscars técnicos (incluindo Melhor Trilha Sonora para Hans Zimmer) e teve confirmada uma sequência para outubro de 2023. O filme é baseado em um clássico da ficção-científica escrito em 1965 por Frank Herbert, vencedor de vários prêmios literários do gênero.

Quando ainda estava produção, em 2019, foi anunciada também a produção de uma série de TV, Duna: The Sisterhood no HBO MAX que serviria de prelúdio para o filme. A nova série seria focada nas Bene Gesserit, a irmandade social e religiosa mostrada no filme. O próprio Villeneuve, estaria envolvido como produtor e possivelmente como diretor de alguns episódios.

Ao que parece, a série Duna: The Sisterhood não tem tido atualizações desde então, mas isto deve mudar em breve. Segundo o próprio Denis Villeneuve, em entrevista ao site Deadline, ele não está envolvido ainda com esta série, devido aos novos compromissos com a sequência DUNA – Parte 2, mas deu esperanças aos fãs: “A série de TV é um trabalho em andamento. Está acontecendo.”

Segundo ele, o desenvolvido da série de TV tem passado por mudanças de equipe, devido ao sucesso do filme Duna. Mas o diretor garante que ela irá acontecer. Não existem detalhes ainda de elenco ou data. O próprio Villeneuve, não descarta a produções de mais filmes baseado nos livros da saga Duna, criando assim um novo universo, que poderia rivalizar com as space operas mais populares como Star Trek, Star Wars ou Alien.

Segundo o roteirista de Duna, Jon Spaihts (Prometheus), para o site The Playlist: “Messias de Duna é o próximo livro e um dos três (…) que cobrem as vidas dos personagens do primeiro volume. [O livro] começa poucos anos depois de Duna e, sim, Denis já falou sério sobre fazer esse filme também, como uma conclusão de uma trilogia”. Para o roteirista, o segundo livro da saga de Herbert desconstrói o primeiro, e serve como uma lição sobre “misturar religião e política, os perigos de seguir um líder carismático e a luta perigosa entre indivíduos e instituições”.

 

Avatar: Nova minissérie em quadrinhos contará prelúdio da guerra entre humanos e na’vi em Pandora

avatar-comic2 Atualizações do mundo Geek - Abril 2022

Enquanto o aguardado Avatar 2, programado para ser lançado em dezembro de 2022, não sai, uma nova minissérie em quadrinhos está sendo lançada na gringa, pela editora Dark Horse. Dividida em 6 partes, cuja primeira será lançada em maio/22, ela se passará antes do primeiro filme Avatar dirigido por James Cameron em 2009. Esta nova série em HQ de Avatar mostrará os primórdios de Pandora e a divisão inicial entre os humanos e os na’vi. O quadrinho, intitulado Avatar: Adapt or Die (Adapte-se ou Morra, em uma tradução livre) foi escrita por Corinna Bechko, Beni R. Lobel, Wes Dzioba e Michael Heisler acompanha a Dra. Grace Augustine enquanto ela está presa entre os dois mundos. A prequel em forma de quadrinho apresentará a Dra. Grace Augustine começando sua busca pela paz entre os humanos e os na’vi, enquanto ela entra em negociações para abrir uma escola para crianças. No entanto, seus planos de unidade podem levar a ainda mais problemas no futuro.

Esta será a terceira minissérie baseada em Avatar publicada pela Dark Horse. É também a primeira a ser ambientada antes dos eventos do filme. As duas minisséries anteriores, Avatar: Tsu’tey’s Path e Avatar: The Next Shadow, expandiram o mundo na linha do tempo do filme, se passando depois de sua conclusão. Não existem informações sobre o lançamento desta série no Brasil.

O filme Avatar (2009) de James Cameron (Titanic, O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final) inovou a tecnologia cinematográfica, principalmente no tocante ao uso do 3D. O enredo da obra apresenta um grupo de humanos usando avatares para explorar um mundo muito selvagem onde vivem os na’vi. Lá, o ex-fuzileiro naval Jake Sully (Sam Worthington) se apaixona por Neytiri (Zoe Saldana), e acaba lutando para salvar Pandora e sua vida selvagem dos colonizadores.

 

Serie Obi-Wan Kenobi será lançada em maio – confira o trailer

A aguardada série Star Wars: Obi-Wan Kenobi, será lançada em maio (inicialmente no dia de Star Wars, 25, mas foi adiada dois dias, para 27 do mesmo mês) no Disney Plus. De acordo com o Screen Rant, a mudança pode estar associada ao evento Star Wars Celebration, o qual acontecerá entre os dias 26 e 29 de maio. Ou pode ser uma estratégia para superar a próxima temporada de Stranger Things (2016) do canal Netflix, que também estreia no dia 27.

Ewan McGregor viveu Obi-Wan nos três primeiros episódios de Star Wars e agora retorna em uma história própria sobre o jedi ao lado de Hayden Christensen, no papel de Darth Vader/Anakin Skywalker. A produção é escrita por Joby Harold e dirigida por Deborah Chow. Inicialmente o projeto é tratado como uma minissérie… mas tudo é possível e poderemos ter novas temporadas.

Além de McGregor e Christensen, o elenco conta com Moses Ingram, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell, Benny Safdie, Maya Erskine e Rory Ross. Confira o primeiro teaser:

A história se passa 10 anos após o filme Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005), e mostrará o ex-mestre jedi Obi-Wan Kenobi vivendo em Tatooine, enquanto monitora em segredo o crescimento de Luke Skywalker.


[RM-RS – Hollywood Reporter / 20Th Century/Disney / Esquire / Variety / Deadline / The Playlist / Dark Horse / Disney Plus / Screen Rant]

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do mundo Geek - Abril 2022
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do mundo Geek - Abril 2022

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

9 thoughts on “Atualizações do mundo Geek – Abril 2022

  1. pq Avatar, que foi o filme com maior bilheteria da historia, nao consegue emplacar as continuacoes???nao consigo entender isso

    1. Em verdade, Planeta dos Macacos foi a primeira franquia geek do cinema, antecedeu Star Wars, o primeiro filme foi em 1968 o último em 1973, e ainda teve a série de TV em 1974 e o anime em 1975…isto sem falar nos dois reboots.

    2. tai uma coisa que eu nunca tinha me atentado, Planeta dos Simios é a primeira franquia nerd de todos os tempos, mas e no geral, teve alguma antes? sei que nos anos 30 e 40 tinha franquias de filmes de detetive ne, tem o 007 que tb começou antes de Planeta, tem A Pantera Cor de Rosa… nao sei se teve outras

  2. Duna virando franquia heim… mais um space opera… o cinema hj parece que ou é herói o é space opera, nao aguento mais Star Wars, Star Trek, Duna, Alien… alguem salve o cinema!!!

  3. Obi-Wan com Vader??? Como assim? No episodio 4 o Obi-Wan reenconra o Vader apos muito tempo e eles ate falam disso… so se nao vao se encontrar na serie…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *