Atualizações do Mundo Geek – Novembro 2021

18

Alien: Ridley Scott fala sobre a baixa bilheteria de Covenant e a futura série de TV baseada na franquia

alien Atualizações do Mundo Geek – Novembro 2021

Para divulgar seus novos filmes O Último Duelo e Casa Gucci, o cineasta Ridley Scott foi entrevistado para o jornal britânico The Independent. Durante a entrevista ele foi questionado sobre a bilheteria baixa de Alien: Covenant (2017), comparada com a boa bilheteria de Prometheus (2012), ambos filmes da franquia Alien. Segundo Scott: “ “Eu nunca mostrei um alienígena em Prometheus” – e ainda rendeu $ 404 milhões de bilheteria – “e o estúdio … disse:‘ Veja, não foi tão bem! ’Sério?” Ele voltou com Alien: Covenant de 2017, “coloque os alienígenas de volta lá”, e o filme rendeu muito menos: $ 240 milhões em todo o mundo. “Quando você tem um animal maravilhoso, e ele se desgasta, você tem que realmente pensar novamente.”

Anúncios

Por volta de 2019, Scott tinha a intenção de continuar a história em um novo filme, mas a compra da Fox pela Disney fez os estúdios mudarem de planos. No final de 2020, a Disney autorizou que se faça uma série de TV, baseada na franquia, com o produtor Noah Hawley comandando a nova série para o canal FX, com uma previsão de lançamento para 2023.  Sobre a série, na  qual Scott estaria listado como produtor pela sua produtora Scott Free, ele disse: “Aonde quer que eles vão, o que quer que eles façam, ‘Nunca será tão bom quanto o primeiro'”,  declarou, e finalizou ainda: “Isso é o que direi.”

 

Stranger Things: 4ª Temporada oficializa ano de lançamento e apresenta teasers e nomes dos episódios

Desde seu lançamento pelo canal Netflix, a série Stranger Things tem causado tanto comoção como apreensão nos fãs, visto que a terceira temporada foi lançada em 2019, e todos os fãs querem saber o destino de Hoover e de Eleven com sua turma, mas então veio a pandemia e os trabalhos de uma temporada seguinte tiveram que ser suspensos por um (longo) tempo. Aos poucos, a Netflix soltou alguns vídeos misteriosos para atiçar ainda mais a curiosidade dos fãs, mas agora parece que finalmente teremos uma definição sobre a quarta temporada.

Com grande alarde, a Netflix, programou para o dia 25 de outubro o Tudum Day, na qual o canal revelou novidades de seus mais de 70 títulos, incluindo Cobra Kai, La Casa de Papel, Stranger Things, The Witcher e Bridgerton, Alerta Vermelho, Resgate, The Old Guard e Não Olhe para Cima. Para a quarta temporada de Stranger Things foi liberado um teaser inédito, confirmando que os novos episódios só serão lançados em 2022!

O teaser apresenta um novo cenário de mistério para a turma de Hawkins, no estado americano de Indiana, a Creel House, uma casa na qual uma família foi assassinada nos anos 50. No teaser, podemos conferir um flashback da família Creel chegando e se estabelecendo na nova casa e pulando no tempo, a turma de jovens lideradas por Eleven (Millie Bobby Brown), entrando na mesma.

Confira abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=IJH_q5k1HZA

Outra revelação foi feita em 6 de novembro, data que marca o aniversário do sumiço de Will na primeira temporada. No mesmo dia, Stranger Things ganhou também mais um teaser, que leva o grupo à Califórnia, e um cartaz inédito que aquece para os diversos locais da série.

stranger_things_4a_temporada_cartaz Atualizações do Mundo Geek – Novembro 2021

A lista com os nome dos 9 episódios da temporada:

  • O Clube
  • A Maldição de Vecna
  • O Monstro e a Super-Heroína
  • Querido Billy
  • Projeto Nina
  • Mergulho
  • O Massacre no Laboratório de Hawkins
  • Papai
  • O Plano de Eleven

A estreia da quarta temporada está agendada para acontecer entre Julho e Setembro de 2022.

 

Jurassic World: Acampamento Jurássico – 4ª temporada ganha teaser e data de lançamento

A série animada Jurassic World: Acampamento Jurássico (Jurassic World: Camp Cretaceous) é um projeto conjunto entre a Netflix e a DreamWorks Animation com a Universal Studios,  que se passa canonicamente no universo dos filmes Jurassic Park, entre o filme  Jurassic World (2015) e Jurassic World: Reino Ameaçado (2018). A série foi lançada exclusivamente para o canal Netflix em 2020, e tem sido um grande sucesso até agora, com seus atuais 26 episódios em 3 temporadas. Com produção executiva dos produtores da franquia Jurassic Park (Steven Spielberg, Frank Marshall e o diretor Colin Trevorrow), além de Scott Kreamer e Lane Lueras, com consultoria do produtor Zack Stentz, apresenta seis adolescentes que ficaram presos na Isla Nublar depois que vários dinossauros escaparam de seus habitats.

https://www.instagram.com/p/CVDbsUJrxO4/

Em 15 de outubro,  através da conta oficial da franquia Jurassic World no Instagram, foi anunciado a 4ª temporada com o misterioso teaser com a data de lançamento para o dia 03 de dezembro de 2021, na Netflix. Pelo trailer parece que agora irão visitar uma nova ilha… A produção conta com as vozes de Paul-Mikél Williams (Westworld), Jenna Ortega (Você), Ryan Potter (Titãs), Raini Rodriguez (Austin & Ally), Sean Giambrone (The Goldbergs) e Kausar Mohammed (Silicon Valley).

O próximo filme da franquia, Jurassic World – Domínio, será lançado oficialmente em 10 de Junho de 2022.

 

Fundação: Apple TV confirma 2ª temporada

fundacao-scaled Atualizações do Mundo Geek – Novembro 2021No dia 07/10, na sua página oficial, o canal de stream Apple TV anunciou a renovação da série Fundação (baseada nos livros de Isaac Asimov)  para uma segunda temporada. A renovação acontecerá com o retorno de toda a equipe principal — como o showrunner David S. Goyer e os protagonistas Jared Harris e Lee Pace. Goyer, nas redes sociais, comentou a renovação: “Desde a infância eu sonhei sobre como Hari Seldon e Eto Demerzel se pareceriam e soariam — e como Terminus e Trantor seriam. Agora, com a segunda temporada, nossos espectadores poderão visitar mais dos personagens e mundos indeléveis de Isaac Asimov, incluindo Hober Mallow, General Bel Riose e todos os Outer Suns. Eu estou animado que uma nova geração de fãs estão lendo a obra-prima brilhante de Asimov. Estamos pensando a longo prazo com ‘Fundação’ e estou muito grato aos meus parceiros da Apple e da Skydance por confiar este épico a mim. Apertem os cintos: estamos prestes a dobrar o espaço mais vezes.”

Em setembro passado, antes do lançamento ou renovação para a próxima temporada, falando para o Slash Film, David S. Goyer disse que havia pensando na série com várias temporadas: “Quando apresentei o plano para a 1ª temporada, a Apple sabia que era um grande empreendimento e eles queriam pelo menos alguns indícios de que eu tinha uma direção para onde iria nas temporadas futuras. Então, fiz uma estimativa vaga para 8 anos.”

Não existem mais informações sobre filmagens ou lançamento desta próxima temporada, mas a renovação para a segunda temporada mostra que a Apple TV está bastante contente com a série, cuja exibição ainda não foi finalizada.

 

Perdidos no Espaço: Temporada final apresenta trailer e data de lançamento

O seriado do Netflix, Perdidos no Espaço (Lost in Space), uma revisão do aclamado seriado de TV de ficção-científica criado por Irvin Allen, teve revelado em outubro seu trailer e sua data de lançamento de sua terceira e última temporada. Os novos episódios serão disponibilizados em 1° de dezembro de 2021 na Netflix, concluindo a saga iniciada em 2018. Este reboot atingiu bons níveis de audiência e cativou antigos e novos fãs da série, apesar de seus ares sombrios, diferente da série camp dos anos 60. Na trama original, produzida entre 1965 a 1968, uma família (os Robinson) com destino a uma colônia espacial acaba caindo em um planeta desconhecido após sabotagem na nave, junto com um excêntrico e dúbio cientista, o Doutor Smith e um robô.

Trailer:

“Mais perigos e aventuras aguardam a família Robinson. A Júpiter 2 está presa em um misterioso planeta. Para piorar, os Robinsons não vão poder contar com seu amado Robô. Eles precisam agora trabalhar com a manipuladora Dra. Smith e o sempre encantador Don West para conseguir voltar à Resolute e se juntar aos outros colonizadores — missão complicada quando nada é o que parece. Uma série de novos perigos e descobertas inesperadas os aguardam quando tentam encontrar Robô e uma passagem segura para Alpha Centauri. Mas nada irá impedi-los de manter a família a salvo. Afinal, sobrevivência é a especialidade dos Robinsons”.

O produtor do seriado, Zack Estrin, declarou no ano passado em entrevista à Variety sobre terminar a série na terceira temporada: “Uma aventura familiar épica em três partes com um começo, meio e fim claros. Também é importante notar que, com o que esses personagens passam apenas tentando sobreviver a cada episódio – se alguém merece recuperar o fôlego antes de sua próxima missão é Will, Penny, Judy, Maureen, John, Don West, Dr. Smith e o robô. E, claro, Debbie, a galinha. Enquanto este capítulo de Perdidos no Espaço está chegando a uma conclusão estimulante, estou animado sobre continuar a explorar novas histórias com meus amigos da Netflix e por todas as possibilidades incríveis que estão por vir”.

Perdidos no Espaço é estrelada por Toby Stephens (John Robinson), Molly Parker (Maureen Robinson), Parker Posey (Doutora Smith), Mina Sundwall (Penny Robinson) e Ignacio Serricchio (Don West).

Duna 2 é confirmado!

O filme Duna, do diretor Denis Villeneuve, lançado pelos estúdios Warner Bros, superou suas expectativas iniciais e estreou muito bem no mercado norte-americano (EUA e Canadá), arrecadando US$ 40.1 milhões no seu primeiro final de semana. Com os outros lançamentos no mercado internacional, o filme já acumulou um total de 223 milhões de bilheteria ao redor do mundo. Com a humanidade ainda vivendo a pandemia mundial do Covid 19, os números foram bastante expressivos, levando-se em conta que o filme também estreou no stream via HBO Max em alguns mercados internacionais. Graças ao enorme hype em cima do longa-metragem, a estreia na plataforma de streaming foi um sucesso, colocando o filme no top 10 dos mais vistos no fim de semana de estreia. Segundo a pesquisa, o longa-metragem dirigido por Villeneuve foi assistido por mais de 1,9 milhões de contas, batendo inclusive Liga da Justiça: Snyder Cut, que teve 1,8 milhão de casas assistindo, Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, que teve 1,6 milhão de visualizações, e Em um Bairro de Nova York, que foi assistido em 700 mil casas.

duna2 Atualizações do Mundo Geek – Novembro 2021

Com o sucesso, a Legendary Pictures, no dia 26/10, publicou um post em sua conta no Twitter dando luz verde oficialmente para a continuação Duna – Parte 2, que será lançado nos cinemas em Outubro de 2023. O Twitter conta com um logo da próxima produção com a informação: “Isso é só o começo… Obrigado àqueles que já viram Duna até agora, e àqueles que verão o filme nos próximos dias. Estamos animados para continuar esta jornada!”.

https://twitter.com/Legendary/status/1453058884516466691

Em entrevista para a Total Film, alguns dias antes do anúncio oficial, o diretor Denis Villeneuve esclareceu a decisão por lançar a adaptação cinematográfica de Duna em duas partes, sugerindo respeito à história original de Frank Herbert e a necessidade de não ser “desonesto” com o público.

“Para mim, foi necessário. [Duna] sempre foi pensado para ser um filme de duas partes e sempre teve a ‘Parte Um’ no início, porque eu sinto que seria enganoso e desonesto fingir que é toda a história sendo contada em um único filme. Eu queria que o público entendesse, desde o início, que eles estavam prestes a ver a primeira parte de uma história maior.  Mas a primeira ideia, seria filmá-los juntos. Então, como o Senhor dos Anéis, solte um após o outro, com um ano de diferença. Mas isso foi muito caro. E, francamente, estou grato por não ter acontecido como eu queria porque eu estaria muito exausto. Durante o primeiro, eu precisava de toda a minha resistência — eu precisava de toda a minha energia. Teria sido demais fazer as duas filmagens consecutivas no deserto. Aprendi tanto [durante as filmagens] da ‘Parte Um’ que, se acontecer, posso fazer um filme melhor com a ‘Parte Dois’. E sou grato por ter acontecido dessa forma. Prefiro estar nesta posição agora do que ter filmado os dois filmes consecutivos e me arrependido por estar muito cansado“, concluiu.

Segundo o Deadline, a estimativa será que as filmagens da Parte 2 comecem no último trimestre de 2022 para ser lançada oficialmente aos cinemas de todo o mundo em 20 de outubro de 2023.

Duna é baseado em uma série de livros publicada pelo escritor Frank Herbert a partir de 1965. Leia a nossa crítica da Parte 1 aqui.


[RM-RS – Netflix / Variety / Legendary / Deadline / Total Film / Slash Film / Apple TV / Independent / AVP Galaxy]

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do Mundo Geek – Novembro 2021
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do Mundo Geek – Novembro 2021

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

18 thoughts on “Atualizações do Mundo Geek – Novembro 2021

  1. Em primeiro lugar, as sombras são o reflexo da nossa existência no espaço. Depois, as nossas sombras sobrepõem-se, entrelaçam-se, comunicam. Neste projecto, as sombras são transformadas em subjectivas através de representações dos nossos estados mentais. Em vez de serem distorcidas pela fonte de luz, o público será capaz de controlar as suas próprias sombras, usando os auscultadores que recolhem dados EEG a partir delas e, consequentemente, formando sombras falsas projectadas no solo ao seu lado. Veja isso como uma metáfora dessa visão de filme.

  2. viu a declaração nova do Scott, que os novos filmes de Alien foram um fracasso por “culpa dessa geração de jovens mimizentos”??? o cara ta totalmente descolado da realidade

  3. Uma beleza, Perfeito seu conteudo, apenas para complementar, tem um programa chamado: Programa PCG, esse programa é um agregador de sites de classificados, nele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse programa você pode divulgar de forma automática nesses sites, vale muito a pena usar ele deixa seu trabalho bem mais rápido além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites atuais, com esse programa você consegue ter mais trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para divulgar e faço vendas praticamente usando apenas ele. Fica ai a sugestão… Seu texto me ajudou muito. Ate a próxima

    1. É um filme que tem dividido muita opinião. Uma ficção-científica muito cabeça, de um diretor mais cabeça…e já tem seu público alvo específico. É como O Senhor dos Anéis…

    2. eu gostei de Duna, porem admito que sendo leitor do livro, isso facilitou minha vida… talvez se eu nao conhecesse o enredo, tivesse dificuldades por nao ter muita explicacao o que ocorre nos dois primeiros atos do filme

  4. Fundação é bom sim, tem mais ação que no livro é evidente senao a gente morria de tedio ou dormia no segundo episodio kkkkkkk parem de reclamar haters

    1. mesmo com mais ação ta dificil viu amigo… serie bem sonolenta, nao acertaram o passo nao

  5. me espanta Perdidos no Espaço ter continuacoes… a serie é bem fraquinha, e ainda transformaram o evil Dr Smith em uma mulher… ai ai

    1. Pra começo de conversa, a série é bastante cult, e foi reprisada por vários anos e décadas ao longo dos quase 50 anos. Apesar de não levar a ficção-científica muito a série, pois era muito comédia também, seus personagens ficaram icônicos e parte da cultura pop .
      O legado da série, fez com que por muitos anos, o criador, Iwin Allen, tentasse levar a série para os cinemas, como Gene Roddenberry fez com Star Trek…só que não conseguiu. Allen faleceu em 1991…mas em 1998, um reboot foi lançado nos cinemas com a direção de Stephen Hopkins, com o Gary Oldman no papel de Dr.Smith. Acabou não fazendo sucesso…

      Em 2004, foi planejado uma nova série de TV: The Robinsons: Lost in Space” , com o piloto chegando a ser filmado pelo diretor John Woo…acabou não sendo aprovado e o piloto nunca exibido…

      Finalmente a Netflix conseguiu os diretos e fez a nova série, que foi dividida em 3 temporadas, que agora chegam ao fim…nas duas primeiras temporadas, teve ótimas exibições no Netflix……então, SIM, o papel da DOUTORA SMITH, interpretada pela excelente Parker Posey , que mudou o jogo totalmente…isto manteve a audiência bastante ativa, já que não poderia fazer comparação com o Johnatan Harris, o Dr. original. Levando a outro campo de interpretação…

      Se vc é misógino… problema seu!

    2. tava demorando pra alguem vir reclamar da Dr Smith mulher mais tarda mais nao falha

    3. qt mimimi nao pode nem reclamar que mudam um personagem que já é machismo o mundo ta muito chato vcs se doem por qualquer coisa

  6. claro que ia ter a segunda parte de Duna, ja imaginou? apesar de ser um filme bom porem totalmente sem sal, vale a pena concluir sim pq teve boa bilheteria

    1. Uma forma bacana de mostrar o universo dos dinossauros para a criançada…mas é as vezes bem assustador…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *